Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 65

Tópico: Astrofisicos comprovam existencia do Deus Jeová dos judeus

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaMain CitizenColunistaCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Me desculpe por não continuar o debate daqui, mas eu tenho que parar agora e te fazer uma pergunta fundamental: Se Enlil é Jesus, Enki é Lúcifer de fato? Você acredita nisso? Dependendo da sua resposta, decidirei se levarei esse debate adiante.

Obrigado!

Se observarmos como foi escrito o genesis, podemos chegar a conclusão de quem é Lucifer.
    O relato do pecado de Eva e sua corrupção nos dá uma idéia: o escritor do genesis parece que foi cuidadoso neste quesito à luz do que pensavam naquela época? Pode não parecer hoje, mas naquela época qualquer menção à uma serpente, possuidora do conhecimento do bem e do mau seria entendido como uma referencia irônica a Enki. Porque? Porque O Símbolo de Enki e de suas nações era a Serpente, e ele era o deus do Conhecimento. Se a Serpente, chamada em Apocalipse também como Dragão (Também um dos sínbolos enkiitas), levou à raça humana à perdiçao, ao levar conhecimento ao homem (que era restrito) então sim, a resposta a luz desses fatos é que Enki e Lucifer sejam a mesma pessoa.

Como eu disse anteriormente, o escritor parece para nós que foi cuidadoso ao descrever os fatos da queda humana. Mas na época em que foi escrito o Genesis, seria como gritar o nome de Enki em alta voz, pois a associação entre serpente e conhecimento era de conhecimento comum de todos que se referia a Enki, mesmo que para nós parece muito velado e misterioso

Mais um edit: releia o Genesis imaginando estar em uma cultura política e religiosa em conflito, em que os partidários de Enlil estavam em guerra com Enki-Marduch, e entenderás o genesis bíblico e sua velada referencia a Enki. Quando o genesis foi escrito, a referencia à Serpente detentora do Conhecimento era como hoje dizer que "O jogador das pernas tortas fazia rir com a bola". Quem vive hoje sabe que se refere a Garrincha, pois vivemos em sua época. Assim, quando o moisés escreveu o Genesis bíblico, todos sabiam a quem se referia, exatamente como hoje sabemos a qual jogador se refere a referencia velada do "...jogador das pernas tortas..."

Publicidade:
    Última edição por elielsantos; 07-06-2018 às 17:29.
    Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oh loco esse papo ai parece enredo de um anime ruim

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"O homem que parece o Sheldon faz todo mundo rir dele"

Essa é uma referência velada e misteriosa que daqui há milhares de anos as pessoas não vão saber quem foi

mas nós sabemos

Banido
    Registro
    02-11-2008
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Eu, desonesto? Tu pulou o corguinho dessa vez, como se diz em Goiás.

Falou, cara, entendi, peço desculpas. O problema é que de tanta zueira eu também me perco. Quanto a debochar de mim, bem, voce está sendo brasileiro. Esse é outro dado que aprendi em fórums americanos e europeus : lá não há deboches. Eles podem te achar um macaco, mas simplesmente não debocharão de ti nem de sua tese, não importa se é religiosa ou não. E outra coisa: ateus e agnósticos americanos e europeus são outro nível. Ateus e agnósticos em seus fórums não costumam descer o nível como aqui. Aqui, deveriam mudar o nome de ateísmo para deboche. Ateus americanos usam a lógica. Brasileiros, deboche. Se i verdadeiro ateísmo for o americano ou europeu, então no Brasil não existem ateus

Cara, já pedi desculpas. Não tenho culpa do fórum ser de zoeira, muitas vezes me perco e as pessoas podem me achar arrogante, mas muitas vezes apenas sigo a onda.
    oi eliel eu sou europeu e ateu e venho aqui só pra dizer que eu debocho de vc, da sua "tese" e do seu vira-latismo

mas sinta-se orgulhoso, nunca ninguém tinha feito 15 pontos na genghis de uma só vez, o @Yellow conseguiu ser totalmente superado em apenas um tópico

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nikolai Bazarov Ver Post
    oi eliel eu sou europeu e ateu e venho aqui só pra dizer que eu debocho de vc
    Por favor, não suje a memória dos europeus se qualificando como um. Minha trisavó européia vomitou no tumulo ao "ouvir" isso

Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Pera, deixa eu ver se entendi: então quer dizer que você pegou toda a história de Jesus, seu ministério, toda sua obra, enfim, descarta tudo isso, pega um trecho isolado e fora de contexto, relaciona com uma "teoria" (?) mirabolante relacionada a um deus pagão e boas? Você está falando sério?

À luz das Escrituras = comparar com o que a Escritura diz. Analisar.

Já falei: tá na hora de ler menos sites de teorias da conspiração e mais a Palavra, @elielsantos... A menos que você tenha se tornado um apóstata... Tou começando a desconfiar disso...

- - - Atualizado - - -

Respondendo a sua pergunta: "o meu reino não é deste mundo" (físico, volátil, perecível, caído). Jesus está falando sobre seu reino, que é espiritual (glorioso, eterno). No contexto da época, o povo judeu esperava que o Messias os livraria da opressão do império romano e estabeleceria um reino na Terra. Espero que sua pergunta tenha sido retórica, pois você deveria saber isso...
    Lendo tudo o que foi escrito neste tópico, cheguei à conclusão de que o Eliel é a versão gospel do FLIPFLAP.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 8 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Lendo tudo o que foi escrito neste tópico, cheguei à conclusão de que o Eliel é a versão gospel do FLIPFLAP.
    Sim, todo mundo tem algo a dizer sobre minha pessoa, obrigado. Mas e sobre o assunto discutido?

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, todo mundo tem algo a dizer sobre minha pessoa, obrigado. Mas e sobre o assunto discutido?
    Bem, quanto ao assunto do tópico, eu diria - parafraseando Luciano Huck - "loucura, loucura!". Considero que deve ser rejeitada toda tentativa de atribuir aos ensinamentos de Jesus Cristo significados místicos ou referências a um reino temporal. Nosso Salvador não foi um astronauta enviado por um "deus alienígena" que reside em outro planeta e aguarda para trazer seus redimidos à terra natal. Um exame simples e sincero das Escrituras conduz ao que já está estampado, sem segredo ou mistério: Jesus Cristo, nascido de Maria e concebido pelo Espírito Santo, foi a encarnação do Deus vivo e eterno, existente antes mesmo da concepção do Universo, enviado como sacrifício no lugar dos homens, a fim de redimir os que creem e se arrependem de seus pecados, pelo poder de seu sangue imaculado. Ele não veio de outra galáxia e não vai nos levar para Nibiru. Pelo contrário, colocar-nos-á num Reino novo e eterno, a Nova Jerusalém.

Cuidado com essas teorias da conspiração e esses supostos "conhecimentos exotéricos e antigos". Aliás, caso você se considere cristão, eu sugeriria tomar especial cuidado com toda revelação extra-bíblica que achar por aí. Tem muita baboseira sendo propagada aos quatro ventos. No que se refere a este assunto, prefiro ficar com o "bom e velho" costume: entrar no meu quarto, abrir a Bíblia, orar a Deus para que abra meu coração e me guie através do seu Espírito, refletir sobre o que li e definir como posso aplicar os ensinamentos em minha vida. No mais, um bom comentário ou dicionário bíblico e alguns livros de teólogos ou pregadores confiáveis. Nada de obras desconhecidas de autores desconhecidos com revelações bombásticas.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 8 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Bem, quanto ao assunto do tópico, eu diria - parafraseando Luciano Huck - "loucura, loucura!". Considero que deve ser rejeitada toda tentativa de atribuir aos ensinamentos de Jesus Cristo significados místicos ou referências a um reino temporal. Nosso Salvador não foi um astronauta enviado por um "deus alienígena" que reside em outro planeta e aguarda para trazer seus redimidos à terra natal. Um exame simples e sincero das Escrituras conduz ao que já está estampado, sem segredo ou mistério: Jesus Cristo, nascido de Maria e concebido pelo Espírito Santo, foi a encarnação do Deus vivo e eterno, existente antes mesmo da concepção do Universo, enviado como sacrifício no lugar dos homens, a fim de redimir os que creem e se arrependem de seus pecados, pelo poder de seu sangue imaculado. Ele não veio de outra galáxia e não vai nos levar para Nibiru. Pelo contrário, colocar-nos-á num Reino novo e eterno, a Nova Jerusalém.
    Em apocalipse diz textualmente que a Nova Jerusalem dos céus descerá até o Monte Sião, onde se assentará. Para ti então, é rizivel que a Nova Jerusalem tenha sido contruída em Nibiru, preferindo a tese de que foi construída em um "Reino Espiritual"? Reflita: Os judeus cometeram o mesmo erro que tu comete. Eles não reconheceram Jesus como messias, pois o mesmo não veio numa carruagem de fogo, sentado em trono de ouro e ladeado por Serafins, mas nasceu entre esterco de jumentos, em um curral imundo. Passados 2000 anos desse erro, os cristãos, que dizem ser os novos revelados, continuam cometendo o mesmo erro.

Reflita novamente: se uma Nova Jerusalem, descrita nas escrituras como do Tamanho de metade dos EUA, foi construída, ela foi construída em alguma lugar. Porque Deus se daria ao trabalho de construir uma cidade gigantesca, em um reino separado, se ele não poderia fazer o mesmo no plano físico, que ele mesmo criou?

E porque ele se daria ao trabalho de dizer que seu reino não era deste mundo, somente para terminar em um hipotético reino separado do plano físico?

Cuidado com essas teorias da conspiração e esses supostos "conhecimentos exotéricos e antigos".
    Irmão, sou coerente: se eu fui capaz de crer no conhecimento antigo das escrituras, porque vou esnobar os demais? Não foram os reis magos, esotéricos do Oriente que creram na profecia do messia, enquanto "evangelicos" e "católicos" daquela época cuspiram em Jesus por ele ter nascido numa mangedoura? Não foram reis esotéricos do Oriente que honraram a Jesus na mangedoura, enquanto os sabichôes da teologia cuspiam em Jesus? E tu ainda esnoba deste conhecimento?

Aliás, caso você se considere cristão, eu sugeriria tomar especial cuidado com toda revelação extra-bíblica que achar por aí.
    De forma alguma. Se o caro deixasse o esnobismo religioso e o dogmatismo, saberia que foi este conhecimento extra-bíblico que levou os reis do oriente a Jesus, enquanto os teólogos que tu tanto preza cuspiam em Jesus.

Tem muita baboseira sendo propagada aos quatro ventos.
    O que não é o caso. O que tu chama de baboseira discerniu o sistema solar antes do mesmo ser desvendado pela própria ciencia. Conhecimento é luz, e antes da ciencia sequer chegar aos confins do sistema solar, o que tu chama de baboseira já descrevia com exatidão o que depois as sondas espaciais confirmaram. Tenha cuidado com tua religiosidade. Religiosidade sem sabedoria cega a pessoa para a verdade dos fatos. Não seja como os sacerdotes judeus, que não enxergaram o que os reis pagãos viram. Foram adoradores pagãos, provavelmente adoradores de Enlil, que discerniram o Messias, enquanto teus teólogos não.

No que se refere a este assunto, prefiro ficar com o "bom e velho" costume: entrar no meu quarto, abrir a Bíblia, orar a Deus para que abra meu coração e me guie através do seu Espírito, refletir sobre o que li e definir como posso aplicar os ensinamentos em minha vida. No mais, um bom comentário ou dicionário bíblico e alguns livros de teólogos ou pregadores confiáveis. Nada de obras desconhecidas de autores desconhecidos com revelações bombásticas.
    Repetindo: os teologos que tu preza cuspiram em Jesus, mas:

"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
    Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo."

Mateus 2:1,2

Tu despreza em seu zelo religioso, por exatamente desconhecer as escrituras. Se tu prezasse a mesma, saberia que teus teologos, religiosos, não conseguiram a revelação do Messias, mas tres magos, pagãos da mesma religião de Enlil, conseguiram ser revelados. Por isso, evite teu esnobismo religioso sobre estes conhecimentos extra-bíblicos, como tu pomposamente chama
    Última edição por elielsantos; 08-06-2018 às 10:10.

Banido
    Registro
    02-11-2008
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por favor, não suje a memória dos europeus se qualificando como um. Minha trisavó européia vomitou no tumulo ao "ouvir" isso
    eita, a definição de europeu mudou? porque a última vez que eu chequei, europeu era quem nascia na europa ou era cidadão europeu e no caso não só sou ambos, como também vivi grande parte do tempo la e metade da minha família é e vive lá

me passa esse dicionário ai que vc usou pra definir que o significado de europeu era "gente que finge que suporta minhas ideias completamente toxicas e retardadas porque não vão ficar conversando com maluco"

tem que ser muito vira-lata mesmo, não fala nem inglês mas nao perde a oportunidade de lamber as bolas de um

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Taverna] O Deus Uno dos judeus e o deus 1/3 de católicos e evangélicos
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 29-10-2013, 19:15
  2. Verdadeira Prova Da Existencia De Deus.
    Por Kamikashi no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 24-06-2011, 08:21
  3. Você culpa Sorcerer Manipulator pela existencia do cooldown?
    Por pedronitro06 no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 17
    Último Post: 30-05-2011, 08:20
  4. Teorias Do Tio Loko - Cap. 1 - Teoria da existencia dos dragões
    Por LoKo II no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 06-12-2005, 10:01
  5. Lista de games em flash (filha dos deuses, coloque no fixo)
    Por .:Sp!d3r-M4n:. no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 08-11-2005, 22:49

Permissões de Postagem