Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 65

Tópico: Astrofisicos comprovam existencia do Deus Jeová dos judeus

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Falou, cara, entendi, peço desculpas. O problema é que de tanta zueira eu também me perco. Quanto a debochar de mim, bem, voce está sendo brasileiro. Esse é outro dado que aprendi em outros fórums: lá não há deboches. Eles podem te achar um macaco, mas simplesmente não debocharão de ti nem de sua tese, não importa se é religiosa ou não. E outra coisa: ateus e agnósticos americanos e europeus são outro nível. Ateus e agnósticos em seus fórums não costumam descer o nível como aqui. Aqui, deveriam mudar o nome de ateísmo para deboche. Ateus americanos usam a lógica. Brasileiros, deboche. Se i verdadeiro ateísmo for o americano ou europeu, então no Brasil não existem ateus
    Eu era outro nível, eliel. Odeio ser desrespeitoso, odeio partir para o pessoal, até porque (como eu sempre disse pra tu) não nos conhecemos pessoalmente. Meu tesão sempre foi debater argumentos e ideias. Pega aí seus tópicos antigos, lá de 2012, olha meus comentários. Você que me corrompeu, cara. Dá uns anos com esses americanos e europeus, deixa você aprender um pouco mais de inglês, e tu vai corromper eles também. O problema é que você é tóxico no debate, não entra em nada para aprender, nunca perguntou nada, nunca admitiu sequer que talvez desconhecesse de algum ponto dos assuntos propostos. Aparece de vez em quando, causa pra caralho e depois some.

Porra, cada um de nós aqui nesse fórum provavelmente tem um puta conhecimento que o outro desconhece e poderia aprender. Você fala sempre de ciência, de hipótese, de falácias, de teoria científica e nem deve saber que eu leciono disciplina de Metodologia Científica e sou fanático em falar e conversar sobre ciência, epistemologia, geração de conhecimento. E mesmo se souber, você provavelmente não liga porque, pra quem tem tudo já resolvido e todas as conclusões prontos, o resto do mundo certamente está errado.

Temos opiniões muito diferentes, dificilmente eu vou endossar opinião sua e vice-versa. Então, se você já vai chegar com 10 pedras na mão como sempre chegou, obviamente uma hora cansa. Daí, quando você apanha, você parte para a estratégia de dizer que é injustiçado, que é vítima. Porra, um homão de quase 40 fazer isso dá no saco.

Publicidade:
    Última edição por Bob Joe; 07-06-2018 às 15:05.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaMain CitizenColunistaCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Eu era outro nível, eliel. Odeio ser desrespeitoso, odeio partir para o pessoal, até porque (como eu sempre disse pra tu) não nos conhecemos pessoalmente. Meu tesão sempre foi debater argumentos e ideias. Pega aí seus tópicos antigos, lá de 2012, olhas meus comentários. Você que me corrompeu, cara. Dá uns anos com esses americanos e europeus, deixa você aprender um pouco mais de inglês, e tu vai corromper eles também. O problema é que você é tóxico no debate, não entra em nada para aprender, nunca perguntou nada, nunca admitiu sequer que talvez desconhecesse de algum ponto dos assuntos propostos. Aparece de vez em quando, causa pra caralho e depois some.
    Tu anda pulando o corguinho mesmo, rs. Para começo de conversa, Bob, textos meu que se referem a fatos científicos são raros, a maior parte são de cunho pessoal. Portanto, acho dificil ter te corrompido, pois a quantidade vezes que discutirmos são pouquíssimas, visto que ciencia nao é minha praia. Quanto a admitir esse ou aquele ponto pessoal aí mentistes descaramente. Discutimos por meses a TE e admiti no final que certamente a TE tinha um bom fundamento, apesar de achar que não cria que as evoluçôes ou o principio da vida sejam aleatórias, causadas ao sabor do acaso. Portanto, tu me convencestes do principal, e certamente não percebestes por que estavas imbuído do velho preconceito anti-religioso

Porra, cada um de nós aqui nesse fórum provavelmente tem um puta conhecimento que o outro desconhece e poderia aprender. Você fala sempre de ciência, de hipótese, de falácias, de teoria científica e nem deve saber que eu leciono disciplina de Metodologia Científica e sou fanático em falar e conversar sobre ciência, epistemologia, geração de conhecimento. E mesmo se souber, você provavelmente não liga, porque pra quem tem tudo já resolvido e todas as conclusões prontos, o resto do mundo tá errado.
    Aí tu foi longe mesmo: até o texto que coloquei aqui ou anteriormente partiram da própria ciencia. Esse texto mesmo, o cerne do conteúdo se refere a dois ícones da ciencia: um, da astrofísica, outro, da literatura. O ultimo, zecharian, chegou a ser contratado pela Nasa como consultor, tal a importancia que a mesma deu a suas conclusôes sobre o sistema solar baseado-se nos escritos sumérios. Já Mike Brown, responsab]vel pela hipótese do 9° planeta é peso pesado da astrofísico, trabalho em um dos mais prestigiados instituto do ramo e suas teorias são responsaveis pelo rebaixamento de Plutão como planeta e a descoberta de diversos planeta anões do cienturão de Kuiper. Portanto, quando vi pessoas rebaterem o assunto como se fosse mera bobagem, simplesmente fiquei pasmo por terem desconsiderado duas figuras praticamente lendárias em seus ramos de atuação. Uma atitude tipica de brasileiros

Temos opiniões muito diferentes, dificilmente eu vou endossar opinião sua e vice-versa. Então, se você já vai chegar com 10 pedras na mão como sempre chegou, obviamente uma hora cansa. Daí, quando você apanha, você parte para a estratégia de dizer que é injustiçado, que é vítima. Porra, um homão de quase 40 fazer isso dá no saco.
    tu pulou o corguinho novamente
    Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tu anda pulando o corguinho mesmo, rs. Para começo de conversa, Bob, textos meu que se referem a fatos científicos são raros, a maior parte são de cunho pessoal. Portanto, acho dificil ter te corrompido, pois a quantidade vezes que discutirmos são pouquíssimas, visto que ciencia nao é minha praia. Quanto a admitir esse ou aquele ponto pessoal aí mentistes descaramente. Discutimos por meses a TE e admiti no final que certamente a TE tinha um bom fundamento, apesar de achar que não cria que as evoluçôes ou o principio da vida sejam aleatórias, causadas ao sabor do acaso. Portanto, tu me convencestes do principal, e certamente não percebestes por que estavas imbuído do velho preconceito anti-religioso
    Você nunca me falou isso, cara. Olha só que bacana. Se tivesse falado algo assim, talvez fossemos brothers hoje em dia, eu teria passado em Barra do Garças pra gente tomar uma cerveja (ou café, caso você não beba) e conversarmos sobre o E.T. Provavelmente é da sua personalidade, mas as vezes é até difícil reconhecer que tem um ser humano por trás do seu usuário. No começo, cogitava até que você fosse aqueles bots de I.A. altamente avançados.

Aí tu foi longe mesmo: até o texto que coloquei aqui ou anteriormente partiram da própria ciencia. Esse texto mesmo, o cerne do conteúdo se refere a dois ícones da ciencia: um, da astrofísica, outro, da literatura. O ultimo, zecharian, chegou a ser contratado pela Nasa como consultor, tal a importancia que a mesma deu a suas conclusôes sobre o sistema solar baseado-se nos escritos sumérios. Já Mike Brown, responsab]vel pela hipótese do 9° planeta é peso pesado da astrofísico, trabalho em um dos mais prestigiados instituto do ramo e suas teorias são responsaveis pelo rebaixamento de Plutão como planeta e a descoberta de diversos planeta anões do cienturão de Kuiper. Portanto, quando vi pessoas rebaterem o assunto como se fosse mera bobagem, simplesmente fiquei pasmo por terem desconsiderado duas figuras praticamente lendárias em seus ramos de atuação. Uma atitude tipica de brasileiros
    Acho que a antena da tua nave não sintonizou certo, cara. Eu estou falando de você, com você e sobre você. Não estou falando desse tópico. Não argumentei nada acerca dele.

tu pulou o corguinho novamente
    Outra coisa que temos em comum. O sotaque regionalista de suprimir fonemas das palavras. Imagino que "corguinho" seja "corregozinho", um córrego pequeno. Podemos ser amigos.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Você nunca me falou isso, cara.
    Já mencionei esse fato em outras discussôes, sobre a TE

Olha só que bacana. Se tivesse falado algo assim, talvez fossemos brothers hoje em dia, eu teria passado em Barra do Garças pra gente tomar uma cerveja (ou café, caso você não beba) e conversarmos sobre o E.T. Provavelmente é da sua personalidade, mas as vezes é até difícil reconhecer que tem um ser humano por trás do seu usuário. No começo, cogitava até que você fosse aqueles bots de I.A. altamente avançados.
    Bem, qualquer hora que quiseres passar por nossa cidade, pode ter certeza que serás bem recebido, e como amigo. Quanto ao user em questão, muitas vezes eu pouco capricho na personalidade do mesmo por uma questão de tempo, pois lido com várias mídias sociais

E obrigado por me confundir com uma IA, rsrsrs

Outra coisa que temos em comum. O sotaque regionalista de suprimir fonemas das palavras. Imagino que "corguinho" seja "corregozinho", um córrego pequeno. Podemos ser amigos.
    Pode ter certeza que já o tenho como amigo, brother.
    Última edição por elielsantos; 07-06-2018 às 15:34.
    Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Em meio desse blá, blá, blá todo que vai levar nada a lugar algum, ainda estou tentando entender qual é a relação entre o tal Enlil da mitologia suméria e Jesus. Analisando a questão com alguma seriedade à luz das Escrituras, não faz sentido algum.

Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pode crer mano, outro dia visitei nibiru e me disseram que vc tinha fumado todas lá e não pagado nada

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Em meio desse blá, blá, blá todo que vai levar nada a lugar algum, ainda estou tentando entender qual é a relação entre o tal Enlil da mitologia suméria e Jesus. Analisando a questão com alguma seriedade à luz das Escrituras, não faz sentido algum.
    Não? Quando Jesus disse a Pilatus que o reino dele não era deste mundo, tu acha que ele foi metafórico ou literal?

Não pense em "luz", pois isso é uma desculpa que muitos usam para ignorar a lógica dos fatos. A maior parte do que as pessoas pensam ser luz, não passam de meras interpretações

Quanto a Jesus ser Enlil, não disse isso. Não tem como saber. Jesus disse que ele era o Jeová do antigo pacto, claro, em outras palavras. Se pegarmos Israel e contra quem ele guerreava, pode observar que era sempre contra nações que adoravam ou Enki (Serpente do genesis) e suas versôes locais ou seu filho Marduch (Babilônia, Canaanitas e Egipcios) e suas versôes locais. Portanto, podemos por este fato inferir que o Jeová do antigo Pacto e Enlil eram as mesma pessoa, visto que Israel era inimigo declarado das nações enkiitas. E as ultimas odiavam Israel pelas mesmas razôes religiosas. Mas estou apenas conjecturando baseando-me no fato de Israel ter uma aliança sólida com as naçôes enliitas
    Última edição por elielsantos; 07-06-2018 às 16:04.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Não? Quando Jesus disse a Pilatus que o reino dele não era deste mundo, tu acha que ele foi metafórico ou literal?

Não pense em "luz", pois isso é uma desculpa que muitos usam para ignorar a lógica dos fatos. A maior parte do que as pessoas pensam ser luz, não passam de meras interpretações
    Pera, deixa eu ver se entendi: então quer dizer que você pegou toda a história de Jesus, seu ministério, toda sua obra, enfim, descarta tudo isso, pega um trecho isolado e fora de contexto, relaciona com uma "teoria" (?) mirabolante relacionada a um deus pagão e boas? Você está falando sério?

À luz das Escrituras = comparar com o que a Escritura diz. Analisar.

Já falei: tá na hora de ler menos sites de teorias da conspiração e mais a Palavra, @elielsantos... A menos que você tenha se tornado um apóstata... Tou começando a desconfiar disso...

- - - Atualizado - - -

Respondendo a sua pergunta: "o meu reino não é deste mundo" (físico, volátil, perecível, caído). Jesus está falando sobre seu reino, que é espiritual (glorioso, eterno). No contexto da época, o povo judeu esperava que o Messias os livraria da opressão do império romano e estabeleceria um reino na Terra. Espero que sua pergunta tenha sido retórica, pois você deveria saber isso...
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Pera, deixa eu ver se entendi: então quer dizer que você pegou toda a história de Jesus, seu ministério, toda sua obra, enfim, descarta tudo isso, pega um trecho isolado e fora de contexto, relaciona com uma "teoria" (?) mirabolante relacionada a um deus pagão e boas? Você está falando sério?

À luz das Escrituras = comparar com o que a Escritura diz. Analisar.

Já falei: tá na hora de ler menos sites de teorias da conspiração e mais a Palavra, @elielsantos... A menos que você tenha se tornado um apóstata... Tou começando a desconfiar disso...
    Irmão, analisa somente. Esqueça o dogmatismo religioso, mas analise sem preconceitos religiosos. Eu citei um item apenas. Mas se pegarmos de genesis a apocalipse, veremos um quadro por demais simples. Isso se tu conseguir enxergar além do dogmatismo religioso.

Observe abraao. Abraao recebeu em sua tenda ao próprio Deus. Eu digo o próprio, pois a teologia diz que não, é uma teofania (Aparição divina em carne). Mas observe o drama: Abraao recebeu em sua velha tenda um HOMEM, que comeu de seu pão e tomou de seu vinho, exatamente como um ser humano o faz. Não um ser barbudo saindo faísca de seus olhos e trovôes de sua boca, mas um homem que saciou sua sede e sua fome. Depois, Moises, em outro momento, subiu o Monte Sinal e dentre a Glória (estrondos, trovôes e etc) viu as costas de um HOMEM, ou "como as costas de um homem". Depois, Josué, quando teve outro encontro com o divino ou teofania, novamente encontrou com um "HOMEM". Em todas as situações, o literal era simples e humano. Portanto, a revelação também será simples. E qual era a revelação? Que Jesus era rei de um reino mítico de Shangri-lá? Com muitas estrelinhas coloridas e bolinhas de luz viajando pelo espaço para nós nos divertirmos, como o dogmatismo religioso pinta o céu? Não. É mais simples, à luz das descobertas da astrofísica. Quando Jesus mencionou outro mundo ele não estava sendo metafórico, pensando em Shangri-lá. Ele estava sendo literal, penso eu.

Quanto a compara-lo com outro deus pagão: use a lógica. Se Enlil era Jeová, como ele poderia ser pagão? Reflita. Os muçulmanos chamam Jesus de Isa, nós de Jesus. Qual deles é pagão, se apesar dos nomes diferentes, o termo se refere a uma mesma PESSOA?

Respondendo a sua pergunta: "o meu reino não é deste mundo" (físico, volátil, perecível, caído). Jesus está falando sobre seu reino, que é espiritual (glorioso, eterno). No contexto da época, o povo judeu esperava que o Messias os livraria da opressão do império romano e estabeleceria um reino na Terra. Espero que sua pergunta tenha sido retórica, pois você deveria saber isso...
    Uma resposta dogmática e teológica. Eu desconsidero qualquer resposta deste tipo exatamente por ser dogmática.
    Última edição por elielsantos; 07-06-2018 às 16:34.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Me desculpe por não continuar o debate daqui, mas eu tenho que parar agora e te fazer uma pergunta fundamental: Se Enlil é Jesus, Enki é Lúcifer de fato? Você acredita nisso? Dependendo da sua resposta, decidirei se levarei esse debate adiante.

Obrigado!

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Tópicos Similares

1. [Taverna] O Deus Uno dos judeus e o deus 1/3 de católicos e evangélicos
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 29-10-2013, 19:15
  2. Verdadeira Prova Da Existencia De Deus.
    Por Kamikashi no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 24-06-2011, 08:21
  3. Você culpa Sorcerer Manipulator pela existencia do cooldown?
    Por pedronitro06 no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 17
    Último Post: 30-05-2011, 08:20
  4. Teorias Do Tio Loko - Cap. 1 - Teoria da existencia dos dragões
    Por LoKo II no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 06-12-2005, 10:01
  5. Lista de games em flash (filha dos deuses, coloque no fixo)
    Por .:Sp!d3r-M4n:. no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 08-11-2005, 22:49

Permissões de Postagem