Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: PC não liga, placa e fonte comprada, mas e placa de vídeo, qual comprar?

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão PC não liga, placa e fonte comprada, mas e placa de vídeo, qual comprar?

Spoiler: Tópico original, busca da placa-mãe: RESOLVIDO

Spoiler: Busca da fonte ideal: RESOLVIDO

Eis que tudo aparentemente certo, fonte e placa chegam, instalados e a elétrica parece estar boa. Estou conformado de deixar o gabinete aberto e a fonte no chão, que que meu gabinete antigo não caberia tudo fechado direitinho. Só que por uma noobice não notei um fato importante: NÃO TEM SAÍDA DE VÍDEO ESSA PLACA-MÃE!
    Bom, esperava mais para o futuro comprar uma placa de vídeo, é ruim depender de vídeo onboard, mas contava comprar alguns meses mais a frente. Porem como não notei esse detalhe besta, então estou aqui, PC montado, mas sem como conectar um monitor, hauhuahaua

Bom, então preciso de recomendações de placa de vídeo para a placa-mãe que comprei, que seria esta abaixo que é compativel a segunda e terceira geração de processadores (é um 1155, no caso to usando i3 2120 sandy bridge), e de refrigeração conto apenas com a coolerbox do processador e o fato de que deixarei gabinete aberto/sem tampa, 4 slots de memoria dd3 sendo usado apenas 3 slots (um de 8gb e dois de 2gb), tem um coolerzinho avulso que não deu pra encaixar ja que a placa-mae nova ocupou todo o espaço util do gabinete.

Eis a placa:

Do que o próprio youtuber que estou seguindo fala no vídeo que postei no segundo spoiler ("Processador 1155 ainda vale a pena?"), ele sugere a placa de vídeo 1060. Seria a mais indicada ou poderia conseguir algo melhor que seja compatível a esta configuração, e esse "gargalo" que eles falam é tão relevante assim? E tem diferença entre marcas fabricantes de placa de 1060? Posso comprar usada sem maiores prejuízos? E a questão final, placa esquenta tanto que o cooler dela não daria conta tendo que ser necessário comprar aqueles gabinetes cheios da frescuras de luzes, mas que costumam vir com muito cooler?

Bom, aguardo respostas, queria testar logo antes de acabar o período de reputar o vendedor do mercado livre, não queria reputar as cegas e a placa-mãe não esteja funcionando.

Publicidade:
    Última edição por mestre do yellow; 19-06-2018 às 20:11.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo que olhei a opção mais barata é comprar a mesma que tinha, mas se no caso quiser comprar uma um pouco a mais por ter mais slots de memória ram tem essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/...ete-gratis-_JM

Em tese não precisaria trocar a fonte só pela motherboard, apesar de ser uma afronta a minha beldade você possuir uma coisa nessa mediocridade e ser razão suficiente para um ban, porém para suportar uma vga, com toda certeza terá que a trocar. O grande problema de rodar GTA V é esse processador dual core, teria que ver se é possível.

Se quiser pesquisar mais aqui tem todas as placas que o processador é compatível.

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Inte...herboards.html

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que mais requisita fonte em um computador é a placa de vídeo. Uma GTX 1060 de 6 GB, por exemplo, requer uma fonte de no mínimo 600 watts. No caso do GTA V creio que uma GTX 1050 TI deva bastar, mas eu não compraria essa placa pois a vida útil dela está próxima ao fim.

No mais, agora não é o momento para comprar placa de vídeo. A mineração de bitcoins estragou a porra toda, agora só se vê placas de vídeo 30% mais caras do que o normal.

Quanto a uma boa MoBo, pegue uma com 4 slots de memória RAM DDR4 (pode ser DDR3 já que a diferença é insignificante). O resto a maioria das MoBos tem: lugar para o processador e slot para placa de vídeo.

Lá na Kabum! você pode ver as placas mais procuradas, geralmente elas atenderão bem uma configuração com bom custo-benefício.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    23-02-2016
    Conquistas OffistaMain CitizenCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

PC positivo 2012, joga fora essa porcaria
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Registro
    27-12-2008
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Tem essas aqui só da uma olhada.

Intel - Soquete 478
    Placas Mãe:

Onboard - Custo x Benefício: Asus P4s533-VM - Preço Médio R$200
    Offboard - Custo x Benefício: Asus P4S800D-X - Preço Médio R$280
    TOP Offboard: Abit IC7 - Preço Médio R$ ?500?

VGA - Placas de Vídeo PCI-Express
    Custo x benefício até:

R$200-300 - X550 - X700, Geforce 6600
    R$300-430 - Geforce 6600gt 128Mb 128 bits

Antes de comprar tenta pedir a juda de algum técnico pra ver se a placa é compativel. (essas ai tenha quase certeza que são)

Para mais informações e se quiser mais alguma coisa. (Processadores, Memoria e etc).

Guia do Hardware: Guia de Compras

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-09-2006
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cheguei nessas 3 placas da Gigabyte, não sei qual seria a melhor: https://www.gigabyte.com/Comparison/...4150,4203,4237

Minha ideia é pegar a placa mais fodona para a configuração que tenho, que possibilite dar upgrades num futuro um pouco mais distante de modo a deixar mais parruda. Essas 3 placas aceitam a segunda geração (que é a do meu processador) e a terceira, qual aceita até i7.

MAs essas funções dessas placas me deixam em duvida. GA-B75M-D3P e GA-B75M-D3H possuem dual bios, que pelo que li parece um recurso bacana, ainda mais que aqui volta e meia da problema com luz (fiação fudida da rua). Mas a GA-Q77M-D2H me pareceu mais forte em algumas coisas, como saidas de som. Dai ja nao sei.

Ah, a media de preço é de 500 a 700, todas com suporte a usb 3.0, que é algo que busco ja que possuo aparelhos em casa com esse tipo de usb, como 2 hd externos. E todas tem tanto saida vga, hdmi e dvi, que tambem faço bastante uso dessas 3 saidas.
    Última edição por mestre do yellow; 04-06-2018 às 23:34.

Registro
    09-09-2006
    Conquistas OffistaSagaz CitizenEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Problema de junta isso daí. Junta tudo e joga fora.

PC frankstein é ok, eu mesmo tenho um, mas são peças decentes, não um PC positivo. Desktops precisam ser pensados caso a pessoa queira algo CxB e não simplesmente "compra essa peça".

As primeiras coisas a definir são: pra que o computador vai servir e o quanto você tem pra (ou quer) investir. A partir daí você consegue um caminho mais sólido. Mas já adianto que pra conseguir um upgrade futuro, você deve jogar fora essa fonte facilmente. Isso é uma bomba relógio independente da configuração. Qualquer fonte da Corsair ou EVGA de 500~600W são suficientes pra atender a maioria do mercado e nem custam tanto.
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Registro
    25-09-2006
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8Z68_DELUXEGEN3/
    https://www.hardwareasylum.com/revie...68_deluxe-gen3

Comprei essa placa por 600 pila. Foi o melhor preço para uma placa épica, ficando como a segunda mais forte da geração, sendo a primeira tb da asus (segundo vi são placas boas de overclocking, seja lá que porra seja isso) que, nacionalmente se encontra no mínimo pelo dobro deste preço, só sendo viável importando, o que é meio que uma loteria sobre ser taxado ou não. Mas a titulo de curiosidade seria a Maximus IV Extreme Z: https://pt.aliexpress.com/item/For-M...866753221.html

Agora um novo problema surge, e vejo que vocês me alertaram disso. A fonte não é forte o bastante. Segundo li no manual desta placa ela exige 350W no mínimo. Então, considerando que pretendo adquirir uma placa de vídeo quando estiver um pouco melhor de grana e, bem mais para frente, fazer uns upgrades bolados na maquina como expandir para o limite da placa em 32gb ram, processador i7 sandy bridge, SSD mais bolado e etc, o que recomendariam de fonte? Não queria comprar uma fonte agora e ela ser xexelenta quando eu quiser fazer um upgrade mais para frente.

E outra coisa, vendo os preços do mercado livre tem fonte de até 6k, tem diferença entre as fontes para justificar preços tão discrepantes?
    https://informatica.mercadolivre.com...e-alimentacao/

Enfim, é isso, agora to com duvidas apenas sobre fonte mesmo. Devo elogiar esse video, ele quem me deu um norte para minha escolha final de placa-mãe, quase que eu ia pegar uma placa da itautec

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

https://outervision.com/power-supply-calculator

divirta-se

Quanto à marca: fuja das bombas. Tem uma lista boa aqui https://www.clubedohardware.com.br/s...uto-bomba-r30/

E, aqui, vc vai encontrar coisa boa https://www.clubedohardware.com.br/s...comendado-r29/

No escuro? Vá de Corsair ou Seasonic que é sucesso
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    25-09-2006
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

https://www.kabum.com.br/produto/910...650-cp-9020122
    https://produto.mercadolivre.com.br/...9020122-ww-_JM

Essa fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 acha que seria suficiente? Vi anunciando a esse preço tanto kabum como mercado livre, alias no mercado livre ele é categoria full de entrega, que é a mais cuidadosa e frete grátis e devolução agilizada grátis (7 dias a partir do recebimento). Sera que é compatível com uma placa-mae tao antiga assim, ou toda fonte funciona em qualquer placa?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tecnologia] [Problema] Pc montado, não liga o monitor..
    Por vantoco no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 16-06-2015, 11:05
  2. [Tecnologia] Lentidão nos slots pretos da placa mãe
    Por Peea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0
    Último Post: 22-02-2013, 23:00
  3. [Tecnologia] PLaca Mãe (Qual Comprar?)
    Por Avallansh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 08-10-2006, 02:05
  4. [Tecnologia] Qual a melhor *marca* de placa mãe?
    Por bru_swillis no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 08-01-2006, 19:50
  5. Resolução do problema da placa de vídeo
    Por Niric Turi'el no fórum Suporte Geral
    Respostas: 95
    Último Post: 30-10-2005, 20:53

Permissões de Postagem