Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 44

Tópico: Após 4 dias de greve dos caminhoneiros, país vira um caos completo

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Agora, a pergunta que não quer calar: com todos esses disparos de preços de combustíveis e afins, o que justifica essa inflação de 3%???
    É o famoso milagre estatístico pela seleção a dedo do universo observado. A inflação nunca foi medida de forma isonômica e o IPCA sempre foi uma medida para reajustar por baixo as distopias orçamentárias nivelando com interesse do mercado financeiro de crédito e industria. Fora o fato dele ter a obrigação que servir para todos os setores, o que torna a mensuração extremamente porca e ilusória. Em resumo e em português, quanto mais tenta-se medir a inflação real individual nos diversos setores mais complexo o cálculo fica, portanto é mais fácil nivelar por baixo, o problema é que abre-se uma brecha no longo prazo para corrosões.

Que é exatamente o que está acontecendo agora, essa pica da gasolina começou a crescer quando no governo Dilma tentou-se congelar o preço dos combustíveis, ou seja, não houve a correção gradual, pagava-se menos do que o custo real, logo a medida que o tempo passa esse buraco precisa de cada vez mais dinheiro para se estabilizar. Se tivesse sido lidado com responsabilidade, o preço da gasolina ainda assim estaria caro, mas o impacto psicológico de curto prazo que está acontecendo seria amenizado e o preço estaria um pouco abaixo por alguns centavos. Acontece que o reajuste teve que vir em um espaço de tempo curto e somando com reajuste de preços do petróleo internacional, aquele rombo inobservado dos últimos 3 anos vem como um vulcão em 6 meses, gerando tanto essa falta noção na boiada que "veio do nada esse aumento" como a propagação dessa mesma massa de inverdades como se tudo fosse a culpa do "anticristo" do Temer ou que realmente seria possível ter a gasolina a R$ 3-4 reais novamente.

Citação Postado originalmente por Sir Pietroph Ver Post
    Esses caras podem parecer meio malucos, mas aparentemente são mais espertos que a população que cai nas noticias-fake
    apocalipticas de "CORRAM PARA ABASTECER" e "VAI FALTAR COMIDA NO MERCADO" ...
    Ser maluco é bom patropi, te libera a mente. O fato mais interessante dessa situação da greve é a possibilidade de observar quanto o nosso sistema é frágil e medíocre. O quão rápido o princípio basilar da sobrevivência se mostra presente na sociedade e quão rápido todo ambiente se deteriora. É igualmente interessante a aparições de problemas que normalmente nós não vemos por estarem indiretamente conectados ao problema da gasolina. Nesse ponto que você falou, eu pergunto, quem estaria certo caso os dias passassem sem normalização do serviço, o inteligentinho que faz chacota daquele que está no meio do movimento de boiada se preparando para o pior cenário ou o "maluco beleza" que tem um bunker em casa. No primeiro momento realmente parece absurdo as pessoas se preocuparem tanto e estocarem desesperadamente, mas e se a situação permanecesse mais alguns dias. Algo me diz que a aparente loucura passaria a ser chamada de conhecimento e se tornaria incrivelmente bem vista. Deveras interessante...

Publicidade:

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    01-12-2014
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Eu acho justo, não foi algo decidido da noite para o dia, faz 2 meses que os caminhoneiros estão alertando para essa paralisação. Isso foi algo que dava para evitar, o Temer poderia ter tomado algumas providencias antes dessa alta nos preços

Se não existisse tantos impostos em cima do combustível, mesmo com a alta do dólar e aumento do preço do barril do petróleo, o preço do combustível aqui no Brasil jamais chegaria nesse absurdo.

Espero sinceramente que isso tudo traga algum resultado a médio e longo prazo, diminuir os preços momentaneamente não vai adiantar em nada. Qual foi o resultado daquelas manifestações em 2013 por conta do aumento de 20 centavos? Pouco tempo depois daquele carnaval todo o preço da passagem aumentou e nada aconteceu, hoje estamos pagando 50 centavos a mais no preço da passagem
    Eu concordo com a tua opinião.
    Quanto as manifestações de 2013 as pessoas que mais reclamaram eram estudantes, logo foi oferecido um passe universitário e "resolveram o problema", depois aconteceu o aumento que você citou haha.

Eu acho justo, mas temo pelo que pode acontecer, pois os efeitos dessa paralisação vão demorar um pouco até serem normalizados.

Sou leigo no assunto economia, mas li bastante sobre o tema do aumento do preço e como estava sendo conduzido.
    É frustrante saber que lá fora, conseguem comercializar o litro quase que a metade do preço praticado no Brasil, especialmente por saber que o produto é da mesma empresa. Parece até que estamos pagando pela nossa gasolina e pela diferença da que foi exportada a preço mais em conta.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jornal Nacional agora passou uns dados interessantes. Posso me enganar por algumas unidades (não vou checar a informação agora e confiarem na minha memoria).
    58% dos caminhoneiros trabalham de carteira assinada, 17% com algum tipo de contrato, o restante é autônomo.
    85% ganham entre 1 e 3 salários mínimos.
    Redução no preço no diesel reduz preço no transporte, o que beneficia a transportadora e não necessariamente se traduz em repassar para o caminhoneiro.
    Relatos de que "estou aqui porque me mandaram".
    Por esses motivos crescem as suspeitas do governo de que a motivação não seja tão nobre quanto se pensava.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Jornal Nacional agora passou uns dados interessantes. Posso me enganar por algumas unidades (não vou checar a informação agora e confiarem na minha memoria).
    58% dos caminhoneiros trabalham de carteira assinada, 17% com algum tipo de contrato, o restante é autônomo.
    85% ganham entre 1 e 3 salários mínimos.
    Redução no preço no diesel reduz preço no transporte, o que beneficia a transportadora e não necessariamente se traduz em repassar para o caminhoneiro.
    Relatos de que "estou aqui porque me mandaram".
    Por esses motivos crescem as suspeitas do governo de que a motivação não seja tão nobre quanto se pensava.
    Foi bom que tocou no assunto, hoje assistindo alguns jornais percebi algumas faixas de lula livre e fora temer, estranho? A paralisação tinha uma causa valida, porém já estão usando isso para outros fins, logo irão perder o apoio popular.

Uma das estratégias dos comunistas é desestabilizar a economia...

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerColunistaOffistaEscritor
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foi bom que tocou no assunto, hoje assistindo alguns jornais percebi algumas faixas de lula livre e fora temer, estranho? A paralisação tinha uma causa valida, porém já estão usando isso para outros fins, logo irão perder o apoio popular.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    19-09-2004
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que bom que vocês perceberam, só mais um dado ao acaso, a bolsa brasileira estava dando fortes sinais de queda, mas nada acontecia para engatilhar a queda forte, simplificando, dólar subindo era para a bolsa cair, medidas internacionais na taxa de juros dos EUA eram prejudiciais ao Brasil. Porém, ela estava se mantendo em um patamar e parecia que esperava algo acontecer, um temperinho extra. Ridiculamente acontece essa grande crise num timing perfeito para virar a tendência. Eu sei que ninguém aqui acompanha a bolsa profundamente, mas não foi a primeira nem segunda, nem terceira vez que já observei isso. O timing é insano, eu diria que a dedo.

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas Sagaz CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O país virou um caos por causa dos próprios brasileiros. O tanto de gente pegando mantimentos e gasolina aos montes dá a impressão que é realmente necessário fazer isso, e pessoas que não precisam estocar ambos produtos, ou um deles, tão lá no meio, tão pouco se fudendo pra quem precisa e, como de costume, olham pro próprio umbigo sem pensar no próximo, pois é o comportamento do brasileiro comum, que nem mesmo foi capaz de perceber como age ainda.

E parabéns pro gênio que quis botar prioridade pras rodovias brasileiras, fazendo a maior parte do abastecimento do país ser na base dos caminhões.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já na esquerdosfera o que mais se fala é que vários caminhoneiros estão com faixas pedindo os militares de volta e apoiando o Bolsonaro. Cada um monta a própria narrativa ideológica do jeito que lhe convém.

Acho que vocês caem tanto no conto da polarização ideológica que perderam o senso de que podem existir outras forças econômicas em jogo que não estão atreladas a esse simplismo ideológico que se tornou o Brasil.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

pfvr alguma coisa nunk de pedi nada Avatar de Nikolai Bazarov
    Registro
    02-11-2008
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meninas... recebi esse texto e me deixou refletindo mt sobre tudo que está acontecendo. Qual a opinião de vcs sobre esse possível golpe, greve, locaute?

Por que o locaute (e não greve) dos caminhoneiros é o novo capítulo do Golpe?

(uma interpretação possível sobre o que está acontecendo, por Fernando Ramos)

1) Greve é quando os trabalhadores param de trabalhar para reivindicar os seus direitos. Locaute é quando os empresários forjam uma greve falsa, usando os trabalhadores para reivindicar em nome deles os pleitos empresariais. 70% da frota de caminhões pertencem às empresas e transportadoras. É esse segmento que está parado, e não os 30% de caminhoneiros autônomos. Os caminhões que abastecem os postos pertencem às empresas apenas.

2) Movimento União Brasil Caminhoneiro é liderado por Nélio Botelho. Ambos possuem histórico de luta contrário aos interesses dos caminhoneiros, por exemplo, contra o descanso obrigatório. Eles não estão pedindo o aumento dos pagamentos pelo trabalho dos caminhoneiros (o que faria sentido se fosse uma greve de verdade). Eles pedem o subsídio estatal para diminuir o preço do diesel. Tal subsídio não diminuiria o preço da gasolina e etanol aos consumidores finais. Apenas engordaria os lucros das empresas e transportadoras.

3) A Petrobrás nunca precisou flutuar os preços de combustíveis ao sabor do vento do mercado externo. Tínhamos regulamentação estatal para esses valores. Temer acabou com isso, deixando os preços oscilarem de acordo com as variações internacionais. Isso beneficia os acionistas e o mercado especulativo, prejudicando os consumidores. Ele criou o problema, para depois entregar a "solução".

4) A "solução" já está escancarada nos adesivos que estão sendo distribuídos: "Intervenção Militar Já". Esse mesmo segmento dos transportadores foi bastante ativo nas manifestações manipuladas do "Fora Dilma". Na época da Dilma, a gasolina girava ao redor de R$ 2,80. Na era Temer, está chegando a R$ 5,00 agora, sendo que os postos aproveitam o caos para reajustarem preços do mesmo combustível comprado a muito, muito menos do que isso, antes do locaute.

5) Se fosse uma pauta dos trabalhadores, eles estariam reivindicando a melhoria dos seus direitos trabalhistas, como descanso obrigatório, aí incluso também o aumento do pagamento pelos fretes devido ao aumento do custo do combustível, bem como o retorno da regulação estatal dos preços e não apenas o subsídio ao valor do diesel, que não beneficia esses caminhoneiros parados (que não são autônomos), mas os seus patrões.

6) O alardeamento de caos propagado pela Globo, dizendo que vai faltar comida nos supermercados e etc. cria um clima propício a uma intervenção militar ou eleição indireta começando com a queda de Temer. Inclusive, o artigo 81 da Constituição está sendo regulamentado agora para prever a forma em que devem ocorrer eleições indiretas caso o cargo do Presidente se torne vago. Com isso, não haveria eleições diretas em Outubro, pois o presidente indireto ficaria até o final do mandato de Temer, ou seja, até o final de 2018.

7) De resto, tudo isso que está acontecendo apenas reforça o coro da abertura desse mercado do petróleo para empresas estrangeiras. Aquela falácia de que maior concorrência reduz os preços etc.

8 ) Caminhoneiros autônomos continuam trafegando normalmente. E não acredito que vai faltar comida nos supermercados. Esse é apenas o discurso do medo que sempre favoreceu a tomada de poder por regimes autoritários que nunca teriam a representatividade necessária para ganhar nas urnas.

9) Por fim, a manipulação de uma ferramenta social conquistada pela esquerda, a greve, pelos interesses da elite minoritária numericamente visa afastar a possibilidade de uma greve geral no Brasil caso sejam canceladas as eleições diretas. Esse episódio serve para mostrar ao povo que coisas terríveis podem decorrer de uma greve, tornando inócuo um dos recursos mais poderosos que o povo possui para lutar pelos seus direitos.

10) Temer já está atolado em merda até o pescoço e o corte de sua cabeça já está programado. Agora, a missão da direita e da extrema-direita é gerar a atmosfera social propícia para que o poder continue nas mãos deles, ao invés de passarem a bola para um candidato eleito em eleições diretas nas quais, sabemos, uma frente unida da esquerda traz chances muito maiores de vencer. O primeiro passo desse estratagema foi a intervenção federal no Rio de Janeiro, o segundo a prisão de Lula e, o terceiro, essa "greve", que nunca foi greve, mas sim locaute. Olho aberto. Começa um novo capítulo do Golpe de 2016.
    ah n agora esse off topic foi longe demais

Registro
    04-03-2006
    Conquistas OffistaSagaz CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que tenho a dizer de mais um evento ridículo protagonizado pela história brasileira é que expõe o quanto o país tem uma infraestrutura precária, em que 90% da produção é escoada por rodovias. Eu já disse diversas vezes que o Brasil é pobre não é só por causa de corrupção, mas também por ser pouco produtivo. Nossa cadeira produtiva é mal distribuída e nossa logística ainda é muito ruim. Não dá para o país crescer com a infraestrutura que possui. Não adianta você abrir uma fábrica, sei lá, na Paraíba se você não consegue mandar sua produção com eficiência para o RS. Não adianta você querer mais aço para produzir carro, se o porto não consegue receber o aço chinês por estar na sua capacidade máxima de recebimento de navios.

Precisamos caminhar para um modelo multi-modal. Espero que essa "greve" tenha mostrado isso. Mas conhecendo o Brasil, nada vai mudar.

Obs.: O que achei interessante foram pessoas que viviam criticando a Dilma que segurar o preço da eletricidade e gasolina artificialmente, agora estarem elogiando o pedido dos caminhoneiros para baixar o diesel e gasolina

A conta é simples: subiu dólar, subiu barril de petróleo, subiu gasolina e diesel. Quem tenta ir contra isso, quer intervir na economia. E, como sabemos, isso não dá certo.

O melhor texto que li sobre esse assunto foi esse: https://g1.globo.com/mundo/blog/heli...honeiros.ghtml

Se você for nos comentários, vai ver que a maioria foi contra o texto. O que mostra o pensamento do brasileiro médio. Por essas e por outras é que eu não tenho esperanças para o Brasil.

Publicidade:

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Tópicos Similares

1. [Taverna] Americano aparece em público após 1º transplante de rosto dos EUA
    Por Khanguru no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 10-05-2011, 21:30
  2. Respostas: 8
    Último Post: 20-01-2011, 22:17
  3. Os dias de "legalização" do MC estão chegando?
    Por Commodoro no fórum Tibia Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 06-01-2011, 15:28
  4. Prosseguindo após 15 dias de desânimo!
    Por Neal Caffrey no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 39
    Último Post: 26-04-2007, 16:01
  5. Trade em dia de jogo do campeonato Brasileiro...
    Por takopi no fórum Tibia Geral
    Respostas: 21
    Último Post: 27-07-2006, 13:16

Permissões de Postagem