Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27

Tópico: É hora de renovar?

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que o fórum só precisa ser modernizado. Tem muitas funções boas de outros fóruns que poderiam ser adicionadas aqui, como a pré-visualização de qualquer mudança na formatação de forma automática, mais opções de formato de texto, adicionar imagem sem ter que upar em outro site, essas coisas.

De resto, deixa como está. Se o fórum tá ficando parado, isso é mais por causa da comunidade que ficou menor, pois o formato que temos aqui ainda é significantemente utilizado, vide Reddit e relacionados. Então não é necessário mudar algo que a grande maioria dos ativos já está acostumado e gosta dessa forma.

Publicidade:

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    18-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apenas um devaneio repentino:

Isso tem a ver com a hipótese de vocês não terem mais como plano de fundo o universo do Tibia agregando ao fórum?

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Informação

Obrigado por suas opiniões sinceras!

Bom, galera, alguns pontos relevantes foram levantados. Acredito que, num primeiro momento, já podemos atacar a questão da fragmentação do fórum, unificando as subseções, valendo-se de prefixos para manter tudo organizado e de fácil pesquisa. A única dúvida que resta é: os prefixos serão obrigatórios na hora de criar o tópico, ou poderemos criar sem um prefixo e tudo bem?

Citação Postado originalmente por Motion Flamekeeper Ver Post
    Bom, o que eu sinto falta no fórum, para que eu possa vir aqui bater ponto todos os dias é uma forma eficaz de entrar nele. Por conta da minha rotina atual, e creio que mais alguém passe pela mesma situação, é meio complicado entrar aqui no fórum sempre. Quando eu tenho acesso ao meu computador em casa já é mais a noite, e dou prioridade a algumas outras coisas antes de visitar o fórum.

Uma forma mais eficaz pra mim, seria colocar algum tipo de aplicativo ou sistema de notificação no espertofone. Por que meu celular está sempre comigo devido ao trabalho, e nos meus intervalos rapidos no trampo, é muito mais prático utilizar o celular. Eu sei que já existe o Tapatalk para acompanhar alguns forums, mas ele não é nada intuitivo pra mim, e tem horas que eu simplesmente paro de receber notificações(por motivos de não sei).

Basicamente eu só gostaria de uma forma mais prática de acessar e acompanhar os tópicos do forum. Não sei até onde isso pode ser implementado, ou se é um problema (ou preguiça?) único e exclusivo meu.
    Pra garantir notificações do Tapatalk você precisa se inscrever nas seções ou tópicos que quer acompanhar... Eu preferiria que não fosse necessário usar um app extra para acesso ao fórum, mas o modo mobile do vBulletin é sofrível - sendo bem comedido na análise

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Mas vamos ao cerne da questão, ou tentar. O grande problema do fórum se tornou a reposição de usuário. Poucos usuários novos para renovar os que saíram. Isso era óbvio para todos, ao menos no off, ao longo de pelo menos os últimos 8 anos. A população, ao menos offista, já atingiu níveis inadequados para o bom seguimento da seção. A ideia de misturar seções e etc o que pode fazer é condensar, aumentar a densidade de usuários em um seção sem com isso aumentar de fato o número absoluto. Infelizmente não vejo formas de reverter isso. Pode ser um fôlego a mais.

Não acho que nada pudesse ter sido feito diferente. Acho que tudo funcionou da melhor forma possível. Mas era um caminho inexorável.

Sei que é óbvio, mas enfim
    Como comentei antes, acredito que este ponto (fragmentação) é um consenso dentre os usuários. Vou começar aplicando o modelo ao Off e depois replicando em todo o fórum...

Citação Postado originalmente por Pearl Ver Post
    Não curto muito a estrutura do reddit pra debates no geral. Esse esquema de votos e os comentários da thread em pirâmide só realçam as panelas ou aquelas discussões cíclicas de sempre, e o que tem de diferente fica escondido. Mas pra compartilhar links de notícias, artigos, etc é ótimo, faz com que as coisas mais recentes estejam sempre no topo.

Eu já comentei por essas bandas que acho o modelo de fórum o melhor pra qualquer discussão/tutorial na internet que seja arquivada, mas com possibilidade da discussão se expandir depois. Tópicos que não são fechado automaticamente com o tempo, as ferramentas de formatação, os comentários mostrados em ordem (ao contrário da bagunça que é o youtube/reddit/facebook), tópicos fixos... Tem diversos fórums que se mantêm vivos essencialmente por deixarem a informação mais organizada assim (clube do hardware, linux questions, cifraclub, freebsd.org, etc. A documentação do FreeBSD é uma das melhores que eu já vi na vida)

Embarcar na onda das redes sociais "novas" até pode tirar o fórum da inércia com a chegada de mais gente, mas na minha opinião acaba com grande parte da identidade do fórum e esse fluxo não se manteria por muito tempo. Particularmente eu desconheço alguma rede social que dê mais poder aos administradores que um fórum.
    O modelo de "fórum único com up/downvote" do reddit gera esse problema de "circle jerking"... Ainda mais considerando a panelinha do Shout™...

Só que... o reddit não possui apenas organização por up/downvote: é possível classificar os tópicos e posts de outras maneiras, como cronológica, por exemplo

Falando em reddit, ele foi repaginado recentemente. Ex: https://www.reddit.com/r/TibiaMMO/

Citação Postado originalmente por AdipA Ver Post
    Meu pensamento é que tá bom do jeito que tá, é que o pessoal mais novo não está tão acostumado com esse formato de forum, então não se firmam por aqui. Eu mesmo entro aqui no forum a muito mais tempo do que tenho no registro dessa conta, antes usava outro nick que não sei porque desapareceu e tal.

Acho que o sistema up/down é ruim pelos motivos já citado acima, o sistema do reddit acho muito confuso.

O shout é bom, eu gosto e troco uma ideias lá, mas o povo é zueiro mesmo, então a geração criada no Toddynho pode ser espantada do forum talvez, mas acho que cedo ou tarde esses mesmo já seriam afugentados.

Acho que a grande questão é: eu nunca me considerei um offista, mas eu uso muito aquele botãozinho chamado "new posts", e sempre que tem algo interessante ali, independente da seção eu entro e participo, olhar as novidades mesmo eu só vou no Tibia - Geral, até porque as outras seções, principalmente a de vocações está empoeirada e cheia de teia de aranhas.

Sobre o shout, como eu uso pode manter, só acho que o idle time é muito rápido e o histórico de mensagens que ficam ativas é muito pequeno, se aumentar os dois, pra mim fica perfeito, junto com o sistema de busca sugerido anteriormente.

Pra solucionar o problema que mencionaram sobre o shout, talvez ocultar ele pra novos membros, até que atinjam maturidade pra poder vê-lo e utilizá-lo.

Esqueci de dar uma solução: Colocar o botão "new posts" pra piscar, girar, ficar em evidência, assim mais pessoas utilizariam ele e achariam muitas coisas interessante no forum.
    O Shout™ já fica oculto pra novos membros... É necessário ter uma certa quantidade de atividade no fórum para poder "destravá-lo".

Sobre o "Novos Posts": tmj! Sempre fui adepto dessa busca customizada. Isso me lembrou que o menu do topo do fórum tá carecendo de uma repaginada, pra se tornar mais útil...

Citação Postado originalmente por Trilho Ver Post
    O estilo do reddit horrível, apenas algum tópicos são discutidos enquanto o resto é completamente ignorado. Como já falaram, acaba gerando uma espécie de panela nos destaque e só comentários previsíveis, com aquilo que as pessoas querem ouvir apenas.

Eu venho pro fórum pra ficar atualizado das noticias, aprender e discutir assuntos dos meu interesse. E ta cada vez mais difícil de conseguir essas coisa por escassez de conteúdo.

Acredito que o formato do forum ta legal mas o pronto principal seria criar algo para estimular a discussão aqui. A comunidade do tibia como todo mundo sabe está muito menor, então é preciso criar um ambiente mais familiar para que as pessoas que frequentam possam passar mais tempo por aqui, já que somos menos jogadores precisamos ficar mais unidos.
    "estimular a discussão"... aceito sugestões!

Na real, o @Don Maximus Meridius já comentou sobre os concursos de atividade do fórum. Esse sistema, assim como o resto do fórum, é proprietário e, como está bugado (quem lembra quando tentei rodar alguns testes de concursos in-forum?) ficamos na mão do dev do plugin.

De qualquer modo, acredito que, após enxugar as seções, vai ser o momento ideal para uma rodada de recrutamento de moderadores de seção, para ficarem responsáveis por organizar e promover concursos locais...

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Eu acho que o fórum só precisa ser modernizado. Tem muitas funções boas de outros fóruns que poderiam ser adicionadas aqui, como a pré-visualização de qualquer mudança na formatação de forma automática, mais opções de formato de texto, adicionar imagem sem ter que upar em outro site, essas coisas.

De resto, deixa como está. Se o fórum tá ficando parado, isso é mais por causa da comunidade que ficou menor, pois o formato que temos aqui ainda é significantemente utilizado, vide Reddit e relacionados. Então não é necessário mudar algo que a grande maioria dos ativos já está acostumado e gosta dessa forma.
    Várias dessas coisas que você comentou já existem aqui no fórum... as que não tem, nos faz esbarrar no problema que citei anteriormente: o sistema do fórum é proprietário.

Citação Postado originalmente por Silk Ver Post
    Apenas um devaneio repentino:

Isso tem a ver com a hipótese de vocês não terem mais como plano de fundo o universo do Tibia agregando ao fórum?
    De maneira alguma! Pra ser honesto, já passou por nossa cabeça em agregar os fóruns dos outros jogos que mantemos em um único fórum, mas a ideia está descartada no momento, pois não seria viável.

#topic
    Conforme já expliquei em réplica, o cerne da questão quando aventei a hipótese de migrarmos de plataforma, seria uma maneira de nos livrarmos do "engessamento" causado pelo software proprietário do fórum (vBulletin). Por ser relativamente antigo, ele não possui suporte nativo a vários recursos modernos e, assim, ficamos dependentes do uso de plugins - os quais trazem consigo toda sorte de dores de cabeça (bugs, falta de atualizações, etc.). O próprio desenvolvedor já descontinuou o vB que usamos, limitando-se somente a lançar patches de segurança. Há uma versão mais "nova" (que de inovadora não tem nada): o vB5.

Vários dos recursos que temos hoje no fórum - só para citar alguns: a citação com @, o like/dislike, o shout, sistema de level, medalhas, achievements - são todos provenientes de plugins. O vB4 "pelado" é extremamente mais arcaico do que o que vocês estão vendo. E aí vem o detalhe: todos esses plugins também são proprietários - e pagos. Então, qualquer feature nova que quisermos acrescentar ao fórum, temos que pagar (e arcar os os problemas derivados disso).

Essa ideia de migração começou a nortear a minha mente quando entrei em contato com um software de fórum mais moderno, mais recente. E, o melhor: open source! Tudo quanto é recurso que tivemos que pagar no vB, ele possui nativamente (ou seja, redução de bugs e conflitos em updates, etc.), além de outros recursos muito bacanas e modernos. Ex: infinite scroll, login com 2FA, sistema de "melhor resposta", integração de mídia automática, layout responsivo (dispensa uso de App pra ver no celular), e a lista vai embora. Além disso, por ser open source e estar bem popular, tem uma comunidade enorme de devs trabalhando nele, o que ocasiona um maior engajamento na solução de problemas, além da maior disponibilidade de plugins funcionais.

Saquem só e me digam o que acham:

https://www.discourse.org/
    https://www.discourse.org/features

No final da página há vários exemplos de fóruns usando esse software, o que dá uma perspectiva mais ampla sobre as suas capacidades... Tem também o fórum da própria plataforma:

https://meta.discourse.org/

TL;DR
    Estamos de mãos amarradas no fórum atual no tocante a features, pois se trata de uma colcha de retalhos proprietária. Nossa única opção viável no momento se quisermos nos modernizar é migrar pra uma plataforma open source.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Off-Topic consolidado. Se a experiência for positiva, expandiremos as fusões pro restante do fórum.

- - - Atualizado - - -

A partir de agora, é necessário definir um prefixo de assunto ao criar um novo tópico. Caso você sinta falta de algum assunto não coberto pelos prefixos atuais, sinta-se livre para sugerir novos prefixos, ok?
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Mais de 10 dias se passaram desde a alteração do Off.

Pergunta: qual a sua impressão atual sobre a mudança? Positiva? Negativa? Sugestões de ajustes?

Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Registro
    29-09-2016
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Motion Flamekeeper Ver Post
    Bom, o que eu sinto falta no fórum, para que eu possa vir aqui bater ponto todos os dias é uma forma eficaz de entrar nele. Por conta da minha rotina atual, e creio que mais alguém passe pela mesma situação, é meio complicado entrar aqui no fórum sempre. Quando eu tenho acesso ao meu computador em casa já é mais a noite, e dou prioridade a algumas outras coisas antes de visitar o fórum.

Uma forma mais eficaz pra mim, seria colocar algum tipo de aplicativo ou sistema de notificação no espertofone. Por que meu celular está sempre comigo devido ao trabalho, e nos meus intervalos rapidos no trampo, é muito mais prático utilizar o celular. Eu sei que já existe o Tapatalk para acompanhar alguns forums, mas ele não é nada intuitivo pra mim, e tem horas que eu simplesmente paro de receber notificações(por motivos de não sei).

Basicamente eu só gostaria de uma forma mais prática de acessar e acompanhar os tópicos do forum. Não sei até onde isso pode ser implementado, ou se é um problema (ou preguiça?) único e exclusivo meu.
    Concordo e acrescento,

Tudo hoje em dia gira em torno da praticidade e comodidade, é muito difícil alguém que ainda encontre tempo pra chegar em casa, ligar o computador e ser ativo em fórum e redes sociais. Os aplicativos estão aí pra isso, acho que seria de grande utilidade

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Mais de 10 dias se passaram desde a alteração do Off.

Pergunta: qual a sua impressão atual sobre a mudança? Positiva? Negativa? Sugestões de ajustes?
    Nem ruim e nem boa, muito pelo contrário, está igual antes

Tópicos Similares

1. 1 Hora de hunt nos necros
    Por Spellbreak no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 14
    Último Post: 22-12-2004, 20:19
  2. 5 horas de Hero !
    Por Kotsugen no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 41
    Último Post: 22-12-2004, 17:56
  3. .:: Hora de Aumentar os Preços das Runas em Non-Pvp ::.
    Por Druid-PoA no fórum Tibia Geral
    Respostas: 59
    Último Post: 18-12-2004, 11:55
  4. Para niguém mais cometer erros na hora de falar ou xingar.
    Por Wolf of night no fórum Tibia Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 17-12-2004, 23:22
  5. na hora de entrar
    Por Revixx knight no fórum Suporte Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 21-11-2004, 14:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem