Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: É hora de renovar?

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Atenção É hora de renovar?

Olá a todos!

Com o advento das redes sociais e até do shout, a cada dia torna-se mais claro que os fóruns de discussão como o nosso estão virando peças de museu eletrônico, perdendo a sua função de local para agregar conhecimento e debates.

Direto ao ponto: seria a hora de migrar a plataforma para algo mais alinhado às necessidades atuais da comunidade? Como dinamismo, etc? Gostaria de ouvir vocês a respeito. Do que sentem falta?

Em tempo: o que acham do reddit enquanto plataforma social e local de debates? Uma organização em sistema de upvote/downvote atrai vocês de alguma maneira?

Por favor, compartilhem esse tópico com outros membros do fórum que vocês possuem contato, mas que por ventura não estejam mais frequentando-o, ok? Marquem os nicks na parte superior desta página.

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerColunistaOffistaEscritor
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse sistema de upvote/downvote acho que só piora a situação. Tudo que tem like/dislike desestimula o cara a pensar e compartilhar a opinião dele, a preguiça fala mais alto e ele só clica no ícone e vai embora.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Esse sistema de upvote/downvote acho que só piora a situação. Tudo que tem like/dislike desestimula o cara a pensar e compartilhar a opinião dele, a preguiça fala mais alto e ele só clica no ícone e vai embora.
    Tá, beleza... mas e o resto do proposto no tópico? Quero sua opinião!
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Tá, beleza... mas e o resto do proposto no tópico? Quero sua opinião!
    pera que a gente precisa dar uma pensada né?

Registro
    04-03-2006
    Conquistas OffistaSagaz CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que o modelo atual Shout + Forum TibiaBR está bom.

O Shout pelo dinamismo das discussões.

O Fórum pela discussão mais aprofundada.

O maior problema é que muitas vezes dá preguiça de ficar elaborando demais os argumentos pra ficar numa discussão que não leva a lugar algum.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    06-07-2015
    Conquistas Main CitizenCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, o que eu sinto falta no fórum, para que eu possa vir aqui bater ponto todos os dias é uma forma eficaz de entrar nele. Por conta da minha rotina atual, e creio que mais alguém passe pela mesma situação, é meio complicado entrar aqui no fórum sempre. Quando eu tenho acesso ao meu computador em casa já é mais a noite, e dou prioridade a algumas outras coisas antes de visitar o fórum.

Uma forma mais eficaz pra mim, seria colocar algum tipo de aplicativo ou sistema de notificação no espertofone. Por que meu celular está sempre comigo devido ao trabalho, e nos meus intervalos rapidos no trampo, é muito mais prático utilizar o celular. Eu sei que já existe o Tapatalk para acompanhar alguns forums, mas ele não é nada intuitivo pra mim, e tem horas que eu simplesmente paro de receber notificações(por motivos de não sei).

Basicamente eu só gostaria de uma forma mais prática de acessar e acompanhar os tópicos do forum. Não sei até onde isso pode ser implementado, ou se é um problema (ou preguiça?) único e exclusivo meu.
    We bury what we fear the most, approaching original violence, is the silence, where you hide it? 'Cause I don't recognize you anymore
    ---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------

Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
    Canal no Twitch --------------> Slowmotiion

Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Acredito que o modelo atual Shout + Forum TibiaBR está bom.

O Shout pelo dinamismo das discussões.

O Fórum pela discussão mais aprofundada.

O maior problema é que muitas vezes dá preguiça de ficar elaborando demais os argumentos pra ficar numa discussão que não leva a lugar algum.
    Eu acho que a gente podia explorar melhor esse sistema de prêmios aí né? Criar alguns negócio de melhor tópico e melhor post do mês, esse tipo de coisa é simples de fazer e pode estimular a galera a participar mais do forum. Agora o shout ta perfeito, precisa mexer em nada, a questão é deixar o forum mais interessante.

Registro
    17-09-2007
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gosto de como o Reddit funciona, você acaba participando de tudo um pouco já que o assunto fica "misturado" e destacado de acordo com os votos recebidos. Acho essa maneira mais diversificada de apresentar o conteúdo do fórum muito melhor e atual, funciona.

Eu particularmente quase não entro no off, prefiro os assuntos de Tibia, mas não faz uma semana que sem querer, olhando os new topics me deparei com um assunto interessante sobre a Coreia do Norte que mesmo eu não sendo adepto do off fui la e participei, porque gosto do assunto.

Com um sistema assim você além de escolher o que quer debater, também é apresentado o tempo todo a tópicos novos, na sua cara, sem precisar entrar em sub-fóruns e com a qualidade desses tópicos sendo moderada pelos próprios usuários.

Por mim, pode mudar amanhã para os padrões de upvote/downvote.

Obs: Outra coisa que não curto desde que foi colocado é o shout, inclusive o meu fica desativado.
    Última edição por Willianpm; 14-05-2018 às 16:32.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 8,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gosto da forma que fica no tapatalk quando organizo por cronologia, tudo junto e misturado, vou descendo e clico no que quero. Mas a ordem de ficar em cima lá é pela ultima postagem, sem sistema de up e down.

Não conheço sistema do reddit.

Registro
    04-03-2006
    Conquistas OffistaSagaz CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Agora o shout ta perfeito, precisa mexer em nada, a questão é deixar o forum mais interessante.
    Quase perfeito... falta uma ferramenta de pesquisa no histórico de shouts.

Publicidade:

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Tópicos Similares

1. 1 Hora de hunt nos necros
    Por Spellbreak no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 14
    Último Post: 22-12-2004, 20:19
  2. 5 horas de Hero !
    Por Kotsugen no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 41
    Último Post: 22-12-2004, 17:56
  3. .:: Hora de Aumentar os Preços das Runas em Non-Pvp ::.
    Por Druid-PoA no fórum Tibia Geral
    Respostas: 59
    Último Post: 18-12-2004, 11:55
  4. Para niguém mais cometer erros na hora de falar ou xingar.
    Por Wolf of night no fórum Tibia Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 17-12-2004, 23:22
  5. na hora de entrar
    Por Revixx knight no fórum Suporte Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 21-11-2004, 14:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem