Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27

Tópico: É hora de renovar?

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas vamos ao cerne da questão, ou tentar. O grande problema do fórum se tornou a reposição de usuário. Poucos usuários novos para renovar os que saíram. Isso era óbvio para todos, ao menos no off, ao longo de pelo menos os últimos 8 anos. A população, ao menos offista, já atingiu níveis inadequados para o bom seguimento da seção. A ideia de misturar seções e etc o que pode fazer é condensar, aumentar a densidade de usuários em um seção sem com isso aumentar de fato o número absoluto. Infelizmente não vejo formas de reverter isso. Pode ser um fôlego a mais.

Não acho que nada pudesse ter sido feito diferente. Acho que tudo funcionou da melhor forma possível. Mas era um caminho inexorável.

Sei que é óbvio, mas enfim

Publicidade:
    Última edição por Sete; 14-05-2018 às 16:28.

Registro
    16-11-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sistema de prefixo/tag num panelão funcionaria talvez, porque o movimento do fórum parece fragmentado.
    Tem tópicos com movimento mas são aqueles que ficam guardados numa salinha numa subseção,
    ficam tão escondidos que só quem posta lá conhece.

Por outro lado o sistema de up/downvote é meio estranho, pq muita gente acaba usando pra realmente nao
    postar (passa lá no topico da up e sai), o que diminui ainda mais o que se deseja: a troca de farpas digo ideias.

Outra coisa boa sao os comentários "aninhados", respostas mais rápidas e diretas, mais dinamismo que esse
    sistema de post/quote do forum. Aguça mais as pessoas a postar e comentar sobre mais assuntos.
    Última edição por Sir Pietroph; 14-05-2018 às 17:09.

Registro
    30-05-2011
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nome:      hqdefault.jpg
Visitas:     146
Tamanho:  18,7 KB

Pra mim ta bom assim. Se por up/down vote, com essa panela que tem aqui, ai fod# tudo.
    Última edição por dforce01; 14-05-2018 às 18:42.
    CPU: Intel Core i3 6100 3.7GHz 3MB - Mobo: Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151 - Memória: DDR4 HyperX Fury HX421C14FB2/8 8GB 2133MHz - Fonte: ATX PCYES 400W Real Shocker Series 80 Plus White - GPU: XFX Radeon HD 7700 1GB - SSD: Kingston SV300S37A120G 120GB - HD: ST3500413AS 500GB 7200rpm - Gabinete: Pcyes ATX Gamer Rhino c/ 3 Fans Blue‎‎

Tibia: Natsuraha RP - Quero Rock EK / Kalibra
    Origin ID: Cretino_O
    BF4 Ever

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Adepto do OffSagaz CitizenCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se comparar com o portal Tibia , o sistema de curtir e as regras contra flood acabam matando os tópicos: Galera da like e não discuti, num tópico mais sério como mysterios chest , comeca a chover post mas chega alguém distribuindo alerta e geral perde o tesão.

Algo que eu uso pra navegar nos dois fórum é o de novas postagens que mistura tudo mas mostra quais são os assuntos atuais.

O shout eu acho que já fez o estrago dele que foi espantar novatos que não aguentaram a zueira.

Like e dislike são úteis pra postagens ridículas e boas mas é um passo pro comodismo de só concordar e não postar

Tinha que insentivar postagens na verdade : confesso que não ajudei no bestiario por preguiça do trabalho manual das fotos huehue.
    Portal Tibia apareceu com uma ideia de dar Tibia coins substituindo o sistema deles de dinheiro do fórum o que incentivaria postagens mas eles nunca mais tocaram no assunto, não sei se dá pra aproveitar essa ideia huehue

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas OffistaCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não curto muito a estrutura do reddit pra debates no geral. Esse esquema de votos e os comentários da thread em pirâmide só realçam as panelas ou aquelas discussões cíclicas de sempre, e o que tem de diferente fica escondido. Mas pra compartilhar links de notícias, artigos, etc é ótimo, faz com que as coisas mais recentes estejam sempre no topo.

Eu já comentei por essas bandas que acho o modelo de fórum o melhor pra qualquer discussão/tutorial na internet que seja arquivada, mas com possibilidade da discussão se expandir depois. Tópicos que não são fechado automaticamente com o tempo, as ferramentas de formatação, os comentários mostrados em ordem (ao contrário da bagunça que é o youtube/reddit/facebook), tópicos fixos... Tem diversos fórums que se mantêm vivos essencialmente por deixarem a informação mais organizada assim (clube do hardware, linux questions, cifraclub, freebsd.org, etc. A documentação do FreeBSD é uma das melhores que eu já vi na vida)

Embarcar na onda das redes sociais "novas" até pode tirar o fórum da inércia com a chegada de mais gente, mas na minha opinião acaba com grande parte da identidade do fórum e esse fluxo não se manteria por muito tempo. Particularmente eu desconheço alguma rede social que dê mais poder aos administradores que um fórum.

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    16-01-2013
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu pensamento é que tá bom do jeito que tá, é que o pessoal mais novo não está tão acostumado com esse formato de forum, então não se firmam por aqui. Eu mesmo entro aqui no forum a muito mais tempo do que tenho no registro dessa conta, antes usava outro nick que não sei porque desapareceu e tal.

Acho que o sistema up/down é ruim pelos motivos já citado acima, o sistema do reddit acho muito confuso.

O shout é bom, eu gosto e troco uma ideias lá, mas o povo é zueiro mesmo, então a geração criada no Toddynho pode ser espantada do forum talvez, mas acho que cedo ou tarde esses mesmo já seriam afugentados.

Acho que a grande questão é: eu nunca me considerei um offista, mas eu uso muito aquele botãozinho chamado "new posts", e sempre que tem algo interessante ali, independente da seção eu entro e participo, olhar as novidades mesmo eu só vou no Tibia - Geral, até porque as outras seções, principalmente a de vocações está empoeirada e cheia de teia de aranhas.

Sobre o shout, como eu uso pode manter, só acho que o idle time é muito rápido e o histórico de mensagens que ficam ativas é muito pequeno, se aumentar os dois, pra mim fica perfeito, junto com o sistema de busca sugerido anteriormente.

Pra solucionar o problema que mencionaram sobre o shout, talvez ocultar ele pra novos membros, até que atinjam maturidade pra poder vê-lo e utilizá-lo.

Esqueci de dar uma solução: Colocar o botão "new posts" pra piscar, girar, ficar em evidência, assim mais pessoas utilizariam ele e achariam muitas coisas interessante no forum.
    Última edição por AdipA; 14-05-2018 às 23:10.

Registro
    03-03-2007
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O estilo do reddit horrível, apenas algum tópicos são discutidos enquanto o resto é completamente ignorado. Como já falaram, acaba gerando uma espécie de panela nos destaque e só comentários previsíveis, com aquilo que as pessoas querem ouvir apenas.

Eu venho pro fórum pra ficar atualizado das noticias, aprender e discutir assuntos dos meu interesse. E ta cada vez mais difícil de conseguir essas coisa por escassez de conteúdo.

Acredito que o formato do forum ta legal mas o pronto principal seria criar algo para estimular a discussão aqui. A comunidade do tibia como todo mundo sabe está muito menor, então é preciso criar um ambiente mais familiar para que as pessoas que frequentam possam passar mais tempo por aqui, já que somos menos jogadores precisamos ficar mais unidos.
    Última edição por Trilho; 16-05-2018 às 15:06.
    “Como podemos não falar sobre família
    Quando família é tudo que temos?”

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Adepto do OffSagaz CitizenCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E se o "Novos Posts" virasse o novo pagina inicial quando entra no fórum e depois vai pra pagina que apresenta as sub-seções? Querendo ou não a pessoa vai acabar olhando os títulos dos tópicos em discussão e preserva a estrutura do fórum como o pearl disse.

ou só deixa o botão piscando loucamente pra chamar atenção.

incentivar postagem não sei como que conseguiria, eu gosto de tópicos de tibia relacionados com história, update, noticias e propostas. Esse ultimo não chama atenção de muita gente e eu mesmo fico com preguiça de responder dependendo do assunto como o tópico do bestiário que o mendanha ta arrasando xD

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que nunca tinha visto esse novo posts. Mas cliquei lá e deu até preguiça porque deu impressão de ter coisa demais. Para achar os especificos que eu entraria. Realmente acho que fundir tudo so fica bom em dispositivos.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gosto de mudanças , deixa assim que tá bom. Falamos umas merdas no shout, postamos merda no off, tá maravilhoso.

Uma mudança em algo que funciona bem há seculos pode dar bem ruim

Publicidade:

Tópicos Similares

1. 1 Hora de hunt nos necros
    Por Spellbreak no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 14
    Último Post: 22-12-2004, 20:19
  2. 5 horas de Hero !
    Por Kotsugen no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 41
    Último Post: 22-12-2004, 17:56
  3. .:: Hora de Aumentar os Preços das Runas em Non-Pvp ::.
    Por Druid-PoA no fórum Tibia Geral
    Respostas: 59
    Último Post: 18-12-2004, 11:55
  4. Para niguém mais cometer erros na hora de falar ou xingar.
    Por Wolf of night no fórum Tibia Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 17-12-2004, 23:22
  5. na hora de entrar
    Por Revixx knight no fórum Suporte Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 21-11-2004, 14:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem