Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 8910
Resultados 91 a 100 de 100

Tópico: COPA DO MUNDO FIFA 2018

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Eu me pergunto as vezes se esse negócio de considerar todos os títulos da copa é algo que só brasileiro tem como maneira de se apegar ao passado e dizer que é grande ou se também faz parte de outras culturas

será que eles não vivem muito mais de momento de que de história? Sem vira-latismo nenhum, a última vez que a seleção brasileira ganhou de um time europeu em fase de mata-mata foi na final de copa de 2002 (vocês devem ter ouvido isso inúmeras vezes já)

Acho que podemos concordar que a última vez que a seleção brasileira demonstrou sua grandeza como realmente uma potencia do futebol mundial foi na copa de 2002

E não é querendo ser chato, mas, eu nasci em 1994 e na copa de 2002 eu tinha 8 anos e me lembro com clareza de certos detalhes, jogos contra a inglaterra, turquia e alemanha são bastante fortes em minha memória, mas eu duvido muito que isso seja o mesmo para pessoas um pouco mais novas que eu (que tinham 5 ou 6 anos, por exemplo) e essas pessoas hoje em dia tem 21-22 anos, o que é a idade de muitos jogadores dessa copa do mundo, ou seja, nem eles viram o brasil ser uma potência do futebol mundial, apesar de conhecerem a HISTÓRIA do brasil, fato é que para grande parte das pessoas o brasil é o que foi nessas últimas 4 copas

então eu sempre acho esse discurso de "porra brasir ten 5 titur" pra tentar criar a sensação de "PORRA MERMAUM BRASIL É GRANDIOSO DEMAIS" eu tenho a impressão que o que passa na cabeça de torcedores de outros países é "pois é, isso ai no passado já foi grande"
    A seleção de 2006 era show, favoritíssima a ganhar a copa para todos analistas de época, muito mais hype que 2002. Não ganhou porque, no final das contas, só ganha um e ~o futebol é um caixinha de surpresas~. A de 2010 não era muito forte, mas lutou bem. Esse ano também era uma das favoritas. Não dá pra ignorar a história no futebol. Contar títulos em uma competição que mede o desenvolvimento técnico, tático e formação de atletas de uma federação e que só acontece de 4 em 4 anos, é uma forma de identificar a tradição do país. A gente sabe que a gente ama futebol. Os outros países sabem que a gente é bom nisso vendo nossos títulos mundiais e jogadores formados.

Além disso, não é só questão de títulos. O Brasil tem um retrospecto inigualável em resultados de copas, sempre lutou nas cabeças, mesmo quando vinha mal das pernas.

A gente pode ter vários motivos de vergonha mas o futebol brasileiro é um inegável motivo de orgulho. Se não fosse a politicagem dos clubes e da CBF (que também existe em outros países mas aqui é padrão Brasil de desonestidade), iria ser supremacia do futebol mundial.

Publicidade:
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    MissionárioComandanteSoldadoNaturalista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    A seleção de 2006 era show, favoritíssima a ganhar a copa para todos analistas de época, muito mais hype que 2002. Não ganhou porque, no final das contas, só ganha um e ~o futebol é um caixinha de surpresas~. A de 2010 não era muito forte, mas lutou bem. Esse ano também era uma das favoritas. Não dá pra ignorar a história no futebol. Contar títulos em uma competição que mede o desenvolvimento técnico, tático e formação de atletas de uma federação e que só acontece de 4 em 4 anos, é uma forma de identificar a tradição do país. A gente sabe que a gente ama futebol. Os outros países sabem que a gente é bom nisso vendo nossos títulos mundiais e jogadores formados.

Além disso, não é só questão de títulos. O Brasil tem um retrospecto inigualável em resultados de copas, sempre lutou nas cabeças, mesmo quando vinha mal das pernas.

A gente pode ter vários motivos de vergonha mas o futebol brasileiro é um inegável motivo de orgulho. Se não fosse a politicagem dos clubes e da CBF (que também existe em outros países mas aqui é padrão Brasil de desonestidade), iria ser supremacia do futebol mundial.
    Sim, eu concordo com tudo o que você disse (menos a parte que lutaram bem em 2010, principalmente pelas substituições do Dunga que não visaram correr atrás do resultado quando estavam atrás, mas isso é outro papo)

Além de concordar com tudo eu entendo perfeitamente como tudo isso se encaixa em nossos pensamentos, grande parte dessas informações nos é martelada continuamente em narrações e discussões em todos os meios de informação, a minha dúvida é se coisas do tipo também chegam nos ouvidos de outros países mesmo

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    ForasteiroSagaz CitizenOffistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

90 - Alemanha ocidental campeã / Brasil eliminado nas oitavas / França acho que não foi
    94 - Brasil campeão / França eliminada fase de grupos / Alemanha eliminada nas quartas
    98 - França campeã / Brasil vice-campeão / Alemanha eliminada nas quartas de finais
    2002 - Brasil campeão / França eliminada fase de grupos / Alemanha vice-campeã
    2006 - França vice-campeã / Brasil eliminado nas quartas de finais / Alemanha terceiro colocado
    2010 - Brasil eliminado nas quartas / França na fase de grupos / Alemanha terceiro colocado
    2014 - Brasil 4º colocado / França eliminada nas quartas de finais / Alemanha campeã
    2018 - Brasil eliminado nas quartas / França campeã / Alemanha eliminada na fase de grupo

Brasil, França e Alemanha tem um retrospecto ótimo nas ultimas copas. Não é de história que o futebol brasileiro se mantém nas cabeças.

- - - Atualizado - - -

E quanto a atual edição, sejamos sinceros, baseados no que se viu no jogo contra a Bélgica. A Bélgica não era páreo pro Brasil. Se jogássemos 10 vezes contra eles é provavel que ganhariamos a maioria. Seleção do Brasil é ótima.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu lembro algo da copa de 94, e assisti mesmo de 1998 pra frente, e a impressão que tenho é que o futebol do Brasil acabou em 2006. Mas talvez seja porque o futebol mudou muito, e agora seja mais resistência+objetividade e a arte da bola esteja já enterrada.

Nessa copa só Neymar e Marcelo davam aquela impressão de "toca no cara que ele sabe o que ta fazendo". Em 2002 eu tinha essa impressão com Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Gilberto Silva, Roberto Carlos, se desse merda na zaga tinha o Marcão lenda pra salvar a pátria... e ainda tinha o Denilson pra entrar no 2° tempo e humilhar os cara no dibre.

Acho que não veremos mais esse futebol.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    04-03-2006
    Conquistas NascenteNoobForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

TODAS AS VEZES QUE A FRANÇA GANHOU A COPA, O BRASIL FOI CAMPEÃO NA EDIÇÃO SEGUINTE

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Sim, eu concordo com tudo o que você disse (menos a parte que lutaram bem em 2010, principalmente pelas substituições do Dunga que não visaram correr atrás do resultado quando estavam atrás, mas isso é outro papo)
    E mesmo assim, ganhamos Copa América 2007 e Copa da Confederações 2009, além de terminar as eliminatórias apenas com duas derrotas e ter ganho quase todos amistosos. Não era um bom time mas o ciclo 2007-2010 foi de ótimos resultados apesar do Dunga. Por falar em copa das confederações, o Brasil ganhou 3 das últimas 4 edições, sendo que não participou da última.

Sobre os gringos, acho que eles reconhecem o valor dos títulos sim. A imprensa estrangeira sempre coloca o Brasil como favorito de qualquer coisa.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-11-2016
    Conquistas Adepto do OffEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se falar em futebol, tem que se enaltecer o penta sim.
    Brasil é o maior campeão da copa, além de ser o único país que disputou todas as edições deste campeonato.
    Possui um dos melhores históricos em todas as outras competições que participa, e todos os títulos possíveis.

Se a gente deve ou não enaltecer isso apenas por ser o Brasil (questão de nacionalismo), é assunto pra outro tópico.
    Sem assinaturas engraçadinhas por enquanto.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sir Pietroph Ver Post
    Se falar em futebol, tem que se enaltecer o penta sim.
    Brasil é o maior campeão da copa, além de ser o único país que disputou todas as edições deste campeonato.
    Possui um dos melhores históricos em todas as outras competições que participa, e todos os títulos possíveis.

Se a gente deve ou não enaltecer isso apenas por ser o Brasil (questão de nacionalismo), é assunto pra outro tópico.
    mas também somos os maiores perdedores de copa, junto com o méxico

perdemos 16

como que vai rolar esse desempate? ou a gente ganha mais uma e ai eles passam na nossa frente no numero de perder copas, ou eles ganham e a gente se sacramenta os maiores perdedores isolados

craque daniel

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Conquistas Repórter
    Enviado de UrgithEsclarecidoAdeptoVigia
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba, eu fui mal no bolão :/
    Já tô com saudade da Copa!
    Que venha 2022! VEM HEXA!

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

0:44

Cassio tivesse sido titular hoje estariamos comemorando o Hexa ainda. Mas foi titular quem tinha mais Marketing (o mais fraco dos 3 levados).

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | Tatu é escolhido pela Fifa como mascote da Copa do Mundo no Brasil, diz revista
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 11-03-2012, 16:19
  2. Copa do Mundo de 2006 -- Os grupos
    Por Kamus re no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 34
    Último Post: 12-12-2005, 09:48
  3. Copa do mundo
    Por LoKo II no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 23
    Último Post: 29-11-2005, 12:17
  4. Sobre Copa do Mundo de 2006...