Postado originalmente por
Eduardo 02
Beleza mas acho que isso é 1 em 1 milhão, quantos casos de "Elliots" vc já ouviu falar por ai, um caso que é bem comum e não tem a ver com esses incels são os caras que não aceitam o termino com suas parceiras e assassinam elas, isso ai é bem comum e quase todo dia tem um caso assim no brasil.
Ah e uma coisa que eu deixei passar batido, talvez esse papo de "sedução" seja real, pq falando sério esse Elliot passa longe de ser um cara feio, não é gordo, não tem espinhas, cabelo normal, e mesmo assim não conseguir mina nenhuma, a não ser que ele procurasse uma mulher perfeita fisicamente, pq tem cara bem pior que ele que consegue boas mulheres.
Na verdade, homens que matam mulheres por possessividade tem relação com ideias que os incels estruturaram. É por isso que a mentalidade incel é problemática: você pegou um elemento de ódio, raiva e rancor e transformou isso em uma ideologia. Pegue dados de países com mais crimes passionais e você verá que coincidem com lugares onde a mulher é sexualmente inferiorizada. Possessividade está intimamente ligada com objetificação (tratar pessoas como objetos de posse).
Acho que no caso do Elliot, não era nem questão de técnica de sedução ou não. O cara devia ser um mala do caralho, totalmente arrogante, prepotente, tóxico e muitas outras energias ruins que devia emanar. Nenhuma pessoa aguentaria se relacionar intimamente com isso, não é de se espantar que nenhuma mulher tenha se envolvido ou demonstrado interesse. É o que acontece com muitos caras aí, o problema de autoimagem, seja ela por problemas psiquiátricos, como no caso do Elliot, seja apenas por falta de maturidade emocional. O cara se acha legal, bonzinho, moral, o homem de personalidade perfeita. Mas quando você convive com ele é um chato do caralho, não consegue manter 5 minutos de papo e, para tentar ser moral, se porta como um moralista rabugento e quadrado. Caras assim não conseguem manter qualquer tipo de relacionamento saudável, nem mesmo com os brothers. Mas culpam apenas as mulheres pela questão que eu apontei, que é tratar a mulher de forma objetificada e o sexo apenas como uma relação de submissão.