Bem interessantes os argumentos./
O problema é que a geração atual de adolescente cresceu sem todo essa inteligência emocional falada até aqui, os jovens e crianças de hoje em dia não sabem lidar com as frustrações, pois estas sempre foram compensadas, de maneira errada, pelos pais. A maioria dos pais dessa geração, é aquela família onde pai e mãe trabalha e se sente culpado por não está tão presente na vida do filho, ai quando as frustrações aparecem, não deixam os jovens aprender a lidar com aquele sentimento, compram algum presente ou compensam de alguma outra forma.
Eu sou pai e sei muito bem o o que é isso, li muito livros sobre o assunto. Então tento deixar minha filha aprender a lidar com as emoções, frustrações, ócio, são coisas boas pras crianças, faz elas se acostumarem com a vida, que não é só feita de glorias e imaginar, criar distrações dentro do que elas possuem.
Realmente o problema da internet é um catalizador pra esses grupos, outrora isolados, hoje o que tem menos coragem apoia o outro mais irracional a fazer essas coisas doentia que estão fazendo mundo afora. O que nos mostra que o planeta neste sentido está doente e o quanto vai piorar se não formos pais melhores, por isso sempre busco conhecimento pra lidar com a paternidade, minha filha está com quase 3 e já foram muitas questões e sei que muito mais ainda está por vir.
Eu mesmo, acabei de contar no shout, sempre fui gordo e no começo da adolescência tive muitos problemas com as mulheres, mas via como um desafio, a cada não eu aprendia uma coisa e depois de muito não aprendi como conseguir o sim de maneira mais agradável, aprendi a entregar para as meninas o que elas queriam, aprendi que as vezes elas precisam de alguém pra ouvi-las, alguém pra somente fazer companhia naquela noite (o que virava um encontro pro futuro), etc. Com isso foi aprendo o caminho do sim e, não é querer me gabar, aprimorei muito bem essa arte da conquista. E isso fez eu adquirir outras qualidades que hoje me ajudam no trabalho, no estudo, na vida de forma geral.
Acontece que essa molecada de hoje é bem mimada, eu fui criado na chinela, na base do escreveu não leu o pau comeu. Um major do exercito brabo que me bateu sempre que eu estava errado (quase todo dia), e que hoje eu agradeço por cada coça que eu levei, me fez eu ser quem eu sou! Obrigado ao meus avós pelas surras e edução que me deram. Hoje se falar alta com a criança ou da um beliscão é crime... daí pra frente já viu o que vai acontecer...
- - - Atualizado - - -
Eis aqui uns dos motivos da pergunta do Gryllo sobre renovação.
O cara descurtiu meu comentário, até ai tudo bem, mas cade o argumento dele pra tal... por isso há o desanimo em participar dos debates nos forum hoje em dia.
Acredito inclusive que deveria aparecer os nomes de quem descurtiu seu comentário.
Falei o que eu penso, não gostou, pelo menos deixa seus argumentos!!!