Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: [BG] Dracaryo Thirya

Registro
    04-08-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Autor RecorrenteConhecidoNeutroCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Post [BG] Dracaryo Thirya

Nome:      2.jpg
Visitas:     39
Tamanho:  17,4 KB

"[...]E o mar de fogo se ergueu contra as terras virgens,
    a lua ficou negra, e o céu se escureceu.
    Então eu renasci das cinzas dos meus ancestrais e consumi
    toda a vida maligna que havia naquele lugar."
    - Crônicas do Mago de Fogo

Nome:      1.jpg
Visitas:     40
Tamanho:  4,8 KB

Nome:      Dracaryo.jpg
Visitas:     38
Tamanho:  152,9 KB

Dracaryo Thirya

Nascido de forma nada convencional, Dracaryo abalou todo o mundo espiritual com a sua existência. Pela ordem dos deuses, os oráculos jamais devem ter filhos, e o seus corpos são selados para que o fruto no ventre feminino nunca seja fecundado. No entanto, o impossível gosta de surpreender as vezes, ignorando qualquer regra imposta acima dele. Infelizmente, tal desobediência da natureza despertou a ira dos deuses, que o amaldiçoaram para morrer antes de ver a luz do sol. Quando sua mãe, Kaditta, descobriu-se grávida, ela pôde ter uma visão bem clara de como seria a aparência de seu filho na infância, mas não conseguiu decifrar o seu futuro além disto. Sua adolescência e juventude estava completamente nublada para os seus olhos que tudo podia ver, mas isso não a impediu de gerar a sua prole. Movida pelo amor maternal e desejo de uma descendência, a oráculo então implorou pela ajuda dos anciões elfos de sua cidade natal, para que fosse possível salvar a vida de Dracaryo. Durante a sua gestação, incontáveis rituais foram feitos para quebrar a maldição, abençoando a formação da criança em seu ventre, lutando contra toda a energia que emanava contra a sua inocente vida. Dia após dia, Dracaryo era construído em seu interior com ajuda de fortes magias e poções mágicas, lutando para sobreviver. Kaditta então adoeceu com todo o esforço que estava fazendo, lidando com a guerra dentro de si, e não conseguiu mais suportar. Os anciões, temendo pela vida da jovem elfa, induziram-na em um coma profundo, e juntos, usaram tudo o que podiam para acelerar o processo de gestação e arrancar a força aquilo que estava destruindo-a por dentro. Durante essa intensa batalha contra a vontade dos deuses, Ha'mak e Tha'mol, dois sábios anciões elfos, deram os seus últimos suspiros de vida para que a criança pudesse nascer. Que os deuses os perdoem e permitam que eles descansem em paz. Quando os olhos do segundo ancião falecido perderam o seu brilho, ouviu-se o choro de Dracaryo pela primeira vez. E assim foi o seu nascimento, uma maldição quebrada com sangue inocente, uma violenta luta entre os deuses e as suas criações, onde desta vez, a criação venceu.

Sua infância pareceu normal, mas o seu futuro nublado ainda perturbava Kaditta, que encerrou suas obrigações para observá-lo o tempo todo, com cautela e precaução. Dracaryo era uma criança isolada das demais, com uma personalidade agressiva e difícil de lidar. Sua fixação pelo elemento fogo era curiosa, mas só se tornou preocupante quando em uma noite Kaditta teve que evacuar o salão de Ab'Dendriel, por conta de um incêndio misterioso que se iniciou logo após o sumiço do garoto. A destruição ainda existia nele, e isso precisava ser extinta antes que fosse tarde demais. Durante todo o crescimento da criança, houveram vários momentos de terror em que sua mãe precisava intervir. Logo na primeira aula sobre a natureza que Dracaryo participou, ele assassinou toda uma ninhada de coelhos que seu professor havia trazido para apresentar aos alunos. Quando lhe foi perguntado o motivo de sua crueldade, o menino não soube responder suas intenções, então Kaditta decidiu ensina-lo em casa. Depois de constantes tentativas e falhas, Kaditta deixou Dracaryo com o seu pai para voltar ao seu ofício, e quando a sua juventude chegou, foi enviado para casa novamente para ser encaminhado ao seu novo tutor. Como fora combinado antes mesmo de seu nascimento, Kaditta escreveu para o seu velho amigo Ireas Keras e enviou Dracaryo em um navio rumo a Carlin, para que o rapaz ficasse sob os cuidados do druída. Agora, nas mãos de Ireas, o seu futuro está sendo escrito em suas páginas nubladas. Nem mesmo o melhor dos oráculos poderia ler o que o destino tem reservado para ele, mas há uma certeza a seu respeito: A luta ainda não acabou.

Nome:      1.jpg
Visitas:     40
Tamanho:  4,8 KB

Publicidade:
    Última edição por Kaditta; 12-05-2018 às 11:26.

Registro
    27-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas SoldadoNascenteAutor ExperienteAutor Recorrente
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Salve, meu caro, boa noite.

Eu gostei da proposta. A mística envolvendo o filho de um oráculo é uma abordagem interessante. Parece-me que já vi isso antes, em algum jogo ou livro, mas, sinceramente, não estou lembrado. De qualquer forma, obedece ao ineditismo que a seção merece. Parabéns por esse começo.

Só gostaria de chamar a sua atenção pra alguns detalhes gramaticais, justamente pra que os seus leitores não torçam o nariz em alguns momentos, como eu torci. Sujeito no plural, verbo no plural. Artigo no plural, em regra, verbo no plural. Sujeito no masculino, verbo no masculino. Sujeito no feminino, verbo no feminino. Questão de concordância e nada mais. Veja exemplos, extraídos do seu texto, com destaque pras discrepâncias (leves):

Sua infância pareceu normal, visto com olhos alheios. [...]
    Quando os olhos do segundo ancião falecido perdeu o seu brilho [...]
    [...] os oráculos jamais devem ter filhos, e o seu corpo é selado para que o fruto no ventre feminino nunca seja fecundado [...]
    No mais, eu considero a sua proposta interessante. Não perca o pique e traga mais dela pra nós. Seria muito bom ter contos novos na seção.

Um abraço!
    O Exorcismo de Alyssa Amber
    Acompanhe o piloto do thriller mais recente da seção Roleplay!

Jason Walker e o Patrono do Apocalipse

Acompanhe a quinta e última história de Jason Walker na seção Roleplay!

Registro
    04-08-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Neal Caffrey Ver Post
    Salve, meu caro, boa noite.

Eu gostei da proposta. A mística envolvendo o filho de um oráculo é uma abordagem interessante. Parece-me que já vi isso antes, em algum jogo ou livro, mas, sinceramente, não estou lembrado. De qualquer forma, obedece ao ineditismo que a seção merece. Parabéns por esse começo.

Só gostaria de chamar a sua atenção pra alguns detalhes gramaticais, justamente pra que os seus leitores não torçam o nariz em alguns momentos, como eu torci. Sujeito no plural, verbo no plural. Artigo no plural, em regra, verbo no plural. Sujeito no masculino, verbo no masculino. Sujeito no feminino, verbo no feminino. Questão de concordância e nada mais. Veja exemplos, extraídos do seu texto, com destaque pras discrepâncias (leves):

No mais, eu considero a sua proposta interessante. Não perca o pique e traga mais dela pra nós. Seria muito bom ter contos novos na seção.

Um abraço!
    As correções já foram feitas, obrigada pelo feedback!

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Background, né? Gostei bastante, bem pensado e escrito. Essa Kaditta passou pertinho de bater as botas pra dar a luz a um filho destrutivo, parece meio frustrante, mas ao menos ele terá boa educação, considerando quem é que vai o fazer.

Seria interessante se você escrevesse uma história a partir disso.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    04-08-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Background, né? Gostei bastante, bem pensado e escrito. Essa Kaditta passou pertinho de bater as botas pra dar a luz a um filho destrutivo, parece meio frustrante, mas ao menos ele terá boa educação, considerando quem é que vai o fazer.

Seria interessante se você escrevesse uma história a partir disso.
    Tenho a intenção de continuar escrevendo sim, vai ser divertido! E obrigada pelo feedback!

- - - Atualizado - - -

Se tiverem curiosidade de ler o background da Kaditta, mãe do Dracaryo, eu vou deixar o link para vocês...
    https://forums.tibiabr.com/threads/5...Kaditta-Thirya

@Neal Caffrey
    @CarlosLendario

Tópicos Similares

1. [BG] Kaditta Thirya
    Por Kaditta no fórum Roleplaying
    Respostas: 6
    Último Post: 10-08-2017, 13:40
  2. [Design] bg e brushes
    Por Golden Spirit no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 18-03-2007, 18:25
  3. [Design] Naruto Sign (mudei o bg pra ver como fica)
    Por D4nt3 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 14-03-2007, 19:21
  4. [Design] 1ª sign BG brushs
    Por Sudden Sea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 05-08-2006, 17:25
  5. [Design] BG No Brushs (simples)
    Por .freaKaZoiD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0
    Último Post: 24-06-2006, 21:38

Permissões de Postagem