Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Cientista David Goodall, de 104 anos, morre na Suíça após suicídio assistido

Registro
    16-11-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Cientista David Goodall, de 104 anos, morre na Suíça após suicídio assistido

Tava conversando com a Tchurma no shout, e com alguns amigos imaginários também,
    como é triste chegar a um ponto na vida onde já não se tem o mínimo de ânimo para continuar vivo.

"Cientista David Goodall, de 104 anos, morre na Suíça após suicídio assistido"

Pesquisador afirmava que sua qualidade de vida havia piorado muito com a idade.
    Ele ouviu 9ª sinfonia de Beethoven após injeção letal e caiu no sono minutos depois, informa clínica.

O cientista australiano David Goodall, de 104 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (10) na Suíça
    após sair de seu país para uma clínica de suicídio assistido. No início do mês, o pesquisador virou notícia
    porque queria acabar com sua própria vida. Goodall não sofria de nenhuma doença terminal, mas afirmava
    que sua qualidade de vida havia piorado muito com o passar do tempo.

A morte foi confirmada pela clínica Exit International, instituição que ajuda pacientes a morrer na Suíça,
    onde o suicídio assistido é legal. Uma nota da empresa informa que o pesquisador escolheu uma injeção letal
    para morrer e caiu no sono segundos depois. O cientista estava acompanhado de netos, familiares e médicos.

Goodall escolheu a 9ª sinfonia de Beethoven para acompanhar sua morte, informa a clínica. Segundo o médico
    Philip Nitschke, que acompanhou o processo, ele morreu tão logo a música acabou.

O cientista doou o seu corpo à medicina. Ele também pediu para que não tivesse enterro,
    nem qualquer tipo de cerimonial. Segundo a Exit International, Goodall não acredita em nenhum tipo
    de continuação de vida após a morte.

...

Mais em:
    https://g1.globo.com/bemestar/notici...ssistido.ghtml

----
    Edit.: Opinião pessoal
    Eu concordo que, devidamente lúcida e com merecida dignidade, a pessoa possa sim escolher a opção da eutanásia.
    Não é algo que eu vá pensar pra mim por enquanto, apesar de rabugento confesso eu defendo a vida e o desejo de continuar vivo.
    Se eu nao vou me suportar la quando chegar aos 70, 80 anos eu nao sei, espero achar um hobby que me mantenha sentindo útil.
    ----

Tópico:
    Então, vocês costumam pensar nessa possibilidade? Chegar em um momento da vida onde não há mais
    esperança nem motivos pra continuar vivo, e um ultimo alento para toda a dor seria o alento final: a morte?

Mesmo não sofrendo de doença grave ou terminal, essa seria a melhor opção?
    Qual a opinião de vocês caros usuários?

Publicidade:
    Última edição por Sir Pietroph; 10-05-2018 às 16:00.

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaSagaz CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca parei para pensar tanto sobre a morte. Considero que é mais importante pensar e aproveitar a vida, ainda mais considerando que sou feliz com minha vida.

Mas para quem tem uma crença em vida após a morte, como eu, a morte é só uma etapa do processo. Não vejo de maneira tão melancólica.

Sou contra a atitude do idoso por questões religiosas, mas entendo que o Estado não deva proibir o desejo das pessoas de se matarem de maneira assistida, dando até um tom mais humanitário à sua escolha.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    27-12-2008
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A vida é uma doença terminal, a dele estava em estagio avançado. Não me vejo tomando tal decisão, tampouco sei as motivações dele, mas não consigo conceber um jeito melhor para morrer que por escolha própria, após lúcida decisão e não só pra fugir do sofrimento.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    19-09-2004
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo totalmente, é direito individual querer terminar sua vida de forma digna.

Sei que por enquanto só alguns países tem essas associações de eutanásia, a Exit e a Dignitas atuam na Suiça e sei que há uma na França, porém não recordo o nome. Sobre essas associações tem alguns documentários no youtube onde mostra como é o processo, só procurar por Michèle Causse, escritora famosa da França que fez o suicídio assistido com uma equipe registrando para o documentário, se tiver interesse é claro.

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    20-12-2009
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Guardião do GF - Award Request Accepted
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pelo tópico Fietrof, aí percebo que vc não é apenas mais um rabugento na vida e no shout, fora isso não vejo nada de anormal em fazer essa escolha, afinal se ele compreende e está completamente consciente de que por algum motivo não poderá gozar de uma vida adequada ( e isso inclui doenças em pessoas com casos terminais de qualquer idade) não vejo porque não permitir esse tipo de coisa, é que imagino que principalmente em um país católico como o Brasil tudo tende a comparar com uma balança imaginária de Deus x o que você faz na vida, certo tempo atrás comecei a pensar com relação a coisas de morte etc a escolher ser cremado tbm, pois pra mim não faz sentido a matéria ficar ocupando espaço em um caixão e o povo (vulgo familiares) pagando taxa anual pra manter uma ossada ali.

+ Bonus:
    Processo de cremação manero e não poluente

Última edição por Showman; 10-05-2018 às 14:49.
    (OuO)

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Consigo entender totalmente um cara dessa idade querer descansar. Ainda mais parecendo que era uma mente lúcida presa em um corpo totalmente disfuncional e dependente.

Eu não penso em ir muito além dos 70.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Consigo entender totalmente um cara dessa idade querer descansar. Ainda mais parecendo que era uma mente lúcida presa em um corpo totalmente disfuncional e dependente.

Eu não penso em ir muito além dos 70.
    Diga isso não bobão.

O off não será o msm sem vc.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerColunistaOffistaEscritor
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Respeito a decisão dele, cada um deve ter o direito a fazer o que quiser com a própria vida.

Mesmo crendo em vida após a morte, eu quero viver o máximo que for possível, contanto que consiga me comunicar com as pessoas ao redor.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    28-02-2015
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pela idade provavelmente morreria em breve ou teria alguns anos ainda se tanto ato desnecessario talvez so para fazer propaganda para as "empresas" de suicidio assistido a familia pode ter levado algum

provavelmente se arriscou a ser condenado ao inferno pela eternidade ao inves de esperar um breve periodo de tempo ate sua morte natural o inferno que existe apesar da descrenca de alguns niilistas

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prefiro manter vivo o máximo que der até dar chance a ciencia criar tecnologia de ciborgue e virar um pra ter vida eterna.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Taverna] Grávida de 12 anos morre com tiro na cabeça e médicos salvam bebê
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 16-11-2012, 14:24
  2. Pai de Lord'Paulistinha morre na RL.
    Por Xaeh Guga no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-09-2008, 13:45
  3. [Taverna] Garoto de 10 anos morre imitando personagem de Naruto
    Por Godot no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 20-03-2008, 11:32
  4. Garoto de 10 anos morre imitando personagem de Naruto
    Por Godot no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 18-03-2008, 19:39
  5. [Esportes] [Treino] Torcida Presente no aniversario de 104 anos do Grêmio!
    Por marcelo chao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 17-09-2007, 17:11

Permissões de Postagem