Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Pagar e ter vantagens no Tibia é justo? Uma reflexão

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NascenteNoobForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    @Flea

Como assim ânsia fera? To corrigindo você, que acha que pelo objeto ter um preço elevado não se pode considerar um pay-to-win. Sendo que o pay-to-win é dizer que gastando você tem vantagens sobre quem não gasta, não importando valor. Você gastando dinheiro real obtém vantagens sobre quem não gasta? Você já respondeu que não, a não ser, seguindo seu raciocínio, em servidores novos.

Não concordei nem discordei, como disse apenas te corrigi num ponto.

E porque eu provaria pra você que o Tibia é pay-to-win? Não entrei nessa discussão, parece que nem leu o que eu escrevi, levantou com o pé esquerdo?
    Seguindo sua lógica, Tibia é pay-to-win desde sua criação, afinal o premium account (que paga algum valor para a CIP) tem vantagem sobre o free account.

Publicidade:

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Seguindo sua lógica, Tibia é pay-to-win desde sua criação, afinal o premium account (que paga algum valor para a CIP) tem vantagem sobre o free account.
    Eita, tem outros dois posts meus que imaginei serem o suficiente para explicar que apenas corrigi que pay-to-win não é quando custo x beneficio esta valendo a pena. E sim quando você paga-para-vencer e pronto, não importa o valor.

E a "lógica" não é minha, apenas literalmente traduzi pro cidadão o significado de pay-to-win.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 8,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia sempre foi levemente pay-to-win a partir do momento em que a melhor forma de evoluir seu personagem de forma mais rápida que a que o jogo te dá de graça é pagando por uma conta Premium, assim desbloqueando mais lugares para se caçar, mais itens pra se obter, magias, quests, lugares pra fazer lucro, etc. Mesmo hoje em dia isso existe um pouco, você pode comprar XP Boosts, vender Tibia Coins, que fica mais simples conseguir mais e mais levels. Isso facilita principalmente pra quem não pode jogar mais de uma ou duas horas por dia.

E mesmo que o jogo tenha um pay-to-win significativo e bem baixo, não se compara a outros MMOs mais conhecidos ou jogos de gacha (Loteria), onde você precisa pagar pra tirar coisas decentes ou úteis pras fases ou quests mais difíceis, tampouco lembra um OT, onde há vários servidores que vendem itens poderosos pros jogadores dispostos a pagar. Diria que Tibia continua ok.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    23-02-2016
    Conquistas NoobForasteiroOffistaMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    A exceção dos supplies em mundos novos por Tibia Coins, não existe absolutamente NADA que torne o jogo pay to win, como você quis retratar no artigo.

Exato, mais de 6 mil reais para pegar 6 pontos de skill. E se eu for comprar as ditas armas no NPC, por 210k cada uma, gastaria 445kk, que se eu fosse comprar o dinheiro no mercado negro, gastaria R$ 3.560.

São valores extremamente proibitivos, justamente para que as pessoas não abusem e tornem-se obscenamente fortes, tornando ai sim, Pay to Win.
    Considerando eventos de double skills e comprando as armas por NPC, há uma considerável redução. No seu exemplo, do skill 114 ao 120 vc gastaria R$ 1780,00 gastando em evento double.

Agora, suponhamos que eu ganhe entre 10 e 30 mil reais por mês e eu queira gastar esse valor.... é uma vantagem considerável que terei no jogo. Em caso de top leveis, que caçam várias horas por dia, tbm é razoável investir em skills.

Atualmente, o Tibia possui, sim, várias situações onde o dinheiro pode dar um boost no seu personagem e poder. Seja o premium account, comprando itens trocados por coins, boost de xp etc.
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Registro
    06-05-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O cara assumiu que o jogo é pay to win, mas não "tão" pay to win assim, logo, se vamos relativizar as coisas a vontade, ele não deve ser considerado pay to win. Beleza.

Vamos pegar dois exemplos:

- Fulano, que mal tem um dinheiro para comprar uma premium, e o Ciclano, que é burocrata do governo e ganha 20k por mês.

Considerando que ambos tem a mesma habilidade para jogar, ambos estão pagando para jogar e ambos começaram juntos a jogar. Fulano investe o seu pouco dinheiro em uma premium account e com isso tem acesso a áreas especiais do jogo. Ciclano além da premium account, decide investir mais 2 mil reais na compra de "produtos" do jogo.

Em 2 dias de jogo, talvez o Fulano esteja no level 20, com um ML 25 upando com suor na sua wand.
    O Ciclano comprou tudo em armas que dão ML, e conseguiu ML 80 nesse tempo, e já pode upar de uma forma 20x mais rápida do que o Fulano.

Quase igual né, não é pay to win não, imagina.

Lembrando que 1 ou 2 mil reais pode ser muito para alguns, só que para outros isso não é nada, principalmente quando você pode pagar em EURO. Um cara que paga para ter o skill de alguém que treinou durante 5 ou 6 anos, por todos os dias, para mim é sem dúvida considerado como algo pay to win, independente se o valor praticado nessa ação é bastante para VOCÊ ou não.

Última edição por brunoeng; 01-05-2018 às 01:58.

Permissões de Postagem