Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Discussão sobre a vocação de Knight (O que jogar?)

Registro
    12-06-2014
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Discussão sobre a vocação de Knight (O que jogar?)

Olá!

Antes de mais queria só esclarecer que sou português, por isso de vez em quando posso dizer e usar palavras que poderão não ser claras para quem não conhece expressões portuguesas. Em questões de dúvidas digam algo!

Então vamos lá começar:
    Neste momento jogo em Antica porque, depois do meu amigo ter deixado o Tibia, decidi jogar num mundo PVP. Já jogo em Antica há um bom tempo mas ainda não tenho nenhum character high level devido à faculdade. Tenho 4 characters lá: Master Sorcerer level 81, Elder Druid level 72, Royal Paladin level 53 e um Elite Knight level 44.
    Ao longo dos tempos as vocações que mais joguei foi Knight e Paladin. Paladin sem dúvida onde cheguei mais longe e Knight em segundo. Como comecei em Antica sózinho aproveitei a oportunidade de experimentar todas as classes e compará-las para realmente decidir do que mais gosto de jogar. Comecei por Paladin porque é a vocação onde tenho mais prática e me sinto mais confortável, mas por já ter jogado tanto como Paladin já me aborrece. Depois experimentei Druid, tanto solo como team hunts, embora ter gostado bastante de ser healer prefiro ser um classe de DPS, por isso passei para Sorcerer. Gostei muito mais de sorcerer que as outras 2 vocações anteriores, mas entretanto o meu velho Razer Naga foi à vida passado tanto tempo e, como jogar Sorcerer sem um rato de MMO torna-se complicado, aproveitei para voltar a pegar em Knight.
    Acho que vale a pena mencionar que quando eu jogava Knight jogava-o batante mal. Antes de jogar em Antica a última vez que peguei em Knight foi há coisa de 5 anos ou mais, por isso antes de haver imbuements e o exeta res ter sido corrigido. Digo que jogava bastante mal porque básicamente só caçava à base de auto-attacks e muito raramente usava magias para além do exura ico para me curar. Penso que fazia isto para evitar gastar poções e poupar dinheiro. Por acaso esta conta aqui no TibiaBR é do tempo do meu Knight, até tem as informações de quando jogava com ele.
    A minha personalidade em MMORPGs sempre foi de Warriors. Em todos os MMORPGs que joguei jogava sempre de Warrior. A única razão de ter parado de jogar Knight no Tibia foi por me ter aborrecido da vocação por (estupidamente) jogar mal sem saber que assim o fazia e também porque me sentia meio idiota por fazer parte da única vocação melee do jogo e as pessoas virem roubar os meus monstros.

Hoje em dia que já sei mais ou menos como se joga de Knight já me divirto muito mais usando as habilidades da classe e já me sinto muito melhor a jogá-la e sinto-me muito mais fiel à minha personalidade e estilo de jogo.

O problema é que sofro um bocado do "síndrome" de indecisão da classe e sinto isto por várias razões.
    A principal dessas razões são as minhas preocupações sobre a autonomia dos Knights em vários aspectos.
    O que mais gosto nos MMORPGs e, especialmente, no Tibia é explorar o mundo, a sua história e os seus segredos. À medida que vou jogando sinto um bocado o receio de Knight não ser tão autónomo a explorar o mundo como, digamos, um Paladin. Tenho esta preocupação devido a lugares com criaturas que não são alcançáveis corpo a corpo, mas podem-se matar à distância. Conheço um exemplo deste lugar, mas não sei o seu nome. Só me lembro que tem fire devils fora isolados por lava.
    Outra é a sua capacidade de caçar e evoluir solo. Quando jogava Knight (embora mal), sentia-me muito limitado a nível de sítios que poderia caçar.
    Muita gente passa a vida em guerras sobre a vocação que faz mais exp/h, mas isso é-me completamente indiferente. Apenas me preocupo em fazer experiência que seja suficientemente boa para evoluir confortávelmente sem ter de ficar 1000 anos no mesmo sítio, algo que se torna bastante aborrecido. Hoje em dia não sei como é que isso está para os Knights, já não jogo um há demasiado tempo.

Sei que Knight é bastante dependente de boas skills e equipamento. Equipamento nunca é problema. Neste momento as minhas skills são 94/87 e sou nível 44. Não sei se hoje em dia isso é o suficiente para não ter de me preocupar e poder caçar sem limitações.

Estas questões todas incomodam-me porque sei de como um Paladin pode ser livre e autónomo e não me queria sentir limitado ou preso ao jogar um Knight, embora não me apetecer voltar a jogar Paladin.

Por isso decidi voltar aqui ao velho TibiaBR e deixar este tópico por cá para que eu possa tirar as dúvidas e podermos discutir a vocação.

Peço desculpa por um post tão comprido.

Publicidade:
    Última edição por Quothnor; 05-04-2018 às 15:41.

Registro
    17-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha minhas experiência como Knight lvl 230. chega a um ponto que Knight vai precisar de um time. Pra lucrar ou pra fazer boas exp. principalmente depois do lvl 150 por ai. Vida de Knight eh foda, sofrida, se vc joga sozinho, ´pior vocação. agora se tem amigos, não eh nada mal poder entrar nos lugares sem receio. Apesar que com leveis vc consegue fazer isso com todos os campeões.
    quanto as skins pro lvl ta ótimo. treinando quando sair do jogo vai subindo gradativamente.
    Red velvet~

Registro
    01-12-2014
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compartilho da mesma opinião que a do Kelvin, abandonei o meu EK 211 por falta de ED(Team), eu simplesmente cansei de me limitar a hunts e ficar preoucupado se aquela hunt vai ao menos se pagar.
    No passado eu tive um Paladino e ando vendo que atualmente existem muitos Paladinos no jogo, realmente na minha opinião é a vocação para quem joga solo, ou seja, minha atual situação.

Estou jogando de Paladino principalmente por gostar da autonomia que ele me proporciona, cara eu sou lvl 73 nesse RP e to com 2kk no balance e detalhe EU NÃO PASSEI NEM 1 GP DO MEU EK PARA O PALADINO esse balance inteiro foi caçando solo.
    *Tenha em mente que não estou encorajando você a jogar de paladino, apenas expondo minhas experiências.
    O EK é realmente uma vocação sofrida no começo, começa a melhorar quando se torna um HL, mas ainda assim tem seus defeitos como qualquer outra vocação.

Então a sua escolha depende do tipo de player que você é, se gosta de causar altos danos MS, se gosta de ser rico RP, se gosta de ser um suporte ED e se gosta de ser tanker EK. Não tem muito pra onde correr, mas isso também não te impede de jogar um pouco em cada um de acordo com a sua vontade naquele dia, ninguém poderia te julgar estar certo ou errado por upar vários characters, a escolha é exclusivamente sua.

Espero que encontre a resposta que procura.

Abraços.

Registro
    11-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senasz Ver Post
    Compartilho da mesma opinião que a do Kelvin, abandonei o meu EK 211 por falta de ED(Team), eu simplesmente cansei de me limitar a hunts e ficar preoucupado se aquela hunt vai ao menos se pagar.
    No passado eu tive um Paladino e ando vendo que atualmente existem muitos Paladinos no jogo, realmente na minha opinião é a vocação para quem joga solo, ou seja, minha atual situação.

Estou jogando de Paladino principalmente por gostar da autonomia que ele me proporciona, cara eu sou lvl 73 nesse RP e to com 2kk no balance e detalhe EU NÃO PASSEI NEM 1 GP DO MEU EK PARA O PALADINO esse balance inteiro foi caçando solo.
    *Tenha em mente que não estou encorajando você a jogar de paladino, apenas expondo minhas experiências.
    O EK é realmente uma vocação sofrida no começo, começa a melhorar quando se torna um HL, mas ainda assim tem seus defeitos como qualquer outra vocação.

Então a sua escolha depende do tipo de player que você é, se gosta de causar altos danos MS, se gosta de ser rico RP, se gosta de ser um suporte ED e se gosta de ser tanker EK. Não tem muito pra onde correr, mas isso também não te impede de jogar um pouco em cada um de acordo com a sua vontade naquele dia, ninguém poderia te julgar estar certo ou errado por upar vários characters, a escolha é exclusivamente sua.

Espero que encontre a resposta que procura.

Abraços.
    Sem querer fugir do tópico, mas já fugindo.. Como é que você faz grana com paladin? Eu criei um kina só pra fazer grana pq o pally ta gastando muita munição.. Sou free e não tenho conseguido bons lucros nas hunts

Registro
    01-12-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente jogar free é um tanto complicado pelas limitações, mas não serei eu a fazer propaganda.

Existe uma coisa que pode lhe ser útil, e vai depender do seu level.

Sabe o que é imbuiment? Se sim dê uma olhada no market e identifique os preços dos itens e quanto estão sendo pagos neles.

Se não sabe, procure dar uma olhada na seção de imbuiments no site do tibia wiki, lá poderá identificar os itens que podem ser coletado em área free de cara, posso te dizer que existem pelo menos 2 itens que valem a pena você coletar para vender no market, shamanic broken staff e protective charm.

Outra coisa que pelo menos no meu mundo está valendo a pena são os itens de addon, uma holy orchid ta custando cerca de 14k, uma silk 10k.

Lembre-se que o que funciona para mim, pode não funcionar para você dependendo dos preços. Por isso é importante você fazer essa análise de preços no market.

Espero que tenha ajudado.

Edit. Procure por nicogamer no Youtube, ele tem umas dicas que podem te ajudar também.

Última edição por Senasz; 10-04-2018 às 12:09.

Registro
    11-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senasz Ver Post
    Realmente jogar free é um tanto complicado pelas limitações, mas não serei eu a fazer propaganda.

Existe uma coisa que pode lhe ser útil, e vai depender do seu level.

Sabe o que é imbuiment? Se sim dê uma olhada no market e identifique os preços dos itens e quanto estão sendo pagos neles.

Se não sabe, procure dar uma olhada na seção de imbuiments no site do tibia wiki, lá poderá identificar os itens que podem ser coletado em área free de cara, posso te dizer que existem pelo menos 2 itens que valem a pena você coletar para vender no market, shamanic broken staff e protective charm.

Outra coisa que pelo menos no meu mundo está valendo a pena são os itens de addon, uma holy orchid ta custando cerca de 14k, uma silk 10k.

Lembre-se que o que funciona para mim, pode não funcionar para você dependendo dos preços. Por isso é importante você fazer essa análise de preços no market.

Espero que tenha ajudado.

Edit. Procure por nicogamer no Youtube, ele tem umas dicas que podem te ajudar também.
    Obrigado pelo retorno! Tenho coletado medicine pouch dos swamp trolls, mas só tem uma cave em venore e sempre tem de 3 a 5 pessoas caçando nela.. muito ruim... Já os protective charm das amazons e valkyries, também tem muita gente no amazon camp de venore.. Tá complicado, server br tem muita gente. Fico prejudicado, pois sou jogador casual, jogo no máximo 1 hora por dia.

Registro
    10-11-2009
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera, eu não jogo Tibia há um bom tempo então não sei exatamente o que é bom hoje em questão de hunts e quests e tudo mais, além do fato de só ter chegado no 140 com meu EK(char mais alto que eu tive).

Entretanto ainda posso passar alguns conhecimentos que tive nessa minha jornada em relação à comunidade Tibiana e ao Tibia como um todo daquela época.

Para começar queria dizer que aquele camarada ali em cima não pegou 2kk upando um char do lvl 1 ao 78 só em hunt, ou ele fez alguma coisa que ganhasse dinheiro sem ganhar exp.

Segundo que knight agora com treino offline não precisa mais se preocupar com skills, só treinar 12h quando pegar o level 8 e ficar deixando ele no treino offline toda vez que deslogar ele.

Terceiro, desdo meu tempo, desde sempre e até agora a maioria dos jogadores inclusive a maioria dos knights não sabiam usar a vocação devidamente(você mesmo é um exemplo disso por não utilizar magias) então todas essas informações que você tem não são nem 50% do que os knights podem realmente fazer. Então eu te digo que como knight você não vai ficar preso em hunts por uma eternidade você vai ter um leque bom de hunts que já existem além das que você mesmo pode testar que ninguém nunca testou(eu mesmo fiz várias hunts que nunca vi nenhum outro knight fazer e isso level baixo 50-100).

Agora não vou ser hipócrita, EK level alto fazendo hunt solo é complicado, as 3 demais vocações fazem isso muito melhor e na minha opinião os mages melhor do que o RP. Pra jogar de EK você tem que ser O CARA, um bom EK não tem a mesma mordomia do que um bom RP/ED/MS você tem que entender do jogo, andar com runas(gfb/ava, firebomb/mwall quando tiver ml9+, isso caso EK ainda use runas já ouvi rumores de que iriam tirar as runas do EK não sei se aconteceu isso).

Eu diria que pra valer a pena jogar de EK você tem que ser um dos top EK do server, caso contrário vai ser muito difícil encontrar time para hunts/quests/service e principalmente ganhar bons prêmios nos bosses.

Registro
    01-12-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eskineiro Ver Post
    Galera, eu não jogo Tibia há um bom tempo então não sei exatamente o que é bom hoje em questão de hunts e quests e tudo mais, além do fato de só ter chegado no 140 com meu EK(char mais alto que eu tive).

Entretanto ainda posso passar alguns conhecimentos que tive nessa minha jornada em relação à comunidade Tibiana e ao Tibia como um todo daquela época.

Para começar queria dizer que aquele camarada ali em cima não pegou 2kk upando um char do lvl 1 ao 78 só em hunt, ou ele fez alguma coisa que ganhasse dinheiro sem ganhar exp.

Segundo que knight agora com treino offline não precisa mais se preocupar com skills, só treinar 12h quando pegar o level 8 e ficar deixando ele no treino offline toda vez que deslogar ele.

Terceiro, desdo meu tempo, desde sempre e até agora a maioria dos jogadores inclusive a maioria dos knights não sabiam usar a vocação devidamente(você mesmo é um exemplo disso por não utilizar magias) então todas essas informações que você tem não são nem 50% do que os knights podem realmente fazer. Então eu te digo que como knight você não vai ficar preso em hunts por uma eternidade você vai ter um leque bom de hunts que já existem além das que você mesmo pode testar que ninguém nunca testou(eu mesmo fiz várias hunts que nunca vi nenhum outro knight fazer e isso level baixo 50-100).

Agora não vou ser hipócrita, EK level alto fazendo hunt solo é complicado, as 3 demais vocações fazem isso muito melhor e na minha opinião os mages melhor do que o RP. Pra jogar de EK você tem que ser O CARA, um bom EK não tem a mesma mordomia do que um bom RP/ED/MS você tem que entender do jogo, andar com runas(gfb/ava, firebomb/mwall quando tiver ml9+, isso caso EK ainda use runas já ouvi rumores de que iriam tirar as runas do EK não sei se aconteceu isso).

Eu diria que pra valer a pena jogar de EK você tem que ser um dos top EK do server, caso contrário vai ser muito difícil encontrar time para hunts/quests/service e principalmente ganhar bons prêmios nos bosses.
    Eu realmente não entendo como você pode afirmar com tanta convicção que não fiz essa grana só caçando rs.

Bom, eu sei o que fiz e posso dizer que foi só caçando.

Concordo com o terceiro ponto, realmente muitos que voltaram a jogar a pouco tempo estão reaprendendo a vocação, sugiro que dê uma olhadinha na twitch e observe a maneira que atualmente os EK fazem xp. Concordo que ainda não batem a xp que mage do mesmo lvl faz, mas faz uma xp monstra sim.

Registro
    06-12-2004
    Conquistas Main CitizenCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho um Knight faz 13 anos e está no lvl 526 atualmente.

SEMPRE fiz grana com ele. E ainda FAÇO muita grana com ele.

Caçar solo ou com ED ou com time é questão de gosto e de opção. Existem muitas hunts solos pra você não cansar de ir no mesmo lugar e existem muitas hunts com time pra você não cansar de ir no mesmo lugar também. E em todas elas elas, na média, você vai ter lucro e fazer boa xp.

Eu preferencialmente prefiro caçar solo, por que consigo fazer mais xp e ser mais constante nas hunts do que esperar ter um druida disponível.

Então não existe essa de não fazer lucro ou xp solo. Com auto looting ficou mais tranquilo ainda.

Abraços.
    Nada mais insano que ser pisoteado por um Juggernaut.

Tópicos Similares

1. Tópico de discussão sobre As Crônicas de Gelo e Fogo
    Por KyFromHell no fórum Literatura
    Respostas: 252
    Último Post: 13-01-2016, 14:14
  2. Discussão sobre 4 tipo de mundo!(opnião)
    Por Aran nilus no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 9
    Último Post: 07-06-2010, 14:53
  3. Discussão sobre 4 tipo de mundo!(opnião)
    Por Aran nilus no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 07-06-2010, 14:53
  4. Discussão sobre as Bandas de Metal e o gênero em si
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Cultura
    Respostas: 111
    Último Post: 18-09-2009, 18:42
  5. Respostas: 52
    Último Post: 26-06-2007, 17:40

Permissões de Postagem