Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: O que acham dos spoilers?

Registro
    02-04-2018
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom dia galera!

Primeiramente, obrigado pelos comentários de todos. Acho que vocês levantaram os pontos principais a respeito do assunto.

Realmente, podemos dividir a comunidade em dois grandes grupos: resumidamente, os que jogam pelo RPG, e os que jogam para upar basicamente. Aqui não entra o mérito de qual modo de jogar é certo ou errado, até porque não existe isso. Como já falaram aqui, cada um gosta de jogar de uma forma, e é ótimo que o Tibia te permite isso.

A galera que joga para upar realmente não liga para isso. São tipicamente aqueles que pulam as cutscenes dos jogos para ir direto à ação. Porém, é válido pensar que os spoilers só existem porque existe a galera que joga para explorar. São eles que batem papo com os NPCs, que descobrem o desconhecido e compartilham com a comunidade.

Cada um tem seus motivos também para usar spoilers: ou não tem tempo para ficar procurando e conversando, ou não são bons em inglês (devo agradecer ao Tibia, meus primeiros aprendizados em inglês foram para me virar com os NPCs), ou simplesmente não dão a mínima.

Sobre a galera que joga pelo RPG, me perdoem e podem me corrigir se eu falar alguma bobagem, mas acredito que os fatores do parágrafo anterior não se aplicam tanto. Sigam meu raciocínio: Joãozinho criou um char para jogar por RPG. Qual a intenção de quem joga dessa forma? Incorporar o personagem, viver o que está dentro da tela, não é? Ele não liga tanto para level e skills (óbvio que são importantes, porque te deixam vivo para descobrir coisas novas em ambientes mais ostis), não liga para quanto tempo vai levar, não se importa se, em sua única hora disponível para jogar naquele dia, ele tiver que passar conversando para resolver uma única quest.

Dessa forma, acho que as duas comunidades podem conviver em harmonia. Porque a única vantagem que consigo ver dos que usam spoiler sobre os que não usam, é uma conquista mais rápida. Porém, como falei anteriormente, para quem joga por RPG isso não é um problema, eles não jogam por competição.

Desculpem pela enrolação hehe. É muita coisa para se discutir e eu sou péssimo em resumos.

Publicidade:

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gosto de spoilers. Tem muita quest sem pé nem cabeça, que levariam horas a fio para uma recompensa porca (i.e. Desert Quest, PARADOX). Mas a maioria das quests atuais tem um design decente, em que basta atentar-se ao que os NPCs falam, que você faz sem precisar de spoil.

Mas sinto falta de quests com uma lore legal. Pra mim nada que veio depois de Razzachai chegou aos pés. Aquilo foi uma lore extremamente bem feita e desenvolvida, pra uma área caprichadíssima, e que segue sendo até hoje, minha área preferida do jogo (Ainda que eu não cace mais lá).

Citação Postado originalmente por Enquanto isso no MSN...
    [9:26] Eu: skyrim perde FÁCIL
    [9:26] Eu: pra Ocarina of Time
    [9:26] Thales Lira: tenho que comprar esse Zelda entao
    [9:26] Thales Lira: tem pra PS3?

Registro
    21-05-2008
    Conquistas CríticoEscritorSagaz CitizenMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se nao fosse a dificuldade da linguagem, a maioria dos players nao usariam spoiler, creio eu.
    ____

www.flogao.com.br/deusjunior
    Junior of the Hell-Life
    Junior of the Hell- PT2- Finish
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: cortei meu cabelo
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: tava igual
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: jorge rei da floresta

Registro
    16-07-2010
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Penso que cabe a cada jogador decidir o que fazer com spoilers. Tudo depende do objetivo que determinada pessoa tem no jogo. Se é apenas caçar e avançar de nível e conquistar riquezas e bens, tal indivíduo recorrerá a spoilers sem preocupação. Os mais focados na exploração e no RPG, por outro lado, podem preferir descobrir as coisas por si mesmos.

Não vejo mal na existência de spoilers, desde que não atrapalhem o jogo de quem não deseja utilizá-los.
    Concordo plenamente. Acho que cada player joga por um motivo específico e deve fazer o que acha mais agradável. Eu, particularmente, gosto de jogar pelo RPG e não estou preocupado com level, assim procuro sempre fazer as coisas sem spoiler. Acompanho as lives do @GrYllO e gosto muito da maneira como ele joga.
    Dih Negretto

Roleplay!

Registro
    16-11-2016
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tenso é que a comunidade antiga anti-spoiler não joga mais (são raras exceções), e a comunidade "nova"
    (digamos, pós-hotkey update pra cá) se acostumou com o wiki, tanto que tu entra no jogo hoje como um jogador
    novato o que mais recebe de conselho é "procura spoiler de quest x, pra pegar acesso pra y" e coisas do tipo.

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sir Pietroph Ver Post
    O tenso é que a comunidade antiga anti-spoiler não joga mais (são raras exceções), e a comunidade "nova"
    (digamos, pós-hotkey update pra cá) se acostumou com o wiki, tanto que tu entra no jogo hoje como um jogador
    novato o que mais recebe de conselho é "procura spoiler de quest x, pra pegar acesso pra y" e coisas do tipo.
    não acho estranho esse tipo de conselho já que a maioria das perguntas é: "onde upo? onde faço dinheiro? me da itens?" e vários locais bons ou dinheiro inicial são depois de algum acesso ou quest. Eu mesmo me recuso a dar free itens então eu falo pro lvl 8 fazer light shovel quest usando o atalho temporário da adventurer's guild e task diária do pântano de venore
    aproveitando o momento, me lembro de rookgaard antes do update das quests tutoriais, bastante gente que começava a jogar e ficava por la pois nem tinha ideia que existia mainland então o "spoiler" salvava vidas e garantia clientes pra empresa HAHAHA.

Registro
    02-04-2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    não acho estranho esse tipo de conselho já que a maioria das perguntas é: "onde upo? onde faço dinheiro? me da itens?" e vários locais bons ou dinheiro inicial são depois de algum acesso ou quest. Eu mesmo me recuso a dar free itens então eu falo pro lvl 8 fazer light shovel quest usando o atalho temporário da adventurer's guild e task diária do pântano de venore
    aproveitando o momento, me lembro de rookgaard antes do update das quests tutoriais, bastante gente que começava a jogar e ficava por la pois nem tinha ideia que existia mainland então o "spoiler" salvava vidas e garantia clientes pra empresa HAHAHA.
    Hahaha eu mesmo quando comecei a jogar Tibia fiquei algumas semanas em Rook. Lembro bem da galera vendendo mace e katana na frente da academia. Bons tempos...

No mais, se a pessoa não liga pro tempo em atingir determinado level, é perfeitamente jogável ir sem spoilers acredito eu. Eu gosto de usar como uma "Tibiadex", pra conhecer os monstros que vou enfrentar, seu comportamento e que elementos ele é vulnerável/forte.

Registro
    16-11-2016
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    Mas tem isso dentro do jogo, é que quase ninguém presta atenção:
    "Seymour: You will find the oracle upstairs. Talk to the oracle as soon as you have made level 8.
    Choose a vocation and a new home town, and you will be sent off to the continent."

Edit.:
    Eu não vou ser hipócrita, ninguém me obrigou a usar o spoiler, usei por conta e risco - fato.
    Mas percebo como foi ruim, fiz muitas quests que hoje lendo a historia do local percebo que teria
    sido uma experiência muito melhor se tivesse feito "sem a aba do wiki aberta". Por isso eu gosto de
    frisar que hoje em dia não acho legal apenas indicar o spoiler e "lê lá e se vira" ...
    Última edição por Sir Pietroph; 11-04-2018 às 15:10.

Registro
    10-04-2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dih Negretto Ver Post
    Concordo plenamente. Acho que cada player joga por um motivo específico e deve fazer o que acha mais agradável. Eu, particularmente, gosto de jogar pelo RPG e não estou preocupado com level, assim procuro sempre fazer as coisas sem spoiler. Acompanho as lives do @GrYllO e gosto muito da maneira como ele joga.
    Tenho o mesmo pensamento!... cada player deve ter a liberdade para escolher a maneira como prefere jogar. Não vejo problemas nisso.

Tópicos Similares

1. O que acham do meu char?
    Por coelho_caolho no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 57
    Último Post: 17-07-2008, 01:20
  2. o que acham do prólogo?
    Por Leonardo d2 no fórum Roleplaying
    Respostas: 8
    Último Post: 30-04-2008, 12:19
  3. O que voces acham dos EUA.
    Por dr4g0n no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 54