Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39

Tópico: 199 dias pras eleições.

Registro
    07-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoEscritorAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Bom, primeiro de tudo me espanta alguém nessa altura do campeonato acreditar em "tendência" de político.
    Aí depende né Bob, a tendência que queremos nunca vem já a que desprezamos sempre está aí. É muito mais provável que o Cirão que deveras vezes começa a frase com "Deus Keynes" coloque nossa dívida e inflação nas nuvens do que o Bolsosauron.

A comparação do Trump com Bolsonaro é totalmente assimétrica.
    Eu escrevi apenas que a esquerda de lá rechaça qualquer atitude ou fala o que não será diferente daqui, veja o exemplo do Dória no início do mandato. Apenas isso.

Isso tudo concentrado em um cara nacionalista e com apoio das forças armadas e forças de segurança é uma bomba prestes a explodir. E quando isso explode, amigo, não tem mais o liberalismo econômico de ocasião. A nacionalização da economia sempre foi pedra fundamental do pensamento do Bolsonaro
    Cara, sério isso? Não estou falando que o Bolsonaro não é um louco esquizofrênico nacionalista ou que ele manja dos economês. Ele só é menos pior dos candidatos que de fato podem chegar ao segundo turno. Meu voto seria do João Amoedo, se... bem... ele tivesse mais do que 10%. Outra opção seria o Henrique Meireles, mas bem, naaaah.

Eu fui bem claro: entre Bolsonaro e Ciro, prefiro um tiro na boca. Mas como um teria que ganhar, prefiro a conhecida situação de economia bizarra e superinflacionada, com o funcionalismo público inchado (nada diferente do que aconteceu na ditadura militar, inclusive), do que o cenário de terra arrasada caso o Bolsonaro tenha realmente as bolas que diz ter.
    Eu acho que você tem mais medo do que ele pode fazer e está sobrecarregando seus pensamentos com isso de modo que o Cirão seja apenas uma "marolinha".

Não sou bolsominion, na verdade acho ele engraçado pra não dizer retardado, mas o custo-benefício de um presidente que pelo menos fala em privatizações e estado mínimo é maior do que um que quer afastar investidores do brasil e superinflacionar a economia já superinflacionada.

Edit: Mesmo detestando câncervas, prefiro um conservador social e liberal na economia do que o inverso...
    Edit²: Mesmo que ele não faça nada disso, o que pode ser pior? Um governo exatamente como o da Dilma? hahaha

Publicidade:
    Última edição por Nerd Pegador; 24-03-2018 às 12:52.
    "Você é o que você pensa"

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

conservador social e liberal na economia

O problema que isso é muito mais uma preguiça mental do que uma posição ideológica definida em preceitos. Ou seja, politicagem.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nerd Pegador Ver Post
    Aí depende né Bob, a tendência que queremos nunca vem já a que desprezamos sempre está aí. É muito mais provável que o Cirão que deveras vezes começa a frase com "Deus Keynes" coloque nossa dívida e inflação nas nuvens do que o Bolsosauron.

Eu escrevi apenas que a esquerda de lá rechaça qualquer atitude ou fala o que não será diferente daqui, veja o exemplo do Dória no início do mandato. Apenas isso.

Cara, sério isso? Não estou falando que o Bolsonaro não é um louco esquizofrênico nacionalista ou que ele manja dos economês. Ele só é menos pior dos candidatos que de fato podem chegar ao segundo turno. Meu voto seria do João Amoedo, se... bem... ele tivesse mais do que 10%. Outra opção seria o Henrique Meireles, mas bem, naaaah.

Eu acho que você tem mais medo do que ele pode fazer e está sobrecarregando seus pensamentos com isso de modo que o Cirão seja apenas uma "marolinha".

Não sou bolsominion, na verdade acho ele engraçado pra não dizer retardado, mas o custo-benefício de um presidente que pelo menos fala em privatizações e estado mínimo é maior do que um que quer afastar investidores do brasil e superinflacionar a economia já superinflacionada.
    Acho bem claro que você não é bolsominion, não quero deixar a impressão de que acho isso. Estamos só colocando ideias aqui, tá bem de boa.

Ao meu ver, a questão é que você não analisou as outras duas possibilidade advindas de um possível governo do Bolsonaro, que são as que estou tratando:
    1) Uma nacionalização da economia, com aumento do protecionismo e intervencionismo estatal em áreas já citadas pelo próprio Bolsonaro antes do liberalismo de oportunidade que ele adotou (e em algumas escapadas em entrevistas mesmo depois disso).
    2) Uma via de radicalização autoritária através do uso das forças militares, que pode acontecer quando ficar claro o não apoio do Congresso às propostas mais extremas do candidato (como, por exemplo, uma nova constituinte, necessária para que as propostas inconstitucionais que ele prega sejam aprovadas).

Pelo que me parece, você está sendo extremamente otimista com a possibilidade Bolsonaro, e sendo extremamente pessimista com a possibilidade dos outros candidatos possíveis. Ciro e Alckmin poderiam ser totalmente beneficiados por uma alta do ciclo macroeconômico, assim como o segundo governo do Lula foi, e tomarem decisões positivas, ao contrário das que o Lula e Dilma tomaram. A gente sabe que a economia pode funcionar bem APESAR dos políticos e não por CAUSA deles.

E, sejamos sinceros, economia ruim causado por keynesianismo é uma tarde de segunda do brasileiro comparado à uma possibilidade de uma outra ditadura ou da instabilidade social causada por um presidente belicoso contra a própria população. Principalmente em tempos de internet e redes sociais. Essa discussão poderia nem ser possível, dependendo do ponto que cheguemos.

Além do mais, já sabemos que o nacionalismo econômico tem as mesma consequências que as políticas que o Ciro defende. Afinal, não estamos na merda apenas por causa do PT e da esquerda brasileira. A não ser que você tenha esquecido que no início da redemocratização tivemos uma infração absurda herdada diretamente das peripécias econômicas dos governos militares.

Resumindo: sendo muito positivo, acreditando na humanidade, acreditando que um sujeito bronco como o Bolsonaro tenha algum tipo de princípio econômico, acreditando que o Congresso vai aceitar um presidente sem base política sem ganhar por fora pra isso, acreditando que os militares não terão espaço de influência total no governo e acreditando que a mídia e metade da sociedade que será anti-Bolsonaro não vai fazer barulho, dá pra acreditar em um governo bom dele. Como não sou tão positivo assim, e por outros motivos morais e éticos pessoais, não consigo sequer cogitar em votar no Bolsonaro.
    Última edição por Bob Joe; 24-03-2018 às 13:14.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    07-07-2008
    Conquistas CríticoEscritorAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1) Uma nacionalização da economia, com aumento do protecionismo e intervencionismo estatal em áreas já citadas pelo próprio Bolsonaro antes do liberalismo de oportunidade que ele adotou (e em algumas escapadas em entrevistas mesmo depois disso).
    2) Uma via de radicalização autoritária através do uso das forças militares, que pode acontecer quando ficar claro o não apoio do Congresso às propostas mais extremas do candidato (como, por exemplo, uma nova constituinte, necessária para que as propostas inconstitucionais que ele prega sejam aprovadas).
    1. Ele tem tendência protecionista? Tem, bastante.

Só que ele próprio já disse que o pensamento liberal irá tomar conta e que os mesmos preceitos protecionistas serão deixados de lado, sem contar que o ministro da fazenda dele e o próprio plano econômico parece cair no contexto liberal. Mas claro, eu também li "A ponte para o futuro" do PMDB e aquilo lá era lindo. A grande questão é que pelo menos temos alguma chance de desinchar um pouco, como nunca tivemos, nem se compararmos com o FHC.

2. Isso pode acontecer? Claro que pode.

Mas lembremos que todo presidente é figurante de um esquema partidos/financiamento privado/ministros. Igualmente quando a Dilma quis auditar a dívida. Ninguém é louco o suficiente, mesmo sendo Bolsosauron. Não acredito que a intervenção militar seja uma opção pelo simples motivo que militares não gostam do Bolsonaro e ele só tem fetiche pros altos comandantes da ditadura, nada mais. Mas uma coisa é certa, ele não terá apoio.

Pelo que me parece, você está sendo extremamente otimista com a possibilidade Bolsonaro, e sendo extremamente pessimista com a possibilidade dos outros candidatos possíveis. Ciro e Alckmin poderiam ser totalmente beneficiados por uma alta do ciclo macroeconômico, assim como o segundo governo do Lula foi, e tomarem decisões positivas, ao contrário das que o Lula e Dilma tomaram. A gente sabe que a economia pode funcionar bem APESAR dos políticos e não por CAUSA deles.
    Não estou sendo otimista, ele é o menos pior e estou ansiosíssimo para testemunhar os acontecimentos póstumos a 2018 se ele vier a ganhar. Em qualquer hipótese de candidato teremos a mesma merda de sempre, só que com o tio Bolsonitro podemos ter uma merda de economia com a Petrobrás e Correios privatizadas.

E, sejamos sinceros, economia ruim causado por keynesianismo é uma tarde de segunda do brasileiro comparado à uma possibilidade de uma outra ditadura ou da instabilidade social causada por um presidente belicoso contra a própria população. Principalmente em tempos de internet e redes sociais. Essa discussão poderia nem ser possível, dependendo do ponto que cheguemos.

Além do mais, já sabemos que o nacionalismo econômico tem as mesma consequências que as políticas que o Ciro defende. Afinal, não estamos na merda apenas por causa do PT e da esquerda brasileira. A não ser que você tenha esquecido que no início da redemocratização tivemos uma infração absurda herdada diretamente das peripécias econômicas dos governos militares.
    Concordo perfeitamente, mas Bolsonaro não tem culhões e principalmente o Brasil não passará por outra ditadura tão cedo assim.
    "Você é o que você pensa"

Registro
    26-11-2016
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

João Amoedo

Mas acho que Bolsonaro vai levar essa. No meu trabalho até notórios e tradicionais eleitores do PT estão declarando voto em Bolsonaro. Capaz do maluco vencer no primeiro turno.

Virou uma onda, quiçá um tsunami.

Turbilhão de emoções

Registro
    19-01-2010
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lula é minha primeiríssima opção, obviamente. Se não der, voto em Ciro Gomes. Caso seja Boulos ou Manoela que vá pro segundo turno, voto em algum deles.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou votar no Luciano Huck

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nerd Pegador Ver Post
    1. Ele tem tendência protecionista? Tem, bastante.

Só que ele próprio já disse que o pensamento liberal irá tomar conta e que os mesmos preceitos protecionistas serão deixados de lado, sem contar que o ministro da fazenda dele e o próprio plano econômico parece cair no contexto liberal. Mas claro, eu também li "A ponte para o futuro" do PMDB e aquilo lá era lindo. A grande questão é que pelo menos temos alguma chance de desinchar um pouco, como nunca tivemos, nem se compararmos com o FHC.

2. Isso pode acontecer? Claro que pode.

Mas lembremos que todo presidente é figurante de um esquema partidos/financiamento privado/ministros. Igualmente quando a Dilma quis auditar a dívida. Ninguém é louco o suficiente, mesmo sendo Bolsosauron. Não acredito que a intervenção militar seja uma opção pelo simples motivo que militares não gostam do Bolsonaro e ele só tem fetiche pros altos comandantes da ditadura, nada mais. Mas uma coisa é certa, ele não terá apoio.

Não estou sendo otimista, ele é o menos pior e estou ansiosíssimo para testemunhar os acontecimentos póstumos a 2018 se ele vier a ganhar. Em qualquer hipótese de candidato teremos a mesma merda de sempre, só que com o tio Bolsonitro podemos ter uma merda de economia com a Petrobrás e Correios privatizadas.

Concordo perfeitamente, mas Bolsonaro não tem culhões e principalmente o Brasil não passará por outra ditadura tão cedo assim.
    Então acho que a diferença nas nossas opiniões vem unicamente da análise de conjuntura. Eu acho que os dois pontos que coloquei são cenários bem prováveis (pelo histórico e pela História) e, mesmo que fossem pouco prováveis, ainda assim o risco a se correr seria grande. Isso sem contar a possibilidade de um governo do Bolsonaro ser simplesmente ruim (é um dos candidatos que pouco falou sobre propostas em educação e saúde, por exemplo, o que nos faz pensar que elas não existem ou serão alvo de proselitismo ideológico - aka Escola sem Partido).

Governos de centro-esquerda, como o Alckmin, por exemplo, estão longe de serem o fim do mundo ou uma quebra irrecuperável da economia. Existem até exemplos de administração pública de municípios que são boas, principalmente quando o executivo não mete tanto o bedelho na parte econômica. Em contraponto, não conheço experiência extremista e autoritária que tenha gerado bons resultados que não sejam para os detentores da máquina estatal.

Citação Postado originalmente por Anexo Um Ver Post
    Mas acho que Bolsonaro vai levar essa. No meu trabalho até notórios e tradicionais eleitores do PT estão declarando voto em Bolsonaro. Capaz do maluco vencer no primeiro turno.
    Bolsolula 2018, eu acredito!
    Última edição por Bob Joe; 25-03-2018 às 14:05.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2007
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu duvido muito que o Bolsonaro tenha tendências a adotar qualquer posicionamento verdadeiramente liberal no longo prazo em um hipotético governo dele. Como já disseram, ele é nacionalista com tendências fortíssimas ao protecionismo e ao estadismo, e isso é praticamente tão negativo quanto às ideias geniais da esquerda. Todo discurso liberal dele, no meu sentir, soa altamente aproveitador e oportunista.

A verdade é que nossos possíveis cenários eleitorais não são nada bons.

Registro
    29-09-2007
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildão Ver Post
    Eu duvido muito que o Bolsonaro tenha tendências a adotar qualquer posicionamento verdadeiramente liberal no longo prazo em um hipotético governo dele. Como já disseram, ele é nacionalista com tendências fortíssimas ao protecionismo e ao estadismo, e isso é praticamente tão negativo quanto às ideias geniais da esquerda. Todo discurso liberal dele, no meu sentir, soa altamente aproveitador e oportunista.

A verdade é que nossos possíveis cenários eleitorais não são nada bons.
    Seu comentário não faz sentido. Afinal, você usa uma foto do Bolsonaro no avatar.

Publicidade:
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 8 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Tópicos Similares

1. Trabalharia 18h por dia , pra receber o dobro ?
    Por Jackman no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 16-09-2009, 10:00
  2. ACCOUNT Q NAO PEGA <tenho so 1 dia pra resolver ajudem"!>
    Por NicKEEE no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 22-03-2009, 19:46
  3. O meu tibia demora 4 dias pra abri ! -.-
    Por lucki13 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 27-01-2007, 18:45

Permissões de Postagem