Acredito que está ruim e vá piorar ainda mais. Hoje um diploma vale muito pouco ou quase nada, principalmente para os empregos do futuro que é na área de tecnologia. Mais vale você estudar por contra própria e montar seu portfolio do que fazer uma faculdade defasada como já foi mencionado aqui.
Hoje em dia é mais fácil trabalhar com isso, você pode prestar serviço como freelancer de forma global (World Wide), receber em dólar e trabalhar de qualquer parte do globo. É por isso que eu larguei a faculdade de eng. de software e comecei a estudar por conta própria o que realmente irei usar, melhor do que ficar pretendo C e C++ na faculdade (lembrando que essa seria uma segunda formação, sou químico, engenheiro de fluidos e trabalho com perfuração de poços de petróleo).
Na área de tecnologia o mesmo se aplica para o exterior, se você souber fazer, não precisa de um canudo de papel pra provar e sim o tal do portfolio.
Eu mesmo to planejando sair do Brasil e ir tentar a vida em outro lugar, porque o negócio aqui está feio e não tem nenhum sinal que vá melhorar a médio e longo prazo, se melhorar um dia, vai levar uma década pelo menos.... triste.
Hoje em dia ou o cara sabe e mostra o que sabe ou ele tem experiência, realmente a galera recém formada consegue um estágio (mão de obra barata) e depois é dispensado pela empresa quando o limite do estágio é alcançado. É o que eu tenho visto.
E o pior, com a reforma trabalhista, os que são "efetivados" são em contratos temporários de 6 meses que podem ser renovados infinitamente e não da direito a muitas coisas, como férias e tal.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação