Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: E mais um novo caso nos EUA de aluno + arma = Desgraça

Registro
    30-04-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Sendo um professor americano é algo para ser considerado. Por outro lado, esses são casos isolados, que nem de longe chegam a representar alguma forma de comparação com índices reais de violência. Segundo uma dessas reportagens, essa cidade é uma (ou a mais) das mais seguras dos estados unidos. Muito mais fácil você morrer de outras maneiras lá, eu creio. Tipo morrer num acidente de trânsito.

Eu sei que o porte de arma nos EUA é algo bem mais acessível, mas dá pra andar livremente assim com ela? Mesmo numa sala de aula, sendo professor?? Fiquei curioso agora.
    Sou leigo no assunto, mas até onde sei, em algumas cidades/estados, professores podem optar por andar armados (vulgo portar a arma em sala de aula), por causa de acontecimentos como esse.

Publicidade:

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Myrutaxy Ver Post
    Sou leigo no assunto, mas até onde sei, em algumas cidades/estados, professores podem optar por andar armados (vulgo portar a arma em sala de aula), por causa de acontecimentos como esse.
    Eu acho bem difícil. Pois mesmo com esses acontecimentos ainda acho que uma parcela grande dos pais não gostariam de matricular o filho em uma escola que os professores andem armado. Mesmo que tenha alguns pais que prefiram, ainda me parece ser uma medida impopular tanto em escolas particulares (maior liberdade de escolha) quanto publica.

Enfim, como disse antes, apesar de ser um assunto interessante não acredito que o porte de arma e massacres tenham essa correlação que o senso comum induz (seja favorável, seja contraria).
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    10-12-2011
    Conquistas Adepto do OffDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Sendo um professor americano é algo para ser considerado. Por outro lado, esses são casos isolados, que nem de longe chegam a representar alguma forma de comparação com índices reais de violência. Segundo uma dessas reportagens, essa cidade é uma (ou a mais) das mais seguras dos estados unidos. Muito mais fácil você morrer de outras maneiras lá, eu creio. Tipo morrer num acidente de trânsito.

Eu sei que o porte de arma nos EUA é algo bem mais acessível, mas dá pra andar livremente assim com ela? Mesmo numa sala de aula, sendo professor?? Fiquei curioso agora.
    Em pouquíssimos Estados pode sim, mas caso extremamente raro.
    Na grande parte aliás nem andar livremente armado pode, a utilização e exclusiva como esporte em locais apropriados.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Se o professor que salvou os alunos tivesse uma arma, estaria vivo até agora, provavelmente o assassino não mataria tudo isso de alunos.

Armando todo mundo
    Ao meu ver, essa linha de raciocínio é bastante simplória. Se sua base para a defesa do porte de armas para civis é em questões de liberdade, precisa considerar que tal porte é ESCOLHA do cidadão. Não existe a possibilidade de "armar todo mundo" simplesmente porque a maioria das pessoas não vão querer ter uma arma, o que também é um exercício de liberdade de escolha. E é exatamente por isso que tratar porte de arma como solução para esses casos (e como solução de segurança pública em geral) é simplista. É imaginar uma sociedade engenhada para resolver um problema social de raízes complexas. Isso não existe em sociedades livres.

E convenhamos, se população armada evitasse mass shooting em escola, os EUA não liderariam o ranking de mortes por tais eventos, na frente inclusive de países onde o porte é limitado ou proibido. Da mesma forma que as armas não são exatamente o problema, elas não são a solução, tampouco.

Ah, e ainda digo mais, o que está evitando uma terceira guerra mundial são as bombas atômicas, as nações tem medo uma das outras, já que qualquer movimento em falso pode causar a destruição do planeta, esse fator está segurando as rédeas da situação, um fica ameaçando o outro mas não passa disso.
    Acho que é um tanto mais complexo que isso. Essa parada de atribuir motivos simples à questões complexas é meio estranho cara. Sem querer parecer ofensivo, mas acho que você podia tentar elaborar mais seus pensamentos.
    Última edição por Bob Joe; 17-02-2018 às 17:43.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-12-2009
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Guardião do GF - Award Request Accepted
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post

@
    Bem, eu sou favorável a liberação do porte de arma, mas não acho que esses assuntos tenham essa suposta correlação. E fico curioso, se vcs fossem professor com porte de arma, levariam ela para uma escola?
    Mas pensei, levar para a escola e vc andar com ela no bolso? Ou levar e deixar no armário das salas dos professores? Porque ficar como um sheriff na sala de aula seria estranho e também deixar guardada na sala dos professores, dependendo da insanidade do aluno não daria muito tempo, mas pensando bem geralmente os focos são mais os alunos que os professores neh?

(OuO)

Registro
    14-06-2006
    Conquistas Main CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Ao meu ver, essa linha de raciocínio é bastante simplória. Se sua base para a defesa do porte de armas para civis é em questões de liberdade, precisa considerar que tal porte é ESCOLHA do cidadão. Não existe a possibilidade de "armar todo mundo" simplesmente porque a maioria das pessoas não vão querer ter uma arma, o que também é um exercício de liberdade de escolha. E é exatamente por isso que tratar porte de arma como solução para esses casos (e como solução de segurança pública em geral) é simplista. É imaginar uma sociedade engenhada para resolver um problema social de raízes complexas. Isso não existe em sociedades livres.

E convenhamos, se população armada evitasse mass shooting em escola, os EUA não liderariam o ranking de mortes por tais eventos, na frente inclusive de países onde o porte é limitado ou proibido. Da mesma forma que as armas não são exatamente o problema, elas não são a solução, tampouco.

Acho que é um tanto mais complexo que isso. Essa parada de atribuir motivos simples à questões complexas é meio estranho cara. Sem querer parecer ofensivo, mas acho que você podia tentar elaborar mais seus pensamentos.
    o que você sugere que seja feito lá? tipo, se vc fosse o ditador dos eua, ou o professor Charles Xavier etc enfim, oq vc faria?

realmente pensei nop q vc disse, faz sentido, muitos nao vao querer portar armas, por isso armas n sao a solução, e o professor na sala de aula armado como um xerife seria muito estranho

http://veja.abril.com.br/economia/qu...uando-cai-nao/

"eu não sei nem falar direito a palavra"

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shadownmancer Ver Post
    o que você sugere que seja feito lá? tipo, se vc fosse o ditador dos eua, ou o professor Charles Xavier etc enfim, oq vc faria?
    Não sei nem qual é o problema, difícil propor alguma coisa pra resolver.

Acho que um fator em comum à maioria dos atiradores de colégios é que, até onde sei, nenhum deles recebeu qualquer tipo de ajuda ou orientação prévia. A escola e os pais falharam em detectar o problema ou se omitiram por acharem que era só mais um jovem problemático. Em alguns casos, como o clássico de Columbine, a desatenção foi tanta que os pais dos atiradores (e alguns outros pais da comunidade que eram religiosos) colocaram a culpa do incidente no fato dos caras gostarem de Marilyn Manson. Um desconhecimento total de que esse tipo de coisa não acontece por causa de um fator isolado, muito menos por causa de um artista específico.

Eu não moro nos EUA e não sei como ou se é feita algum tipo de campanha ou trabalho entre os jovens e a comunidade para construir uma rede de proteção à jovens que tenham apresentado problemas de convívio social, mas esse seria um primeiro passo.

A cultura de bullying e segregação social e racial americana pode ter um papel nisso, então deve ser até mais fácil detectar os alunos que estão à margem ou apresentam ideologias extremas e fazer trabalhos específicos com eles, pra pelo menos deixar as autoridades em alerta quando esse jovem for atrás de armamentos.

Mas isso tudo é apenas uma conjectura. Talvez essas coisas já sejam feitas e o problema seja outro e eu esteja falando besteira.

P.S.: no documentário de Columbine tem uma declaração do Marilyn Manson em resposta ao que os pais dos atiradores afirmaram:

Última edição por Bob Joe; 20-02-2018 às 07:51.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-12-2009
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Guardião do GF - Award Request Accepted
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    P.S.: no documentário de Columbine tem uma declaração do Marilyn Manson em resposta ao que os pais dos atiradores afirmaram:

Engraçado assistir esse documentário de Marilyn Manson (geralmente eu só ouvia bizarrices sobre ele) e vi que em alguns pontos é interessante notar como os senhores ali no microfone são uníssonos em afirmar a influência do cantor. E ouvindo a conversa dele, percebe-se que ele não é assim todo esse monstro que a mídia sugere, mas devido a suas performances e esse outfit de criatura de filme de terror, cabe perfeitamente na visão dos conservadores a culpa em cima dele para atrocidades desse gênero, no entanto, vemos como o exemplo explicitado no vídeo como o do carro Lexus e foi uma ótima colocação do cara ali. (governador ou sei lá o que) Mas parece que a política de lá é bem cabeça fechada.
    Última edição por Showman; 20-02-2018 às 09:28.
    (OuO)

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o professor que salvou os alunos tivesse uma arma, estaria vivo até agora, provavelmente o assassino não mataria tudo isso de alunos.

https://oglobo.globo.com/mundo/trump...idade-22421144

Só observo esse Donald Trump stalkeando o Tibiabr e roubando minhas ideias. FBI está acessando o forinho para investigar os membros do shout.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Basta um professor ou funcionário armado (que tem muito mais acesso aos alunos e à formas de isolá-los dentro de uma escola) pirar e sair atirando em todos os alunos trancados em uma sala para essa ideia também ser questionada pela passionalidade como o tema é tratado...

Aí a próxima solução genial a ser proposta vai ser armar todos os alunos.

Para os pró-armas, nunca terá armas o suficiente. Para os anti-armas, sempre terá armas demais. Não sei se o maior problema realmente são as armas.

Publicidade:
    Última edição por Bob Joe; 22-02-2018 às 18:06.

Tópicos Similares

1. Mais um level 100 no tibia...normal...se naum fosse em rook
    Por Ric@rdo no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 62
    Último Post: 02-10-2006, 10:56
  2. Dracolich! Mais um novo monstro =O
    Por Orichalcum no fórum Tibia
    Respostas: 18
    Último Post: 06-03-2006, 16:22
  3. Respostas: 3
    Último Post: 28-08-2005, 02:56
  4. Mais um triste caso de racismo.