Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Dungeons fechados, uma saída para jogadores casuais?

Registro
    29-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoEscritorDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dungeons fechados, uma saída para jogadores casuais?

A cip tem se mostrado mais aberta a sugestões e vem ouvindo mais os jogadores, as mudanças recentes ajudaram muito aqueles jogadores ditos "casuais" (que não possuem tempo ou não gostam de passar muito tempo no jogo).
    O jogo se tornou fácil, divertido e relativamente rápido, porém da mesma forma que o jogo está fácil e rápido para os jogadores casuais, ele assim está para os viciados sem vida que possuem mais tempo para jogar.

Com isso, em servidores "dominados" ou um pouco mais populosos, os principais locais de hunt se tornam inacessíveis para aqueles que passam pouco tempo no jogo, tendo em vista que jogadores com mais tempo livre passem horas nesses locais, consiguam leveis mais alto e acabam se tornando power abuser, inibindo e atrapalhando a diversão daqueles jogadores que querem fazer sua hunt diária de 1h, 2h e sair do jogo para seguir sua vida.
    Esses sem vida jogadores com mais tempo livre, possuem não só um nivel mais alto, mas não perdem tanto quando esperam o next de um respaw ou ficam dando ks ou pk por horas seguidas em outros jogadores, porém aqueles jogadores casuais, que trabalham, estudam, namoram, são casados, possuem amigos, etc.. perdem muito com isso.

Baseado nesse fato, surgiu a ideia de se criar Dungeons Fechados (instâncias diferentes que só poderia ser acessada por um jogador ou por sua pt). Eu me lembro de ter visto essa proposta aqui no TibiaBR, porém não a encontrei para linkar aqui. Me lembro também de ter sido totalmente contra, seria uma mamata para os bots em questão. Porém as coisas mudaram, e com o fim dos bots, com eu atingindo um determinado level e sendo vitima da falta de opções dentro do jogo, a ideia das Dungeos me parece mais agradável.

O assunto está sendo amplamente discutido no fórum oficial (Casual Players - DUNGEONS - http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=4574543), várias sugestões de melhorias já foram dadas lá.

Lendo o tópico eu vi uma sugestão alternativa, criar mais locais de caça, muitos deles, com as criaturas já existentes, assim vários jogadores poriam estar ativo e caçando seus monstros favoritos ao mesmo tempo.

Agora me digam vocês:
    Já conheciam essa proposta?
    O que pensam a respeito dela?
    O que você sugere para que jogadores casuais possam entra no jogo e caçar tranquilos, sem se preocupar com locais de hunt lotados, power abuser e etc.?

Publicidade:

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A dominância dos servidores é algo extremamente prejudicial para os lucros da empresa, sendo assim é claro que futuramente terão que lidar com isso, existe poucas opções para resolver o problema, a criação desse sistema é uma das opções. A comunidade sempre reclamou de 3 problemas principais no jogo: 1° eram os botters, 2° conexão, 3° power abuse. Depois de várias tentativas falhas conseguiram resolver o problema dos botters, também com a abertura de mundos brasileiros e optimização de conexão, melhoraram muito a situação da estabilidade dos servidores, mesmo ainda existindo alguns kicks e lags isolados. Nesse ano, provavelmente, irão se concentrar em meios de manter a comunidade no jogo, também atrair novos jogadores (mesmo que seja poucos), esses novos players não podem se deparar com um grupinho de jogadores dizendo "você não pode caçar aqui", ou "se vc fizer essa quest terá que pagar 1kk para nós", se isso acontecer irão abandonar o jogo em pouquíssimo tempo, existindo a possibilidade dos mesmos ainda saírem por ai dizendo que tiveram uma experiencia muito negativa no Tibia.

Existe uma afirmação de quem é contra essa ideia, o argumento é "Isso é um jogo online, se não gosta de sofrer interferência de outros jogadores deve jogar alguma coisa offline". Bem, esse argumento é um pouco falho, já que um sistema de dungeon instanciadas não vai tornar o jogo offline, apenas irá permitir que a pessoa escolha com quem quer jogar e não ser impedida de fazer isso, todos irão continuar interagindo dentro do servidores, porém com menos interferencias de "tóxicos".

Eu já foi contra a essa ideia, pensava que poderia mudar muito a característica do jogo, e isso é real, porém depois de tantos updates e tantas coisas novas que foram introduzidas no jogo, as características antigas já morrerem, agora devem dar espaço para as novidades, coisas que já existem em outros MMOs.

Sistema de dungeons é algo que a equipe da CipSoft atualmente nega, sempre que alguém comenta sobre a possibilidade, algum Cip member aparece dizendo que não existe planos para isso e etc, porém com o quick-looting, restrição da exiva, entre outras novidades, foi exatamente assim, até que tiveram que ceder quando viram boa parte da comunidade pedindo.

Hoje em dia grande parte dos jogadores são bem casuais, trabalham ou estudam o dia quase inteiro e querem jogar um pouquinho para se divertir, eles gastam dinheiro com o jogo, compram premium, produtos da store, voucher e etc, cada vez que alguém força esses jogadores a parar de jogar (dando hunted e etc), a CipSoft perde dinheiro. Considerando que a empresa não é uma instituição de caridade, então essas práticas de dominância terão que ser extintas logo, penso que farão isso introduzindo os locais de hunts e novas quests com sistema de instancias...

Registro
    27-06-2006
    Conquistas Adepto do OffSagaz CitizenMain CitizenCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu já vi esse tópico há pouco tempo e entendo esse Dungeon System que o Kestral sugeriu, ele existe em diversos RPG, MMO ou singleplayer. Entretanto, pro Tibia, acho um pouco esquisito.

Veja, não é que eu seja avesso às mudanças. Já disse em inúmeras outras ocasiões que o jogo hoje, pra mim, é melhor do que já foi no passado (qualquer passado). Porém, a competitividade pelos respawns, o respeito às cartas (parece ter acabado de retornar) e a disputa por determinados locais de caça que são mais objetivados do que os outros meio que fazem do jogo o que ele é, estou certo? Não falo de "essência", falo do jogo ser o que é.

O debate no fórum é intenso, sim, mas não necessariamente significa dizer que o Dungeon System vem sendo aprovado pelos jogadores. Pra tanto, cito o primeiro comentário de resposta, que diz "Not signed, are you noticed this is a MMORPG? If you have a exclusive cave , you are isolated from the world, it's a very weird idea" ("Não assinado, você percebeu que isso é um MMORPG? Se você tiver uma cave exclusiva, você está isolado do mundo, é uma ideia muito estranha", em tradução livre). Outro jogador comentou "I think this is treating the symptoms and not the cause. CIP needs to adress community toxicity and player behaviour, not remove the mmo aspect of their game." ("Eu acho que isso é tratar os sintomas, e não a causa. A Cip precisa abordar a toxicidade da comunidade e o comportamento dos jogadores, não removar os aspectos de MMO do jogo", em tradução livre). Embora compreenda ambos os pontos de vista, que têm meios diferentes de chegar ao mesmo resultado, estou mais inclinado a concordar com a segunda opinião.

Isto é, se existe abuso em certos comportamentos, a solução não é destruir um sistema do jogo, mas, sim, tratar o comportamento dos jogadores. Pra mim, parece óbvio. Estourar a jogabilidade com um Dungeon System é uma modificação indesejada, mesmo pros padrões da Cipsoft, que, até certo tempo atrás, se fartou de inserir no jogo coisas que nunca foram solicitadas pela comunidade.
    Última edição por Neal Caffrey; 13-02-2018 às 17:11.
    O Exorcismo de Alyssa Amber
    Acompanhe o piloto do thriller mais recente da seção Roleplay!

Jason Walker e o Patrono do Apocalipse

Acompanhe a quinta e última história de Jason Walker na seção Roleplay!

Registro
    29-05-2015
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu, como jogador casual, vejo isso como uma alternativa ideal para resolver o problema do Power Abuse, principalmente em mundos optional pvp. Deveria ser implantado pelo menos em hunts mais concorridas, e com limitação de tempo por dia, fazendo uso de alguns itens para entrar, ou seja, seria uma maneira de proteger os jogadores.
    Meu tempo é escasso pra jogar, consigo jogar algumas horas na semana só, e muitas vezes me sinto limitado a fazer hunts básicas por não ter essa possibilidade de ir caçar nos melhores locais, e pelo visto essa dificuldade não é apenas minha.

Registro
    17-05-2015
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já eram pra ter feito isso há muito tempo,

Mesmo hoje em dia tendo vários locais novos de caça, warzone, o power abuser ainda continua, até porque depois de certo level apenas alguns respaws vão ser considerados bons pra hunt

Registro
    17-09-2007
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se tivessem trazido essa proposta a alguns anos eu não concordaria, porque eu diria que estaria estragando o que chamo de Tibia. Mas o tempo trouxe já updates para o jogo que mudaram bastante coisa do que chamei e ainda chamo de Tibia, por isso hoje estou muito mais flexível para mudanças.

Por isso, concordo sim que essa proposta seria uma solução. Vejo essa mecânica de dungeons funcionar muito bem em outros jogos mmorpg.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 8,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    29-06-2005
    Conquistas CríticoEscritorDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    A dominância dos servidores é algo extremamente prejudicial para os lucros da empresa, sendo assim é claro que futuramente terão que lidar com isso...
    Poste isso no fórum oficial, quem sabe eles começam a abrir o olho para essa possibilidade.

Citação Postado originalmente por Neal Caffrey Ver Post
    O debate no fórum é intenso, sim, mas não necessariamente significa dizer que o Dungeon System vem sendo aprovado pelos jogadores.
    Existem sim diversas opiniões, é saudável e interessante discordar... baseado nas opiniões, sejam elas favoráveis, contrarias ou sugestões de mudanças no sistema, surge a esperança de termos uma solução que acabe, ou pelo menos amenize, a situação do power abuser e aquela sensação de que nunca (ou muito raramente) vou conseguir caçar em determinado local.

Registro
    16-01-2008
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu e o @Skiann conversamos sobre isso direto. Não sei esse foi o tópico que tu se referiu, mas em 2016 eu criei esse: https://forums.tibiabr.com/threads/5...ema-de-Dungeon

O Skiann já deu boas justificativas para a implementação do que tu chamou de "dungeon fechada". Mas eu também concordo com alguns comentários no fórum que comentam sobre o MMO, isolação etc (por mais que de uma forma ou de outra já seja assim, principalmente quem caça em time).

Como a ideia gira em torno da casualidade, eu penso que a dungeon, tendo como referência o gameplay do tibia, poderia ser uma junção de world change + last yalahar + raid + the spike.

Desse modo:

- Temas, localização no próprio spot da hunt.

- Level range. Acho que os das tasks são ok.

- Rotatividade, aí entra o aspecto da world change. Supondo o level range baseado em task, teriam 4 dungeons por dia. Por exemplo: segunda-feira, tarantula, mutated rat, hellspawn e prision; terça-feira, tarantula, ice golem/crystal spider, giant spider e catacomb... Acho que isso torna o sistema realmente casual.
    Melhor ainda seria se houvesse uma justificativa para a "change", um gatilho e até uma recompensa. Exemplificando: no magician quarter poucos hellspawns foram mortos em determinada semana, isso ativa a dungeon no spot. Surge um npc
    falando que a população de hellspawn aumentou e que eles começaram a migrar para outros quarters. Caso a dungeon seja feita x vezes e um período y (duração da dungeon), hellspawns dão mais 20% de xp por uma semana, caso não seja, a quantidade de hellspawns no respawn diminue...

- Restrição somente para party.

- De modo análogo aos bosses, só pode fazer a cada 20h. No final da dungeon pode-se enfrentar um mini boss ou ter um baú como as warzones clássicas e afins.

- Dungeon projetada para, em full party, ter uma duração média de 40min a 1h. Para low level, devido a cap, talvez menos tempo.

- Instância, uma área por time, como se fosse a last da yalahar; tempo máximo para matar as criaturas sumonadas. Por exemplo: a equipe mata as criaturas da primeira instância, surge um teleport para a próxima instância, um pouco mais difícil, com mudança no cenário etc. Cada instância poderia ser espelhada, assim vários times poderiam fazê-las ao mesmo tempo.

Acho que dá pra falar mais um bando de coisa sobre a implementação de um sistema do tipo, mas se ele tiver essas caraterísticas: "aleatoriedade", limitação a party, 1x ao dia e suporte a vários times ao mesmo tempo, as características do MMO são mantidas e, ainda que não totalmente solucionado, o power abuse é reduzido.

Registro
    16-01-2013
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou um jogador super casual que queria voltar a jogar de vez em quando e tal. Hoje em dia tenho, mulher, filha, trabalho, mulher, investimentos, mulher, casa, mulher, casa pra arrumar, etc.

Sou a favor. Esses dias, coloquei premmy pra voltar a jogar e tal. Dai um Ed 267, fui procurar um hunt pra poder desenferrujar, vi que tinhas umas supply de ir soul leather, dai tinha gente, fui entrai ver se LC tinha gente, e tinha. Dai fui heros (hunt que tava famosa quando eu parei de jogar pra galera level um pouco abaixo do meu) tinha gente, e acabou o tempo que eu poderia jogar.

Esse sistema de dungeon ajudaria de fosse caças equivalentes aos locais de hunt atuais. E pra quem fala que isso acaba com o MMo do jogo, lembre-se de World of Warcraft.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Registro
    06-06-2007
    Conquistas OffistaCríticoDebatedorEstagiário
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje em dia a cip vem lendo muitas sugestões e essa é uma das fortes. Creio eu que não vai demorar para a implantação desse tipo de dungeon no jogo.
    Eu li uma entrevista onde um membro da cip falou a respeito disso ou algo parecido sobre o assunto "dominantes" dizendo que era uma parte importante do jogo e que é um assunto muito delicado.

Eu sinceramente não acho a ideia de dungeon fechada legal, tem seus benefícios, mas o tibia é mais que isso, tibia é comunidade. Infelizmente tem uma galera toxica que acha que estragar a diversão dos outros é sua garantia de diversão. São pessoas que não merecem o mínimo de respeito.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Taverna] Jogador Bismarck manda uma mensagem para o pai no intervalo da partida
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 09-09-2013, 11:46
  2. Respostas: 11
    Último Post: 26-02-2012, 22:40
  3. a procura de uma arma para um mundo melhor!!!
    Por bob luiz no fórum Tibia Geral
    Respostas: 22
    Último Post: 07-12-2004, 11:02
  4. uma ideia para achar a Sof
    Por Guerreiro_do_Sul no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 1
    Último Post: 03-12-2004, 21:38
  5. Uma palavra para vocês
    Por Golden_Fox***** no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 80
    Último Post: 02-12-2004, 06:09

Permissões de Postagem