Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Carta aberta aos administradores do server

Registro
    27-08-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Carta aberta aos administradores do server

Olá, venho por meio deste tópico falar diretamente com quem administra o server, faço parte desta comunidade faz muito tempo, gostaria de falar sobre o servidor e os rumos aos quais o mesmo poderá tomar.

Conheço o tibiabr faz muito tempo e reconheço a integridade dessa comunidade e sua moderação, que durante anos vem mantendo um ambiente de qualidade excepcional, tenho convicção que por esse fórum ter tão relevante contribuição no mundo tibiano, esse possa ser a melhor experiencia de servidor de Tibia jamais feita, preenchendo os vazios que a Cip deixou a comunidade tibiana durante anos. Gostaria de sugerir aos administradores que façam o possível para transferir o servidor para o Brasil, pois uma das maiores dificuldades dos brasileiros no Tibia sempre foi o ping, o servidor atualmente se encontra ótimo, mas ainda não tem como dizer que é a mesma experiência de joga em um servidor totalmente liso.

Também gostaria de exaltar os acertos como ter liberado quests essenciais para a jogabilidade, como acessos essenciais e etc, que no global nos tomam muito tempo. A comunidade tibiana hoje tem uma faixa etária maior e isso nos dá menos tempo para perder com coisas que já fizemos milhares de vezes no global. O fato de a Premium account ser Free também é excelente, trazendo players que gostariam de jogar Tibia porém não tem tempo e condições financeiras suficiente para manter uma premmy no global, e acreditem, esse nicho de players existe e não é pequeno.

Gostaria também de deixar aqui um apelo para que a administração não se demore muito para colocar conteúdo atual, cidades como oramond e krailos são essenciais, assim como também peço que a equipe produza conteúdo próprio e com a qualidade que o tibiabr sempre trouxe à comunidade, um continente próprio talvez? Sei que o custo disso poderia ser grande mas tenho total convicção que agradaria muitas pessoas que viriam para o server e que consequentemente gerariam lucro ao servidor, pois é óbvio que um servidor de qualquer jogo é voltado ao lucro é isso é totalmente compreensível pois o mesmo também tem custos que podem ser muito altos.

Gostaria de parabenizar a equipe que cuida do server, até hoje não vi um único bot sequer, vocês bem que poderiam colocar uma pequena equipe como GM para administrar o jogo de dentro, batendo de frente com a comunidade e demonstrando essa ligação, claro, isso é só uma sugestão mas enfim, aqui são só pensamentos de chuveiro de um antigo user, tenho total convicção que a administração saberá o que é melhor para o server.

Achei o sistema de exp rate do servidor ótima, graças ao servidor tenho tido experiências e aproveitado conteúdo novo que jamais poderia aproveitar no global atualmente por questão de tempo e de já não ser mais aquele menino que ficava o dia todo no fórum do tbr, só tenho a agradecer a esta comunidade, que no passado fez tanto parte da minha vida, voltar a fazer hoje depois de tantos anos.

Ah é só mais uma coisinha, quanto aos mistérios, gostaria de pedir a administração que ache uma forma de criar essa magia que existia no tibia, a magia do mistério, aquela quest tão difícil de decifrar, aquele Boss que poucos viram e geraram rumor, aquele evento que marcou época, criar esse tipo de interação com a comunidade, coisa que hoje nos falta com os Wikis da vida, onde estão as lendas, onde está o rolê play, Tibia ainda pode nos proporcionar isso, eu tenho essa esperança e confio na equipe do Tibiabr mais que qualquer um para trazer isto de volta, tendo visto tudo relacionado a Tibia que essa equipe já presenciou, vamos fazer essa aba do forum voltar a ser movimentada, vamos dar vida e engajamento a este sever, eu como player farei o possível, posso contar com a administração para isso? Fico por aqui com profunda admiração por essa equipe que por todos esses anos esteve se dedicando a este universo que tanto amamos, muito obrigado Tibiabr.

Publicidade:

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho difícil — para não dizer impossível — o Tibiabr conseguir trazer o servidor para o Brasil, os custos para isso são altos. Esse OT não obriga os jogadores a comprar premium ou algo do tipo para ter acesso a todo conteúdo do jogo, sendo assim não é rentável o suficiente para hospedar o server no Brasil, já que além dos custos da hospedagem ainda teria que pagar uma fortuna para lidar com os ataques DDoS. Veja, estamos em pleno sábado de carnaval e nesse exato momento não tem nem 200 jogadores online, quantos destes pagam por algum beneficio no jogo (outfits, coins e etc) e quantos estão jogando totalmente de graça?

Acho que foi um erro tentar deixar o Taleon igual o Tibia, nunca vi vantagens em jogar um OT com mapa global, já que a principal graça é ter um mapa novo para explorar. Antigamente os jogadores escolhiam essas cópias do global para poder acessar o conteúdo dedicado para high lvl, porém atualmente é tão fácil upar no Tibia, que isso não faz mais sentido.

Na minha opinião a equipe deveria esquecer o conteúdo novo do Tibia, deixar só os continentes principais, com todas as quests antigas, então criar cidades customizadas com conteúdo próprio, assim o Teleon deixa de ser uma cópia do Tibia que tem algumas coisinhas novas, mas não tão significantes e passa a ser um jogo cheio de conteúdo para os jogadores aproveitarem em "primeira mão".

Sinceramente penso que foi um erro gastar tempo criando uma quest tão complexa em Rookgaard, teria mais efeito ter feito isso em MAIN, para que TODOS jogadores pudessem aproveitar, não só uma pequena panelinha de saudosistas que curtem essa ilha ultrapassada, sendo que a própria Cip deu um jeito de esconder ela dos jogadores novos.

Enfim, minha visão é bem dura, principalmente considerando o fato que fui um dos agitadores para que o Tibiabr abrisse um OT, também sei que o Taleon não possui equipe para criar áreas gigantescas cheias de conteúdo novo e coisas inovadoras, mas continuo não vendo vantagem em jogar algo que é uma cópia do Global e não tem diversão o suficiente para justificar a troca.

Registro
    27-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compartilho de sua visão em relação a conteudos novos, realmente a administração poderia focar em criar coisas novas, só não sei como seria em relação aos custos disso com funcionários mapeando e etc... Acho que eles deveriam também focar em produzir conteúdo customizável para gerar lucro, nada que interfira no balanceamento claro, bom vamos ver quais os rumos o servidor irá tomar, enquanto isso sigo jogando pois estou achando o servidor ótimo, em relação ao servidor br, eu não sabia que o custo era tão alto assim, talvez seja melhor continuar como está mesmo.

Registro
    19-11-2017
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cada dia o número de players online cai justamente por esses motivos citados, que na real, são citados desde a inauguração do servidor.
    Eu mesmo fui praticamente esculachado quando disse que isso ia acontecer logo no começo, o resultado está aí!

Quem vai jogar um otserver com exp 2x todo desatualizado e com um ping maior que o global???
    A tendencia é o numero de jogadores online continuar caindo... Podem falar o que quiserem, disse na primeira semana do servidor e acertei. Estou dizendo novamente! O principal motivo do meu team ter saído do servidor foi esse host!

Registro
    27-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guerrinha Rushzor Ver Post
    Cada dia o número de players online cai justamente por esses motivos citados, que na real, são citados desde a inauguração do servidor.
    Eu mesmo fui praticamente esculachado quando disse que isso ia acontecer logo no começo, o resultado está aí!

Quem vai jogar um otserver com exp 2x todo desatualizado e com um ping maior que o global???
    A tendencia é o numero de jogadores online continuar caindo... Podem falar o que quiserem, disse na primeira semana do servidor e acertei. Estou dizendo novamente! O principal motivo do meu team ter saído do servidor foi esse host!
    Nem um parecer da administração, foda isso, eu botava muita fé, ainda boto, eles tem que resolver a questão do ping urgente e adicionar conteúdo atual, um servidor tão promissor e com uma equipe tão conceituada por trás não pode estar fadado ao fracasso desta forma.

Registro
    21-09-2003
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffColunistaCríticoEscritor
    Prêmios Guardião do GF - fundador do site
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SirWhite Ver Post
    Nem um parecer da administração, foda isso, eu botava muita fé, ainda boto, eles tem que resolver a questão do ping urgente e adicionar conteúdo atual, um servidor tão promissor e com uma equipe tão conceituada por trás não pode estar fadado ao fracasso desta forma.
    Olá.
    Não sei se você ve as news do site do taleon, mas sempre estamos resolvendo problemas. Um destaque na news de atualização 23 que você não deve ter lido sobre Oramond. Não sei de onde vocês tiram que ficamos parados e sentados sem fazer nada.

Ping é uma coisa dificil porque o jogo não é pago, colocando um servidor no BR temos que viver com as doações, se não ficar num número bom vamos ter que pegar o servidor que está no brasil e mover para EUA como MUITOS OTS fizeram. Se eu colocar um OT com premium alguém vai pagar? NÃO. Mas podemos tentar, mas já aviso que se não tiver doações ele vai ser movido.

Conteúdos atuais? Impossível seguir o tibia global porque eles tem 80 programadores e eu apenas 1.
    Vamos colocando conforme as pessoas vão pedindo e sempre vai demorar para colocar porque os OTS que tem algum conteúdo novo está faltando pelo menos 50%. Se é para colocar alguma coisa nova e zoada não vamos. Pelo menos vamos colocar de 70% a 80% funcional.

Vamos seguir o que mais pedem...

Oramond (Estamos terminando e tentando deixar pelo menos em 70%/80% do global)
    Diamond Arrows + Staff Sorc (Estamos vendo como colocar porque não existe formula online sobre eles)
    Feryist (Vamos colocar talvez depois de Oramond)
    Thais Bosses (Não temos o mapa e vamos ter que achar e configurar tudo do 0)
    Ferumbras Quest (Devemos colocar original ou diferenciada)
    Krailos (Vamos colocar mais não tem muitos pedidos)
    New Tracking and Statistics (quest/loot) system (Procurando código para implementação)
    Heart of Destruction / Otherworld (hos) (Quase ninguem pede)
    Seacrest Serpent (Quase ninguem pede)

Não vamos ter SUMMONS porque isso de summon não é tibia.
    Ultimate potions (Achamos muito baiak, um dia vamos decidir se vamos ou não colocar)
    =================================================
    -Não use programas para facilitar o jogo
    -Não entregue sua senha para ninguém
    -Não faça downloads de arquivos zipados suspeitos
    -Não compre personagens
    -Não coloque sua senha em qualquer site
    -Não divida seu personagem com outra pessoa
    Caso não siga as regras básicas acima, você pode ser banido
    temporariamente ou deletado do jogo, além de correr o risco
    de ser HACKEADO!
    TAVANDO NO TIBIA ? MORRENDO POR CAUSA DO LAG ?
    Jogue usando https://semlag.com

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Admin LokiRJ Ver Post
    Olá.
    Não sei se você ve as news do site do taleon, mas sempre estamos resolvendo problemas. Um destaque na news de atualização 23 que você não deve ter lido sobre Oramond. Não sei de onde vocês tiram que ficamos parados e sentados sem fazer nada.

Ping é uma coisa dificil porque o jogo não é pago, colocando um servidor no BR temos que viver com as doações, se não ficar num número bom vamos ter que pegar o servidor que está no brasil e mover para EUA como MUITOS OTS fizeram. Se eu colocar um OT com premium alguém vai pagar? NÃO. Mas podemos tentar, mas já aviso que se não tiver doações ele vai ser movido.

Conteúdos atuais? Impossível seguir o tibia global porque eles tem 80 programadores e eu apenas 1.
    Vamos colocando conforme as pessoas vão pedindo e sempre vai demorar para colocar porque os OTS que tem algum conteúdo novo está faltando pelo menos 50%. Se é para colocar alguma coisa nova e zoada não vamos. Pelo menos vamos colocar de 70% a 80% funcional.

Vamos seguir o que mais pedem...

Diamond Arrows + Staff Sorc (Estamos vendo como colocar porque não existe formula online sobre eles)
    New Tracking and Statistics (quest/loot) system (Procurando código para implementação)

Não vamos ter SUMMONS porque isso de summon não é tibia.
    Ultimate potions (Achamos muito baiak, um dia vamos decidir se vamos ou não colocar)
    Na minha opinião como jogador, não deveriam nem tentar por o conteúdo atual do Tibia, o global tá ai para isso, quem gosta das novidades é só jogar o Tibia original. Deveriam dar prioridade — na medida do possível, já que não tem uma equipe para isso — em criar conteúdo customizado, desde quests até cidades novas. É besteira introduzir Oramond, Krailos (tbm chamado de carailos, ou lugar inútil), essas quests e bosses novos e etc, vejo mais atraente vcs criando suas próprias quests e bosses, podem até usar o sistema de ajuntar os 5 jogadores e puxar a alavanca...

//
    Diamond arrow tem 37 de ataque (físico), com um alcance de 21 sqms. A lógica dela é a mesma do hit de distancia de um paladino, a diferença é que vai bater em tudo que esteja dentro desses 21 sqms . Imagine um paladino usando um bow e uma arrow single target com 37 de ataque, é exatamente a mesma coisa, unica diferença é que vai acertar todos os alvos dentro do range.

A wand of Darkness é ainda mais fácil, ela tem os seguintes atributos: magic level +2, critical hit chance 10%, critical extra damage +50%, duração de 15 minutos. Ela tem um alcance de 4 sqm e uma média de hit single target de 85 (death), porém se usar uma spell ou runa, o critico conta (assim como todas as armas com imbuements de critico), sendo assim se usar uma UE e tiver a sorte de pegar o hit critico (10% de chance), TODAS criaturas na área irão sofrer o dano critico, então pegando como exemplo que a spell iria bater exatamente 1k, então como pegou o critico, todos os alvos na área tomarão 1,5k de hit (os +50% de dano).

//
    Já vai ter que configurar tudo do zero, então como eu disse, melhor criar bosses novos (conteúdo novo)

//
    Da menos trabalho criar uma quest nova própria do OT

//
    Esquece esse carailos de lugar inútil

//
    Isso é importante que esteja funcionando, principalmente a parte do drop tracking

Registro
    21-09-2003
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffColunistaCríticoEscritor
    Prêmios Guardião do GF - fundador do site
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Skiann Torphyx

Na verdade depois de Oramond e talvez Ferumbras quest, eu quero fazer as quests customizadas e etc. Eu acho muito mais legal mesmo ter algo que ninguém nunca viu.
    -Não use programas para facilitar o jogo
    -Não entregue sua senha para ninguém
    -Não faça downloads de arquivos zipados suspeitos
    -Não compre personagens
    -Não coloque sua senha em qualquer site
    -Não divida seu personagem com outra pessoa
    Caso não siga as regras básicas acima, você pode ser banido
    temporariamente ou deletado do jogo, além de correr o risco
    de ser HACKEADO!
    TAVANDO NO TIBIA ? MORRENDO POR CAUSA DO LAG ?
    Jogue usando https://semlag.com

Registro
    20-02-2018
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E quando Oramond sera lançado?? Pois até agora só teve promessa. Vocês mesmo disseram q seria entre final de Janeiro e inicio de Fevereiro, e até agora nada, nem se quer alguma explicação para a comunidade do porque do atraso.

Registro
    11-04-2008
    Conquistas Repórter
    ColunistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Raiskov Ver Post
    E quando Oramond sera lançado?? Pois até agora só teve promessa. Vocês mesmo disseram q seria entre final de Janeiro e inicio de Fevereiro, e até agora nada, nem se quer alguma explicação para a comunidade do porque do atraso.
    Você está acompanhando as atualizações no site?
    Até onde eu sei, posso estar enganado, a previsão de Oramond ser lançada era neste período citado por você.

Citação Postado originalmente por Admin LokiRJ Ver Post
    Atualizações Taleon #023
    [...]

Sobre ORAMOND:
    Estamos trabalhando nos monstros e nos respawns, pedimos desculpas pela demora mas não queremos colocar Oramond com pressa e com erros.
    Todos os dias estamos corrigindo bugs no servidor que são reportados, isso faz com que atrase o lançamento de Oramond já que temos que parar para resolver os tickets e etc. Oramond está perto de lançar, mas não podemos dizer o dia exato.

[...]
    Fonte: Atualizações Taleon #023 | Taleon Updates #023

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Carta Aberta aos Knights II
    Por Luneryn Caly no fórum Knight
    Respostas: 8
    Último Post: 11-12-2011, 20:18
  2. Carta Aberta aos Knights
    Por Luneryn Caly no fórum Knight
    Respostas: 40
    Último Post: 30-11-2010, 18:34