Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Por que?

Registro
    14-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NobreRepórter
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Puts, Marte nem atmosfera tem. Você pode até conseguir contornar as dificuldades tecnológicas de se chegar lá um dia, quem sabe, mas existem outras variantes que impedem de crescer vida lá. Se não tem atmosfera, a variação de temperatura é absurda, não sustenta vida animal e vegetal, tem tempestade que arranca até prédio do chão, tempestade solar, tem raio UV, e a água ou evapora ou congela. Eu acho mais provável um alienígena pousar aqui e levar a gente pra outro planeta por meio de uma dobra no espaço-tempo do que conseguirmos colonizar outro planeta.

De qualquer jeito, eu também acho bacana exploração espacial, mas acho que pelo menos nos próximos 100 anos só vamos explorar significativamente por meio de sondas espaciais.

Publicidade:
    Última edição por Jose Cuervo; 09-02-2018 às 11:40.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Puts, Marte nem atmosfera tem. Você pode até conseguir contornar as dificuldades tecnológicas de se chegar lá um dia, quem sabe, mas existem outras variantes que impedem de crescer vida lá. Se não tem atmosfera, a variação de temperatura é absurda, não sustenta vida animal e vegetal, tem tempestade que arranca até prédio do chão, tempestade solar, tem raio UV, e a água ou evapora ou congela. Eu acho mais provável um alienígena pousar aqui e levar a gente pra outro planeta por meio de uma dobra no espaço-tempo do que conseguirmos colonizar outro planeta.

De qualquer jeito, eu também acho bacana exploração espacial, mas acho que pelo menos nos próximos 100 anos só vamos explorar significativamente por meio de sondas espaciais.
    Isso não é um desmerecimento e nem deveria ser motivo de desmotivação quanto à exploração espacial. É só pensar em quantos anos Portugal levou para deixar o Brasil "habitável" ao europeu médio do século XV. Quando pensamos no movimento do ser humano de colonização dentro da Terra por toda a história, ele sempre foi um processo longo e envolveu muitos, mas muitos sacrifícios.

É claro que os desafios de colonizar o espaço são diferentes e muito maiores. Mas também estamos muito mais preparados em termos de tecnologia e método. Mesmo assim, é otimista o prazo de 100 anos. E para ele valer, alguém precisa começar.

Quanto à viabilidade de manter vida fora da Terra, existem várias vertentes de tentativas para a viabilização disso. Para Marte, se fala muito em Terraformação, na transformação completa da atmosfera, geologia e ecossistema do planeta. Seria um processo longo, de previsão otimista dentro de alguns séculos. Mas é uma possibilidade tecnologicamente tangível e realista (mais do que a possibilidade ainda não provada da existência de extraterrestres).

Outra possibilidade é a de encontrar e colonizar corpos celestes que gerem mais facilmente suporte a vida, como é o caso de algumas luas de Júpiter.
    Última edição por Bob Joe; 09-02-2018 às 13:33.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    11-01-2007
    Conquistas Nobre
    OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Se não tem atmosfera, a variação de temperatura é absurda, não sustenta vida animal e vegetal, tem tempestade que arranca até prédio do chão, tempestade solar, tem raio UV, e a água ou evapora ou congela.

o fato de não ter atmosfera impede que existam tempestades que tirem prédios de chão

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o fato de não ter prédios impede que eles sejam arrancados do chão

mas enquanto o pessoal tá preocupado com ir em marte temos questões muito mais importantes

Última edição por Sete; 09-02-2018 às 23:43.

Registro
    27-06-2006
    Conquistas Adepto do OffSagaz CitizenMain CitizenCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não que desconheça em absoluto o trabalho de Elon Musk, já vi notícias espocando aqui e ali a respeito dos seus feitos e, especialmente, do que ele costuma pensar sobre a vida. Porém, vale a reflexão abordada pelo @CarlosLendario e por tantos outros colegas supra.

A questão envolvendo a dita "corrida espacial" me parece obsoleta desde a superveniência da queda do Muro de Berlim, especialmente porque não é incomum que astronautas russos e astronautas americanos dividam seu espaço na International Space Station. Porém, porque o orçamento da NASA é violento e os EUA são obrigados a arcar com os custos da exploração espacial praticamente sozinhos, existe um certo monopólio a respeito da ocupação de lugares no espaço que é difícil de se romper, e, parece-me, Elon Musk é um homem de coragem e que não tem problemas envolvendo gastos financeiros.

Pra mim, a razão pela qual o espaço exerce tanto fascínio sobre o homem é o mesmo motivo pelo qual a Fossa das Marianas é estudada à exaustão: são ambientes sobre os quais se conhece muito pouco, e o ser humano é curioso em sua essência. Não que se esteja buscando o contato com humanoides verdes em qualquer lugar, e, vez sim, outra também, a NASA tira fotos que valem milhões de dólares de poeira espacial ou de aspectos da atmosfera (ou da falta dela) de determinados planetas, empolgando-se com os resultados. Não é necessário que haja um retorno monetário disso, aparentemente, mas tão somente a satisfação da curiosidade humana. E, se a NASA for a primeira a comprovar aquilo sobre o que todos nós desconfiamos, então a agência estará eternizada na memória da humanidade.

Porém, em pleno 2018, século XXI, por alguma razão inexplicável a não ser na cabeça desses uns, ainda estamos vislumbrando o surgimento de conceitos (ou da falta deles) de Terra plana, barreira de gelo no fim do mundo, firmamento bíblico, entre outras coisas do gênero, então, no futuro, pode ser que o legado de Elon Musk seja exatamente este, o de criar estruturas tão sólidas a respeito do conhecimento do homem que nem mesmo alguém sofrendo de um delírio violento (como o recentemente citado) poderia discordar. Se o pecado de Musk é o de tentar firmar seu nome na história, céus, estamos encrencados, mesmo. Não vejo problema algum nisso. Até compreendo, em partes. Num momento em que temos uma população global de mais de 8 bilhões de pessoas, sendo que alguns milhões curtem a página da "Terra plana" no Facebook, pode ser incentivador fazer alguma coisa que valha a pena pra marcar um legado.

O Exorcismo de Alyssa Amber
    Acompanhe o piloto do thriller mais recente da seção Roleplay!

Jason Walker e o Patrono do Apocalipse

Acompanhe a quinta e última história de Jason Walker na seção Roleplay!

Registro
    04-08-2008
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Elon Musk disse em uma entrevista, não exatamente nestas palavras, que:
    "Tudo se trata de ter um motivo para levantar da cama todas as manhãs."
    Ele faz o que faz porque o mundo o permite fazer com seus $60 bilhões.
    Os que não possuem esta grana, procuram outras alternativas para dar sentido à vida, como acreditar em deus e em vida após a morte.

No fim das contas, é apenas o ser humano, oprimido pelo esmagador desespero diante da finitude da vida - usando o seu tempo e seus recursos disponíveis - contra o relógio que cessará para sempre sua existência do universo.

O que difere Eleon Musk da grande massa, é que, talvez, ele faça alguma diferença na trajetória da história humana, enquanto a grande massa passa os dias de joelhos conversando com o teto, na firme convicção de estarem ajudando ou mudando o mundo de alguma forma.
    Última edição por Obii; 15-02-2018 às 06:52. Razão: erros ortográficos
    Nove décimos de toda a nossa literatura atual não têm nenhum outro objetivo a não ser tirar alguns trocados do bolso do público. Quem escreve para os tolos encontra sempre um grande público. Arthur Schopenhauer

Tópicos Similares

1. Por que td mundo fala que o Legion é o melhor de rook?
    Por Thizy no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 25
    Último Post: 08-12-2004, 18:33
  2. Por que nós dizemos BR ?
    Por David Coopershield no fórum Tibia Geral
    Respostas: 87
    Último Post: 05-10-2004, 13:58
  3. Tibia... Por que esse nome?
    Por Sqilu no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 01-10-2004, 13:39
  4. Por que o server brasileiro chama-se Tenebra?
    Por xurume no fórum Tibia Geral
    Respostas: 67
    Último Post: 23-09-2004, 14:15
  5. Por que o server brasileiro chama-se Tenebra?
    Por xurume no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 22-09-2004, 08:40

Permissões de Postagem