Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Por que?

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoviçoSoldadoNaturalistaHerbalista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Por que?

Eu sou o primeiro a lamber as duas bolas do Elon, acompanho todos os seu projetos há muito tempo. Mas não entendo essa busca interplanetária. Sou indiferente quanto a perpetuar nossa especie, por que faríamos isso?

O player nr 1 do mundo alega que os motivos são fazer um Back-up do planeta terra somado com sua paixão cósmica em contraponto com a falta de progresso na corrida espacial em décadas.

Claro que nesse ponto já existe um possível orgulho. Mt gente disse que carros elétricos não teriam adesão e famosos como Neil e Armstong o desacreditaram publicamente.

Bem, por fim, afirma que todos precisam de motivo para levantar da cama. Para musk, é a possibilidade de um futuro com viagem interplanetárias.

Enfim, sintam-se livres para falar do nosso exímio orador ou sobre levar a humanidade à Marte.

Publicidade:
    Última edição por Sadeckss; 08-02-2018 às 14:27.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal que não faz e nem quer deixar os outros fazerem é foda viu. Ainda bem que a história nunca se lembra desses.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    07-09-2006
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara... Por que não?

É uma parada iradassa, e que sempre acaba dando um upgrade na nossa tecnologia anyway.
    Obviamente ele precisa trabalhar no marketing disso também, para fazer com que as pessoas invistam na ideia, já que é algo absurdamente custoso. Por isso fica mandando carro pro espaço e etc.

Também sou avesso a essa ideia de se manter ignorante. Tem que sair dessa bolha azul e explorar os outros planetas sim, tornar isso possível e descobrir decentemente onde a gente está. Se eu tivesse grana doaria pra spaceX de boas.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só pra deixar claro que não sou contra rs. Na vdd eu adoraria ver isso, como disse sou fã e torcedor dos projetos dele.

Mas de certa forma não é algo imprescindível para humanidade. O próprio Elon fala isso. Ele diz que o desenvolvimento de energia auto sustentável é algo inevitável, mas ir a outros planetas não. Claro, é bonito e inspirador. Na verdade, no fundo, nenhuma tecnologia e avanço servem para nada.

Enfim, o tópico é mais pra levantar a bola, quase um porquê retorico.
    Última edição por Sadeckss; 08-02-2018 às 16:28.
    Navegar é Preciso

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tem porque questionar isso, na verdade.

O ser humano sempre foi inclinado a desenvolver tecnologias que melhorem sua qualidade de vida e que facilitem sua sobrevivência. Esses projetos e ideias do Elon são bons, é uma aposta no futuro e no desenvolvimento. Não há porque impedi-lo, afinal, a grana é dele, e quem tá investindo confia que vai sair alguma coisa. Depois de ver ele lançar um carro no espaço, eu não duvido de mais nada vindo dele. Por mim, que continue.

Ter ideias é mais fácil que torná-las realidade, e respeito o Elon por buscar tornar o impossível possível. Se eu tivesse grana, também investiria o quanto pudesse.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    07-09-2006
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Mas de certa forma não é algo imprescindível para humanidade. O próprio Elon fala isso. Ele diz que o desenvolvimento de energia auto sustentável é algo inevitável, mas ir a outros planetas não. Claro, é bonito e inspirador. Na verdade, no fundo, nenhuma tecnologia e avanço servem para nada.
    Não é bem pra esse lado a conotação do que ele falou na talk não.

Ele diz que na verdade esse é o real motivo dele ter a spaceX. Com Tesla ou sem Tesla a energia sustentável vai estar aí e irá ser desenvolvida, mas sem a spaceX talvez a colonização espacial não seja possível, ou pelo menos não haveria uma Agenda botando esforços nisso.

Isso não quer dizer que o trabalho feito na spaceX não é imprescindível, e tampouco que o Elon Musk falou isso na talk.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post

O ser humano sempre foi inclinado a desenvolver tecnologias que melhorem sua qualidade de vida e que facilitem sua sobrevivência.

Não quero defender essa ideia, afinal, o cara ta revolucionando a ciência, indo pra fucking marte, com recursos e esforço próprio. Criticar isso chega a ser ridículo, mas é exatamente esse o ponto que eu quis provocar. Ir pra marte inicialmente não faz nenhuma das duas coisas. Se a gente conseguir estragar o planeta terra que é um lugar com condições improvavelmente perfeitas para nossa existência, qual a vantagem e necessidade de se perpetuar em outro pior.

Claro que uma ótima resposta é pela ciência. Mas tbm não pode negar que só fomos a lua por questão publicitaria e não cientifica.

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Não é bem pra esse lado a conotação do que ele falou na talk não.

Ele diz que na verdade esse é o real motivo dele ter a spaceX. Com Tesla ou sem Tesla a energia sustentável vai estar aí e irá ser desenvolvida, mas sem a spaceX talvez a colonização espacial não seja possível, ou pelo menos não haveria uma Agenda botando esforços nisso.

Isso não quer dizer que o trabalho feito na spaceX não é imprescindível, e tampouco que o Elon Musk falou isso na talk.
    Vc está certo, usei erroneamente a palavra imprescindível como recurso textual pra não repetir inevitável. Mas é isso msm que eu tava dizendo. Que ir pra marte não é inevitável.
    Última edição por Sadeckss; 08-02-2018 às 18:38.
    Navegar é Preciso

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na real existem vários porquês, pra todos os gostos: porque ele pode, porque a antropologia humana demonstra nossa impulsão por explorar o desconhecido (mesmo mal conhecendo o conhecido), porque cada lançamento gera uma enxurrada de novos dados e técnicas que desenvolvem a tecnologia e a avançam a ciência no geral, porque é bonito e cool, porque tem interesse comercial envolvido, porque a lógica biológica da existência orgânica no nosso mundo é a propagação e conservação da espécie (o que dá lógica ao pensamento de ter backups em outros planetas caso dê merda nesse aqui) etc etc etc.

Particularmente acho muito importante e excitante, porque sou um entusiasta de tecnologia e conhecimento. E o Elon Musk já é uma espécie de catalizador nesse processo de exploração espacial, que vinha sendo continuamente esvaziado pela humanidade. Seria triste uma raça humana, que já vislumbra galáxias muito distantes através de telescópios, se contentar e se limitar pelo nosso pequeno planeta.
    Última edição por Bob Joe; 09-02-2018 às 10:02.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Na real existem vários porquês, pra todos os gostos: porque ele pode, porque a antropologia humana demonstra nossa impulsão por explorar o desconhecido (mesmo mal conhecendo o conhecido), porque cada lançamento gera uma enxurrada de novos dados e técnicas que desenvolvem a tecnologia e a avançam a ciência no geral, porque é bonito e cool, porque tem interesse comercial envolvido, porque a lógica biológica da existência orgânica no nosso mundo é a propagação e conservação da espécie (o que dá lógica ao pensamento de ter backups em outros planetas caso dê merda nesse aqui) etc etc etc.

Particularmente acho muito importante e excitante, porque sou um entusiasta de tecnologia e conhecimento. E o Elon Musk já é uma espécie de catalizador nesse processo de exploração espacial, que vinha sendo continuamente esvaziado pela humanidade. Seria triste uma raça humana, que já vislumbra galáxias muito distantes através de telescópios, se contentar e se limitar pelo nosso pequeno planeta.
    Excelente Bobão, mas só fazendo o papel de chato que me propus: Nada disso leva ou necessita diretamente a habitação de Marte. Apenas visitar ou recolher dados remotamente são igualmente, ou mais, eficiente do ponto de vista cientifico.

Claro que os atos de Elon fogem do ponto de vista unicamente pratico, o cara criou uma companhia chamada Boring e vendeu lança-chamas, seus carros formam a palavra S3X e além de tudo é um sonhador.

Só o "por que não" do My on easy já seria uma resposta satisfatória, mas tentei aproveitar o assunto para abordar esse tema que já havia me questionado ao assitir Interstellar, o qual os heróis são enviados em uma missão suicida para perpetuar a raça humana. Em ultima analise, pode ser tanto um ato antropocêntrico quanto altruísta.
    Navegar é Preciso

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Excelente Bobão, mas só fazendo o papel de chato que me propus: Nada disso leva ou necessita diretamente a habitação de Marte. Apenas visitar ou recolher dados remotamente são igualmente, ou mais, eficiente do ponto de vista cientifico.

Claro que os atos de Elon fogem do ponto de vista unicamente pratico, o cara criou uma companhia chamada Boring e vendeu lança-chamas, seus carros formam a palavra S3X e além de tudo é um sonhador.

Só o "por que não" do My on easy já seria uma resposta satisfatória, mas tentei aproveitar o assunto para abordar esse tema que já havia me questionado ao assitir Interstellar, o qual os heróis são enviados em uma missão suicida para perpetuar a raça humana. Em ultima analise, pode ser tanto um ato antropocêntrico quanto altruísta.
    Falando cientificamente, a questão de suporte a vida no espaço é muito mais complexa do que temos até hoje de conhecimento de propulsão. Então, nesse quesito, levar seres humanos é muito diferente e mais complexo do que apenas robôs. E Marte levanta questões e dificuldades que não foram resolvidas com a ida à Lua.

Em outras questões também, afinal, não tem como pensar em backup da espécie sem que pessoas colonizem o espaço.

Publicidade:
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Por que td mundo fala que o Legion é o melhor de rook?
    Por Thizy no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 25
    Último Post: 08-12-2004, 19:33
  2. Por que nós dizemos BR ?
    Por David Coopershield no fórum Tibia Geral
    Respostas: 87
    Último Post: 05-10-2004, 14:58
  3. Tibia... Por que esse nome?
    Por Sqilu no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 01-10-2004, 14:39
  4. Por que o server brasileiro chama-se Tenebra?
    Por xurume no fórum Tibia Geral
    Respostas: 67
    Último Post: 23-09-2004, 15:15
  5. Por que o server brasileiro chama-se Tenebra?
    Por xurume no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 22-09-2004, 09:40

Permissões de Postagem