Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Itens de Defesa Física VS Itens com Slots

Registro
    04-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Itens de Defesa Física VS Itens com Slots

Boa tarde comunidade do forum do TibiaBR.

Venho por meio deste tópico, colocar em pauta um assunto novo que vem me intrigando, e creio que possa ser útil para saciar dúvidas ou criar outras também:

Custo benefício em relação à itens defensivos, pertencentes geralmente ao antigo "FULL SET", mas com poucos slots ou nenhum slot de imbuement em comparação com equipamentos com menos defesa, mas com mais slots de imbuemento.

Vou detalhar de forma mais fácil, na visão de um elite knight:

- Prismatic HelmetNome:      Prismatic_Helmet.gif
Visitas:     579
Tamanho:  457 Bytes
    (Arm: 9, shielding +1, protection physical +5%). Slots = 0

- Dwarven Helmet Nome:      Dwarven_Helmet.gif
Visitas:     579
Tamanho:  423 Bytes
    (Arm: 6, protection physical +2%).
    It weighs 42.00 oz. Imbuement Slots: 2

Não fiz estudos numéricos, não tenho a maestria e paciência como os estudos do @Leobahia por exemplo, mas é notável que o personagem toma MUITO MAIS dano quando equipando um Dwarven Helmet do que o Prismatic Helmet.
    E então, esse dano a mais recebido, compensaria pelo Skill Boots + Mana Leech que proporciona o tal do elmo dos anões?

-

Outro ponto, mas me mantendo ainda estritamente à classe dos knights se refere ao uso das armas umbrais versus armas de gold token:

- Umbral Master Slayer Nome:      Umbral_Master_Slayer.gif
Visitas:     576
Tamanho:  291 Bytes
    (Atk: 54, Def: 35, sword fighting +3).
    It can only be wielded properly by knights of level 250 or higher.
    It weighs 90.00 oz. Imbuement Slots: 2

- Slayer of Destruction Nome:      Slayer_of_Destruction.gif
Visitas:     581
Tamanho:  2,0 KB
    (Atk: 52, Def: 32).
    It can only be wielded properly by knights of level 100 or higher.
    It weighs 70.00 oz. Imbuement Slots: 3

Vale o sacrifício de 2 pontos de ataque por um slot a mais? Lembrando que os itens umbrais tem bônus de skill (1 mão = +1 skill. 2 mãos = +3 skill)

Dissertem.

Publicidade:
    Black Sabbath + Megadeth 09/10/13
    Eu fui!

Grêmio Rei de Copas! Copa do Brasil 2016 - Libertadores da América 2017 - Recopa 2018

Registro
    09-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Helmet sem mana leech nem é helmet.

Arma de gold token para EK é melhor pra caçar solo por conta de usar o slot a mais com life leech, hunt em que você tem um ED te curante a Umbral é bem superior.

Registro
    02-11-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não faz diferença esses 5% de físico pois vida e mana não desce, pelo menos com meu ek 370 caçando draken nas walls de zao

por isso uso demon helmet pra ganhar 2 slots aí coloca além do mana leech o aumento de skill

slots a mais são mais importantes que defesa

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meramente por uma questão econômica, prefiro usar um zaoan helmet com void, até já usei DH com +4 de skill e void, não senti nenhuma diferença com relação a defesa, já que quando estou full imbuement acabo ganhando muita vida e mana cada vez que dou uma exori, porém só a taxa para por 2 imbuements no DH já comia 300k do meu balance. Para quem tem grana disponivel, sem duvidas o dwarven helmet com void e +4 de skills é a melhor opção para ek.

Sobre a arma: vai depender muito de que qual uso vai dar para ela, uma umbral master com critico e skills pode fazer muito estrago, perfeito para bosses, porém pensando em hunt, vale mais a pena usar uma arma of destruction por conta do slot a mais. Usando como exemplo o meu caso, tenho uma blade of destruction com strike, void e life leech, uso ela em lugares que se faz necessário os +5% de defesa do ornate shield — dts na POI e Blood Halls, Dungeon de Oramond e etc, solo, se eu usasse 2 hands poderia morrer —, porém tenho uma Slayer of Destruction com void, life leech e ice, isso torna possível algumas hunts bem legais, por exemplo, seal dos hellhound + HFF na POI, também uso ela na Wild life (raid da glooth factory) e é bem eficaz.

Hoje até comentei com o @GrYllO, se eu tivesse muita grana disponível, faria três Slayer of Destruction com void, leech e dano elemental, no caso escolheria ice, energy e fire, que são os elementos que eu vejo vantajosos para certas hunts. Além disso continuaria com minha blade of destruction (void, leech e strike) e ainda faria uma umbral master slayer com strike + skills só para dar muito dano em certas ocasiões.
    Última edição por Skiann Torphyx; 31-01-2018 às 14:58.

Registro
    27-06-2006
    Conquistas Adepto do OffSagaz CitizenMain CitizenCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra fins exclusivamente defensivos, ignorando-se a questão dos imbuements, obviamente que a proteção contra physical é mais vantajosa pro knight do que o arm de cada item. Contudo, a questão é a comparação pelo uso de itens de mesma classe. P. ex.: entre o Demon Helmet e o Zaoan Helmet (arm 10 x arm 9 + 5%), é possível de se perceber uma diferença sensível pelo uso do Zaoan Helmet, que, de fato, reduz a taxa de danos sofridos (novamente, ignorando-se os imbuements e tomando-se por base somente a taxa defensiva de cada item). Basta fazer o teste com monstros de mesmo nível.

Outra comparação cabível: Golden Legs e Zaoan Legs (arm 9 x arm 8 + 2%). Sempre dei preferência à Golden Legs, por um motivo muito simples: entre sofrer 100 de dano ou sofrer 98, um knight não perceberá diferença sensível. Porém, se a prática permite crer que o knight sofrerá 1000 de dano por turno, então 20 ou 50 podem ser a diferença entre a vida e a morte. No caso em voga, estamos analisando equipamentos destinados aos personagens de nível mais baixo, mas, desconsiderando-se a questão dos imbuements, a Prismatic Armor sempre será mais vantajosa do que a Demon Armor e o Prismatic Helmet sempre será mais vantajoso do que o Dwarven Helmet.

Quando se considera a questão dos imbuements, contudo, o cálculo sofre uma alteração sensível.

Isso porque o life leech e o mana leech são componentes básicos especialmente das hunts solo atualmente. Ora, se o Dwarven Helmet (arm 6, physical + 2%, 2 slots) comporta a possibilidade de se converter o dano engendrado em life ou mana, as atenções deveriam estar mais voltadas para o shield utilizado, que é a primeira barreira defensiva contra o ataque de até duas criaturas. Após, o restante do set se soma de forma proporcional pra compor a defesa, e não me parece que vá haver grandes diferenças nos danos sofridos se o helmet priorizar os imbuements em face da proteção absoluta. Porém, comparando-se o Dwarven Helmet com o Demon Helmet, que possui 2 slots, ou o Zaoan Helmet, que possui somente 1, creio que o Dwarven Helmet possa ser desprezado desde já, porque existem outras opções melhores com possibilidade de encantamento (cá entre nós: arm 6 + 2% e arm 10 ou arm 9 + 5%, a diferença é gritante).

Quanto às armas, não sei o que dizer. Não gosto dessas armas criáveis via gold token, acho esteticamente desagradáveis e não tenho interesse de usá-las. Permaneceria usando a umbral, porque o imbuement extra dessa arma pode ser facilmente compensado em outra peça do set.

O Exorcismo de Alyssa Amber
    Acompanhe o piloto do thriller mais recente da seção Roleplay!

Jason Walker e o Patrono do Apocalipse

Acompanhe a quinta e última história de Jason Walker na seção Roleplay!

Registro
    04-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zirud Ver Post
    não faz diferença esses 5% de físico pois vida e mana não desce, pelo menos com meu ek 370 caçando draken nas walls de zao

por isso uso demon helmet pra ganhar 2 slots aí coloca além do mana leech o aumento de skill

slots a mais são mais importantes que defesa
    Embora não coloquei de forma expressa na postagem inicial, penso que pelo fato do Helmet não permitir Life Leech, abrir mão do percentual de defesa (Zaoan Arm: 9 Physical +5% em relação do Dwarven Helmet Arm; 6 Physical +2%) pode até resultar em resultados que, dependendo da forma da hunt, podem até te deixar mais vulnerável, em troca de um simples skill boost ou mana leech, tendo em vista, lá no início, que não há Life Leech nos elmos.

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Meramente por uma questão econômica, prefiro usar um zaoan helmet com void, até já usei DH com +4 de skill e void, não senti nenhuma diferença com relação a defesa, já que quando estou full imbuement acabo ganhando muita vida e mana cada vez que dou uma exori, porém só a taxa para por 2 imbuements no DH já comia 300k do meu balance. Para quem tem grana disponivel, sem duvidas o dwarven helmet com void e +4 de skills é a melhor opção para ek.

Sobre a arma: vai depender muito de que qual uso vai dar para ela, uma umbral master com critico e skills pode fazer muito estrago, perfeito para bosses, porém pensando em hunt, vale mais a pena usar uma arma of destruction por conta do slot a mais. Usando como exemplo o meu caso, tenho uma blade of destruction com strike, void e life leech, uso ela em lugares que se faz necessário os +5% de defesa do ornate shield — dts na POI e Blood Halls, Dungeon de Oramond e etc, solo, se eu usasse 2 hands poderia morrer —, porém tenho uma Slayer of Destruction com void, life leech e ice, isso torna possível algumas hunts bem legais, por exemplo, seal dos hellhound + HFF na POI, também uso ela na Wild life (raid da glooth factory) e é bem eficaz.

Hoje até comentei com o @GrYllO, se eu tivesse muita grana disponível, faria três Slayer of Destruction com void, leech e dano elemental, no caso escolheria ice, energy e fire, que são os elementos que eu vejo vantajosos para certas hunts. Além disso continuaria com minha blade of destruction (void, leech e strike) e ainda faria uma umbral master slayer com strike + skills só para dar muito dano em certas ocasiões.

Realmente, o preço dos imbuementos tá bem salgado, mas a taxa que tem que pagar também complica bastante as coisas. Mas nesse assunto, bato na mesma tecla, pois eu senti uma diferença significante no quesito Demon helmet vs Zaoan Helmet, fiz duas caçadas na Hive, e na que eu fui de Demon Helmet, o número de Ultimate/Supreme Health Potions que gastei foi muito superior à hunt que fiz com o Zaoan, que quase não gastei poções de vida.

Em relação aos encantamentos, falastes algo sobre o encantamento de Energy, tens alguma noção de como funciona essa "nova" Gnome Sword? Parece ser boa, e ainda tem espaço para dois slots.
    Black Sabbath + Megadeth 09/10/13
    Eu fui!

Grêmio Rei de Copas! Copa do Brasil 2016 - Libertadores da América 2017 - Recopa 2018

Registro
    17-05-2015
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O slot a mais faz diferença sim, o prismatic helmet vai ser o padrão das hunts, akele helmet que tu usa para não gastar o item com imbuement, aí quando chegar na hunt você troca ele por outro.

Eu entendi o ponto, como o helmet não tem como colocar life leech, a porcentagem do físico poderia ajudar mais que os +4 de skill, é verdade, o zaoan no fundo é um excelente item de uma forma geral, o grande problema que eu vejo nos imbuements pra kina, é que eles só fazem grande diferença no nível 3.

Life e mana leech fazem parte de um mesmo ciclo pro knight, quando mais mana, + magias serão usadas, sendo assim maior a quantidade de hp que será recuperado, no fim acho que a mana conta mais que o life com as devidas proporções, Asura por exemplo, elas comem muita mana, e Knight sem mana pra socar magia e cercado por vários mobs sem druid vai morrer, life leech de nada vai adiantar sem mana pras magias

Com relação aos itens umbral x gold token, é porque kina de sword não tem uma arma equivalente ao demonwing axe, ataque 53 e 2 slots, até achei que a gnome sword veio para tentar suprir isso, mas não é bem assim. Gold token é melhor solo por causa do slot a mais, não tem muito mistério

No caso de pally quase todo arco tem 3 slots, só os umbrais que não, o umbral master crossbow é melhor que o de gold token, já em relação ao arco, o bow of destruction é melhor que o umbral master bow, apesar de eu preferir o último por causa do range 7

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Felipedge

Pelo que sei sobre a Gnome sword, é possivel imbuir ela com dano elemental, porém só será convertido o ataque físico dela.

Gnome Sword
    (Atk: 10 + 42 energy, Def: 35 +3, sword fighting +3, protection energy +6%).
    It can only be wielded properly by knights of level 200 or higher.
    It weighs 85.00 oz. Imbuement Slots: 2

Caso faça powerful energy, então os 10 de ataque físico vai virar 5 + 5 de enrgy, ao todo ficará 47 de energy e 5 de physical.

Se alguém possuir uma sword dessas tente imbuir com elemento diferente de energy e veja como que fica.

Registro
    05-12-2009
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    @Felipedge

Pelo que sei sobre a Gnome sword, é possivel imbuir ela com dano elemental, porém só será convertido o ataque físico dela.

Gnome Sword
    (Atk: 10 + 42 energy, Def: 35 +3, sword fighting +3, protection energy +6%).
    It can only be wielded properly by knights of level 200 or higher.
    It weighs 85.00 oz. Imbuement Slots: 2

Caso faça powerful energy, então os 10 de ataque físico vai virar 5 + 5 de enrgy, ao todo ficará 47 de energy e 5 de physical.

Se alguém possuir uma sword dessas tente imbuir com elemento diferente de energy e veja como que fica.
    nao da pra dar imb elemental na gnome sword, apenas critico vida e mana.

@topic

A umbral master slayer com vida mana da mais dano por hora do que a destruction de duas maos com vida mana e critico.

A gnome sword hoje é de longe uma das melhores armas do jogo, caso voce seja sword compre pra ontem, dano magico é a coisa mais roubada desse jogo visto que o dano elemental não é reduzido pela armadura logo um monstro que é neutro a fisico e neutro a energia a gnome sword já se descata! se você for procurar hunts onde os monstros são fracos a energia... meu deus.

num mizero ek 440 eu tiro 90% do life de souleaters com utito exori gran de gnome sword.

um colega meu ek 550 com skill 116 faz 2.0~2.2kkh sem bonus na banuta -5 -4 de gnome sword, em quanto um conhecido com 40 niveis a mais e 8 skills que usa axe com vida mana e energia no umbral chopper faz 1.9kkh, para vocês terem noção de quão forte ela é.

Registro
    20-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Neal Caffrey Ver Post
    Pra fins exclusivamente defensivos, ignorando-se a questão dos imbuements, obviamente que a proteção contra physical é mais vantajosa pro knight do que o arm de cada item. Contudo, a questão é a comparação pelo uso de itens de mesma classe. P. ex.: entre o Demon Helmet e o Zaoan Helmet (arm 10 x arm 9 + 5%), é possível de se perceber uma diferença sensível pelo uso do Zaoan Helmet, que, de fato, reduz a taxa de danos sofridos (novamente, ignorando-se os imbuements e tomando-se por base somente a taxa defensiva de cada item). Basta fazer o teste com monstros de mesmo nível.

Outra comparação cabível: Golden Legs e Zaoan Legs (arm 9 x arm 8 + 2%). Sempre dei preferência à Golden Legs, por um motivo muito simples: entre sofrer 100 de dano ou sofrer 98, um knight não perceberá diferença sensível. Porém, se a prática permite crer que o knight sofrerá 1000 de dano por turno, então 20 ou 50 podem ser a diferença entre a vida e a morte. No caso em voga, estamos analisando equipamentos destinados aos personagens de nível mais baixo, mas, desconsiderando-se a questão dos imbuements, a Prismatic Armor sempre será mais vantajosa do que a Demon Armor e o Prismatic Helmet sempre será mais vantajoso do que o Dwarven Helmet.

Quando se considera a questão dos imbuements, contudo, o cálculo sofre uma alteração sensível.

Isso porque o life leech e o mana leech são componentes básicos especialmente das hunts solo atualmente. Ora, se o Dwarven Helmet (arm 6, physical + 2%, 2 slots) comporta a possibilidade de se converter o dano engendrado em life ou mana, as atenções deveriam estar mais voltadas para o shield utilizado, que é a primeira barreira defensiva contra o ataque de até duas criaturas. Após, o restante do set se soma de forma proporcional pra compor a defesa, e não me parece que vá haver grandes diferenças nos danos sofridos se o helmet priorizar os imbuements em face da proteção absoluta. Porém, comparando-se o Dwarven Helmet com o Demon Helmet, que possui 2 slots, ou o Zaoan Helmet, que possui somente 1, creio que o Dwarven Helmet possa ser desprezado desde já, porque existem outras opções melhores com possibilidade de encantamento (cá entre nós: arm 6 + 2% e arm 10 ou arm 9 + 5%, a diferença é gritante).

Quanto às armas, não sei o que dizer. Não gosto dessas armas criáveis via gold token, acho esteticamente desagradáveis e não tenho interesse de usá-las. Permaneceria usando a umbral, porque o imbuement extra dessa arma pode ser facilmente compensado em outra peça do set.
    Você está errado sobre a legs. Essa afirmativa de que só se você tomar dano acima de x que o item com proteção a físico é melhor é uma lenda velha, uma vez que a redução do dano é contabilizada como um todo, ou seja, com tudo que você está usando de set, então entra a redução com a porcentagem de proteção.

Por exemplo, você tomaria um hit de 100, por conta do set que está usando, cai pra 60, aplica a redução de proteção a físico, cai pra 57. Dessa forma, o item com proteção a físico é superior ao sem. Não existe motivo pra usar uma golden legs ao invés de uma zaoan/Dwarven.

@Gnome Sword: eu to cogitando mudar pra sword, de tão absurda que é essa merda. Isso porque tenho 118 na barra de axe.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Publicidade:

Citação Postado originalmente por Enquanto isso no MSN...
    [9:26] Eu: skyrim perde FÁCIL
    [9:26] Eu: pra Ocarina of Time
    [9:26] Thales Lira: tenho que comprar esse Zelda entao
    [9:26] Thales Lira: tem pra PS3?

Tópicos Similares

1. itens com proteção a fisico
    Por Sarkan no fórum Paladin
    Respostas: 6
    Último Post: 24-12-2009, 08:30
  2. Itens com efeitos mais diversos.
    Por Pain The Reaper no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 11