Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Oscilação de ping

Registro
    29-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Oscilação de ping

Não sei nem se aqui é o lugar certo para buscar ajuda, mas como tem certa relação com o tibia resolvi tentar. Voltei a jogar recentemente porém estou com um problema que pensei ser de conexão, em algum momento do dia, todo dia eu tenho picos de lag. O ping chega a passar de 1000 e fica oscilando de 800 a 1000+ durante um tempo (teve um dia que demorou 15 minutos para voltar). Hoje quando isso aconteceu eu fiz um teste de velocidade e notei que a velocidade da internet estava MUITO abaixo (Velocidade de download = 0,06MBps; Velocidade de upload = 0,03MBps; Latência 900 ms, minha conexão é de 35mb então a velocidade comum de download é por volta de 35, a latência por volta de 10 e a velocidade de upload por volta de 3mb). Antes de entrar em contato com a NET e fazer a reclamação, pedi para meus irmãos também rodarem o teste de velocidade no pc deles (um no cabo e um na wifi) e para a minha surpresa, para eles estava normal. Pensei que a NET pudesse estar fazendo traffic shaping mas imagino que se fizesse também afetaria as outras máquinas conectadas.... Enfim, alguém sabe o que pode ser isso e se possível, como resolver?

Desde já, agradeço.

Publicidade:
    Última edição por macedo540; 22-12-2017 às 21:24.

Registro
    12-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EscritorCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos lá...

1. Você tem uma internet evidentemente compartilhada entre vários computadores, e 35mb é uma velocidade bem baixa nos padrões atuais até mesmo para um computador sozinho.
    2. Se você estiver se conectando por wifi, você está a mercê das flutuações de sinal, que são bem comuns e geralmente mais prejudiciais em quem precisa de uma conexão constante, como no Tibia
    3. Se sua conexão está cabeada, verifique a integridade do cabo utilizado e/ou faça o rodízio com o computador que está, aparentemente, rodando com a internet normal
    4. Tenha certeza que o seu computador está conectado diretamente ao roteador que recebe o sinal de internet da rua, evitando assim o máximo de interferência entre aparelhos
    5. Indepente de tudo isso listado acima, peça uma visita técnica no provedor para um técnico averiguar a situação do cabeamento e conexão dos computadores, muitas vezes o problema pode não ser na sua casa (mas pela descrição, é bem provável que seja)

Só um adendo, a prática de traffic shaping seria imperceptível pelo teste de velocidade, uma vez que ela limita pacotes de serviços específicos, e não de conexões individuais, ou seja, todas as pessoas conectadas à rede iriam sentir lag apenas no Tibia, e o teste de velocidade estaria completamente normal.
    Última edição por larutan; 05-01-2018 às 11:27.

Tópicos Similares

1. Picos de ping em um servidor específico
    Por adrianojaime no fórum Suporte Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 31-05-2017, 11:35
  2. [Dúvida] Aumento de ping em mudança de mundo , pfvr , me ajudem
    Por Tavares17 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 10-09-2014, 18:06
  3. [RESOLVIDO] Duvida de ping
    Por Potato55 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7