Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 42

Tópico: Mudança de estado (MG para SC)

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    outra coisa

como foi uma notícia de última hora, foi pego de surpresa e tals, já tem q planejar a mudança

e em relação a família? como vai ser essa mudança pra eles? acredito q vc já deve morar sozinho ou não tem demais problemas em sair de casa pra morar sozinho, mas e em relação a namorada/noiva/esposa? (apesar de que vc joga lol, então muda pra namorado, noivo, marido)
    Minha noiva vai comigo, o trabalho dela é home office e dá para fazer de qualquer lugar que tenha conexão de Internet. Ela parece estar mais empolgada que eu, na real. Já tem um bom tempo que não moro com familiares e pago meus boletos.

E claro, agora vou ficar bem longe de família e amigos e isso vai bater no começo mas por enquanto não penso muito nisso. Deixar essa deprê pro Eu do futuro.

Publicidade:
    Última edição por Bob Joe; 21-12-2017 às 12:47.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Kevin PostnerColunistaOffistaEscritor
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Minha noiva vai comigo, o trabalho dela é home office e dá para fazer de qualquer lugar que tenha conexão de Internet. Ela parece estar mais empolgada que eu, na real. Já tem um bom tempo que não moro com familiares e pago meus boletos.

E claro, agora vou ficar bem longe de família e amigos e isso vai bater no começo mas por enquanto não penso muito nisso. Deixar essa deprê pro Eu do futuro.
    As vezes é até melhor, quanto mais longe da família você fica mais percebe o quanto eles te amam.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também tenho a possibilidade de me mudar pra SC em 2018.

Meu maior medo é a violência, visto que em algumas cidades daqui de SP e, inclusive, na própria capital, têm alguns carros e alguns bairros que não tem como você andar.

Registro
    11-01-2007
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sem querer me entrometer muito na vida pessoal, mas qual função home office dela?

Registro
    25-04-2011
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa sorte para aturar esse sotaque insuportável do pessoal de SC

Registro
    04-05-2007
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faz tempo que não posto aqui viu haha

No final de 2015 (creio eu) até criei um tópico aqui comentando que tinha muita vontade de morar em SC (sou do nordeste).

Acabou que hoje moro no litoral de SC (Itajaí, mas tô sempre em Balneário Camboriú) desde maio de 2016 e definitivamente não quero sair daqui por nada.

É tudo maravilhoso por aqui, desde pessoas a infraestrutura, segurança, clima, violência baixa, enfim, qualidade de vida de modo geral é fantástica. Realmente parece outro país.

Parabéns pela aprovação e boa sorte nessa empreitada
    Última edição por zezinhomala; 22-12-2017 às 02:03.
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    sem querer me entrometer muito na vida pessoal, mas qual função home office dela?
    Tradutora

Citação Postado originalmente por Rochman Ver Post
    Boa sorte para aturar esse sotaque insuportável do pessoal de SC
    Acho daora. O único que tenho dificuldade em lidar é sotaque estereótipo de paulistano da Mooca ou publicitário.
    Última edição por Bob Joe; 22-12-2017 às 07:39.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    30-01-2006
    Conquistas Repórter
    Main CitizenAdepto do OffColunistaCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pela aprovação no concurso, Bob. E seja bem-vindo a SC, quiçá o melhor Estado a se morar hoje no Brasil, principalmente no interior.

A região norte, como já foi falado, é muito forte em indústrias, com destaque para o ramo têxtil, em Joinville, Jaraguá do Sul.

Eu sou da região do Planalto (Lages), caracterizada pelo frio "europeu" no inverno, rs. Sinta-se à vontade para visitar eu e o Phineas Gage aqui, hehe.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma errata: eu falei que era região norte mas na real Caçador oficialmente faz parte da mesorregião Oeste de SC.

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Eu sou da região do Planalto (Lages), caracterizada pelo frio "europeu" no inverno, rs. Sinta-se à vontade para visitar eu e o Phineas Gage aqui, hehe.
    Uma das etapas do concurso foi aí. Gostei bastante. Era minha primeira escolha de lotação, mas pegaram antes.
    Última edição por Bob Joe; 22-12-2017 às 08:18.

Registro
    09-09-2006
    Conquistas OffistaSagaz CitizenEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vocês não vão me convencer de falar bolacha. Na verdade, estou indo pra SC justamente para doutrinar seus jovens adultos de que o correto é biscoito.

O separatismo que vai prevalecer é esse:

Valeu pelas dicas.
    Nem venha então. O correto é bolacha e ponto final.

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    SC é um bom país pra se morar comparado ao resto do Brasil, mas sai daqui faz 3 meses já. To em floripa desde semana passada pra passar o natal aqui, mas a cidade anda bem violenta.
    O interior de SC é bem de boa, problemas de cidade pequena (óbvio), mas o povo geralmente é humilde e tranquilo. É bom comprar um aquecedor pro inverno, especialmente um portátil para levar pro banheiro, sentar na patente gelada é foda bagarai.

Algumas coisas importantes para se entender antes de migrar:

1. Se alguém falar "faz carinho na minha bucica", tenha em mente que bucica = cachorro.
    2. perto do litoral tu vais ouvir bastante girias com nome de peixes: Ex: Tu és liso que nem um bagre. É bom estudar um pouco se nao os nativos vao te esculaxar
    3. Pureza. Se for convidar alguém pra tua casa pfvrzinho tenha pureza na geladeira, serio.
    4. Tem muita mulher bonita. Mas vá com calma, tem mt homê bonito tbm... (Bom, pra ti isso pode ser bom, não sei...)
    5. Cuidado com as capivaras (se a cidade tiver rio), elas matam até cachorro
    6. toda vida reto = siga em frente
    7. Cambas pra esquerda = Vira pra esquerda

O resto tu vai aprender na marra kk
    Maior parte das gírias que você colocou são de Floripa, não de SC.

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Também tenho a possibilidade de me mudar pra SC em 2018.

Meu maior medo é a violência, visto que em algumas cidades daqui de SP e, inclusive, na própria capital, têm alguns carros e alguns bairros que não tem como você andar.
    Só colar, mas saiba que as duas maiores cidades de SC estão bem violentas. Joinville teve um ano muito complicado (creio que foi ano passado ou retrasado), foi tenso pra caralho, a escalada da violência foi enorme, foi tão foda que a cúpula da Secretaria de Segurança Pública foi toda pra lá e ficou até "resolver" os problemas. E Floripa atualmente vem tendo um ano terrível: já foram mais de 170 mortes violentas, a esmagadora maioria por conta da disputa por tráfico que vem acontecendo entre PCC (sim, o de SP) com o PGC (PCC de SC, digamos). Tá muito foda, teve um domingo ensolarado, plena 17h da tarde e teve nego descarregando a pistola (mais de 15 tiros) num carro na Beira-Mar, avenida mais famosa de Floripa, uma avenida nobre, pessoal leva família pra passar o dia e tal. No dia seguinte, teve perseguição e tiroteio em outro bairro "nobre" (Itacorubi dessa vez).

Mas creio que seja bem mais suave que SP, RJ e até mesmo POA. Tem lugares aqui que quem conhece a cidade sabe que não é bom andar em certos horários, mas isso com o tempo você vai pegando. Dá pra andar? Dá, mas tem que ter muito cuidado.

Citação Postado originalmente por zezinhomala Ver Post
    Faz tempo que não posto aqui viu haha

No final de 2015 (creio eu) até criei um tópico aqui comentando que tinha muita vontade de morar em SC (sou do nordeste).

Acabou que hoje moro no litoral de SC (Itajaí, mas tô sempre em Balneário Camboriú) desde maio de 2016 e definitivamente não quero sair daqui por nada.

É tudo maravilhoso por aqui, desde pessoas a infraestrutura, segurança, clima, violência baixa, enfim, qualidade de vida de modo geral é fantástica. Realmente parece outro país.

Parabéns pela aprovação e boa sorte nessa empreitada

Publicidade:
    Última edição por Scarela; 26-12-2017 às 21:10.
    Conheça AQUI o meu canal.

"O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Tópicos Similares

1. [Mudança de Server] Convite para todos Gaúchos
    Por Borbão no fórum Tibia Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 14-10-2009, 10:02
  2. Mudança de Mundo(PVP para NON-PVP E NON PARA PVP)
    Por Tiao Boladao no fórum Tibia Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 25-09-2009, 00:30
  3. Mudança de n-pvp para pvp?
    Por Sami no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 10-05-2007, 18:58
  4. Mudança de Server Non-PvP para server PvP - Compensa?
    Por Tyler no fórum Suporte Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 22-04-2006, 11:15

Permissões de Postagem