Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Mudança de estado (MG para SC)

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Mudança de estado (MG para SC)

Então galera, esse é basicamente um Life Thread mas quis trazer isso aqui porque pode ajudar outras pessoas que eventualmente passem pela mesma situação.

Sou de Minas Gerais e recebi a notícia de que fui aprovado em um concurso em Santa Catarina, para o norte do estado. Preciso fazer a mudança o mais rápido possível, a posse é em janeiro. Além de móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e etc, ainda tenho que levar um gato. Não vou de carro, já me desfiz do meu por aqui.

Queria saber se algum de vocês tem dicas ou experiência com esse tipo de mudança. Já vi que existe um site de cotação de mudanças (inclusive de animais).

E sei que tem gente de SC aqui, se alguém souber de coisas importantes a se considerar, também agradeço. Por exemplo, sei que a tensão das tomadas é 220V. Ainda não estou certo quanto à cidade, mas não vai ser Floripa e nem cidade litorânea. Provavelmente alguma próxima à divisa com o Paraná.

Publicidade:
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho experiência com mudança, mas sou de Joinville, cidade ao norte de SC.
    É uma cidade grande, muita oportunidade de trabalho (principalmente na área de TI) e próximo a divisa do Paraná, levo cerca de 1:30h pra chegar em Curitiba por exemplo. Também é próximo das praias, existem várias que ficam a cerca de 40min~1h de viagem. Em geral é uma boa cidade pra se morar.

Pontos nem tão importantes de SC:
    - Não somos todos nós que apoiamos o "O Sul é meu país"
    - Traz guarda-chuva, aqui somos todos anfíbios. Chove demais mesmo, Joinville é conhecido como "Chuville" e Garuva, outra cidade próxima, é conhecida como "Primeira chuva a esquerda"
    - Acostume-se com a expressão "Toda vida reto"
    - Traz um casaquinho
    - É bolacha
    Última edição por Dracule; 19-12-2017 às 06:35.

Registro
    14-12-2009
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já compra um ar condicionado com função quente e frio. No norte de SC o verão é muito quente porque as cidades ficam em vales e fica tudo abafado. A casa literalmente fica encharcada por causa da umidade. No inverno, é frio pra caramba, por isso o ar condicionado tem que ter a função quente também.

Também veja bem o local onde vc vai alugar porque chove muito nessa região e várias cidades têm alagamentos, e pontos mais altos tem deslizamento de terra. Se for apartamento, tá mais sossegado.

Cuidado quando for andar de carro pelas rodovias do norte do estado. Muita subida, descida e curva por conta dos morros, o que causa muito acidente grave.

Também veja a questão da internet. Se for uma cidade muito pequena, o serviço de internet pode ser bastante limitado e com um preço meio alto, e alguns lugares nem área tem.
    Última edição por Jose Cuervo; 19-12-2017 às 08:43.

Registro
    17-06-2006
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ô quiridu se nao vaix vir pra florianopx entao nem fax topicu ô ixtepô.

Jamais fale biscoito, o resto é tranquilo.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vocês não vão me convencer de falar bolacha. Na verdade, estou indo pra SC justamente para doutrinar seus jovens adultos de que o correto é biscoito.

O separatismo que vai prevalecer é esse:

Valeu pelas dicas.

Última edição por Bob Joe; 19-12-2017 às 10:09.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-07-2011
    Conquistas Adepto do OffSagaz CitizenCríticoDebatedor
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pela aprovação no concurso!

Mudança de estado assim é bem complicado.. Mas creio que SC é um estado que ninguém acharia muito ruim morar.
    Esse ano mudei de casa e já deu um trabalho do caralho, até hoje nao trouxe tudo da casa antiga pra nova. É muito complicado decidir o que realmente é importante e o que nao é. Eu trouxe mesmo TVs, cama, meus notebooks e meu desktop só.
    E... caralho, até hoje não sabe a cidade? Faltando pouco tempo assim?
    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/1488283_575927135811555_285982059_n.jpg

Registro
    16-11-2016
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca se esqueça de sua toalha.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Medalha de BronzeMestre da Narrativa - Indicação de prêmio por Iridium aceita.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cê citou o carro ali, pretende pegar outro aí em sc, ou vai largar de vez?

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Kevin PostnerColunistaOffistaEscritor
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desistiu da vida acadêmica?

Depois faz um tópico contando como foi se adaptar e quais as diferenças entre os dois lugares.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    17-03-2010
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dracule Ver Post
    Não tenho experiência com mudança, mas sou de Joinville, cidade ao norte de SC.
    É uma cidade grande, muita oportunidade de trabalho (principalmente na área de TI) e próximo a divisa do Paraná, levo cerca de 1:30h pra chegar em Curitiba por exemplo. Também é próximo das praias, existem várias que ficam a cerca de 40min~1h de viagem. Em geral é uma boa cidade pra se morar.

Pontos nem tão importantes de SC:
    - Não somos todos nós que apoiamos o "O Sul é meu país"
    - Traz guarda-chuva, aqui somos todos anfíbios. Chove demais mesmo, Joinville é conhecido como "Chuville" e Garuva, outra cidade próxima, é conhecida como "Primeira chuva a esquerda"
    - Acostume-se com a expressão "Toda vida reto"
    - Traz um casaquinho
    - É bolacha
    Já amei!

Publicidade:

"A melhor espada fica na Bainha"

Tópicos Similares

1. [Mudança de Server] Convite para todos Gaúchos
    Por Borbão no fórum Tibia Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 14-10-2009, 10:02
  2. Mudança de Mundo(PVP para NON-PVP E NON PARA PVP)
    Por Tiao Boladao no fórum Tibia Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 25-09-2009, 00:30
  3. Mudança de n-pvp para pvp?
    Por Sami no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 10-05-2007, 18:58
  4. Mudança de Server Non-PvP para server PvP - Compensa?
    Por Tyler no fórum Suporte Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 22-04-2006, 11:15

Permissões de Postagem