Postado originalmente por
Criatura
Como pode ser uma meta a sua ex largar o atual

Ué, do mesmo jeito q coloquei como meta que o Brasil vença a copa.
A maioria requer muito trabalho duro e dedicação, existem fatores que dependem unicamente do meu esforço/dedicação, mas tbm existem aqueles que dependem de SORTE, ou que não estão ao meu controle. Por exemplo, sei que tenho que estudar muito para conquistar a maioria de meus objetivos. No entanto, posso sofrer um acidente e ficar hospitalizado por meses ou até mesmo morrer. Então, a SORTE/AZAR também são fatores para o cumprimento das metas.
No seu caso, pelo seu avatar presumo que faça academia e tem por objetivo um "shape monstrão". Sabe que deve controlar na alimentação e se dedicar nos exercícios para atingir seus objetivos. Todavia, caso sofra uma lesão terá que retardar, ou abandonar definitivamente, os seus objetivos.
Com a ex, conto com o fator SORTE para que: 1) ele seja ruim de cama ou infiel; e 2) ela se recorde de bons momentos que nós vivemos e , por intermédio da comparação, perceba que não foi uma boa ideia, ainda mais analisando a situação financeira do mesmo e colocando na balança SEGURANÇA/ ESTABILIDADE, estes são meus fortes.
Ta explicado.