Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 56

Tópico: Tibia Não é Pay-To-Win

Guest Top ban hammer
    Visitante

Padrão

Como muitos por aqui jogo faz tempo, desde 2003, e não parei de jogar porque gosto do jogo, e não pelo fato de ser ou não pay-to-win. Mas posso afirmar que é pay-to-win com certeza, a diferença de xp/h de uma pessoa que torra TC pros outros é absurda. Não tem nem base de comparação um com o outro.

Publicidade:

Guest Top ban hammer
    Visitante

Padrão

É Pay to play, não Pay to Win, e pagar para jogar não pagar para vencer... Muita gente paga e não vence nada, paga para jogar e se divertir...
    Se tivesse algum item tipo uma sword skill mais elevado que só pudesse ser comprado com tibiacoins aí seria play to Win igual muitos otServers

Registro
    14-03-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    Lendo comentários fica bem claro que boa parte não sabe o que significa. Pay-to-win= pague para vencer.

Dizer que basta comparar Free com Premium para ver que é Pay-to-win é uma afirmação totalmente equivocada. O autor da coluna já faz essa comparação, e conclui acertadamente que o jogo se trata de Pay-to-Play=Pague para jogar. Uma vez que você como jogador premium recebe acesso a todo o conteúdo do jogo e como free não.

Resumindo, você não ta pagando para vencer sendo premium, você esta pagando para ter acesso COMPLETO a todo o conteúdo do jogo.
    Mas acho que deveria restringir o jogo aos free, já que só vem aumentando a desvantagem não vejo sentido em permitir login ao jogo sendo free, em servers novos quem tiver disposto a gastar grana vai ter uma certa vantagem, apesar que ainda quem não gaste tanto consiga o mesmo só que com mais tempo.

E um ponto fortíssimo do tibia é a possibilidade de conseguir recursos premium com a própria moeda do jogo. Mas será que a cipsoft teria de coragem de oferecer o mesmo que LoL ou Dota2 da vida, onde vc tem acesso total ao jogo e só paga por alguns "outfits" extras. Eu não sei detalhes do faturamento, mas creio que a maior receita da cipsoft, vem não da compra de premium acc, mas sim de coisas do market.

PS: Citaram ai ddtank na matéria, esse é o jogo mais mercenário que eu já vi na vida, ai literalmente vc só fica mais forte se enfiar a mão no bolso, e não é pouco que gasta não viu, se quiser disputar o topo nesse jogo seria necessário alguns milhares de reais.

Registro
    22-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Definição de pay to win, ao meu ver, não se aplica ao tibia. Qualquer um pode conseguir os itens que deseja, não existe equipamento ou hunt vips, o máximo que se consegue é upar mais rapidamente com itens da store.

Pay to win é o star Wars GoH para celular. Pacotes que custam mais de 300 reais para desbloquear personagem OP recém lançado que um jogador que não compra só vai desbloquear um ano depois, isso farmando todos os dias fragmentos. Maluco que compra já monta o melhor esquadrão, pode comprar fragmentos, o jogo é absurdamente cheio de grinding. Basta ter dinheiro que vc fica no top 100 do ranking PvP.

Ao meu ver, o tibia hoje virou um jogo que divide os que têm muito tempo e os que não gozam de tempo.

Guest Top ban hammer
    Visitante

Padrão

Concordo que o tibia não é pay-to-win. Mesmo free vc pode comprar tibia cons para algum dia poder comprar p.a. o que demora muito, muito mesmo, para conseguir apenas um mês de p.a. Mas o tibia é quase como se fosse dois jogos diferentes um free e um p.a. a diferença é que os dois são hospedados no mesmo \"mundo\". Assim, os free conseguem comprar itens que os p.a. conseguem e vendem para os free (pensando nos golds mesmo) Se jogar free, é um jogo que \"acaba\" cedo, e se for p.a. demora bem mais. Mesmo sem limite de lvl né, chaga uma hora que não tem muito o que fazer a não ser caçar infinitamente no mesmo local os mesmos bichos. Mas p.a. terá demorará muito mais pra isso acontecer e terá mais locais e bichos para variar essa é a diferença como também exatamente o que é igual para os 2 p.a. e free os 2 chagam neste determinado momento. Por isso é o mesmo jogo de certa forma. Mas p.a. além de ser um pacote de expansão (muito grande) de conteúdo do jogo, e pago mensalmente, têm também acesso a varias funcionalidade do próprio cliente. Os quais os free não tem. E isso é uma coisa que particularmente me irrita muito sobre jogar free vc sempre tem a sensação de estar jogando com um cliente incompleto (isso também ocorre no geral, fica uma sensação de se jogar um jogo incompleto) como e vc estivesse jogando um open beta mas com o jogo já lançado. E que se vc quiser ter o jogo completo vc tem que pagar p.a. mensalmente, seja em reais ou golds. Isso é uma coisa meio estranha do tibia que apesar de ocorrer já a mais de década ainda incomoda. A implementação do click loot foi exatamente isso para free dependendo do que vc caça é melhor usar o método antigo de arrastar o que vc quer para as bps do que ter que pegar tudo e ter que ficar jogando fora depois. Acho que era isso, sei lá pra que escrevi isso, cansei então parar por aqui. abs.

Guest Top ban hammer
    Visitante

Padrão

Concordo que o tibia não é pay-to-win. Mesmo free vc pode comprar tibia cons para algum dia poder comprar p.a. o que demora muito, muito mesmo, para conseguir apenas um mês de p.a. Mas o tibia é quase como se fosse dois jogos diferentes um free e um p.a. a diferença é que os dois são hospedados no mesmo \"mundo\". Assim, os free conseguem comprar itens que os p.a. conseguem e vendem para os free (pensando nos golds mesmo) Se jogar free, é um jogo que \"acaba\" cedo, e se for p.a. demora bem mais. Mesmo sem limite de lvl né, chaga uma hora que não tem muito o que fazer a não ser caçar infinitamente no mesmo local os mesmos bichos. Mas p.a. terá demorará muito mais pra isso acontecer e terá mais locais e bichos para variar essa é a diferença como também exatamente o que é igual para os 2 p.a. e free os 2 chagam neste determinado momento. Por isso é o mesmo jogo de certa forma. Mas p.a. além de ser um pacote de expansão (muito grande) de conteúdo do jogo, e pago mensalmente, têm também acesso a varias funcionalidade do próprio cliente. Os quais os free não tem. E isso é uma coisa que particularmente me irrita muito sobre jogar free vc sempre tem a sensação de estar jogando com um cliente incompleto (isso também ocorre no geral, fica uma sensação de se jogar um jogo incompleto) como e vc estivesse jogando um open beta mas com o jogo já lançado. E que se vc quiser ter o jogo completo vc tem que pagar p.a. mensalmente, seja em reais ou golds. Isso é uma coisa meio estranha do tibia que apesar de ocorrer já a mais de década ainda incomoda. A implementação do click loot foi exatamente isso para free dependendo do que vc caça é melhor usar o método antigo de arrastar o que vc quer para as bps do que ter que pegar tudo e ter que ficar jogando fora depois. Acho que era isso, sei lá pra que escrevi isso, cansei então parar por aqui. abs.

Guest Top ban hammer
    Visitante

Padrão

E play to win e pronto, como assim jogadores nao pararam de jogar por isso? nao havia 64k de player online e hoje sao 8k (sendo mais da metade botter). Dai o petista vem com o argumento que \"ah mas tudo da store é acessivel sendo free\" (montaria free tbm ne?), mas blz, o autor ainda insiste que é POUCA VANTAGEM, sendo que o cara paga alguns reais pra comprar tibia coins e ter varios KK de grana, muito facil conseguir isso sendo free na raça ne?

Guest Top ban hammer
    Visitante

Padrão

O jogo virou pay-to-win sim, no momento onde você compra xp buster, itens já se torna.

Registro
    28-01-2010
    Conquistas Main CitizenCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Tibia sempre foi pay-to-play, a diferença entre um jogador free e um que paga premium é enorme, seja em questão de mapa, quantidade de magias, bônus de xp, etc.

Entretanto, hoje em dia, é possível considerar o jogo sim como pay-to-win, devido o fator chamado: Tibia Coins. Onde, a moeda legal do jogo pode ser vendida por grana (do jogo), trocada por produtos da store (do jogo) como "XP Booster", "Gold Converter", "Gold Pouch", "Blessings", "Runes & Potions", em que, esses produtos beneficiam servers iniciais e até mesmo, servers antigos.

Quem tem dinheiro a mais para investir, sempre vai estar na frente.

PS: todo mundo sabe que a compra de kks no jogo por moeda real é ilegal, o Tibia como forma de combater esse mercado negro e ao mesmo tempo ganhar com isso, criou a sua própria moeda, tornando essa "compra de kks" um meio legal.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atualmente, boa parte dos MMORPGs oferecem métodos para conseguir uma vantagem mediante pagamento, até mesmo os pay-to-play, porém existe níveis distintos de pay-to-win, indo desde pagar para ter acesso a um local do jogo até mesmo algo mais extremo, por exemplo, pagar para atingir instantaneamente um determinado level. Afinal, como afirmar que um jogo é pay-to-win ou não? Quanta desvantagem um player que não gasta dinheiro com o jogo tem comparado com quem investe?

Na minha visão o Tibia está em um nível médio de "interferência" do dinheiro real com o avanço virtual do jogador, sendo possível expender dinheiro para progredir mais rápido do que os demais jogadores. Acho equivocada a declaração que esse jogo não é pay-to-win, considerando que os que escolhem despender dinheiro conseguem milhares KKs instantaneamente, boost de experiencia para subir de nível mais rápido, itens melhores sem a necessidade de esperar séculos até ajuntar a grana, além de outras vantagens menores. Quem joga pagando no máximo o premium mensalmente tem condições de acessar essas vantagens? Sim, é completamente possível, entretanto será necessário um esforço muito grande, o que pode desmotivar esse jogador.

Pegando eu mesmo como exemplo, há anos não gasto dinheiro com o Tibia, mesmo assim consigo ter acesso a quase todo conteúdo do jogo, porém para isso tenho que me esforçar e ter um pouco de sorte, não é simplesmente pagar um boleto ou passar um cartão e depois logar no jogo, abrir market e vender 10.000 coins para conseguir dinheiro suficiente para comprar algum item forte que eu esteja precisando, deste modo, até mesmo quem paga premium estará em vantagens contra mim.

TLDR,

Considero o Tibia pay-to-win sim, porém não em um nível extremo igual outros MMOs — aqueles onde é possível comprar up lvl instantâneo e habilidades mais poderosas —, mesmo sendo possível adquirir tudo sem utilizar dinheiro real, quem gastar terá sim muita vantagem.

Publicidade:

Permissões de Postagem