Vou esperar até uns 2 dias antes de terminar a promoção de transfer, pensar bem e mudar o meu char pra um optional PvP BR. Acho que um servidor mais cheio é bem melhor e mais divertido jogar, apesar dos pesares (como lugares lotados e etc), vamos pensar...
Há 10 anos atrás (caralho eu jogo isso há 10 anos), você tinha um mapa minúsculo para 900 pessoas jogarem. Hoje em dia você tem 1/3 dessa população num mapa 2x maior. Sempre vai ter algum lugar pra caçar, basta procurar.
~~~~~~
Edit: Não consegui aguentar e transferi para Quelibra, e minhas primeiras impressões foram completamente diferentes de tudo o que eu tinha como referência no Tibia.
Primeiro: a guilda dominante é diplomática e tenta resolver os problemas do servidor com conversa e não na base da SD. Eu vivi isso nos primeiros meses que joguei em Lucera, no longíquo 2007~2008, o que logo mudou pra um abuso e censura sem fim (fui hunted por postar minha opinião no forum, e eu nem estava falando dos caras que dominavam o server).
Segundo: O ping é uma delícia!!! Nem mesmo com os melhores proxies eu conseguia andar como eu ando com o ping desse servidor. É de escorrer suor do olho.
Terceiro: Toda a comunidade aparenta ser respeitosa e busca o bem estar da sociedade. Tive alguns problemas com respawn de pessoas que acabaram de entrar no servidor e acham que é tudo bagunça, mas tudo foi resolvido na conversa (isso acontece especialmente com gente low level da guild dominante, mas não chegou num nível de incomodar).
And for last but not for least, guildas neutras são bem receptivas e focadas no crescimento do grupo e inclusão de novos jogadores, o que é especialmente bom pra mim, que estou retired há tantos anos e nenhum dos meus amigos jogam ativamente o jogo.