Agradecer Agradecer:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Premium Time dividida em ativações

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Premium Time dividida em ativações

PREMIUM TIME DIVIDIDA EM ATIVAÇÕES

1. Resumo da proposta

Criar Premium Times divididas em ativações. Medida voltada para indivíduos que possuem pouco tempo disponível para jogar.

2. Descrição detalhada da proposta

Sabemos que, atualmente, só existem 4 tipos de Premium Time (no que se refere à duração): de 1 mês, 3 meses, 6 meses e 1 ano.

Contudo, sabemos também que muitos jogadores veteranos cresceram e, hoje, estudam, possuem suas famílias e trabalham em tempo integral, de maneira que têm pouco tempo disponível para jogar. Alguns, inclusive, até desistem de adquirir Premium Time, pois percebem que desperdiçarão seu precioso dinheiro, já que não aproveitarão o recurso em sua totalidade.

Diante disso, sugiro a Premium Time dividida em ativações (PTDA), para melhor aproveitamento do recurso pelos jogadores com pouco tempo disponível.

Como funciona? Basicamente, a Premium Time pode ser ativada conforme a vontade do jogador, dentro de um período determinado (validade), e conforme um número limitado de ativações, com períodos mínimos de distância entre estas.

Para entender melhor, vejam os exemplos abaixo.
    Pensei, neste esboço, em dois tipos de PTDA: de 1 semana e de 1 mês.
    - PTDA de 1 semana: o jogador adquire uma Premium Time equivalente a 1 semana de usufruto. O prazo de validade dela (isto é, para usar toda essa PT) é de 1 mês. Ela é dividida em 21 ativações de 8h de Premium para cada ativação (que perfazem um total de 1 semana de PT).
    - PTDA de 1 mês: o jogador adquire uma Premium Time equivalente a 1 mês de usufruto. O prazo de validade dela é de 3 meses. Ela é dividida em 30 ativações de 1 dia de Premium para cada ativação.

Assim, por exemplo, digamos que eu comprei uma PTDA de 1 semana. Eu tenho 1 semana líquida de PT para usufruir, dividida em 21 ativações. Essa PT expira em 1 mês depois da primeira ativação, mesmo que eu não utilize todas as ativações. Cada ativação concede 8h corridas de PT aos meus personagens. Depois que se esgotam essas 8h, eu volto a ser Free Account.

E como a CIPSOFT vai lucrar com isso? O que ela tem a ganhar?
    É aqui que entra a contrapartida:
    - As PTDAs serão mais caras, proporcionalmente, que as PTs normais. Assim como a PT de 1 ano é mais econômica em relação à PT de 6 meses (caso eu decidisse comprar duas PTs de 6 meses), as PTs normais serão mais econômicas em relação às PTDAs, o que incentivaria o jogador, teoricamente, a comprar as PTs normais, que possuem um preço final maior.
    - Para desestimular a compra das PTDAs por jogadores que possuem tempo livre para jogar (ou seja, que não constituem o público-alvo das PTDAs), haverá um período mínimo de tempo entre as ativações. Por exemplo, a PTDA de 1 semana é dividida em ativações de 8h cada. O período mínimo para a próxima ativação será de 8h. Assim, o jogador terá que esperar mais 8h para que possa usar outra ativação. No caso concreto: se eu ativei minha PTDA de 1 semana às 15h de hoje, ela encerra às 23h. Para que eu tenha direito a ativar novamente essa PTDA, terei que esperar até às 7h do dia seguinte (8h de distância desde as 23h do dia anterior).
    *Edit.: talvez o período requisitado entre as ativações possa ser reduzido ou anulado durante os fins de semana.

3. Resultados, conclusão

Creio que, conforme o modelo que apresentei, tal recurso seria benéfico para todos: tanto para a CIPSOFT, como para os jogadores. Para a CIPSOFT, porque os jogadores sem tempo (os que não compram Premium atualmente) passarão a comprá-la, gerando mais lucro à empresa. Para os jogadores, porque os indivíduos sem tempo poderão usufruir do jogo sem serem prejudicados (já que, antes, não adquiriam Premium por considerá-la um desperdício e, consequentemente, eram desestimulados a jogar).

Deem um retorno e avaliem a proposta, por favor.

*Os números (o período mínimo entre ativações, a quantidade de ativações, a duração das Premiuns etc.) são meramente exemplificativos e podem ser revistos.

Publicidade:
    Última edição por Arctic Wolf; 05-12-2017 às 15:54.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 7 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gosto da proposta e sou muito a favor dela, mas também não deixo de ter uma visão do lado da produtora do jogo.

Esse tipo de negócio é muito bom para os jogadores seja em qualquer jogo, não só no Tibia. É muito mais vantajoso e produtivo escolhermos ativar o serviço de premium apenas naqueles dias que realmente estaremos online ao invés do tempo correr sem controle.

O problema é que esse negócio passa a ser muito arriscado para a produtora, que vai depender de uma rotatividade muito mais alta de jogadores ativando as premium para continuar obtendo lucro constante. Sabemos que o forte do Tibia hoje em dia não esta no número de jogadores online, e sim na quantidade de pessoas pagando sua premium.

Minha visão é que fazendo isso a CipSoft estaria acabando com a estratégia de negócio que ela mesmo concebeu.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    Eu gosto da proposta e sou muito a favor dela, mas também não deixo de ter uma visão do lado da produtora do jogo.

Esse tipo de negócio é muito bom para os jogadores seja em qualquer jogo, não só no Tibia. É muito mais vantajoso e produtivo escolhermos ativar o serviço de premium apenas naqueles dias que realmente estaremos online ao invés do tempo correr sem controle.

O problema é que esse negócio passa a ser muito arriscado para a produtora, que vai depender de uma rotatividade muito mais alta de jogadores ativando as premium para continuar obtendo lucro constante. Sabemos que o forte do Tibia hoje em dia não esta no número de jogadores online, e sim na quantidade de pessoas pagando sua premium.

Minha visão é que fazendo isso a CipSoft estaria acabando com a estratégia de negócio que ela mesmo concebeu.
    Concordo com você, mas é justamente por isso que estabeleci alguns pontos "negativos" para as PTDAs: serão mais caras e terão períodos mínimos de distância entre as ativações. Assim, o jogador não poderá ativar sua Premium quando bem entender. Se a empresa julgar necessário, pode até mesmo aumentar o tempo mínimo para a próxima ativação. Como mencionei, isso desestimularia os jogadores que possuem tempo livre a comprar as PTDAs.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Concordo com você, mas é justamente por isso que estabeleci alguns pontos "negativos" para as PTDAs: serão mais caras e terão períodos mínimos de distância entre as ativações. Assim, o jogador não poderá ativar sua Premium quando bem entender. Se a empresa julgar necessário, pode até mesmo aumentar o tempo mínimo para a próxima ativação. Como mencionei, isso desestimularia os jogadores que possuem tempo livre a comprar as PTDAs.
    Para dar um respaldo melhor na sua proposta, seria interessante talvez colocar exemplos de valores que podem ser praticados. Porque eu li essa parte e achei muito vaga, já que se a Premium time de uma semana tiver um preço proporcional mais caro assim como a de 6 meses tem em relação a de 1 ano, ainda haveria vantagem na aquisição da Premium de uma semana mesmo consciente desse monte de regras que ela teria?
    Última edição por Willianpm; 05-12-2017 às 16:04.
    .

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para dar um respaldo melhor na sua proposta, seria interessante talvez colocar exemplos de valores que podem ser praticados. Porque eu li essa parte e achei muito vaga, já que se a Premium time de uma semana tiver um preço proporcional mais caro assim como a de 6 meses tem em relação a de 1 ano, ainda haveria vantagem na aquisição da Premium de uma semana mesmo consciente desse monte de regras que ela teria?
    Bom, não sou nenhum economista, então creio que cabe à empresa determinar um valor equilibrado para das PTDAs, que não seja tão alto a ponto de torná-las inviáveis até mesmo para os jogadores sem tempo, nem tão baixo a ponto de torná-las atraentes até para os jogadores com bastante tempo disponível.

Arriscarei um valor qualquer: a PTDA de 1 semana custará o mesmo que a PT de 1 mês, e a PTDA de 1 mês custará o mesmo que a PT de 3 meses. Que tal?

.

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Bom, não sou nenhum economista, então creio que cabe à empresa determinar um valor equilibrado para das PTDAs, que não seja tão alto a ponto de torná-las inviáveis até mesmo para os jogadores sem tempo, nem tão baixo a ponto de torná-las atraentes até para os jogadores com bastante tempo disponível.

Arriscarei um valor qualquer: a PTDA de 1 semana custará o mesmo que a PT de 1 mês, e a PTDA de 1 mês custará o mesmo que a PT de 3 meses. Que tal?
    Eu gostei bastante, acho que seria um preço bem justo visto as vantagens que se tem com a PTDA.
    .

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei bastante, acho que seria um preço bem justo visto as vantagens que se tem com a PTDA.
    Assim que eu tiver um tempo, vou traduzir a proposta e postar no site oficial. Vamos ver no que dá.
    .

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    10-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A proposta é boa, mas como os jogadores que optarem por essa modalidade de P.A poderiam alugar casas, ser líder/vice de guild entre outras vantagens? Ou eles simplesmente iriam deixar de ter os benefícios de quem tem premium normal?

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Nyght Ver Post
    A proposta é boa, mas como os jogadores que optarem por essa modalidade de P.A poderiam alugar casas, ser líder/vice de guild entre outras vantagens? Ou eles simplesmente iriam deixar de ter os benefícios de quem tem premium normal?
    Bem pensado! Bom, eu creio que a perda de certos recursos é inerente ao sistema da PTDA. Como mencionei, a PTDA não deve ser comprada por jogadores que têm tempo de sobra para jogar e, por isso, ela não será atrativa em vários aspectos (como o preço e o tempo mínimo entre ativações) e, certamente, inviabilizará a compra de casas. Mas esse é um preço que os jogadores sem tempo terão que pagar, se quiserem uma Premium que não desperdice tanto dinheiro.

*Sobre o preço que atribuí a cada PTDA, percebi agora que me equivoquei. Elas não podem custar o mesmo que outras Premiuns porque, se assim for, simplesmente compensará comprar as PTs integrais. Então, nos dois exemplos que citei, a PTDA de 1 semana deve custar menos que a PT de 1 mês (talvez metade dela ou 70%), assim como a PTDA de 1 mês deve custar menos que a PT de 3 meses.
    .

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    16-11-2016
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A proposta é boa, os players sempre pediram premiun times mais flexíveis, 30 dias é muita coisa.
    Basta converter o valor de um dia de premiun time por tibia coins, e adicionar na store a opção de comprar x dias.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [News] Boacompra.com - Premium Time em menos tempo!
    Por Admin LokiRJ no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 38
    Último Post: 19-04-2011, 08:45
  2. Em Breve!!! Site Leilão 1 Centavo Premium Time
    Por stuworks no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 15-03-2011, 17:55
  3. Não consigo colocar premium time em minha conta
    Por SnappyX no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2009, 20:35
  4. Não consigo colocar premium time em minha conta