Agradecer Agradecer:  0
Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Problemas drásticos com FPS

Registro
    28-11-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Unhappy Problemas drásticos com FPS

Olá pessoal,

Bom, voltei a jogar Tibia faz cerca de um ano, porém, desde a metade de 2017, venho sofrendo com alguns problemas relacionados ao meu FPS...
    Antes, o mesmo sempre ficava em torno de 100 fps...

Hoje em dia, parado no DP, ele fica em torno de 20 - 40 fps, e quando em hunt (tentativas né), o fps chega a variar entrar 5 - 20.

Eu não entendo muito sobre essa parte de computadores, e esse problema vem me estressando bastante nos últimos meses... sempre cada vez pior.

Segue uma foto do sumário (speccy) do meu notebook. Caso seja necessário mandar outra foto dos itens da foto, eu posto o que solicitarem.

Publicidade:
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

Registro
    12-10-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Posso estar errado, mas essa temperatura ai do cpu e da mobo estão bem altas! Como tu deixa a configs do tiba? Anti-lasing, v-syns essas coisas.

Registro
    28-11-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por marecchal Ver Post
    Posso estar errado, mas essa temperatura ai do cpu e da mobo estão bem altas! Como tu deixa a configs do tiba? Anti-lasing, v-syns essas coisas.
    Será que pode ser um problema de resfriamento do notebook então? Esse notebook é meio antigo, de 2012, nunca tive problemas com ele, mas possa ser que esteja começando a dar.

Aqui na foto estão as configurações que uso. No Graphics engine eu deixo auto-select, as opções que eu tenho abrindo são: DirectX Performance e Compatibility e Software...
    Eu já alternei entre essas 3 e continua a mesma coisa o meu fps.
    Imagens Anexas Imagens Anexas  
    Última edição por Caio Nogueira; 29-11-2017 às 11:30.

Registro
    29-12-2015
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Caio Nogueira Ver Post
    Será que pode ser um problema de resfriamento do notebook então? Esse notebook é meio antigo, de 2012, nunca tive problemas com ele, mas possa ser que esteja começando a dar.

Aqui na foto estão as configurações que uso. No Graphics engine eu deixo auto-select, as opções que eu tenho abrindo são: DirectX Performance e Compatibility e Software...
    Eu já alternei entre essas 3 e continua a mesma coisa o meu fps.
    Cara, tive esse problema no meu antigo notebook.

Fps baixissimo para uma configuração razoável (era um i7, 8gb de ram, etc).

Para melhor a situação, mas não acabar por completo, recomendo seguir esses passos:

1 - Abra o notebook e tire toda a poeira das placas e dos coolers, a temperatura realmente está bem elevada.

2 - baixe o iObit, para atualizar todos os drivers e fazer uma limpeza de arquivos inúteis e desfragmentar o HD.

Feito isso, seu fps deve melhorar pelo menos um pouco e talvez se manter mais estável.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Registro
    28-11-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LuidDuarte Ver Post
    Cara, tive esse problema no meu antigo notebook.

Fps baixissimo para uma configuração razoável (era um i7, 8gb de ram, etc).

Para melhor a situação, mas não acabar por completo, recomendo seguir esses passos:

1 - Abra o notebook e tire toda a poeira das placas e dos coolers, a temperatura realmente está bem elevada.

2 - baixe o iObit, para atualizar todos os drivers e fazer uma limpeza de arquivos inúteis e desfragmentar o HD.

Feito isso, seu fps deve melhorar pelo menos um pouco e talvez se manter mais estável.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Cara, obrigado pelas dicas. Vou instalar esse programa agora já e fazer os procedimentos.

Sobre a limpeza, to pensando em levar numa assistência agora em Dezembro, pois, pegarei umas férias e vou deixar o notebook la para arrumar. Não consigo fazer isso de imediato pq dependo muito do notebook no meu serviço.

Depois de ter feito tudo, volto aqui e falo se deu certo!

Tópicos Similares

1. Problema com fps baixo =/.
    Por Moloko no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 31
    Último Post: 16-05-2007, 23:00
  2. Problemas com fps e gráfico
    Por Chibu no fórum Suporte Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 31-07-2006, 10:01
  3. um problema estranho com fps
    Por Gunitz danubia no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6