Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 34

Tópico: O mercado negro de venda de accounts

Registro
    10-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, eu não concordo com venda de char, nunca comprei e nem vendi, mas não acho que isso me atrapalhe... existem problemas mais sérios que devem ser tratados pela Cip.

Agora é estranho o TBR fazer uma matéria sobre ilegalidade do account sharing, visto que ainda não se tem um consenso da legalidade dos OTservers (eu gosto e jogo o Taleon), mas penso que agora que o site mudou "um pouco" a postura de tolerar e até empreender algo que não é considerado legal por muitos que jogam tibia, poderia ao invés de criticar duramente esse tipo de infração (o jornalista chamou os caras de meliantes kkk), fazer uma abordagem mais analítica, mais falando sobre a situação do que criticando, fora que o que foi dito aí não é novidade alguma.
    Me entendam bem, não é uma crítica destrutiva, só estou dando uma dica para o site não ser hipócrita, aceitando uma situação teoricamente ilegal e "condenando" outra.

Mas estou gostando das colunas dos jornalistas, continuem produzindo boas matérias! Abraço!

Publicidade:

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guest Ver Post
    É realmente é errado compra e venda de acc, assim como compra e venda de itens/kk fora do game, como diz o nosso amigo Giovani, dono do Tibiabr, é super errado tudo isso, ele disse uma vez que não concorda com nada disso, sobre comércio de itens e contas, é tudo errado, menos criar um otserver chamado Taleon, isso sim está dentro do que chamamos de se estou fazendo tá tudo certo, se não faço então é errado. Ok TibiaBr e Giovani, tá tudo errado.
    Posso estar errado, mas criar servidor pirata de um jogo não é legal também, não é mesmo?
    Engraçado que nessa mesma página eu vejo divulgação de um otserv que na minha opinião tanto um otserv como a venda e compra de uma conta na jogabilidade do jogo como o Tíbia é totalmente válido.
    Não fere terceiros, não atrapalha a jogabilidade de outros, não tem uso secundário além de caçar, morrer, e matar.
    É totalmente válido um otserv pois mostra a ineficiência do tíbia oficial onde compra mensalmente, isso sim devia ser proibido, motivo de piada, talvez por isso que o tíbia foi um dos jogos mais relevantes que atualmente não é nada, apenas não sou hipócrita como você que tecla em algo tão desnecessário e totalmente inviável afastando futuros"mensalistas" engraçado não?.
    Citação Postado originalmente por Dark Nyght Ver Post
    Olha, eu não concordo com venda de char, nunca comprei e nem vendi, mas não acho que isso me atrapalhe... existem problemas mais sérios que devem ser tratados pela Cip.

Agora é estranho o TBR fazer uma matéria sobre ilegalidade do account sharing, visto que ainda não se tem um consenso da legalidade dos OTservers (eu gosto e jogo o Taleon), mas penso que agora que o site mudou "um pouco" a postura de tolerar e até empreender algo que não é considerado legal por muitos que jogam tibia, poderia ao invés de criticar duramente esse tipo de infração (o jornalista chamou os caras de meliantes kkk), fazer uma abordagem mais analítica, mais falando sobre a situação do que criticando, fora que o que foi dito aí não é novidade alguma.
    Me entendam bem, não é uma crítica destrutiva, só estou dando uma dica para o site não ser hipócrita, aceitando uma situação teoricamente ilegal e "condenando" outra.

Mas estou gostando das colunas dos jornalistas, continuem produzindo boas matérias! Abraço!
    Essas quatro respostas dos guests e de outro user mostram que eu não sou o único a perceber: a TAMANHA HIPOCRISIA dessa notícia.

Como pode o TibiaBR fazer mimimi sobre a violação de uma regra, quando ele mesmo desrespeita uma das regras mais conhecidas e importantes do jogo: a pirataria do Tibia (OTServers)? Eu tenho certeza que a CipSoft leva muito mais a sério a regra do OTServer do que a da venda de contas, pois afinal um OTServer tira jogadores que poderiam estar jogando global, enquanto que a venda de contas faz o contrário: permanece uma conta ativa, pagando premium.

Vocês criaram um OTServer, com toda razão e eu apoio isso, não só para a diversão da galera, mas também com fins comerciais.

Uma conta de Tibia é um ativo financeiro, ou seja, tem um valor de compra/venda. Se a pessoa decide vender, não tem porque você ser contra isso, afinal não te afeta em nada. Eu prefiro que o mercado continue girando essas contas, assim as pessoas continuam jogando e jogo não morre.
    Última edição por Joe Dee; 20-11-2017 às 09:47.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    31-08-2008
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Essas quatro respostas dos guests e de outro user mostram que eu não sou o único a perceber: a TAMANHA HIPOCRISIA dessa notícia.

Como pode o TibiaBR fazer mimimi sobre a violação de uma regra, quando ele mesmo desrespeita uma das regras mais conhecidas e importantes do jogo: a pirataria do Tibia (OTServers)? Eu tenho certeza que a CipSoft leva muito mais a sério a regra do OTServer do que a da venda de contas, pois afinal um OTServer tira jogadores que poderiam estar jogando global, enquanto que a venda de contas faz o contrário: permanece uma conta ativa, pagando premium.

Vocês criaram um OTServer, com toda razão e eu apoio isso, não só para a diversão da galera, mas também com fins comerciais.

Uma conta de Tibia é um ativo financeiro, ou seja, tem um valor de compra/venda. Se a pessoa decide vender, não tem porque você ser contra isso, afinal não te afeta em nada. Eu prefiro que o mercado continue girando essas contas, assim as pessoas continuam jogando e jogo não morre.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não me importo com o simples fato de alguém estar comprando ou vendendo algo do jogo — embora seja algo que considero moralmente desonesto (trapaca?) —, desde que não prejudique diretamente os demais jogadores. Quando alguém utiliza bot para upar personagens ou farmar itens, isso prejudica muito quem está jogando honestamente, principalmente quando o trapaceiro está monopolizando vários locais de hunt, deixando seus makers no bot em vários respawn. Outra pratica que pode destruir o jogo é o domínio de mundos com o objetivo de usar as melhores área de caça para upar chares e depois vender no black market.

Na minha opinião, não vejo problemas na venda de personagens, itens e gold, desde que o produto tenha sido conseguido sem abusar de meios ilegais, ou seja, se o cara upou o personagem na mão, não vai me atrapalhar em nada se o mesmo vender para outro.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Kevin PostnerColunistaOffistaEscritor
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deixa os cara vender conta, item, o que quiser porra, foi ele que se fudeu perdendo anos jogando essa merda aí, porque não pode vender agora? Vocês tão muito fresquinho. Entre vender conta, ot server e bot, vender conta é o que menos prejudica alguem.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Tão viajando legal, heim?

1 - indiquem pra mim, nas regras do Tibia, onde é falado sobre servidores alternativos. No aguardo...
    2 - o caso de account trading está explicito nas regras oficiais do jogo.
    3 - a matéria trata-se de uma coluna, um artigo de opinião. Não é uma notícia. Não necessariamente reflete a opinião do TibiaBR. Sei que não havia esse tipo de conteúdo no site, talvez por isso vocês não estejam sabendo lidar com ele.
    4 - considerando o item acima, acho válido trazer ao debate essa discussão nesse âmbito (é lícito o comércio de contas?). No entanto, o item 2 restringe um pouco o debate, uma vez que a apologia escrachada à prática fere as regras do jogo - consequentemente, a do fórum...

Considerando dos os pontos acima, o que eu, @GrYllO, penso sobre o assunto? Atualmente, sigo um pouco a linha do @Skiann Torphyx nessa: se não houve outras implicações (trapaças, fraudes, hacking e afins), o comércio de contas deveria ser tolerado. A única implicação prática é a da degradação da comunidade, devido aos "personagens bipolares" (um char pacífico torna-se um char destrutivo de uma hora pra outra, etc.)...

...o problema é que a gente sabe que as coisas costumam andar juntas (acc market, black market, cheats, etc.). Tudo bem, agora temos o BE aí... então... Eu não concordo, nem discordo. Muito pelo contrário...

Anyway, é uma regra que não possui aplicabilidade prática - nunca teve.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    04-03-2006
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Tão viajando legal, heim?

1 - indiquem pra mim, nas regras do Tibia, onde é falado sobre servidores alternativos. No aguardo...
    3 - a matéria trata-se de uma coluna, um artigo de opinião. Não é uma notícia. Não necessariamente reflete a opinião do TibiaBR. Sei que não havia esse tipo de conteúdo no site, talvez por isso vocês não estejam sabendo lidar com o conteúdo.
    4 - considerando o item acima, acho válido trazer ao debate essa discussão nesse âmbito (é lícito o comércio de contas?). No entanto, o item 2 restringe um pouco o debate, uma vez que a apologia escrachada à prática fere as regras do jogo - consequentemente, a do fórum...

Considerando dos os pontos acima, o que eu, GrYllO, penso sobre o assunto? Atualmente, sigo um pouco a linha do @Skiann Torphyx nessa: se não houve outras implicações (trapaças, fraudes, hacking e afins), o comércio de contas deveria ser tolerado. A única implicação prática é a da degradação da comunidade, devido aos "personagens bipolares" (um char pacífico torna-se um char destrutivo de uma hora pra outra, etc.)
    Vamos aos pontos:

Rule 5d) Violating Law or Regulations
    Violating any applicable law, the Tibia Service Agreement or rights of third parties.

Comment

Violating any applicable law, the Tibia Service Agreement or rights of third parties:
    If a player claims in Tibia or on the Tibia website that he has done something or plans to do something that violates any applicable law he might get punished for it. The same is true if a player violates the Tibia Service Agreements. Every player has to follow them at all times. Finally, the rights of third parties may not be violated by any action, statement or behaviour in Tibia or on the Tibia website.

Tal regra prevê que você não pode violar leis. Isso é contra as regras do jogo. A CipSoft é dona do Copyright do Tibia, logo os OTServers, ao serem cópias do Tibia, são ilegais e, portanto, também estão fora das regras do jogo. Mas, @GrYllO, ainda que não tivesse, vamos com calma né? Você, mais do que ninguém, sabe que a CipSoft é contra os OTServers. Não é à toa que os fansites são proibidos de veicular conteúdo deles. Tentar falar que a CipSoft não é contra os OTServers, é brincar com nossa capacidade de raciocínio.

Agora, se a empresa é inerte, talvez porque seria muito oneroso e dispendioso essa luta, é outra coisa. Não deixa de ser ilegal.

Está mesmo. Ninguém está discutindo que não está.

3 - a matéria trata-se de uma coluna, um artigo de opinião. Não é uma notícia. Não necessariamente reflete a opinião do TibiaBR. Sei que não havia esse tipo de conteúdo no site, talvez por isso vocês não estejam sabendo lidar com o conteúdo.

E se a matéria concluísse que "venda de contas é bom para o jogo", vocês publicariam? Não né? Porque não reflete a opinião dos donos do TibiaBR. Então, esse seu argumento é meio fraquinho.

Grelo, essa discussão se assemelha em muito a da liberação das drogas. É apologia discutir um assunto levantado pela sociedade (que atualmente é crime)? A Justiça hoje entende que não. Até porque se não houver discussão, nunca haverá espaço para mudança.

Como o tópico aborda o assunto "venda de conta", você se posicionar a favor ou contra não é de maneira alguma apologia. Sugiro que a moderação tenha cuidado com essa interpretação.

É diferente de alguém aleatoriamente postar falando que é a favor da conta de contas. Aqui estamos falando de um tópico oficial criado pela Equipe TibiaBR para discussão do assunto. Se não puder divergir da conclusão do autor, então que se retire espaço para comentários.

Meus vídeos:

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Vamos aos pontos:

Rule 5d) Violating Law or Regulations
    Violating any applicable law, the Tibia Service Agreement or rights of third parties.

Comment

Violating any applicable law, the Tibia Service Agreement or rights of third parties:
    If a player claims in Tibia or on the Tibia website that he has done something or plans to do something that violates any applicable law he might get punished for it. The same is true if a player violates the Tibia Service Agreements. Every player has to follow them at all times. Finally, the rights of third parties may not be violated by any action, statement or behaviour in Tibia or on the Tibia website.

Tal regra prevê que você não pode violar leis. Isso é contra as regras do jogo. A CipSoft é dona do Copyright do Tibia, logo os OTServers, ao serem cópias do Tibia, são ilegais e, portanto, também estão fora das regras do jogo. Mas, @GrYllO, ainda que não tivesse, vamos com calma né? Você, mais do que ninguém, sabe que a CipSoft é contra os OTServers. Não é à toa que os fansites são proibidos de veicular conteúdo deles. Tentar falar que a CipSoft não é contra os OTServers, é brincar com nossa capacidade de raciocínio.

Agora, se a empresa é inerte, talvez porque seria muito oneroso e dispendioso essa luta, é outra coisa. Não deixa de ser ilegal.

Está mesmo. Ninguém está discutindo que não está.

E se a matéria concluísse que "venda de contas é bom para o jogo", vocês publicariam? Não né? Porque não reflete a opinião dos donos do TibiaBR. Então, esse seu argumento é meio fraquinho.

Grelo, essa discussão se assemelha em muito a da liberação das drogas. É apologia discutir um assunto levantado pela sociedade (que atualmente é crime)? A Justiça hoje entende que não. Até porque se não houver discussão, nunca haverá espaço para mudança.

Como o tópico aborda o assunto "venda de conta", você se posicionar a favor ou contra não é de maneira alguma apologia. Sugiro que a moderação tenha cuidado com essa interpretação.

É diferente de alguém aleatoriamente postar falando que é a favor da conta de contas. Aqui estamos falando de um tópico oficial criado pela Equipe TibiaBR para discussão do assunto. Se não puder divergir da conclusão do autor, então que se retire espaço para comentários.
    relaxa aí... precisa se justificar não. Não se preocupe com o ban

leia ai o resto do meu post, que tu correu pra quotar antes deu terminar

anyway, sobre a regra 5d:
    If a player claims in Tibia or on the Tibia website...
    BUSTED.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    04-03-2006
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    relaxa aí... precisa se justificar não. Não se preocupe com o ban

leia ai o resto do meu post, que tu correu pra quotar antes deu terminar

anyway, sobre a regra 5d:
    BUSTED.
    A discussão aqui é muito mais abrangente do que o que está escrito nas regras. Não faz sentido colocar na regra "você será punido no Tibia se jogar OTServer" justamente porque o cara JOGA OTSERVER e não o Global. Não há eficácia nisso.

Além disso, uma empresa não precisa falar que "não pode copiar meu jogo", afinal é pra isso que servem as leis de copyright.

Portanto, sua tentativa de parecer que a CipSoft não liga para OTserver é meio zuada.

Lembrando que, pra deixar bem claro, sou totalmente a favor de OTServers e pau no cu da CipSoft em relação a isso.

Como o @Poncheis falou no Shout, é simplesmente uma discussão mais ampla. Como você pode ser a favor de algo contra as regras da empresa (e diria até ilegal na RL) e ser contra uma regrinha da mesma empresa sobre o jogo? Meio incoerente e hipócrita, só isso...

Meus vídeos:

Registro
    10-06-2009
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se um supported fansite abrisse OT ou criasse conteúdo abordando servidores alternativos, a Cip permitiria isso? Se eu me lembro bem o Cateroide deve poder responder isso. Enfim, creio eu que a Cip entende como ilegal sim. Mas fodaze, OT serv é bom e eu jogo, e o TibiaBR não liga pra isso, né?

Publicidade:

Permissões de Postagem