Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Amazon fará série televisiva de "O Senhor dos Anéis"

Registro
    16-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoEscritorAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Silmarillion PRECISA virar filme, pelo menos poderiam tentar. Pra mim tinha que deixar quieto sr dos aneis.

Publicidade:
    RenanCn

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como bom fã da trilogia de cinema do Senhor dos Anéis, espero ansiosamente que não façam cagada com essa série, que com certeza vou assistir.

Mas concordo com o @Bob Joe. Me parece que estamos numa fase tão sem criatividade e conteúdo, que nego só quer saber de espremer as tetas da nostalgia, como é, por exemplo, esses filmes de super-heróis. Ninguém aguenta mais isso.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    16-11-2016
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficamos sem novas historias, fadados a engolir grandes franquias que se arrastam em sagas por anos, porque justamente
    quando alguém tem a chance de fazer algo novo reclamamos com o argumento "é ruim porque é diferente da obra original" ...

É praseroso analisar outras perspectivas, outras visões (mesmo que sejam divergentes da nossa). Experimentem.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sir Pietroph Ver Post
    Ficamos sem novas historias, fadados a engolir grandes franquias que se arrastam em sagas por anos, porque justamente
    quando alguém tem a chance de fazer algo novo reclamamos com o argumento "é ruim porque é diferente da obra original" ...

É praseroso analisar outras perspectivas, outras visões (mesmo que sejam divergentes da nossa). Experimentem.
    Mas a partir do momento em que alguém propõe a fazer um transmídia, já não está sendo original. E se é para adaptar ou reler uma obra, isso deve ser feito sempre pautado no material original. Se não for para ser assim é simples, basta mudar o nome e criar um roteiro original que homenageia e referência uma obra famosa já existente. Stranger Things foi isso e deu certo, puta série divertida. Agora imagina se preferissem ter feito um "Goonies 2" ou um "E.T., o retorno"...

O problema é que os caras querem o bônus de trabalhar com a adaptação de obras famosas sem o ônus de agradar o público que gosta daquela obra. Aí dão desculpas dizendo que é uma reinterpretação, quando na maioria das vezes é apenas fraco ou falta de entendimento da verdadeira essência do material original (Death Note).
    Última edição por Bob Joe; 17-11-2017 às 17:04.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    07-09-2006
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha a grana que esses caras vão meter
    vai ficar irado pra carai, não tem nem oque discutir

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    16-11-2016
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Bob
    Eu ja acho que tem de ser sim diferente do original mesmo que saia uma tremenda bosta. Pois acho valido ver outras versões, outras
    interpretações da mesma historia. Acredito que dai possa surgir novas ideias, mesmo idiotas. So assim para sair da mesmice cliche saturada.
    E a obra original ainda vai continuar intacta para ser referenciada.

Sei lá, talvez o meu gosto pessoal seja menos ou nada exigente do que o da maioria das outras pessoas (confesso que muitas
    vezes gosto de filmes que todo mundo detesta).
    Última edição por Sir Pietroph; 17-11-2017 às 22:26.

Registro
    10-02-2006
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    por exemplo, esses filmes de super-heróis. Ninguém aguenta mais isso.
    Pior que eu estou falando isso já faz alguns anos.

Caraca, tá muito saturado.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sir Pietroph Ver Post
    @Bob
    Eu ja acho que tem de ser sim diferente do original mesmo que saia uma tremenda bosta. Pois acho valido ver outras versões, outras
    interpretações da mesma historia. Acredito que dai possa surgir novas ideias, mesmo idiotas. So assim para sair da mesmice cliche saturada.
    E a obra original ainda vai continuar intacta para ser referenciada.

Sei lá, talvez o meu gosto pessoal seja menos ou nada exigente do que o da maioria das outras pessoas (confesso que muitas
    vezes gosto de filmes que todo mundo detesta).
    Então, mas independente de você achar que tem que reinterpretar ou não, isso não vira uma medida de limitação de criatividade, entende. Porque o cara ainda utilizou o mesmo nome, fez uso de personagens já criados e inventados e, as vezes, até do mesmo argumento. E isso, muitas das vezes, é feito pela questão mercadológica, e não necessariamente criativa.

Para evitar a saturação, o melhor mesmo são roteiros originais. Você pode até homenagear obras famosas, referenciando-as. Mas usar o mesmo nome serve apenas para deixar a indústria menos criativa. Mesmo que sejam releituras ridículas e desrespeitosas como o filme do Mário Bros., Death Note, Dragon Ball Evolution e outras porcarias do tipo.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    03-05-2005
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Não sei até que ponto podem adaptar trechos de "O Silmarillion" (em virtude dos direitos autorais), mas seria bem legal testemunhar isso.
    Tudo isso é especulação de minha parte, mas entendo que se a Tolkien Estate está no meio, deve valer adaptar qualquer coisa, não haveria impeditivos de direitos autorais. Talvez os estúdios que fizeram os filmes recentes ainda detenham os direitos cinematográficos pelos próximos X anos, o que não deveria impedir séries televisivas de SdA e Hobbit (outras mídias) e muito menos de Filhos de Hurin, Silmarillion, etc (outras obras que não foram tocadas pelos filmes).

Registro
    29-09-2007
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Apesar da confidencialidade que rodeia os termos finais da contratação de direitos, a publicação ‘Deadline’ adianta que a futura série pode vir a omitir algumas personagens-chave, na medida em que os direitos agora assegurados pela Amazon “são limitados e não preveem todas as personagens”."

Fonte: http://expresso.sapo.pt/cultura/2017...odas-as-series
    [A notícia está em português de Portugal]

Estou intrigado para saber que "personagens-chave" são esses a serem cortados.

Publicidade:
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 7 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Tópicos Similares

1. A série Wheel of Time(Um possivel rival do Senhor dos Anéis?)
    Por Vasconcellanor no fórum Literatura
    Respostas: 22
    Último Post: 22-02-2015, 14:07
  2. Batalha de "O Senhor dos Anéis" em Lego
    Por Don Maximus Meridius no fórum Taverna do Off
    Respostas: 12
    Último Post: 26-09-2013, 12:33
  3. Respostas: 47
    Último Post: 20-02-2011, 14:57
  4. Senhor dos Anéis X Harry Potter
    Por bruxo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 51