Agradecer Agradecer:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Somos A geração da internet?

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Somos A geração da internet?

Seria a Nata uma representação genuína da internet?

Hoje é dia de Enem e só fui me tocar ainda pouco. Lembro que há uns 6 anos os lugares na internet que eu frequento estariam bombando - vide topic off. De inicio imagino que seja somente minha bolha, mas, sinceramente, a molecada era quem dominava a internet 5-8 anos atrás, ficando até difícil criar uma bolha.

To sem tempo e saco de buscar melhores exemplos, mas em qualquer ambiente vejo a galera tratando de assuntos mais "adultos". Seja concursos em vez de vestibular, seja politica em vez de jogos..

Não que implique um amadurecimento ou que a internet esteja melhor, longe disso... Só é curioso como parece que a nossa geração 20-30 (+-5)(?) é a dona da internet. Até os youtuber (nova internet) são td 30tão.

Nada a ver?

Edit:

Obvio que a internet está muito mais acessível e maior, que tem lugar pra galera mais nova e os velhinho e que esses estão em quantidade absoluta superior que antes. Mas a produção de conteúdo e comunidades parecem ter acompanhado os adolescentes do inicio do seculo.

Deve ser bolha sim, mas alguém mais tem essa sensação?

Publicidade:
    Última edição por Sadeckss; 12-11-2017 às 20:26.
    Vamos conversar? Meu blog!

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aconteceu de estarmos no lugar certo na hora certa. Eu me sinto privilegiado por ter visto o mundo antes da internet, e ter participado dela desde o começo.

Esses juvenil são tudo uns cuzão da porra não sabe o que era a vida na raça, tirando raras exceções como @Pearl, @happycobain sad, @CarlosLendario carlinhos (apesar de ficar com essas viadagem de naruto) e alguns poucos outros ainda são o futuro da pátria.

to vendo que a nossa seleção vai perder de novo

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que tá morrendo mesmo é a noção de comunidades abertas na internet, como fóruns, boards, chats públicos e até MMORPG's. Tudo isso está sendo substituído por bolhas de interesses que agrupam indivíduos virtualmente e/ou fisicamente próximos. Se quer achar gente jovem, eles estão em aplicativos de comunicação específicos, dependendo do nicho. Vai ter que ir nos grupos fechados de whatsapp, nas salas do Discord, nas threads de bolhas de Twitter, nos comentário de canal de Youtuber grande (tanto no próprio Youtube, quanto no Snapchat e Instagram), nos chats dos jogos multiplayer, etc etc.

A dinâmica agora não é mais a ideia de "reunir e conversar". É mais um monólogo em um alto-falante. Todo mundo berrando suas identidade e querendo ser aceitos. Não é diferente do que adolescentes sempre fizeram, só que a geração depois da nossa não conhece outras formas de fazê-lo.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que você tá acompanhando os youtubers errados

Registro
    27-12-2008
    Conquistas OffistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois expando mais a discussão, mas Bobão apontou algo muitíssimo pertinente.

Meu questionamento tbm reside em um medo que tenho de "virar tiozão". Não estar "antenado" (ja virei) com as novidades.

Vamos conversar? Meu blog!

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E eu sei que é ser meio hipster cusão, mas eu sinto um pouco de raivinha pela forma com que os nerds perderam espaço na internet. Principalmente em termos de conteúdo para Youtube. Era lindo uns nerds outcasters virando ídolos de uma garotada que geralmente fazia bullying e tratava cultura pop como "coisa de virgem". Até que começou o efeito Kéfera: pessoas de fora do mundo nerd criando conteúdo.

- - - Atualizado - - -

Mas enfim, graças a isso a gente tem esse monte de filme meia bomba da DC e da Marvel pra assistir. Algo que seria inimaginável no começo dos anos 2000.

- - - Atualizado - - -

E já dá pra dizer que algumas coisas de um passado não tão distante já estão velhas. Exemplo:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem duas coisas que eu sinto que pioraram muito na internet nos últimos 7~8 anos:

- O Facebook trouxe um sistema de linha do tempo, e que acabou sendo copiado por quase tudo que veio depois, que faz a informação desaparecer muito rápido. Não tem jeito, o sistema de fórums é o ideal pra internet, no Orkut você achava tudo que queria sem nem precisar procurar muito;

- Com o Youtube o conteúdo escrito está desaparecendo aos poucos, e toda vez que você precisa de algo tem que ir pulando introduçãodecanal/seinscreva e contando com a sorte pra encontrar o trecho que fala o que você quer. Eles vão precisar reinventar os motores de busca pra ficar bom como era antes.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa que eu sinto falta que falaram ai é de ter um fórum pra tudo, ser mais descentralizado. Principalmente forums ou aqueles sites velhos em joomla ou coisa do tipo que focavam em uma coisa só. Mesmo com imagem bugando e tudo com uns links quebrados do rapidshare a informação ficava mais organizada e você tinha um jeito melhor de identificar quais users tinham credibilidade ou não.

Um exemplo é o Cifra Club, um dos poucos que sobreviveu. Tu entra lá, vai na seção que tu quer, tipo pedais, sei lá, e já tem um fixo pra cada coisa mais relevante. Olha a longevidade desses tópicos.

Além de que todo forum tinha um off-topic separado né, separava legal a informação útil da bagunça. E como era bem menor o movimento dava pra entrar tipo 2x no mês que conseguia acompanhar tudo.

Esse modelo facebook/twitter/google+ de organizar as coisas eu acho horrível, tudo desconexo. Toda vez que eu preciso de ajuda, um tutorial de verdade, e o que aparece nas buscas é um link do facebook ou youtube eu já desisto de clicar.

Registro
    16-11-2016
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho saudades da epoca de jogar conversa fora nos fliperamas, ate descobrir um "codigo secreto" que desbloqueava
    um golpe novo, ou guardar tabelinha de jornal pra acompanhar campeonato de futebol, muito bom.

Eu chamaria essa geração nova de a geração informação, onde todo mundo sabe de tudo de todo mundo.
    O problema é que eles tem que aprender a checar as fontes, aprender a lidar com a auto-exposição, aceitar as diferenças
    culturais de cada um ... o que as geraçoes passadas infelizmente nao obtiveram exito ...

Tópicos Similares

1. Amizades: Da Internet p/ a Real.
    Por Arkaine no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 27-11-2005, 00:56
  2. Conexão da Internet: Envio de pacotes (duvida)
    Por Muchacho no fórum Tecnologia
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-2005, 12:26
  3. Nova Biblia- A Biblia da internet
    Por Young Goku no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 22-11-2005, 19:05
  4. Velocidade da internet
    Por Ricardon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 03-04-2005, 00:10
  5. P2M- a nova mania da Internet