Agradecer Agradecer:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Maiores clichês que você vê em histórias por ai.

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Maiores clichês que você vê em histórias por ai.

Seja livro, filme, anime, peça teatral, até mesmo jogos ou qualquer coisa. Quais clichês você mais vê?

Vou os meus aqui:

1- Contagem Regressiva: Sério, se um dia eu assistir um filme ou algo assim, que a contagem regressiva acabe antes dos 3 segundos que falte, já ganha ponto comigo.

Os altores deveriam fazer algo que termine com 10 minutos de tempo sobrando ou algo assim, ou ainda, decidir explodir logo todo mundo.

Claro que tem coisas nos últimos segundos, tipo partidas de lol que viramos por pouco, etc. Mas quantos gols você vê nos 44 minutos do segundo tempo? Se ver 50 gols, provavelmente verá 1000 partidas onde eles não existiam.

2- Pais super protetores: que não querem que o filho vá algum lugar, mas decide deixar, nisto que deixa, acontece uma catástrofe, eles brigam, os pais dizem que os filhos nunca mais sairão de casa e eles fogem de casa.

Já vi isto se repetir de tantas formas variantes, seja um fazendeiro que não quer deixar sua filha correr com seu cavalo, ou seu fusca turbinado, depende, até crianças doentes que quando puderam ter uma vida normal, acontece algo e os pais proibem ela de sair de novo e fica aquela troca de "eu te odeio" seguida de "va pro seu quarto".

3- Triângulos amorosos: Estamos vendo isto em Stranger Things, vemos isto em series de super heróis, Naruto x Sasuke, quem ficará com a Sakura?

4- Eterna luta entre o bem e o mal: Atualmente isto ta se encerrando, e vindo um novo clichê, mostrar todos os lados sem existir bem ou mal, apenas pessoas com seus próprios objetivos. Vemos isto em Song of the Ice and Fire, em WOW as coisas tão mudando também.

Mas ainda sim é um clichê classico que vemos bastante, isto estar mudando é algo bom, mas que as mudanças não crie um clichê ruim.

5- Escolhido: Ou até mesmo pessoas que se destacam demais, Spartacus foi uma boa serie até a segunda temporada, depois vimos só Crixos ou Spartacus matando todo mundo sem dificuldade, entre coisas assim.

Também acho chulo a forma como criam poderes de luta. Numa saga é todo mundo por volta dos 100, depois vão pros mil, depois 40 mil, depois 1 milhão, depois rumo ao infinito e além.

Mas a questão dos escolhidos também é ruim, pessoas pre-destinadas a vitória, que não precisarão fazer esforços, entre coisas assim.

6- Um narrador personagem explicando tudo: Bem comum em ANimes, onde tem sempre aquele tecnico que explica o golpe em plena luta. Como se toda a luta fosse interrompida pra ele falar o que rolou pra uma curiosa pessoa que as vezes pode ser tão habilidosa quando o tecnico ou os que lutam.

Pior que isto é dialogo entre as lutas falando a explicação dos poderes.

7- Tempo mal calculado. Não importa se seu inimigo é um SkullSatamon, na forma Kanzentai, levantando um onibus com pessoas inocentes, vai dar tempo os digiescolhidos conversarem entre si e bolarem um plano pq ele vai ficar apenas esperando.

8- Inimigos bonzinhos: Que praticamente deixam o inimigo vencer. Ou que são muito tolos, ou que entregam seus movimentos.

==============

Enfim, quis citar várias coisas. Pra ser imparcial, eu tirei tudo de filmes, series, animes e livros que eu curti. Não peguei de filmes que eu detestei, pq isto por si só descaracterizaria a crítica que é direcionada ao momento clichê em si.

Queria que vocês também sitassem os seus, se precisar eu explico melhor o que eu falei ai, se eu lembrar de mais, falarei também.

Publicidade:

"A melhor espada fica na Bainha"

pfvr alguma coisa nunk de pedi nada Avatar de Nikolai Bazarov
    Registro
    02-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

você acabou de descrever 95% do conteúdo "literário" produzido atualmente
    parabéns
    Curta minha página de artes e fotos de viagens (uma foto de um país da Europa diferente por dia): https://www.facebook.com/sergio.schargel/

I weep for Adonais
    For he's dead.

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um dos mais irritantes é o worf effect

Moralidade branco no preto nem me irrita muito. É basicamente uma máxima nos TRPGs japas, então eu me acostumei a jogar ignorando a história, já que a maioria dos personagens tem personalidade 0 também.

Mas isso ainda é melhor que meterem uns arquétipos zuadões tipo ice queen, essas tsundere da vida ou uns cenários onde o protagonista pode destruir a cidade inteira ou fazer qualquer merda que ninguém vai ligar. Ainda bem que a maior parte disso fica restrita a mangá shonen mesmo.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas não adianta também ficar correndo por fora, achando que vai tirar a barriga da miséria batendo de frente com alguém, porque seu roteiro pode até ser jogado às traças. Não da pra agradar gregos e troianos, o que você precisa é vestir a camisa e mostrar que conta história até debaixo d'água, porque só aí você vai dar a volta por cima com uma carreira meteórica.

São coisas da vida, negócio é chutar o balde e rasgar o verbo, afinal é como dizem: vivendo e aprendendo.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    04-07-2005
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um cara nascer de uma virgem, morrer e ressuscitar. Tem em vários livros isso.

Registro
    10-02-2006
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se é o que o povo gosta, é o que vai ser feito.

Registro
    27-12-2008
    Conquistas OffistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jornada do herói
    Vamos conversar? Meu blog!

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    14-06-2006
    Conquistas Main CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pensaram que Fulano era filho de Beltrano, mas na verdade ele é filho de Ciclano.

Puta que pariu os cliches de novelas me irritam profundamente, eh um genero que deveria ser extinto, sobrevive graças a donas de casa ignorantes, mulheres fúteis e idosos...

Novela mexicana eh o pior genero da história da humanidade, sério, quem assiste isso tem doença mental. Mas a Thalia e a Gabriela Spanik jovem são gostosas demais, porém nem elas salvam.
    Última edição por Shadownmancer; 09-11-2017 às 23:52.

http://veja.abril.com.br/economia/qu...uando-cai-nao/

"eu não sei nem falar direito a palavra"

Registro
    27-12-2008
    Conquistas OffistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Novelas possuem uma característica que merece reconhecimento. A capacidade de ser possível acompanhar o que se passa apenas pelo áudio! Ainda lembro de meus tempos de tíbia, meu pc ficava na sala, quando "assisti" uma novela toda na qual só fui olhar para cara da vila nos últimos episódios.

Já ouvi uma explicação que isso é algo herdado das novelas de radio, mas não deixa de ser uma coisa interessante.

Enfim meu fi, coisa ruim a mídia ta cheia. Deve ter alguma novela de qualidade, é só mais um gênero. Contudo, o fato de ter episódios diários com ctz é um empecilho para desenvolver algo de maior qualidade, sem falar que o publico médio é pouco exigente.
    Última edição por Sadeckss; 09-11-2017 às 23:59.
    Vamos conversar? Meu blog!

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O clichê/elemento de roteiro que mais me incomoda de longe é o do "amor impossível", onde o casal principal se ama mas existe algum tipo de de empecilho que torna o relacionamento inviável. Geralmente um dos dois acaba arrumando uma terceira pessoa, que sempre é babaca ou mal-caráter. Quando eles enfim se juntam, acontece algum mal entendido ou revelação boba que os separa novamente. Tudo para o clímax, onde eles se acertam e vivem felizes para sempre.

Algumas novelas fazem isso de uma forma tão tosca e previsível que Shakespeare deve se revirar no caixão.

Publicidade:
    Última edição por Bob Joe; 10-11-2017 às 05:15.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Respostas: 44
    Último Post: 17-03-2009, 19:45
  2. Aventura ? Conte aqui a maior que você feiz em sua vida
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 118
    Último Post: 19-10-2007, 17:46
  3. Respostas: 12
    Último Post: 23-09-2006, 00:48
  4. Respostas: 74
    Último Post: 23-07-2006, 14:41
  5. Qual foi o maior susto que você deu em alguem?
    Por Wojorir no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 39
    Último Post: 02-07-2006, 00:41

Permissões de Postagem