Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: William Waack diz para colega após buzinarem muito: "é coisa de preto!" e cai na web

Registro
    11-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parece que a situação ficou preta hein

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fico meio preocupado quando alguém diz que o maior erro do Waack foi o que ele falou ter vazado. É igual bandido arrependido, que só se arrepende porque foi pego. Ficaria de boa se ficasse solto.

Por trás de uma injúria racista está um pensamento racista, um cara que se acha melhor que outras pessoas apenas por ter uma cor de pele diferente. E se a pessoa com esse tipo de pensamento detém algum tipo de pequeno poder, é possível que já tenha prejudicado várias pessoas. Disso eu to vacinado porque já conheci gente assim. Então não consigo achar desproporcional a manifestação de repúdio das pessoas. E nem que a empresa dê uma punição exemplar no próprio funcionário. Principalmente uma empresa de comunicação, que vive de imagem.

O racismo nunca vai acabar. Mas cada indivíduo que entende o pensamento filosófico equivocado que o racismo carrega tem que repudiar esse tipo de coisa, preferencialmente deixando de prestigiar empresas, profissionais e pessoas que partilham dessa visão. A gente tem que ter consciência que o "deixar para lá", de forma gradual, pode trazer de volta um monstro que adormece dentro das sociedades humanas desde sempre.

No mais, esse Waack tem um porrada de desafeto, o vídeo é de um ano atrás e seguraram até agora. Provavelmente pisou no pé de alguém errado. Eu preferia que todos racistas pudessem falar abertamente sobre isso, para que pudéssemos entender quem é quem de uma vez. Porque eu tenho certeza que tem muito "bom moço" em emissora de TV que faz e fala coisas piores que esse cara e provavelmente estão postando #nãoaoracismo no Twitter.
    Última edição por Bob Joe; 09-11-2017 às 16:58.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Ele estava em ambiente de trabalho. Talvez por ser autônomo, pra você possa ser um pouco mais difícil se situar, mas ambiente de trabalho não eh local para isso. Pessoalmente, acho uma piadinha bem bestinha e só, mas se fosse em minha empresa, não toleraria essa postura.

Enfim, uma coisa concordo. Eh mt mídia pra pouca merda.
    Eu sou autonomo agora, mas trabalhei em ambiente corporativo por 8 anos. E por saber como funciona, não acho que teria solução melhor do que o cara pedir desculpas publicamente, porque serve de exemplo pra todo mundo perceber que tipo de pensamento besta é esse.

Só acho que mandar o cara embora numa situação dessa é apelativo, visto que ele não atacou ninguém diretamente e nem teve a intenção de fazer pública a brincadeira. Fazer pedir desculpas é suficiente pra forçar o cara a por a mão na consciência e não brincar mais com essas coisas.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Eu preferia que todos racistas pudessem falar abertamente sobre isso, para que pudéssemos entender quem é quem de uma vez. Porque eu tenho certeza que tem muito "bom moço" em emissora de TV que faz e fala coisas piores que esse cara e provavelmente estão postando #nãoaoracismo no Twitter.
    Eu acho que isso seria muito mais eficiente pra combater o racismo que qualquer outra coisa. Chamava o Waack em algum programa de debates da Globo mesmo pra discutir sobre o assunto, com no final uma declaração dele de "Realmente, fiz uma piadinha racista, porque cresci tendo esse tipo de coisa como normal, mas peço desculpas porque quero mudar isso e deixar um exemplo melhor pro mundo do que aquele que recebi."
    Última edição por Don Maximus Meridius; 09-11-2017 às 17:07.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    11-09-2005
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Porque eu tenho certeza que tem muito "bom moço" em emissora de TV que faz e fala coisas piores que esse cara e provavelmente estão postando #nãoaoracismo no Twitter.
    Nas emissoras e na vida
    porque
    Particularmente não admiro o que somos, então talvez isso influencie o fato de que duvido existir alguém que após você conhecer bem não tenha sequer um comportamento, jocoso que seja, que ao seu ver a qualificaria como um pária, mas que nao corresponde em nada com a atitude da pessoa perante a sociedade.
    O que o vamp fez não é um crime grave como estão bordando e como talvez venham a acusar e talvez condenar (por excesso de demagogia), mas é fato que julga o homem.
    Destruir a carreira do cara por isso simplesmente me parece uma reação exagerada. Tem muito repórter que faz pior.
    POR EXEMPLO A RENATA FAN CARA JA VIU O QUE ELA FALA DOS CORINTHIANOS, CADE VOCE DEFENDENDO QUE ELA SEJA EXPULSA DA TEVELISAO. CORINTHIANOS SAO OFENDIDOS DIARIAMENTE NA TELEVISAO POR TODOS OS CANAIS QUE NAO A GLOBO E NEM POR ISSO ALGUEM FALA ALGUMA COISA. CHEGA DESSA COEINTHIANOFOBIA. CHUPA JOE DEE 3X2 CHUPA SEDEX CHUPA PALMEIRENSES DO FORUM.
    Última edição por Sete; 09-11-2017 às 18:22.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Eu acho que isso seria muito mais eficiente pra combater o racismo que qualquer outra coisa. Chamava o Waack em algum programa de debates da Globo mesmo pra discutir sobre o assunto, com no final uma declaração dele de "Realmente, fiz uma piadinha racista, porque cresci tendo esse tipo de coisa como normal, mas peço desculpas porque quero mudar isso e deixar um exemplo melhor pro mundo do que aquele que recebi."
    Não pareceu nem de perto uma brincadeira, no sentido de "falei pra zoar, mesmo sabendo que é errado". Até porque o cara é famoso por ser sério e mal humorado. Salvo engano, tirando o famoso "Zelda Merda", não existe registro do cara como brincalhão. É claro que ele vai dizer que foi uma brincadeira nesse sentido, afinal, nunca diria o contrário. E claro que ele está arrependido de ter sido filmado, não necessariamente de se achar melhor que os outros pela cor de pele.

Não sei o que é "mais eficiente". Só sei que é impossível eu, como indivíduo, passar pano na cabeça do cara. Que ele se explique, não vejo problemas nisso. Mas também não acho desproporcional caírem em cima dele.

E, só para deixar claro: eu não acho que o cara tenha que ser preso, processado ou punido pelo Estado. Acho que essa é totalmente uma questão de manifestação individual de repúdio.

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-07-2016
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nos comentário sobre política é um oráculo de moralidade, já nos bastidores...

Registro
    23-02-2016
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pediu pra ser esquerdalhado.

Esse aí compra coisas pelo Mercado Negro.

Bom.. falou merda e rodou.
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Registro
    17-03-2010
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem um vídeo do Metaforando a respeito dele, a conclusão é claramente racismo da parte dele, e um puta desconforto da parte do colega, que faz até um sorriso falso.

Bom, ele sofrerá com isto né, terá sempre pessoas escrotas e uns poucos pra serem satanizados como bode expiatório.

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    25-01-2007
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Globo tem 99% dos jornalistas sendo brancos.
    Todo protagonista de novela é branco.
    Todo comentarista de futebol é branco, todo narrador de futebol é branco.
    Todo apresentador de TV é branco.

Irônico pra uma emissora que combate o racismo

Registro
    09-09-2006
    Conquistas OffistaSagaz CitizenEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Descobri ontem que teve algum grupo ou sei lá o que que foi fazer uma análise e afirmaram que o Waack falou que "é coisa de Cleyto". Não sei se é piada, mas eu torço pra que sim, porque se não for, nego tá viajando forte.

No mais, eu acho válido que seja sim apurado e que a empresa tome as medidas que achar cabíveis (afinal de contas, ele é contratado por uma empresa privada, ela que coloca as regras), mas uma retratação seria o mínimo, realmente.

Publicidade:
    Conheça AQUI o meu canal.

"O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Tópicos Similares

1. Para descontrair um pouco, muito engraçado!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 10-02-2007, 23:47
  2. Para descontrair um pouco, muito engraçado!
    Por Gordo Jr no fórum Tibia Videos
    Respostas: 28
    Último Post: 14-01-2007, 09:43
  3. Tutorial Para Paladinos Após Update
    Por Hitsugaya no fórum Paladin
    Respostas: 28
    Último Post: 17-02-2006, 18:44
  4. Pode ser o fim de Tibia para muitos! (adicionadas fontes de informação)
    Por Lord Squall no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 45
    Último Post: 09-12-2005, 08:59
  5. Lugar para Suuuuuubir com Exp - muito Rox
    Por Tiago Demon Hunter no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 22
    Último Post: 02-04-2005, 20:30

Permissões de Postagem