Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Feedback Tasking em Grupos (Kill Assists)

Registro
    11-05-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    É como seria pra quem está fora da party? Manter o sistema atual? Não faria sentido, pois a mudança foi motivada por isso em primeiro lugar...

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
    A ideia de fragmentar a pontuação do frag seria tipo "499.6 giant spider points"? Ai teria de matar pelo menos 40% de mais uma GS para completar as 500?
    Acho um pouco estranho, mas acho que seria um bom caminho de se resolver tanto a questão do KS quanto da task em grupo.
    Porém, puro assim, em algumas situações vai acabar uma task solo sendo mais vantajosa, a menos que haja a compensação(bônus) da Party Shared. No caso, 4 jogadores de vocações diferentes receberiam 0.5 pontos por monstro cada um, sendo isso os 100% de bônus que 4 vocações juntas recebem.

Publicidade:

Registro
    26-04-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas o sistema atual já é assim!
    Eu sei que já é assim, eu estava apenas explicando como que ficaria todas as condições do sistema. A única diferença que teria é que todas as pessoas da party que mataram o bicho ganhariam o frag, beneficiando todos os membros da hunt, e não só o player que deu mais dano, como é atualmente, mesmo em party.

Como assim isso resolveria a questão de abuso do sistema?
    Isso evitaria que randoms atacassem seus bichos, que nem o exemplo que vc usou de jogar uma avalanche no bicho apenas mesmo estando sem party para ganhar um frag sem o mínimo de esforço.
    https://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic375545_1.gif

Parceiro YouTuber Avatar de icarouou
    Registro
    05-05-2011
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É só colocar pra contar com quem esta em PT, resolvido!
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic329676_2.gif

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Joaovree Ver Post
    A ideia de fragmentar a pontuação do frag seria tipo "499.6 giant spider points"? Ai teria de matar pelo menos 40% de mais uma GS para completar as 500?
    Acho um pouco estranho, mas acho que seria um bom caminho de se resolver tanto a questão do KS quanto da task em grupo.
    Porém, puro assim, em algumas situações vai acabar uma task solo sendo mais vantajosa, a menos que haja a compensação(bônus) da Party Shared. No caso, 4 jogadores de vocações diferentes receberiam 0.5 pontos por monstro cada um, sendo isso os 100% de bônus que 4 vocações juntas recebem.
    Sugeri isso (mecanica do shared exp pra shared frag), mas seria isso dai mesmo. Causou 1% do dano na criatura? Ganhou 1% do frag.

Citação Postado originalmente por Sagah Ver Post
    Eu sei que já é assim, eu estava apenas explicando como que ficaria todas as condições do sistema. A única diferença que teria é que todas as pessoas da party que mataram o bicho ganhariam o frag, beneficiando todos os membros da hunt, e não só o player que deu mais dano, como é atualmente, mesmo em party.

Isso evitaria que randoms atacassem seus bichos, que nem o exemplo que vc usou de jogar uma avalanche no bicho apenas mesmo estando sem party para ganhar um frag sem o mínimo de esforço.
    Mas isso resolveria parcialmente os problemas e ainda geraria novos problemas (como o sistema atual proposto está fazendo). Ele resolve 2 problemas, mas cria mais 2.

Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    26-04-2017
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sugeri isso (mecanica do shared exp pra shared frag), mas seria isso dai mesmo. Causou 1% do dano na criatura? Ganhou 1% do frag.

Mas isso resolveria parcialmente os problemas e ainda geraria novos problemas (como o sistema atual proposto está fazendo). Ele resolve 2 problemas, mas cria mais 2.

Quais problemas vc vê com essa mudança que eu propus?

https://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic375545_1.gif

Registro
    17-09-2007
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim o problema pode ser resolvido facilmente colocando que apenas membros da party recebem o frag pela morte do monstro e pronto. Não precisaria de nenhum sistema muito complexo, apesar de concordar também com a proposta do Lee Kun.

Quanto ao problema de um grupo em party dar KS em alguém solo caçando e pegar os frags pela morte.

1. Ninguém da KS pra pegar o frag e sim pra te tirar da hunt.
    2. Perder o frag do monstro para uma party que esta te dando KS já acontece hoje e isso é pra ser considerado normal, é uma briga.
    3. Duas party brigando uma com a outra, vai vencer quem der mais dano. E mesmo que você esteja recebendo o dano vindo do KS, você ainda esta dentro do que ja acontece hoje e consideramos normal. Novamente, é uma briga.

O que muda depois de feito a distribuição do frag pra todos da party é justamente isso, a distribuição pra todos os membros da party, que é algo que não acontece hoje. Mas como disse, ninguém da KS pra ficar pegando frag e somar no contador, isso não tem vantagem nenhuma, pelo menos eu não consigo ver.
    Última edição por Willianpm; 08-11-2017 às 15:19.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lionet
    Game Content Designer

Thanks a lot for sharing your thoughts with us! We read your feedback and discussion here with great interest. Since some of the suggested adjustments may require considerable development effort, we need to check and evaluate this thoroughly first to see what is feasible and what not. This may take a few days. Meanwhile, you are very welcome to provide further feedback on the topic in this thread!

Kind regards,

Lionet
    Game Content Designer
    "Uma vez que alguns dos ajustes sugeridos podem exigir esforço de desenvolvimento considerável, precisamos verificar e avaliar isso completamente primeiro para ver o que é viável e o que não."

É exatamente o que venho falando, o sistema de somar no contador de mortes com porcentagem ao invés de unidade é uma ideia muito boa, mas não seria fácil de fazer para se lançar ainda neste update. Então se empresa pretende a qualquer custo lançar algo por agora, podemos descartar que seja tornar o sistema assim.
    .

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    04-07-2005
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não tem que mudar nada. a cip fez um sistema perfeito pra contar frag. quem discordar fez task de bot

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acabei não conseguindo trazer para discussão aqui no fórum ontem por falta de tempo.

Em um post da Mirade la no fórum oficial ela explicou que fragmentar o frag da task em forma de porcentagem como uma barra de experiencia não é intenção deles já que estaria complicando um sistema que deveria ser simples. Mas estão estudando duas alternativas para por no jogo por considerarem as melhores e pedindo a opinião do pessoal por la, são elas:

Opção A): A implementação atual de pontos de compartilhamento só é possível dentro de uma party ou entre membros de uma guild. Não há mais restrições.

Opção B): A implementação atual de pontos de compartilhamento só é possível dentro de uma party com compartilhamento de XP ativado.
    Eu particularmente gostei mais da opção A que é menos restrita. Mas pra falar a verdade as duas opções são muito boas e se alinham com o pensamento de como deveria ser que eu vinha trazendo aqui nos meus posts.
    Última edição por Willianpm; 14-11-2017 às 07:13.
    .

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Allan Kreed Ver Post
    não tem que mudar nada. a cip fez um sistema perfeito pra contar frag. quem discordar fez task de bot
    Falácia.
    Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    Acabei não conseguindo trazer para discussão aqui no fórum ontem por falta de tempo.

Em um post da Mirade la no fórum oficial ela explicou que fragmentar o frag da task em forma de porcentagem como uma barra de experiencia não é intenção deles já que estaria complicando um sistema que deveria ser simples. Mas estão estudando duas alternativas para por no jogo por considerarem as melhores e pedindo a opinião do pessoal por la, são elas:

Eu particularmente gostei mais da opção A que é menos restrita. Mas pra falar a verdade as duas opções são muito boas e se alinham com o pensamento de como deveria ser que eu vinha trazendo aqui nos meus posts.
    Opção B é a mais equilibrada em minha opinião. Deixa menos margem para abusos.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Tópicos Similares

1. [Resolvido] Paladin level 49 hunts/tasks
    Por Tibiagamerr no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 14-04-2014, 20:22
  2. [Dúvida] KNIGHT 67 ,HUNTS/TASKS
    Por Tibiagamerr no fórum Knight
    Respostas: 4
    Último Post: 12-04-2014, 01:47
  3. [Dúvida] Hunts/ Tasks/ Quests
    Por Czar Alexandre no fórum Knight
    Respostas: 4