Agradecer Agradecer:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Por que acontecem os bugs?

Máquina de News Avatar de Equipe TibiaBR
    Registro
    28-06-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EscritorCitizenCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Por que acontecem os bugs?

Bugs na stamina, potion cask, PZ saindo rápido... saiba como e porque acontecem tantos erros no Tibia.

Clique aqui para ver no Site

Publicidade:
    Sou uma máquina de news!

Parceiro YouTuber Avatar de icarouou
    Registro
    05-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom artigo, gostei!

Bug é algo comum e qualquer jogo, no Tibia não seria diferente. Único problema é que as vezes nos bugs não são punidos aqueles que abusam dele. :/
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic329676_2.gif

Guest Top ban hammer
    Visitante

Padrão

parabens pelo anos que voce vem ajudando nos br a saber mais sobre o jogo voce faz parte da vida de cada tibiano br obg mano e um forte abraço

Registro
    17-09-2007
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara ri demais com essas suas fotos, muito criativo! Ficou muito bom, parabéns.

Lembro até hoje do bug do jogador Rei Carlos dando logout no meio da battle, como você disse, até hoje não deu pra entender ao certo como ele fez aquilo. O bafafa foi enorme na época.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    11-12-2004
    Conquistas ColunistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem interessante o artigo. Tem alguns detalhes aí que eu até discordo, explicaria diferente ou não deixaria no ar, mas não vou ser aquele cara chato dessa vez. :p

Acho legal discutir os aspectos técnicos do jogo, muitos jogadores não pensam sobre isso e por isso reclamam demais sem saber do que estão falando. Na realidade a maioria dos jogadores nem sabe o que acontece diariamente nos reports, e na "busca" por bugs, e isso do lado dos jogadores/tutores apenas. Por exemplo, até o Summer Update existia um bug gravíssimo com a Store Inbox (nos servidores reais). Foi reportado por um tutor (não fui eu), corrigido e o tutor recebeu um Famous Golden Bug (não pelo TS, mas pelo report específico). Foi um problema grave que foi corrigido sem grandes danos, e quase ninguém sabe (sabia) disso.

Mas se tem uma coisa que me assusta é como aparecem alguns bugs bizarros no Tibia. Não bizarro no sentido de você nadar no chão, mas bizarro porque não dá pra entender da onde veio (como no caso dos casks, que é bem óbvio). Por alguns meses esse ano, ficou aparecendo um espaço extra entre a última palavra e o ponto final, quando você dava look em jogadores. Aí resolveram esse bug mas agora o ponto final de alguns "looks" não aparece mais... Por que a CipSoft mexeu nisso e como conseguiu sumir com o ponto é um mistério, haha.

Última edição por Lee Kun; 01-11-2017 às 14:41.

Guest Top ban hammer
    Visitante

Padrão

Ainda bem que a comunidade de tibia não morre!

Guest Top ban hammer
    Visitante

Padrão

Bom, se for um bug envolvendo itens e dinheiro........ Ai a pegada é outra.

Guest Top ban hammer
    Visitante

Padrão

Tibia é arte bugs faz parte.kkkkkk

Jogo tibia a 14 anos e jamais pararei. N existira nunca um jogo como tibia. Pode ser o jogo com o maior grafico do mundo nem se compara.

Lembro deste bug do rei. Kkkk no mesmo ano em meu mundo um cara fez tbm.

A galera vai lembrat tbm do bug que teve no npc de edron. Cada vez que vc falase mission ganhava 100 de exp. Kkkk muitos foram deletados

Registro
    26-01-2006
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante. Senti faltar de um bug que não foi citado, e que foi usado pela esmagadora maioria da comunidade mais antiga: o teleport. Inclusive era ilegal, já que de acordo com as regras não se pode abusar de falhas do jogo.
    Antigamente, reports de bugs mais sérios eram recompensados com itens raríssimos. Bubble, Pepelu, Xanadu, Alex, Mulf eram exemplos de pessoas que receberam itens únicos devido a essas contribuições.
    Teve um breve período, antes mesmo do 7.0, que era possível duplicar itens. Não me lembro claramente como que se deu o fato (se não me engano esse bug ocorreu quando uma das primeiras DSM's foi encontrada,mas posso estar enganado), mas antes mesmo que o bug fosse popularizado pela comunidade, os players foram banidos.
    Outro bug notável foi quando um char que nao me lembro o nome voltou para Rook carregando alguns itens de Main. Deu o maior b.o na época.
    Vários itens ja deram respawn em lugares errados. Principalmente antigamente..
    Eu mesmo, quando era tutor por volta do 7.6, ja reportei um bug em um SQM no caminho de Mintwallin. O Sqm ficava acima de qualquer objeto que ocupe o espaço (o player em vez de pisar no sqm, 'sumia' embaixo dele). Um GM apareceu e agradeceu na ocasião.
    Jah gonna keep me strong

Registro
    17-09-2007
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nop Nek Ver Post
    Interessante. Senti faltar de um bug que não foi citado, e que foi usado pela esmagadora maioria da comunidade mais antiga: o teleport. Inclusive era ilegal, já que de acordo com as regras não se pode abusar de falhas do jogo.
    Antigamente, reports de bugs mais sérios eram recompensados com itens raríssimos. Bubble, Pepelu, Xanadu, Alex, Mulf eram exemplos de pessoas que receberam itens únicos devido a essas contribuições.
    Teve um breve período, antes mesmo do 7.0, que era possível duplicar itens. Não me lembro claramente como que se deu o fato (se não me engano esse bug ocorreu quando uma das primeiras DSM's foi encontrada,mas posso estar enganado), mas antes mesmo que o bug fosse popularizado pela comunidade, os players foram banidos.
    Outro bug notável foi quando um char que nao me lembro o nome voltou para Rook carregando alguns itens de Main. Deu o maior b.o na época.
    Vários itens ja deram respawn em lugares errados. Principalmente antigamente..
    Eu mesmo, quando era tutor por volta do 7.6, ja reportei um bug em um SQM no caminho de Mintwallin. O Sqm ficava acima de qualquer objeto que ocupe o espaço (o player em vez de pisar no sqm, 'sumia' embaixo dele). Um GM apareceu e agradeceu na ocasião.
    Eu lembro desse personagem que foi pra rook com um item de main. Mas não foi exatamente um bug, na verdade foi um funcionário da Cipsoft que ao convidar alguns tutores no Tutor Channel a participar de uma especie de "confraternização" na cidade de Darashia na região de águas mergulháveis da cidade, e puxou um dos jogadores que disse não poder ir pois estava em rookgaard. Após a "festinha" esse jogador foi devolvido para Rook, mas o espertinho havia recebido uma Spike Sword de um amigo que levou junto com ele.

Publicidade:
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Permissões de Postagem