Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: George Foreman vs Steven Seagal

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão George Foreman vs Steven Seagal

Aos 68 anos, o ex-pugilista George Foreman - sim, estamos falando do dono da famosa marca de grill - desafiou ninguém menos do que Steven Seagal, astro dos filmes de ação, para uma luta. "Steven Seagal, eu desafio você para um mano a mano. Eu vou de boxe, [mas] você pode usar o que quiser. Dez rounds em Las Vegas", publicou ele nas redes sociais.

O desafio gerou burburinho no Twitter. Em resposta a algumas questões, Foreman disse que escolheu Seagal porque "ele realmente sabe lutar" e esclareceu que "não há raiva envolvida", é apenas uma luta, pois ele está "aprendendo a bloquear chutes". Questionado pelo motivo de não ter escolhido Jean-Claude Van Damme, o ex-pugilista respondeu: "eu sou muito grande para que essa [luta] aconteça". Foreman é medalhista olímpico e duas vezes campeão mundial de boxe, na categoria peso-pesado.

Além de dar socos e chutes nas telonas, Seagal não é mestre das artes marciais apenas no cinema. Na vida real, ele é faixa preta em uma série de lutas, como aikido, judô, kung fu, karatê e muay thai. O astro de Hollywood também já trabalhou com diversos lutadores em treinos de UFC, como os brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida. Será que Seagal vai aceitar? Quem sairia vitorioso dessa disputa?
    Eu duvido muito que o Seagal vai aceitar, mas se ele aceitar, quem vocês acham que venceria?

Sei que eu pagaria uma grana pra assistir isso aí ao vivo

Um pouco dos dois em ação real:

Publicidade:

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    21-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoEscritorOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não existe chance do seagal ganhar

Living the lifestyle

Registro
    20-12-2009
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Guardião do GF - Award Request Accepted
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Através do que eu conheço de arte marcial, vejo que em sua essência Steven Seagal aguarda um contra ataque para assim minimizar o adversário (uma vez que vejo ele mais dentro do Aikido. Sendo assim acho meio estupido ir pra cima do Foreman, aliás acho estúpida essa luta em si na verdade, porque quanto mais graduado me torno, vejo menos necessidade de provar aos outros se eu sou forte ou não, na verdade em uma "luta" eu entraria somente por questões importantes como viver ou morrer. Mas voltando ao tópico, creio que se for só para ficar se esmurrando, Foreman teria vantagem (afinal boxe é só isso) mas no auge dos seus 68 anos talvez ele já não seja isso tudo que foi um dia, apesar que ele ainda possa bater pesado e ter bastante técnica para tal. No entanto, (mais uma vez) vejo que se for apenas para trocar socos, Steven possa ter alguma dificuldade para entrar socos e chutes em Foreman. Mas acredito que com sua experiência em artes marciais, e se fosse possível utilizar aquilo que Seagal detém de conhecimento sobre tantas artes marciais, ele poderia muito bem acertar as pernas de Foreman ou o saco, esse não duraria muito, principalmente porque para as lutas de entretenimento possuem um "jogo limpo", e na questão de um fucking combate ficar só dando murrinho é estúpido demais, por isso desaprovo essas lutas marketeiras.
    (OuO)

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aguardem o próximo grill foreman seagal

Registro
    14-06-2006
    Conquistas EscritorAdepto do OffCríticoCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra, o foreman só sabe dar socos, enquanto seagal manja de muitos outros paranauês. O cara eh faixa preta em uma caralhada de artes marciais, sem contar q esta acostumado a brigar com trilhões d bandidos ao mesmo tempo.

Ele vai grelhar George Foreman em seu próprio grill!

http://veja.abril.com.br/economia/qu...uando-cai-nao/

"eu não sei nem falar direito a palavra"

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu diria o grill, ele é gigante, mesmo so sabendo dar soco um fucking soco dele derruba feio, fora que Boxe é a melhor arte de luta <33

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses vídeos aí do Seagal são puro show de dublês. A forma com que os caras caem/se jogam sem ao menos terem a base quebrada é bem óbvia e dá uma certa vergonha alheia. Já vi cara socando quase apagado, caras que continuam lutando com o pulso, perna ou braço quebrados (como o Jacaré contra o Roger nessa luta clássica aqui), então nada me convence que um cara se deixa derrubar e não reage só porque alguém tá torcendo o dedinho dele. Nesse último vídeo é ridículo o cara sendo levado pelo dedinho em câmera lenta sem aproveitar a abertura de guarda monstra que o cara deixa (eles estão praticamente lado a lado). Existe um termo pra isso dentro do mundo de artes marciais: o Finjitsu.

Eu não sei nada ou quase nada sobre o Aikido mas se o Seagal é mestre nisso e esses vídeos são demonstração da técnica dele, então é Foreman by massacre, em qualquer evento, sob qualquer regra. Sobre ele ser faixa preta em judô, ""kung fu"", karatê e muay thai, ninguém sabe preta de quem e ninguém nunca viu.

Acho que as artes marcais tem toda uma mística construída pelo cinema. Muita gente ainda acredita em seres humanos com poderes especiais, que conseguem derrotar vários inimigos simultaneamente, que tem alguma energia especial ou técnicas secretas. O MMA acabou um pouco com isso, as pessoas viram que até os melhores lutadores do mundo, extremamente preparados e duros, podem tomar um pau federal com simples socos, chutes, quedas e finalizações. Mas ainda existem pessoas que querem acreditar que o Steven Seagal na vida é real é como nos filmes.

Mas eu não pago pra ver um velho apanhando ou até morrendo.
    Última edição por Bob Joe; 06-10-2017 às 09:03.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    06-12-2009
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Esses vídeos aí do Seagal são puro show de dublês. A forma com que os caras caem/se jogam sem ao menos terem a base quebrada é bem óbvia e dá uma certa vergonha alheia. Já vi cara socando quase apagado, caras que continuam lutando com o pulso, perna ou braço quebrados (como o Jacaré contra o Roger nessa luta clássica aqui), então nada me convence que um cara se deixa derrubar e não reage só porque alguém tá torcendo o dedinho dele. Nesse último vídeo é ridículo o cara sendo levado pelo dedinho em câmera lenta sem aproveitar a abertura de guarda monstra que o cara deixa (eles estão praticamente lado a lado). Existe um termo pra isso dentro do mundo de artes marciais: o Finjitsu.

Eu não sei nada ou quase nada sobre o Aikido mas se o Seagal é mestre nisso e esses vídeos são demonstração da técnica dele, então é Foreman by massacre, em qualquer evento, sob qualquer regra. Sobre ele ser faixa preta em judô, ""kung fu"", karatê e muay thai, ninguém sabe preta de quem e ninguém nunca viu.

Acho que as artes marcais tem toda uma mística construída pelo cinema. Muita gente ainda acredita em seres humanos com poderes especiais, que conseguem derrotar vários inimigos simultaneamente, que tem alguma energia especial ou técnicas secretas. O MMA acabou um pouco com isso, as pessoas viram que até os melhores lutadores do mundo, extremamente preparados e duros, podem tomar um pau federal com simples socos, chutes, quedas e finalizações. Mas ainda existem pessoas que querem acreditar que o Steven Seagal na vida é real é como nos filmes.

Mas eu não pago pra ver um velho apanhando ou até morrendo.
    Então, a primeira vez que eu vi esses vídeos de demonstração de aikido também achei puro balé, aí comentei com um amigo que o irmão dele praticou aikido por muitos anos. Aí ele me contou de um conhecido deles que é mestre, e uma única vez viu ele brigar de verdade, com um cara que tinha o dobro do tamanho e peso dele, falou que a briga durou menos de 2 minutos, na primeiro soco que ele conseguiu repelir e pegar a mão, quebrou 2 dedos e o pulso do cara, que desistiu na hora. Quer dizer, na hora o cara começou a xingar e foi se afastando, depois que ficaram sabendo das fraturas, por amigos.

Segundo esse meu amigo me falou, os caras se jogam desse jeito justamente pra não ter nenhuma lesão de bobeira, porque acontece muito rápido.

Aí dei uma pesquisada sobre o Seagal e vi que ele foi o primeiro ocidental a obter o título de mestre de sétimo dan em Aikido, reconhecido pelos mestres japoneses. E pelo que parece também tem esse conhecimento avançado em várias outras artes marciais, close quarters combat, foi instrutor de luta e tiro de forças especiais dos EUA e vários outros países também.

Então não sei não viu, muito conhecimento tenho certeza que esse cara aí tem, e considerando que ele tem 1,93 de altura e parece ser forte também, não seria uma surpresa pra mim se ele conseguisse parar o Foreman .

-

É uma pena que não existem vídeos de lutas "sérias" da maioria desses lutadores de cinema, dizem que o Bruce Lee lutando de verdade impressionava pela eficiência com que ele parava o cara. Mas sem videos não da pra gente saber o que é verdade e o que é marketing.

-

Agora me empolguei na pesquisa aqui, cara esse velho ainda é bem rápido viu, da uma olhada aí:

Última edição por Don Maximus Meridius; 06-10-2017 às 11:42.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Então, a primeira vez que eu vi esses vídeos de demonstração de aikido também achei puro balé, aí comentei com um amigo que o irmão dele praticou aikido por muitos anos. Aí ele me contou de um conhecido deles que é mestre, e uma única vez viu ele brigar de verdade, com um cara que tinha o dobro do tamanho e peso dele, falou que a briga durou menos de 2 minutos, na primeiro soco que ele conseguiu repelir e pegar a mão, quebrou 2 dedos e o pulso do cara, que desistiu na hora. Quer dizer, na hora o cara começou a xingar e foi se afastando, depois que ficaram sabendo das fraturas, por amigos.

Segundo esse meu amigo me falou, os caras se jogam desse jeito justamente pra não ter nenhuma lesão de bobeira, porque acontece muito rápido.

Aí dei uma pesquisada sobre o Seagal e vi que ele foi o primeiro ocidental a obter o título de mestre de sétimo dan em Aikido, reconhecido pelos mestres japoneses. E pelo que parece também tem esse conhecimento avançado em várias outras artes marciais, close quarters combat, foi instrutor de luta e tiro de forças especiais dos EUA e vários outros países também.

Então não sei não viu, muito conhecimento tenho certeza que esse cara aí tem, e considerando que ele tem 1,93 de altura e parece ser forte também, não seria uma surpresa pra mim se ele conseguisse parar o Foreman .

-

É uma pena que não existem vídeos de lutas "sérias" da maioria desses lutadores de cinema, dizem que o Bruce Lee lutando de verdade impressionava pela eficiência com que ele parava o cara. Mas sem videos não da pra gente saber o que é verdade e o que é marketing.
    Então, cara, eu não duvido que manipulação de pequenas articulações seja capaz de causar um estrago e determinar o resultado de um combate. O meu problema é duvidar se o encaixe dessas técnicas é realmente efetivo, principalmente por não conhecermos muitos lutadores do Aikido que tenham se testado na vida real em desafios de Vale Tudo ou portas fechadas, por exemplo. Olha, uma coisa é você pegar o dedo de um leigo que esteja panguando com a mão aberta na sua frente. Outra totalmente diferente é abrir os dedos de um boxer peso pesado que faz sombra segurando halter de 20Kg e farmer walker com 100+. E mais, tentar abrir os dedos de uma mão deixando a cara totalmente aberta para um soco limpo da outra.

Outra coisa, não vi apenas manipulação de pequenas articulações nos vídeos que dei uma olhada aqui (que parecem mais sérios que do Seagal). Vi caras torcendo o braço inteiro de um oponente em pé. É impossível torcer o braço de uma pessoa mais pesada e forte que você estando em pé, a não ser que você pegue o maluco de surpresa (e não tem nada errado nisso se a objetivo é defesa pessoal). E as vezes nem assim. É algo que todo faixa branca de Judô/Jiu Jitsu aprende na marra, já nos primeiros meses de treino. Exatamente por isso que no Judô existe o katame waza (técnicas de solo) e existe o próprio Jiu Jitsu. Os caras perceberam a muito tempo que o único jeito de manipular grandes articulações de um adversário mais forte é fazer isso através de alavancas. E, para isso, é necessário levar o adversário ao solo. Imagina, se existisse qualquer técnica realmente eficiente de quebrar braços em pé, ela seria totalmente dominada no MMA moderno, ainda mais por caras oriundos da trocação. Afinal, apesar de manipulação de pequenas articulações serem contra a regra do MMA, a das grandes articulações não é, e ir para o chão é algo que lutador trocador não quer.

No mais, é por isso que o Vale Tudo existiu, como lugar para todas as artes marciais se provarem. E em eventos mais hardcore, como IVC e até os primeiros UFC, onde só não valia dedo no olho por questão de cortesia e combinação entre os lutadores, nunca soube de alguém do Aikido que tenha se provado. O que me traz a dúvida do quanto isso é realmente funcional, esportivamente falando.

Sobre a luta entre o Foreman e o Seagal, a única chance do segundo seria encurtar a distância de um boxer experiente, embolar as pernas do Foreman sem tomar um gancho, jogar um marmanjo de mais de 100 no chão e tentar torcer uns dedos para desestabilizar o cara emocionalmente. Mas isso não impede o Foreman de socar, muitos lutadores de MMA já lutaram com dedo e pulso fraturados. A adrenalina e a resistência à dor adquirida nos treinos pode anular a dor de um osso quebrado no momento da luta.

Outra observação que preciso fazer é que o próprio Jiu-Jitsu também oferece técnicas de manipulação de pequenas articulações, que só são proibidas em torneios de faixa marrom pra baixo. Você tem o mão-de-vaca (chave de punho), variadas chaves de tornozelo, chaves de cervical, afundamento de costela com os dedos e muitas outras "sacanagens". Só que elas são consideradas grosserias (falta de técnica) e nunca funcionam em um faixa preta experiente.

Enfim, eu não sei muito sobre o Aikido e não quero diminuir a arte marcial e a filosofia dela. Só fico sempre com um pé atrás sobre essas técnicas que "não temos como treinar a prática mas temos certeza que funcionam". Dessas técnicas, a única de que se tem registros de uso prático em combate moderno é o Krav Maga. E até mesmo dele eu tenho ressalvas.

No fundo, pra ninguém cair na porrada, o final dessas discussões de efetividade de arte marcial é sempre o mesmo: depende do lutador, depende das regras, depende.
    Última edição por Bob Joe; 06-10-2017 às 13:13.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    06-12-2009
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Então, cara, eu não duvido que manipulação de pequenas articulações seja capaz de causar um estrago e determinar o resultado de um combate. O meu problema é duvidar se o encaixe dessas técnicas é realmente efetivo, principalmente por não conhecermos muitos lutadores do Aikido que tenham se testado na vida real em desafios de Vale Tudo ou portas fechadas, por exemplo. Olha, uma coisa é você pegar o dedo de um leigo que esteja panguando com a mão aberta na sua frente. Outra totalmente diferente é abrir os dedos de um boxer peso pesado que faz sombra segurando halter de 20Kg e farmer walker com 100+. E mais, tentar abrir os dedos de uma mão deixando a cara totalmente aberta para um soco limpo da outra.

Outra coisa, não vi apenas manipulação de pequenas articulações nos vídeos que dei uma olhada aqui (que parecem mais sérios que do Seagal). Vi caras torcendo o braço inteiro de um oponente em pé. É impossível torcer o braço de uma pessoa mais pesada e forte que você estando em pé, a não ser que você pegue o maluco de surpresa (e não tem nada errado nisso se a objetivo é defesa pessoal). E as vezes nem assim. É algo que todo faixa branca de Judô/Jiu Jitsu aprende na marra, já nos primeiros meses de treino. Exatamente por isso que no Judô existe o katame waza (técnicas de solo) e existe o próprio Jiu Jitsu. Os caras perceberam a muito tempo que o único jeito de manipular grandes articulações de um adversário mais forte é fazer isso através de alavancas. E, para isso, é necessário levar o adversário ao solo. Imagina, se existisse qualquer técnica realmente eficiente de quebrar braços em pé, ela seria totalmente dominada no MMA moderno, ainda mais por caras oriundos da trocação. Afinal, apesar de manipulação de pequenas articulações serem contra a regra do MMA, a das grandes articulações não é, e ir para o chão é algo que lutador trocador não quer.

No mais, é por isso que o Vale Tudo existiu, como lugar para todas as artes marciais se provarem. E em eventos mais hardcore, como IVC e até os primeiros UFC, onde só não valia dedo no olho por questão de cortesia e combinação entre os lutadores, nunca soube de alguém do Aikido que tenha se provado. O que me traz a dúvida do quanto isso é realmente funcional, esportivamente falando.

Sobre a luta entre o Foreman e o Seagal, a única chance do segundo seria encurtar a distância de um boxer experiente, embolar as pernas do Foreman sem tomar um gancho, jogar um marmanjo de mais de 100 no chão e tentar torcer uns dedos para desestabilizar o cara emocionalmente. Mas isso não impede o Foreman de socar, muitos lutadores de MMA já lutaram com dedo e pulso fraturados.

Outra observação que preciso fazer é que o próprio Jiu-Jitsu também oferece técnicas de manipulação de pequenas articulações, que só são proibidas em torneios de faixa marrom pra baixo. Você tem o mão-de-vaca (chave de punho), variadas chaves de tornozelo, chaves de cervical, afundamento de costela com os dedos e muitas outras "sacanagens". Só que elas são consideradas grosserias (falta de técnica) e nunca funcionam em um faixa preta experiente.

Enfim, eu não sei muito sobre o Aikido e não quero diminuir a arte marcial e a filosofia dela. Só fico sempre com um pé atrás sobre essas técnicas que "não temos como treinar a prática mas temos certeza que funcionam". Dessas técnicas, a única de que se tem registros de uso prático em combate moderno é o Krav Maga. E até mesmo dele eu tenho ressalvas.

No fundo, pra ninguém cair na porrada, o final dessas discussões de efetividade de arte marcial é sempre o mesmo: depende do lutador, depende das regras, depende.
    É, só acontecendo pra ver. E pelo que eu li aqui não vai acontecer mesmo, já desafiaram o Seagal outras vezes (o Van Damme várias vezes o desafiou) e ele disse que não tem nenhum interesse nesse tipo de combate, a filosofia deve ser essa aí que o Wrath @Showman disse.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. MMA - Anderson Silva e Steven Seagal
    Por Rambo IV no fórum Esportes
    Respostas: 18
    Último Post: 05-04-2011, 18:51
  2. mythera- 3 level 40's vs 2 level 50's.
    Por dark arescon no fórum Tibia Videos
    Respostas: 41
    Último Post: 28-02-2006, 13:31
  3. Bubble Vs. Setzer Gambler
    Por rori no fórum Tibia Geral
    Respostas: 64
    Último Post: 04-10-2004, 03:21
  4. Carlin Vs Thais, plzzzz!!!
    Por Ilian Doman no fórum Tibia Videos
    Respostas: 4
    Último Post: 02-10-2004, 17:31
  5. CAPACIDADE VS DEFESA