Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Bateria, vicio, o que mudou?

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Bateria, vicio, o que mudou?

Eu ouvia muito que baterias viciavam e perdiam sua qualidade, mas recentemente ouço falar que as vezes é melhor deixar na tomada, mesmo se estiver 100%, isto procede?

@Serafan , @Danger_Crazy , @GrYllO , outas pessoas que entendem de PC, invoco vocês.

Publicidade:

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

voce disse TOMADA

a palavra proibida

@Ademir

Registro
    10-02-2006
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você diz em notebook?

Até onde eu sei, deixar a bateria conectada no notebook e na tomada ao mesmo tempo vai fazer com que quando ela carregar até 100% o notebook vai automaticamente usar apenas a tomada, deixando a bateria de lado. Então não tem problema em usar o notebook com a bateria e a tomada ao mesmo tempo, porém tem que lembrar que caso o notebook esteja superaquecendo (se você estiver jogando alguma coisa por exemplo), isso pode prejudicar a bateria.

Acredito que se você tiver uma tomada por perto, é melhor sempre usar a tomada. Se estiver em casa por exemplo, pode até tirar a bateria do notebook e deixar só na tomada mesmo. Além de que todo notebook já vem configurado lá no 'power settings' para ter mais desempenho quando conectado na tomada.

Depois de muito tempo de uso e principalmente se você não deixa a bateria diminuir quase toda para carregar, é recomendável que você descarregue toda a bateria (ou quase toda) e depois carregue 100% com o notebook parado, isso para calibrar o sensor dela: http://www.tomsguide.com/faq/id-2342...s-laptops.html
    Última edição por Danger_Crazy; 25-09-2017 às 12:49.

Registro
    17-03-2010
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    Você diz em notebook?

Até onde eu sei, deixar a bateria conectada no notebook e na tomada ao mesmo tempo vai fazer com que quando ela carregar até 100% o notebook vai automaticamente usar apenas a tomada, deixando a bateria de lado. Então não tem problema em usar o notebook com a bateria e a tomada ao mesmo tempo, porém tem que lembrar que caso o notebook esteja superaquecendo (se você estiver jogando alguma coisa por exemplo), isso pode prejudicar a bateria.

Acredito que se você tiver uma tomada por perto, é melhor sempre usar a tomada. Se estiver em casa por exemplo, pode até tirar a bateria do notebook e deixar só na tomada mesmo. Além de que todo notebook já vem configurado lá no 'power settings' para ter mais desempenho quando conectado na tomada.

Depois de muito tempo de uso e principalmente se você não deixa a bateria diminuir quase toda para carregar, é recomendável que você descarregue toda a bateria (ou quase toda) e depois carregue 100% com o notebook parado, isso para calibrar o sensor dela: http://www.tomsguide.com/faq/id-2342...s-laptops.html
    No caso, jogos como WOW e LoL sobreaquecem o Notebook?

O processador é i5, to acostumado a ver AMD ficar aquecido, os Intel eu nunca cheguei a ver.

Muito obrigado pela dica! xD

@Sete : Foi intencional camarada.

Mas você esqueceu de triggar o efeito da carta. Portanto, continuo livre.

"A melhor espada fica na Bainha"

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ouvi dizer que já existem baterias com sistema que corta a alimentação quando ela ja ta cheia.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    10-02-2006
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathss Ver Post
    No caso, jogos como WOW e LoL sobreaquecem o Notebook?

O processador é i5, to acostumado a ver AMD ficar aquecido, os Intel eu nunca cheguei a ver.

Muito obrigado pela dica! xD
    Não só o Processador, mas a bateria geralmente fica bem próxima do HD.

Eu não sei qual é a temperatura ideal, mas acho que se não passar de uns 50-60ºC- não precisa tirar a bateria não (considerando que seu notebook use apenas a tomada quando a bateria estiver em 100%).

Qualquer coisa roda o SpeedFan de fundo só pra ver quanto fica as temps.
    Última edição por Danger_Crazy; 25-09-2017 às 17:30.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Recomendação: http://batteryuniversity.com/

vai encontrar tudo o que você precisa saber sobre o correto funcionamento e uso de baterias.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Tópicos Similares

1. O homen que mudou o japão.
    Por Soulzim no fórum Roleplaying
    Respostas: 3
    Último Post: 09-11-2006, 18:37
  2. O que mudou e o que surgiu:
    Por Xilabufunfiah no fórum Tibia Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 03-09-2006, 14:22
  3. O que mudou
    Por Tinga rox no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 9
    Último Post: 02-09-2006, 17:51
  4. O que mudou para pallys no update 7.8??
    Por Eu sou Feliz no fórum Paladin
    Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2006, 01:05
  5. Tudo que mudou no update...
    Por Tibiano Rlz no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 25
    Último Post: 26-10-2005, 11:44

Permissões de Postagem