Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Pessoas que se acham melhor do que as outras: como lidar?

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post
    Enviado de meu Iphone 7 Plus usando Tapatalk

refinada essa

Publicidade:

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoEscritorSagaz CitizenMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O segredo é não se incomodar mesmo.

Em geral nego que é desse jeito aí quer chamar a atenção de todo mundo pra ele, porque ele tem alguma carência interna, então no fim das contas o problema é dele mesmo.
    Aprendi com os piores!

Registro
    17-03-2010
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rapaz, se ele não fosse do seu meio de trabalho, eu iria dizer só pra virar as costas e ignorar eternamente.

Mas neste seu caso, eu mandaria a real mesmo: "Já parou pra pensar que talvez as pessoas te evitam, justamente por você esta sempre querendo pagar de melhor que elas?"

"Nossa, que incrível suas histórias, já se perguntou o pq ninguém liga? Se se preocupasse menos em histórias, e mais em ser gentil, e ficasse tranquilo quando as pessoas conversam, você iria ter amigos."

"Rapaz, ficar pagando pau pras pessoas, não faz delas seus amigos, se duvidar até seu superintendente já enjoou da sua bajulação, e pode estar pensando mil vezes antes de te contratar mesmo." (Esta é bem arriscada, só usaria se ele levasse as outras de boa)

"Nos todos aqui, fizemos amizade pq nos aceitamos e aceitamos os outros por quem nos somos de verdade. O único que não se aceita é você, e o único que não aceita os outros, também é você. Já parou pra pensar que é por isto que ninguém fala tanto com você?"

"Rapaz, quanto maior o tamanho maior o tombo, quando seu ego cair por terra, sua vergonha será colossal."

Cara, eu meto a real mesmo, duas coisas podem acontecer, uma o cara dar ouvidos, outra o cara continuar babaca, e desta vez ressentido. Na real, o cenário só muda de algo que fica melhor, ou algo que continua ruim, porém com as cartas na mesa.

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    07-09-2006
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não lido com isso, para evitar brigas desnecessárias.

Tento me politizar ao máximo nesses casos. Se existe uma pessoa tentando ser o rei da mesa em alguma roda de conversa, deixo ela tentar levar essa narrativa até onde ela conseguir.
    As pessoas tem discernimento para identificar quem está tentando impressionar ou expor algo que não é, e nesse caso as situacões adversas da vida vão provar para essa pessoa e pro seu circulo social o quão vazia em conteúdo ela é na verdade.

É difícil sustentar uma personalidade (principalmente em termos de conhecimento), quando na verdade não se pratica ou vive essa personalidade. Até porque, hora ou outra essa pessoa vai se deparar com homens de maior conhecimento que ela, e portanto ela vai ser inibida, se for esse o caso.

Ou seja, acho que nem vale a pena discutir, isso não te agrega a nada.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Não lido com isso, para evitar brigas desnecessárias.

Tento me politizar ao máximo nesses casos. Se existe uma pessoa tentando ser o rei da mesa em alguma roda de conversa, deixo ela tentar levar essa narrativa até onde ela conseguir.
    As pessoas tem discernimento para identificar quem está tentando impressionar ou expor algo que não é, e nesse caso as situacões adversas da vida vão provar para essa pessoa e pro seu circulo social o quão vazia em conteúdo ela é na verdade.

É difícil sustentar uma personalidade (principalmente em termos de conhecimento), quando na verdade não se pratica ou vive essa personalidade. Até porque, hora ou outra essa pessoa vai se deparar com homens de maior conhecimento que ela, e portanto ela vai ser inibida, se for esse o caso.
    É uma visão bem positiva e até um pouco inocente de mundo, Maionese.

Nas três empresas privadas que já trabalhei até hoje esse tipo de pessoa relatada no tópico tem cargo, tem influência sobre outros e poder suficiente para se manter, mesmo que ele seja um merda. Política em empresa não se faz só sendo sereno e competente, muitas vezes é feita com base em aparência, status, conhecer pessoas e puxar o saco da pessoa certa. Um cara desses quase sempre ascende na carreira e ninguém nunca sabe explicar exatamente como ele chegou lá.

O que eu posso dizer é que não dá pra baixar a cabeça mas também é inocência e burrice bater de frente, ainda mais com essa posição de cínico e dono da moral, esperando que todos vejam que idiota o cara é. Um cara desses vai te derrubar na primeira chance, sem nenhum tipo de escrúpulo. E, mesmo os que sabem o que ele é, não vão ficar do seu lado. Então pega leve, seja amistoso, mesmo que no fundo você tenha vontade de matar ele.

Esse é um dos motivos que me fez desistir da iniciativa privada. Ter que lidar com essa máscara de funcionário nunca foi comigo, é bem cansativo. Mas tem gente que adora e faz isso naturalmente. É bem difícil ter amigo de verdade em empresa. Quanto maior a empresa, mais babacas pra lidar.

Última edição por Bob Joe; 24-09-2017 às 22:06.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    07-09-2006
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    É uma visão bem positiva e até um pouco inocente de mundo, Maionese.

Nas três empresas privadas que já trabalhei até hoje esse tipo de pessoa relatada no tópico tem cargo, tem influência sobre outros e poder suficiente para se manter, mesmo que ele seja um merda. Política em empresa não se faz só sendo sereno e competente, muitas vezes é feita com base em aparência, status, conhecer pessoas e puxar o saco da pessoa certa. Um cara desses quase sempre ascende na carreira e ninguém nunca sabe explicar exatamente como ele chegou lá.

Não é questão de inocência.
    I mean, essas pessoas existem, e tu irás fazer o que? Não entendo se aqui a ânsia do OP é de tomar o cargo dessa pessoa, reparar uma "injustica" ou simplesmente dar um sacode no fanfarrão. Acho que em todos os pontos isso não é legal.

Ao meu ver há duas alternativas claras para esse problema: Ficar tranquilo ou lutar contra essas pessoas.
    Não acho que a segunda opcão seja algo legal pra vida.

Existem pessoas com menor conhecimento técnico ou até mesmo social que vão estar em cargos mais elevados, ganhando
    mais dinheiro que você. A questão é que simplesmente não vale a pena comprar briga. A própria não promocão dessas pessoas, isto é, não dar bola pra elas, é a melhor coisa que tu podes fazer pra essas pessoas egoístas e cheias de sí mesmas.

Agora, veja como a vida é curiosa... Nas empresas privadas onde eu trabalhei, de pequeno-médio-grande porte, vi muito menos puxa-saquismo do que e auto-promocão não qualificada do que existe no servico-público, acadêmico, etc.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    23-02-2016
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nessa área acadêmica, quem entra nos mestrados/doutorados, em sua grande maioria, são os que chubolam o professor/orientador.

E é difícil para um aluno de outra instituição, passar em um "concurso" para professor, competindo contra alunos dessa instituição que faz o concurso. Os caras indicam o aluno, botam uma nota alta na parte subjetiva da prova e cabou. Chove denúncias no Ministério Público de casos assim.

No serviço público, cargos de confiança e comissionados tbm são assim, sempre. São amigos, conhecidos, parentes de amigos, indicações de amigos etc. Nepotismo cruzado. É até mais nojento, pq lidam com dinheiro público.
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é so questão de chupar bolas pura e simplesmente. Na verdade é, mas divagarei como isso é uma necessidade e não uma vontade frivola.

A disposição da psique pode ser para fora da pessoa, aquela que valoriza objetos e pessoas socialmente valorizados, que é a disposição extrovertida; ou introvertida, voltada para si, voltada para objetos pessoalmente valorizados. Claro que tem outros pontos a serem avaliados - as funções, se a pessoa é mais sensitiva e tende a se guiar pelo aqui e agora ou se ela é mais intuitiva, o que significa que ela busca significado e relações entre as coisas e se guia mais pelo significado futuro; ou se ela é mais racionalizadora, embora racionalize sob os valores pessoais e nao de fato pelo resultado objetivo das coisas, ou se busca se guiar pelo que é agradável e o que não é -, e ninguém é puramente extrovertido ou puramente introvertido, além do que além de opostos são complementares, então inconscientemente estará sempre a ação do oposto e este se manifestará nas nuances tal qual o tipo consciente permita. Mas é inegável que o mercado valoriza mais os tipos extrovertidos. Os tipos introvertidos podem ser mais satisfeitos com suas vidas, o que significa menos ambição, novamente refletindo em sua colocação na sociedade, não a toa embora não seja verdade que os tipos extrovertidos consigam melhores salários, é inegável que dentre os menores predominam-se os introvertidos.

E mais, esses traços podem ser identificados desde criança, mas se você tenta fazer algo para ir contra eles é molda-los a sua vontade o resultado é sofrimento psíquico.

Dessa forma que pode ser que na verdade nao estejam simplesmente "chubolando". Essa é a inclinação da psique deles. Não fazer causa sofrimento.

Dessa forma agora sintam-se a vontade para se auto-sabotar justificando que é a inclinacao da sua psique com conversinha de mais de meio século.

Ou seja,

O CARA MORRE SE NÃO BALANCAR A PINGOLA DO CHEFE NO BANHEIRO

AI EU TE PERGUNTO ELEMENTAR

POR QUE CHUPAR BOLAS, PUXAR SACO, BALANÇAR A PIROCA DO CHEFE? CHEFE NAO PODE SER MULHER? NAO PODE SER PUXAR OS GRANDES LABIOS, CHUPAR O CLITORIS? SEU MACHISTA.

Registro
    17-03-2010
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Não é so questão de chupar bolas pura e simplesmente. Na verdade é, mas divagarei como isso é uma necessidade e não uma vontade frivola.

A disposição da psique pode ser para fora da pessoa, aquela que valoriza objetos e pessoas socialmente valorizados, que é a disposição extrovertida; ou introvertida, voltada para si, voltada para objetos pessoalmente valorizados. Claro que tem outros pontos a serem avaliados - as funções, se a pessoa é mais sensitiva e tende a se guiar pelo aqui e agora ou se ela é mais intuitiva, o que significa que ela busca significado e relações entre as coisas e se guia mais pelo significado futuro; ou se ela é mais racionalizadora, embora racionalize sob os valores pessoais e nao de fato pelo resultado objetivo das coisas, ou se busca se guiar pelo que é agradável e o que não é -, e ninguém é puramente extrovertido ou puramente introvertido, além do que além de opostos são complementares, então inconscientemente estará sempre a ação do oposto e este se manifestará nas nuances tal qual o tipo consciente permita. Mas é inegável que o mercado valoriza mais os tipos extrovertidos. Os tipos introvertidos podem ser mais satisfeitos com suas vidas, o que significa menos ambição, novamente refletindo em sua colocação na sociedade, não a toa embora não seja verdade que os tipos extrovertidos consigam melhores salários, é inegável que dentre os menores predominam-se os introvertidos.

E mais, esses traços podem ser identificados desde criança, mas se você tenta fazer algo para ir contra eles é molda-los a sua vontade o resultado é sofrimento psíquico.

Dessa forma que pode ser que na verdade nao estejam simplesmente "chubolando". Essa é a inclinação da psique deles. Não fazer causa sofrimento.

Dessa forma agora sintam-se a vontade para se auto-sabotar justificando que é a inclinacao da sua psique com conversinha de mais de meio século.

Ou seja,

O CARA MORRE SE NÃO BALANCAR A PINGOLA DO CHEFE NO BANHEIRO

AI EU TE PERGUNTO ELEMENTAR

POR QUE CHUPAR BOLAS, PUXAR SACO, BALANÇAR A PIROCA DO CHEFE? CHEFE NAO PODE SER MULHER? NAO PODE SER PUXAR OS GRANDES LABIOS, CHUPAR O CLITORIS? SEU MACHISTA.
    Os conceitos de meus valores e princípios morais foram reconstruídos com esta poesia em forma de texto argumentativo.

Agora vejo o mundo, tal como ele é!

"A melhor espada fica na Bainha"

Tópicos Similares

1. Existe uma pessoa ''Melhor'' que a outra?
    Por Arkaine no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 31-10-2005, 15:46
  2. Pq os kra se acham melhores q as gurias????
    Por Azkand Arbi no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 02-10-2005, 13:13
  3. 2 draggy hunt... cada uma melhor que a outra :D
    Por Suteba Dark Hell no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 11
    Último Post: 01-02-2005, 10:46
  4. Pq sera que as pessoas adoram venore
    Por kutuca no fórum Localidades
    Respostas: 18
    Último Post: 26-12-2004, 06:02
  5. Pq sera que as pessoas adoram venore