Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 46

Tópico: Bolsonaro sobe em intenção de voto e empata com Lula.

Registro
    20-07-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Bolsonaro é passado internet ta fervendo pelo nome do cara
    É passado sim, o cara ta na politica há uns 20 anos já, certo?

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Águadoisóh Ver Post
    Não posso nem mais dizer, no meu caso, que é uma minoria, já que tenho visto tanta gente conhecida agindo da mesma maneira que o pessoal do facebook e quem comenta no youtube. Espero que tu se dê bem na área e consiga pelo menos fazer tua pequena parte no mundo, que é algo que tu já faz muito bem.
    Não sei se você vai concordar comigo mas a coisa mais sintomática disso tudo é que, pela primeira vez em todas eleições que acompanho, nenhum dos candidatos do topo estão tentando convencer as pessoas a votarem neles. Nem os próprios eleitores desses caras estão muito preocupados com isso, nenhum bolsominion consegue expressar uma tentativa de convencimento sem citar meme do Facebook. O Bolsonaro só fala para os bolsominions. O Lula só fala para os militantes do PT e para o povo cativo dele no nordeste.

Não existe mais a figura da "Carta para o povo brasileiro", os caras passaram a achar não precisam governar para quem é contra eles. E isso é perigoso pra caralho. Esse distanciamento dos polos ideológicos diminui o debate, diminui a troca de ideias e diminui a empatia. O que facilita o surgimento de violência. Afinal se o outro lado "nem é gente", porque devemos nos preocupar com a vida deles?
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Kevin PostnerColunistaOffistaEscritor
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dew Ver Post
    É passado sim, o cara ta na politica há uns 20 anos já, certo?
    Podiam ser 50 anos, só agora o grande público tomou conhecimento de sua existência, logo é novo.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    08-03-2010
    Conquistas DebatedorAdepto do OffEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Não sei se você vai concordar comigo mas a coisa mais sintomática disso tudo é que, pela primeira vez em todas eleições que acompanho, nenhum dos candidatos do topo estão tentando convencer as pessoas a votarem neles. Nem os próprios eleitores desses caras estão muito preocupados com isso, nenhum bolsominion consegue expressar uma tentativa de convencimento sem citar meme do Facebook. O Bolsonaro só fala para os bolsominions. O Lula só fala para os militantes do PT e para o povo cativo dele no nordeste.

Não existe mais a figura da "Carta para o povo brasileiro", os caras passaram a achar não precisam governar para quem é contra eles. E isso é perigoso pra caralho. Esse distanciamento dos polos ideológicos diminui o debate, diminui a troca de ideias e diminui a empatia. O que facilita o surgimento de violência. Afinal se o outro lado "nem é gente", porque devemos nos preocupar com a vida deles?
    Na verdade concordo muito, sim. Sabe o que isso me lembrou? ano passado quando fiz enem e no retrasado também, com temas pautados bastante nas questões sociais, e o twitter e facebook eram tudo "machistas não passarão" de um lado e do outro "MEC esquerdopata doutrinador". Isso que foi algo antes mesmo do exame em si, muitos falavam baseados só na sugestão de possíveis textos. Foi algo bizarro pra mim, porque deve ter sido uma das primeiras vezes que vi esse fenômeno em larga escala, onde as pessoas já partiam de um pressuposto que elas mesmo não notavam. O discurso de ambas as partes simplesmente não tem brechas para alguém novo adentrar no debate, a pessoa "do outro lado" é fascista ou comunista, e quem é de centro é em cima do muro e não pode opinar pra nenhum dos lados.

E no caso dos candidatos, como tu falou, o que eu vi foi realmente isso, nenhum candidato memético demonstrou qualquer interesse ou postura um pouco mais balanceada para o outro lado. E considerando a fala de muitos, é capaz de uma única frase vinda do Bolsonaro ou Lula mal elogiando o outro lado já poderia fazer eles perderem seguidores e serem taxados de traídores, e eu nem me surpreendiria. Foi quase o que aconteceu quando o Bolsonaro votou a favor da PEC 241, ele finalmente se demonstrou a favor de algo que não era conveniente pra muitos dos seus seguidores, e isso gerou revolta de alguns milhares nas redes sociais. O pior é que além de muitos terem descartado ele completamente baseado só nisso, as respostas também incluiam "Meu deputado, Mestre Bolsomito" e outras similares. Achei curioso isso, e imagino que algo parecido aconteceria se o Lula de repente apoiasse uma ideia mais "de direita".

Algo que vi relacionado a isso foi muita gente comentando sobre a Hillary vs Trump. Que ela começou com uma base relativamente grande, mas não conseguia convencer mais ninguém praticamente, já o Trump com o discurso exagerado conseguiu chamar a atenção de muitos que estavam putos com o sistema vigente político, e queriam se livrar da politicagem, por qualquer preço que fosse pelo visto. Não acompanhei tão de perto as eleições de lá, e isso é mais do que li mesmo, mas daqui do Brasil isso parece ser o caso também. Parece que hoje eles tem mais é vontade de antagonizar de vez o outro lado e garantir 101% os que já iam votar neles mesmo assim, do que ganhar a simpatia de pessoas novas. O foda disso é que todo mundo esquece que a gente vive tudo no mesmo navio naufragado, e que se o capitão afunda, a tripulação afunda junto. Quem dera eu pudesse acreditar que o Bolsonaro poderia consertar qualquer coisa do Brasil, aí poderia até relevar todo o discurso imbecil dele e a fascinação por ditadura gayzista (mesmo pro Lula e a sua aclamada honestidade).

Parece que a palavra chave da vez virou esquerda e direita, como algo que não se separa mais. Lembro que uns anos atrás comunismo só era mencionado junto de ateísmo em discussões de religião, hoje ninguém mais nem pensa nisso, e comunismo só se associa com esquerda. Da mesma forma que nazismo e fascismo era só segunda guerra, ditador, autoritárismo, e hoje é direita, e essas coisas são só características que alguns concordam "pelo bem maior". É bizarro, tudo precisa passar por um processo de esquerdização/direitismo antes de ser "debatido" e todo mundo já pula pro lado que concorda de praxe. No Brasil, esquerda nunca pode ser favorável a GMO, energia nuclear, EUA, e a direita nunca pode aceitar aquecimento global, transsexualidade, e assim vai. Não ouso me chamar nem de liberal mais, senão já vem gente me associando ao MBL e mamãefalei e mesma coisa se dizer que concordo com certas coisas de esquerda. Hoje prefiro viver mais na "ignorância" política no dia-a-dia já que sei que nenhuma dessas pessoas está realmente aberta a qualquer mudança, apesar de que sei que ainda tem muita gente boa que também procura se afastar desse caos ideológico. Por isso também meio que torço para um político desses pouco celebrados, já que eles, pelo menos ainda não, não viraram figura mitólogicas pro povão.

Registro
    20-07-2016
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Podiam ser 50 anos, só agora o grande público tomou conhecimento de sua existência, logo é novo.
    Significado de Novo
    adjetivo
    Que existe há pouco tempo; que apareceu recentemente.[...]
    fonte: https://www.dicio.com.br/novo/

Registro
    06-12-2009
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Larga de se fazer de otário rapaz, se surgiu há pouco tempo para o grande público, então é novo pra maioria.

7. 24-09-2017 22:20
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

Registro
    06-12-2009
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o sujeito é eleito há mais de 25 anos, os votos não vieram dos alliens; ou você acredita que jesus desceu e multiplicou os votos dele para ele ser eleito? O que há de novo em um sujeito que vive de politica? Todos seus familiares são políticos? Tem alguma novidade? Ou o supereleitorado pêra com leite de 14 anos vão mudar o rumo da história. Talvez no nobre oficio de desenhar não se use muito a massa cefálica, mas é bom começar a usa-la antes de digitar um monte de merda.
    caraio é você mesmo bem vindo de volta Beo

Registro
    19-01-2010
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o sujeito é eleito há mais de 25 anos, os votos não vieram dos alliens; ou você acredita que jesus desceu e multiplicou os votos dele para ele ser eleito? O que há de novo em um sujeito que vive de politica? Todos seus familiares são políticos? Tem alguma novidade? Ou o supereleitorado pêra com leite de 14 anos vão mudar o rumo da história. Talvez no nobre oficio de desenhar não se use muito a massa cefálica, mas é bom começar a usa-la antes de digitar um monte de merda.
    Concordo plenamente contigo, caro Dew. Brilhantes pontos elencados, especialmente no que tange a mandar o Don usar a massa encefálica antes de digitar um monte de merda.

Registro
    11-09-2005
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esse dew acha que é facil digitar merda

noob

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 17-06-2015, 18:16
  2. Respostas: 4
    Último Post: 10-08-2010, 00:40