Agradecer Agradecer:  0
Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Dúvida/Ajuda - Qual mundo ficar?

Registro
    21-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Dúvida/Ajuda - Qual mundo ficar?

Olá pessoal tudo bom?

Bem estou precisando de uma ajuda em escolher o tipo de mundo em que ficar - PVP ou NPVP. Gostaria da opinião de vocês, com base no resuminho que vou fazer aqui.

Estou voltando a jogar Tibia após uma longa ausência (parado desde 2010 ou 2011 acredito). Estou por fora de várias novidades, quests, etc, mas aos poucos vou retomando o conhecimento, lendo os fóruns, etc.

Tenho um EK 400+, e um amigo está para começar a jogar comigo (a intenção e blockar pra ele até pegar um level legal).

Acontece que, no atual momento da minha vida, não tenho tanto tempo disponível para dedicar ao Tibia. A intenção é jogar pra se divertir nas horas livres, dar umas risadas, explorar o mapa, quests, fazer umas hunts legais, etc.

No momento estou tendo que conciliar trabalho + preparação pesada para concurso público + mestrado. Não sei se terei tempo de participar de uma eventual WAR, coisas do tipo.

Conversei com um amigo sobre a situação e pedi uma opinião em qual tipo de mundo optar. Ele particularmente joga só retro open ou open, disse que não curte optional pvp, falou para continuar em open pvp, entrar no "time" de uns amigos dele, etc. Mas estou naquele receio de acabar entrando p/ um time e não conseguir participar de nada, mesmo porque apenas irei logar aos finais de semana.

Este outro amigo que vai começar comigo comentou: "tudo depende...se for aquele tipo de guild que é cheio de regra de respawn, quest, horários, etc, não dá pra participar". Em contrapartida, um optional pvp tem aquele risco grande de KS que o pessoal comenta.

Realmente estou na dúvida....talvez ficar neutro em um mundo pvp?

Gostaria da ajuda do pessoal. Obrigado

Publicidade:
    Player desde 2005.

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorNewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara comecei em Neptera há muito tempo atrás e antes do lvl 40 acho mudei para Honera. Não tenho do que reclamar. Nunca tomei aquele KS chato em minhas hunts. Atualmente estou lvl 215, mas também estou parado há cerca de 3 anos e tentando voltar. O que pesa são os lags do servidor americando em comparação com a qualidade lisa dos servers brs. Estou desanimado por ter que upar novamente um char, sendo que já foi um grande sacrifício upar esse rp 215.
    Eu como jogador casual acredito que seja bem melhor o optional.

Registro
    21-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

estou nessa dúvida hehe. Sim realmente o lag ta impossivel. jogar sem proxy ta complicado.

gostaria de saber se há como jogar tranquilamente em um open pvp sendo neutro, ou se toda hora vou ter que ficar saindo de resp, etc etc....
    Player desde 2005.

Registro
    19-01-2012
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qualquer servidor open pvp estara sujeito ao pvp seja da dominante o random os servers brs estao "lisos" porem sem um team disposto a te da uma forca vai vira saco de pancada serv br novo todo pinto quer canta de galo!
    Ameyuri Ringo The Ghost Of Sparta!!!

Registro
    20-11-2004
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voltei a jogar recentemente, em celesta, que é non-pvp, e realmente notei muita diferença no jogo tbm.. fiquei uns 4 anos sem jogar. Apesar de tudo, notei que o tibia anda bem mais vazio do que antigamente, e até então não tive nenhum problema com ks nas hunts que fiz, senti que o pessoal anda respeitando talvez um pouco mais.. porém o non-pvp não tem a emoção do mundo pvp normal, mas no meu caso que estou com pouco tempo para jogar vem sendo interessante ficar em non-pvp, sem dor de cabeça...

Registro
    21-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Saladin Ver Post
    Voltei a jogar recentemente, em celesta, que é non-pvp, e realmente notei muita diferença no jogo tbm.. fiquei uns 4 anos sem jogar. Apesar de tudo, notei que o tibia anda bem mais vazio do que antigamente, e até então não tive nenhum problema com ks nas hunts que fiz, senti que o pessoal anda respeitando talvez um pouco mais.. porém o non-pvp não tem a emoção do mundo pvp normal, mas no meu caso que estou com pouco tempo para jogar vem sendo interessante ficar em non-pvp, sem dor de cabeça...
    é então. Estou realmente na dúvida. O ideal seria continuar em PVP mas podendo jogar de boa....
    Player desde 2005.

Registro
    26-04-2017
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu joguei por um bom tempo em mundos Open PvP sendo neutro

Dá pra jogar sim, eu particularmente joguei em Amera de 2014 a 2015

Sempre consegui caçar nos lugares bons sem problemas, uma vez ou outra eu era obrigado a sair da cave, mas no geral dava pra jogar de boa sendo neutro sim

Aí no caso vai depender de cada servidor e suas guilds dominantes. A própria Amera trocou de guild dominante já, não é mais a mesma guild que dominava quando eu jogava lá

Já joguei em Premia na guild dominante também e não sei como que é o ponto de vista dos neutros, mas no meu ponto de vista sendo da guild dominante, é que neutro lá passa perrengue. Sempre que eu ou alguém do time queria caçar em algum lugar e tinha algum neutro já caçando nesse local, nós os expulsávamos, fora a fazenda de bots da guild que estavam presentes em quase todos as caves do server. Pode ser que tenha mudado já esse cenário também, já que faz 2 anos que joguei lá.

Você talvez deveria de alguma forma procurar saber como são os mundos Open PvPs, cria um char level 3 e alguns mundos e sai perguntando pro pessoal como que é a situação, talvez ajude um pouco
    Última edição por Sagah; 21-09-2017 às 19:58.
    https://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic375545_1.gif

Tópicos Similares

1. Dúvida cruel, Qual mundo escolho?
    Por KatyLynda no fórum Optional PvP
    Respostas: 11
    Último Post: 10-01-2012, 13:16
  2. [Ajuda] Qual mundo escolher?
    Por Jake~ no fórum Open PvP
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2010, 08:15
  3. Ajuda - Qual Mundo Tava Dando Items para Quem Começase?
    Por Candiottis no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 03-08-2009, 19:45
  4. Ajuda - Qual Mundo Tava Dando Items para Quem Começase?
    Por Candiottis no fórum Tibia Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 31-07-2009, 19:56
  5. Preciso de ajuda - Qual mundo criar o char?
    Por goldeins no fórum Sorcerer
    Respostas: 5
    Último Post: 11-07-2009, 11:20

Permissões de Postagem