Agradecer Agradecer:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Criação de um Market GLOBAL ! Compre Itens de qualquer Server!!

Registro
    09-09-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Criação de um Market GLOBAL ! Compre Itens de qualquer Server!!

Fala Pessoal, bom dia / boa tarde / boa noite!!

Pessoal, a algum tempo to querendo comprar uma demon legs em Belobra, mas ta complicado! AHAHAHHAA

Então tive uma pequena ideia de criar um Market Global. Onde as pessoas possam vender seus itens para qualquer lugar (server) seja Opt-pvp, pvp, hardcore, retro, qualquer mer*@.

Dai eu criei um post no Fórum Principal...

Quem curtir a ideia e ou quiser dar uma lida no que eu escrevi, segue o Thread ID : 4571435

Abraços e beijos ! <3

Publicidade:

Registro
    19-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoEscritorMain CitizenCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não sei se seria legal a idéia por conta da diferença de modo de pvp ocasionar diferentes rate de drop/quests, além de que novos servidores teriam acessos a itens como demon legs, thorn spitter e etc., o que daria uma desbalanceada legal em relação ao level dos players.

Acompanhe meu trabalho como baixista pelo Youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCU5...pPUfrvCAIyUgrg

Registro
    09-09-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá amigo !
    Realmente, seria desbalanceado..
    Mas o que você acha se o market seguisse o sistema de "blocked" dos mundos?

Se você pode se transferir para aquele mundo, aquele mundo em questão, pode comprar itens de outros mundos.

Se você NÃO puder transferir para aquele mundo, aquele mundo fica impossibilitado de comprar do world-market.

Justo?

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara, acho que vc esqueceu do detalhe que 1~2 world transfers são gastas para que uma quantia de dinheiro/itens chegue a determinado servidor então não tem como um mercado global ser desenvolvido sem adicionar micro transações para compensar uma possível queda na venda de transferências.

Falando de transferências: eu não to acompanhando a discussão da fusão de Calva and Calvera ("free-to-move" worlds). Talvez acabe sendo necessário mesmo um mercado global no site oficial a base de micro transações, pelo menos uma pequena demanda deve surgir em breve.
    Bom que uma proposta dessas pode tornar possível a chegada de itens super raros em novos servidores (chayenne key, golden helmet) se bem que esse argumento provavelmente será usado contra a proposta que a favor dela HAHAHAHAHA

Citação Postado originalmente por Draykoz Ver Post
    Olá amigo !
    Realmente, seria desbalanceado..
    Mas o que você acha se o market seguisse o sistema de "blocked" dos mundos?

Se você pode se transferir para aquele mundo, aquele mundo em questão, pode comprar itens de outros mundos.

Se você NÃO puder transferir para aquele mundo, aquele mundo fica impossibilitado de comprar do world-market.

Justo?
    NÃO CARA, seu objetivo não é comprar uma demon legs em belobra? que adianta elaborar uma proposta com uma regra que seria o mesmo que dar um tiro no próprio pé? HAHAHA
    Última edição por Allison S.; 18-09-2017 às 12:51.

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Particularmente, não gostei da ideia.

É verdade que a world transfer já viabiliza muito levar itens (muitas vezes raros/únicos) de um servidor para o outro, mas liberar uma venda para qualquer servidor é avacalhar demais.

Isso que impacta diretamente no mercado de cada servidor... o preço flutuaria demais, supervalorizando itens em alguns servidores e depreciando muito em outros. Sem contar que servidores com número reduzido de jogadores sofreriam muito, visto que itens com baixo custo para outros servers, porém alto custo para os jogadores do servidor em questão, estariam sujeitos a monopólios com origem em outros servidores.

21:20 Master Torphyx Archer [154]: solitude
    21:20 Eremo: OUTRA VEZ C******?

Meu coração pertence a TatatiRosa

Registro
    09-09-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    cara, acho que vc esqueceu do detalhe que 1~2 world transfers são gastas para que uma quantia de dinheiro/itens chegue a determinado servidor então não tem como um mercado global ser desenvolvido sem adicionar micro transações para compensar uma possível queda na venda de transferências.

Falando de transferências: eu não to acompanhando a discussão da fusão de Calva and Calvera ("free-to-move" worlds). Talvez acabe sendo necessário mesmo um mercado global no site oficial a base de micro transações, pelo menos uma pequena demanda deve surgir em breve.
    Bom que uma proposta dessas pode tornar possível a chegada de itens super raros em novos servidores (chayenne key, golden helmet) se bem que esse argumento provavelmente será usado contra a proposta que a favor dela HAHAHAHAHA

NÃO CARA, seu objetivo não é comprar uma demon legs em belobra? que adianta elaborar uma proposta com uma regra que seria o mesmo que dar um tiro no próprio pé? HAHAHA

HAHAHAHAHAHA, não brother.. kkkkkk
    Eu penso no tibia num geral manja?

Porque meu main char é de Astera, mas não veria problema nisso...

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Scarela, eu manjo de quase nada nessa vida mas se o mercado for no site e além do valor normal ter o preço das micro transações, uma hora ou outra não acabaria ocorrendo uma padronização devido a oferta e demanda sem restrições em vez da flutuação de preços que vc citou?

Agora outra coisa que poderia contribuir com a padronização no mercado (mas não dentro dos servidores) seria o preço estipulado ser em tibia coins:
    "chayenne key de unitera por 2000 tibia coins". A pessoa não precisaria pagar esse preço com gold mas direto do próprio bolso comprando coins no site oficial (33 reais cada 250?)
    editado:
    a cip nem precisaria vender itens na store, só liberar um mercado global mais transparente, seguro e deixar os jogadores farmarem.

editado 02: talvez bloquear doações: a pessoa seria obrigada a vender as coins no market ou gastar consumindo produtos.
    Última edição por Allison S.; 18-09-2017 às 13:18.

Tópicos Similares

1. Criação de um Livro de Magias no menu (Spellbook)
    Por Andylf no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 14
    Último Post: 22-11-2007, 16:47
  2. Criação de itens e drop
    Por Joseaugusto~ no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 11
    Último Post: 08-04-2007, 14:59
  3. Respostas: 4
    Último Post: 05-06-2006, 19:30
  4. Criação de um MMORPG/Rpg
    Por faeriekitten no fórum Jogos
    Respostas: 18