Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: reward de experiencia

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão reward de experiencia

Olá pessoal, após tocar nesse assunto no tópico do @Draggy Hunter sobre limite de level eu decidi dar continuidade nesse novo tópico para debatermos exemplos, o quanto pode melhorar, adicionar em outras quests, melhorar a experiencia de bosses e questões levantadas pelo @Willianpm como a xp não pode ser superior de uma hunt ao ponto de alguém fazer por obrigação e não diversão.

Por que abordar esse assunto?
    Existem várias quests, tasks e bosses mas suas recompensas são mais focadas em montarias, outfits, achievements e dinheiro mas se o jogador quer avançar de level ele precisa caçar. Se não caça, fica estagnado por um longo tempo no mesmo level.

Qual o problema de caçar?
    nem todos tem acesso aos melhores respawns ou querem gastar dinheiro com boost de xp para avançar de lvl rápido mas outro problema pertinente é que para alguns jogadores, caçar por muito tempo ou frequentemente acaba se tornando entediante. Como que um aventureiro fã de quests, achievements e bosses vai fazer o "Noblesse Obliterated" sendo um reles mid level estagnado por um longo tempo?

Agora segue alguns exemplos de experiencia atual:

stone of insight _______ 2 lvl automático __________ 1 vez por ano
    40 midnight shard _____ 2,4kk de xp após o lvl 200 _ 1 vez por ano
    task de demons _______ 100k(?) de xp ___________ só 1 vez
    task de undead dragon _ 50k de xp _______________ várias vezes ao ano
    cults of tibia quest _____ 50k de xp ______________ só 1 vez por cada boss(?)
    task Fruto Proibido ____ 12~25k de xp ____________ 1 vez por dia
    task zztrike __________ 10k de xp _______________ 1 vez por semana
    War Against The Hive __ 1k~1,5k de xp ___________ várias vezes por dia

Não são todas as rewards do jogo mas aqui percebemos que a empresa tenta não distribuir tanta xp fora da hunt mas eu acho que a limitação que impõem desestimula depois de um tempo além de não fazer muito sentido tendo em vista que atualmente as hunts podem superar facilmente os 40 midnight shard anual.

Quer deixar o jogo igual o WOW?
    Não, eu gostei do texto do @Willianpm e acho que as empresas precisam estimular um jogo divertido para todos:
    se mudarmos a forma de evoluir, aqueles que gostam de caçar vão reclamar;
    se deixarmos da forma atual, quem não gosta de caçar fica parado numa faixa de level intermediária sem poder acessar todo o conteúdo;
    se melhorarmos a reward de xp sem exagerar, aqueles que ficam parados vão avançar lentamente e até mesmo aqueles que gostam de caçar vão se beneficiar quando quebrarem a rotina.

O que podemos mudar?
    claramente a xp dos eventos anuais não podem ser revistas, elas representam o teto máximo por assim dizer.
    A xp das tasks e quests podem ser melhoradas mas ainda é difícil estipular exemplos em alguns casos como a task relativamente rápida do fruto proibido: Como os jogadores que só caçam se sentiriam sabendo que uma xp alta é obtida em poucos minutos? a empresa revisaria a localização das plantas para impedir uma conclusão rápida?
    outros exemplos são mais aceitáveis como War Against The Hive, mesmo que possa ser repetida várias vezes, o tempo que necessário para concluir e receber 7k total das 6 missões não parece equilibrado.

E os Bosses?
    Bem, em uma conversa de whatsapp com o @Dark Black Magician, ele expressou uma opinião favorável de aumentar a experiencia dos bosses: no inicio eu pensei em um item dropado para movimentar o mercado já que existe uma tendencia de todos os jogadores serem ricos mas o argumento: "[...] é melhor o boss mesmo dar xp assim vc conquista ela[...]" pode ser melhor aceita pela comunidade.
    A quantidade ainda precisa ser discutida não podendo extrapolar ao ponto de um lloyd dar 100k de xp haha.

E outras quests?
    Existem alguns exemplos de reward unica tanto na task de demon como na cults of tibia então eu acho que é plausível caso a missão envolva npcs e não só abrir um bau pois o jogador desafiou seus próprios limites sejam elas físicas, mentais ou sociais para concluir o objetivo designado e não seria algo exorbitante devido o teto máximo aparentemente aplicado no jogo.

Bem, Não é um tópico proposta e muito feedback será necessário para uma ideia dessas ser plausível sem prejudicar os interesses da cip de vender boost de xp e sem transformar a forma atual de obter lvl caçando que a própria empresa incentiva ao verificar alguns exemplos de reward de experiencia e outras propostas como a monster cyclopedia.

aguardando os posts galera xD

Publicidade:

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Acho interessante, sim, a ideia. Apesar de eu gostar, e muito, do sistema do World of Warcraft (sou jogadora casual lá e o esquema de lvl me atende super bem, e até acho o cap lvl algo bom e salutar pro jogo em muitas ocasiões), sei que ele não cabe para o Tibia.

Realmente, acho que os bosses poderiam dar uma exp a mais, pq tem uns que tem um loot péssimo que mal compensa ir até eles pelo achiev (SIM THUL EU TO FALANDO DE VOCÊ, RS - apesar de eu ter matado esse Quara titica). O problema de itens que dessem boost imediato de x lvls acima daqueles que já existem ingame seria o velho mimimi do "pay 2 win". Hive e as outras changes citadas dependem do servidor estar envolvido no grinding, que não é o que vem acontecendo. Sem o povo ajudando, fica maçante mesmo. O tempo precisaria ser revisto, mas acho que depende muito de ter um time e tempo disponível para fazer o grinding.

No mais, gostei das ideias =D

Abraço,
    Iridium.

Registro
    12-07-2005
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    Como que um aventureiro fã de quests, achievements e bosses vai fazer o "Noblesse Obliterated" sendo um reles mid level estagnado por um longo tempo?
    Descreveu exatamente o meu problema! Gosto muito de fazer achivs, e caçar realmente me entedia em um nivel absurdo... Hoje nos meus atuais 357 e 5.4k de vida (Ek), é simplismente impossivel fazer esse boss... Eu estou sendo obrigado a tentar pegar lv 420-450 (6.3k-6.8k de vida) para ter o minimo de chance de conseguir...

Acho que a empresa precisa sempre se adaptar e alterar a forma como essa solução precisa ser implementada. Por exemplo:
    Hoje, acredito que mais de 50% dos jogadores, conseguem caçar no maximo a stamina bonus (por questões de tempo RL), entao deveria existir algo que se feito por completo (Pode ser uma quantidade x de bosses a se matar, ou tasks para fazer, ou até um misto dos dois), demorasse essas mesmas 2hs e desse uma quantidade de xp suficiente para se aumentar 1 lv. Claro que isso deveria ter um lv maximo (Igual aos midnight shard que servem até o lv 200) para evitar que o pessoal que realmente pode e gosta de passar o dia caçando se torne ainda mais distoante do resto.
    E esse tempo deveria ser alterado conforme a empresa perceber a média online da comunidade, assim como o lv máximo a ser ganho (aumentado ou diminuido).
    Última edição por LuisGustavo; 18-09-2017 às 08:21.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom alissão, parabéns pela dedicação ao criar esse tópico.

Eu acho que a exp do Tibia poderia ser igual o loot, imprevisível até certo ponto. Seria uma variável a mais pro cara voltar putão ou feliz pa caralho da hunt.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Medalha de BronzeMestre da Narrativa - Indicação de prêmio por Iridium aceita.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

talvez, tasks diárias com recompensas em exo proporcionais ao level e/ou média de exp das hunts compatíveis com o level

exemplo: tem duas tasks ali da hive (a de sabotas as antenas e 'matar' os hive spore), que podem ser feitas em 2~3 minutos (ambas)

isso é, 3 minutos em um char lv 350 (época que fiz as tasks)

um char lv 350 faz qto de exp/h, considerando apenas hunt solo?

então coloca a reward de exp compatível com essa exp

exemplo:

digamos que solo, com stamina bonus, eu faça 1.7kk/h (rp)

fazendo as tasks, em 1 hora eu faço entre 20 e 30 viagens, totalizando entre 40 e 60 tasks

dividindo 1.7kk de exp por 40, temos 42.500 de exp por task OU 28.333 por task, caso a divisão seja por 60

claro que a cada faixa de level, a exp obtida nas tasks mudaria, a fim de deixar um pouco semelhante com a exp obtida nas hunts

obviamente, esses valores teriam que ser bastante² estudados, uma vez que existem vários métodos de up (aí envolve vocações diferentes -- mages fazendo mais exp que knights, que por sua vez, consegue um pouco mais de exp que paladins -- hunts e locais diferentes etc)

mas enfim, seria bacana ter uma recompensa maior nas quests/tasks

exemplo: uma exp fica para quem terminasse quests como INQ/POI/WOTE e demais, sendo possível ganhar essa exp sempre que o jogador terminasse a quest, com um limite diário/semanal/mensal (?)

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Iridium
    eu não tinha pensado na xp dos bosses da paw and fur pois estava focado nos da nova quest que visam mais itens raros e dinheiro, mas vc está certa ao citar o thul com sua localização e drop são pouco atraentes. No seu exemplo além de melhorar a xp ao completar a task como havia imaginado, ele próprio recompensaria com maior experiencia.
    o exemplo da hive foi devido a possibilidade de repetir incontáveis vezes no mesmo dia mas com uma xp bem baixa. Não pensei em abordar o grinding da quest, só no incentivo de fazer elas mesclando hunt com quest.

@Don Maximus Meridius
    uma xp imprevisível seria engraçado mas a comunidade não lidaria bem com isso de ficar "putão" hehe
    mas seu exemplo acontece na task do fruto proibido e sempre tem espaço pra repetir em outras possibilidades.

@LuisGustavo
    Te entendo xD
    eu prefiro bem mais coisas aleatórias que uma rotina de caça mas é impossível desfrutar de todo o conteúdo do jogo sem atingir um level alto como você citou no exemplo do boss.

@Kamahl doido
    não tinha pensado na reward de experiencia como substituta da reward material no caso de fazer uma quest pela segunda vez. Em belobra alguns serviços são mensais então talvez de certo mas a poi não exige um npc, a xp ficaria por conta de repetir todos os tronos? Inq no caso de usar a holy water no Shadow Nexus? WOTE acho que se resume ao próprio boss final mesmo.

@rewards altas sugeridas:
    são boas ideias mas acho que retorna na questão do @Willianpm sobre a forma como wow não incentiva hunts. Se fossemos adotar um sistema assim a xp tem que ser mais limitada: metade ou um terço da média da hunt seguido de uma xp máxima pro sistema não ser enganado com constantes boost/double week talvez???

agradeço a participação de todos xD

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Medalha de BronzeMestre da Narrativa - Indicação de prêmio por Iridium aceita.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post

@Kamahl doido
    não tinha pensado na reward de experiencia como substituta da reward material no caso de fazer uma quest pela segunda vez. Em belobra alguns serviços são mensais então talvez de certo mas a poi não exige um npc, a xp ficaria por conta de repetir todos os tronos? Inq no caso de usar a holy water no Shadow Nexus? WOTE acho que se resume ao próprio boss final mesmo.

teria q fazer a quest toda novamente

algo que pensei foi na ideia de ter um npc 'resetador' de quests

obviamente, ele lhe daria a chance de fazer a quest novamente, missão por missão, apenas pra ganhar a exp no final (ao conversar com ele novamente)

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty

Tópicos Similares

1. Sobre a Perda de Experiencia!
    Por Vioto no fórum Tibia Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 28-07-2005, 15:43
  2. É falta de experiencia pessoal?