Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: O que é arte hoje? Os artistas de hoje estão ficando ruins ou o público é burro?

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O que é arte hoje? Os artistas de hoje estão ficando ruins ou o público é burro?

Andei pensando sobre isso devido ao caso Santander. É uma situação recorrente se deparar com uma arte feita por certos artistas de hoje e, como homem médio (tomando a mim como exemplo), achar que aquilo é uma bosta. Será que eu teria direito a dizer que aquilo não é arte? Complicado. Tenho certeza que outros já disseram a mesma coisa no passado e hoje são conhecidos como notórios ignorantes. De fato, arte é tudo que representa a vida. Ou talvez? O critério é complicado.

Mas e arte de hoje? Muitas delas são ruim pra diacho, não acham? Estou falando dos efetivos artistas profissionais, não os deuses da Pixxar ou os excelentes trabalhos gráficos que hoje temos a possibilidade de fazer. Estou falando do pessoal que pega um toco de madeira, coloca um chapéu e um pinto do lado e coloca pra "exposição de arte". Ou será que ela é excelente em seu próprio nicho/conceito? Gostaria de saber a opinião do pessoal. Imagens ilustrativas:

Spoiler: Algumas artes aí

PS: Eu não sei os termos para a arte de hoje, mas não é incomum ver uma pessoa fazendo coisas desleixadas e falar que é arte.

Exemplo:
    http://www.hypeness.com.br/2017/05/e...ndem-com-arte/

Publicidade:
    Última edição por Mestre Shake; 14-09-2017 às 17:07.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    10-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, arte é igual música, cada um gosta de uma coisa diferente... Tem gente que vai gostar de ver um monte de imbecil rodando em círculos enfiando o dedo um no rabo do outro (a.k.a peça os macaquinhos).

O problema é que os grandes e talentosos artistas muitas vezes não têm a atenção que merecem porque quem acaba ficando em evidência são os polêmicos, etc... Mesma coisa com a música.

E ainda rola de vez em quando um dinheirinho público como incentivo, é a vida.

Acho que a questão não é o que é arte ou o que não é arte, é a questão do "se tem público, vai continuar", é só ninguém dar corda para essas idiotices que elas param, mas isso é impossível, já que polêmica gera clicks, logo, só vai piorar, se prepare.

Registro
    27-12-2008
    Conquistas OffistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Última edição por Sadeckss; 14-09-2017 às 17:41.
    Vamos conversar? Meu blog!

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu não entendo de artes mas acho difícil considerar que os exemplos 5, 8, 9, 10 e 11 se enquadrem nisso: é praticamente um monte de coisa aleatória ou estranha ou ridícula.

o que um barco com bóias deveria representar? O que rabiscos aleatórios significam? (amanha no globo repórter)

Registro
    17-03-2010
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enquanto leio este tópico estou cagando: ARTE!

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    08-11-2009
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

teve uma vez que eu tava solo checando os bosses da poi, tomei uma trap fudida com uns 20 bixos na tela, eu tava certo que iria deitar, depois de muita ssa, mw e 2 pots de food eu consegui fugir, pra mim aquilo foi uma obra de arte

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

https://www.youtube.com/watch?v=noz1GEKSM_Q&t=300s

O Nando Moura posta um video gringo sobre isso, basicamente é uma panelinha que define o que é ou não arte

Registro
    23-02-2016
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igoor Arantes Ver Post
    teve uma vez que eu tava solo checando os bosses da poi, tomei uma trap fudida com uns 20 bixos na tela, eu tava certo que iria deitar, depois de muita ssa, mw e 2 pots de food eu consegui fugir, pra mim aquilo foi uma obra de arte
    Se pra vc foi arte, mesmo que seja um monte de merda, ngm pode dizer o contrário.

Arte, hoje em dia, infelizmente, é o que um bando de esquerdistas homossexuais impõe que seja. Daí o dessas remessas de estrumes serem considerados arte, "revolucionáário".

Desde que o surrealismo transitou para o dadaísmo, houve uma relativização e "rompimento de padrões técnicos" e qualquer rabisco pode ser considerado arte. Assim, evoluímos de Da Vinci e Michelangelo para esse conjunto de merda visto atualmente.
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Kevin PostnerColunistaOffistaEscritor
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Arte é o que tem público pagante, pronto.

Eu não pago 1 real no que o desenho eu não considere igual ou melhor que os meus. A minha regra é essa, cada um tem a sua.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É bem complicado esperar definições objetivas para o conceito mais subjetivo da existência humana. Mais complicado ainda estabelecer uma contextualização histórica de um momento que está sendo vivido. Muitos dos movimentos, artistas e obras consagradas não foram reconhecidas ou sequer consideradas por seus contemporâneos. O panorama histórico da arte é cheio de "isso não é arte", "isso é uma merda", "isso é imoral". Bem como definido por grupos de interesses oligárquicos (ou seja, SEMPRE foi uma panelinha que definiu o que é ou não arte).

Publicidade:
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. [Parceiro] Tibia 11 - Ek 103 Dead - O que aconteceu com os canais de tibia
    Por GamingWorld no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 15-09-2016, 16:12
  2. O que aconteceria se os meios de produção se tornassem acessíveis?
    Por J Dihzy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 09-04-2014, 20:06
  3. Maio, ou Todos os Cães de Byron Estão Mortos
    Por Joseaugusto~ no fórum Literatura
    Respostas: 1
    Último Post: 12-09-2011, 14:59
  4. O que aconteceu com os jogadores de Tibia?
    Por JanickGers no fórum Tibia Geral
    Respostas: 21
    Último Post: 15-06-2009, 03:12
  5. Respostas: 0
    Último Post: 02-01-2005, 14:09

Permissões de Postagem