Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Seria a falta de um level limite o maior erro da CIP?

Registro
    10-07-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Showman Ver Post
    Acredito que o limite de lvl só seria bom para o Tibia se tivesse trocentas outras quests e coisas para entreter os jogadores, e como a Cip é mais lenta que o Rubens Barrichello para entregar novos e bons conteúdos (e não somente pensar em outfits para store), temo que haveria uma desistência enorme por parte dos jogadores se fosse assim. No mais acredito que o numero ilimitado de lvls permite vc sempre se desafiar a um próximo patamar de poder de luta tipo os sayadins e seus ilimitados poderes

#VivaGoku
    Ai é que ta! essas trocentas outras quests e coisas existem! Mano a quantidade de quest que tem no tibia é gigantesca! Também tem os Achievements que são bem da hora, a galera que curte o role play que gosta mais de fazer... mas como o outro amigo disse ali em cima muitas dessas quests ninguém nem sabe que existe por que a recompensa é baixíssima ou nula... apesar de eu achar que 90% das quests do tibia tem uma história no mínimo interessante...

Publicidade:

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Willianpm

gostei desse tópico:
    o limite de lvl pode ser interpretado como comodismo da empresa;
    atingir o limite pode ser entediante após certo momento;
    reduzir a xp obtida pode prejudicar os jogadores obcecados com evolução;
    poucas reward de xp e skill o que faz as pessoas caçarem;
    muita reward lucrativa mas consome tempo e não upa;
    proposta para incentivar mais caçadas (monster cyclopedia);
    maioria das novas quests/bosses são pra grupos;

sobre esse ultimo: eu ja vi posts no forum oficial que worlds com pouca população estão com dificuldade de fechar times para determinadas situações então alguém que não consegue recrutar colegas para essas quests/bosses acaba focando ainda mais em caçadas.

Eu gosto da ideia de receber xp e skill após cumprir objetivos mas não adianta nada se temos esse problema populacional (não vamos citar as dominantes expulsando jogadores).

Eu gostaria de ver essa questão sendo abordada pela própria cip e ler mais opiniões . só de pensar que logo teremos vários rares desvalorizados me faz acreditar ainda mais que eles terão que reinventar a forma atual das rewards o que pode finalmente tirar o foco das hunts.
    Última edição por Allison S.; 11-09-2017 às 12:50.

Registro
    04-03-2006
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Draggy Hunter Ver Post
    Ao me ver a falta de um limite, ou um ponto após o qual seja muito difícil upar, tornou o jogo sem sal, muitos jogadores vivem pra upar e esquecem das demais formas de diversão que o jogo proporciona.
    Bom, na verdade, esse tópico se resume a VOCÊ QUERER DIZER O QUE É DIVERSÃO OU NÃO.

Ninguém "esquece das demais formas de diversão". Os players simplesmente buscam o que divertem elas mais. Eu gosto de caçar e pegar XP. Você gosta de fazer outras coisas, cada um é livre pra fazer o que quiser. Essa é a grande beleza e graça do Tibia.

No mais, concordo inteiramente com o que o @Willianpm falou.

Assista-me em http://www.twitch.tv/jorgeirado

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    17-09-2007
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Allison S.

O problema populacional a Cipsoft já vem resolvendo através da fusão dos mundos, que pra mim essa medida já é suficiente, uma vez que junta dois ou mais mundos com uma população pequena, mas que somada acabam se tornando um servidor de relevância, com tanto jogadores quanto os outros.

A questão a ser levantada é não deixar seus jogadores envelhecerem junto com o jogo, ou seja, atrair novos jogadores para dentro dos mundos. Esse papel eu acho que a Cipsoft também já vem fazendo, que é praticamente excluindo a Rookgaard, uma ilha que já não tem mais o sentido que tinha no inicio da sua concepção. Adicionando novos métodos para se atingir o level 8 como foi feito. e também com o bônus de experiencia até o level 50 visando incentivar o novado a não parar de jogar.
    Última edição por Willianpm; 11-09-2017 às 13:49.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    29-06-2005
    Conquistas CríticoEscritorDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Bom, na verdade, esse tópico se resume a VOCÊ QUERER DIZER O QUE É DIVERSÃO OU NÃO.

Ninguém "esquece das demais formas de diversão". Os players simplesmente buscam o que divertem elas mais. Eu gosto de caçar e pegar XP. Você gosta de fazer outras coisas, cada um é livre pra fazer o que quiser. Essa é a grande beleza e graça do Tibia.

No mais, concordo inteiramente com o que o @Willianpm falou.
    Talvez eu não tenha me expressado bem e por este motivo tenha sido mal interpretado.

Eu não quero dizer o que tem q ser divertido ou não para os outros. O ponto principal da discussão é que não se avança quase nada no jogo (em questão de level) quando se faz outras coisas que não seja caçar... e isso satura um pouco o game.
    Cada um se diverte a sua forma, concordo plenamente com isso..
    Mas não sou só eu que acha cansativo essa correria por hunts, tenho amigos que as vezes deixam de fazer quests por serem longas, cansativas e possuem recompensas ridículas... caçam somente na stamina verde e as vezes nem isso e se cansam pois se torna repetitivo.
    Eu nao tenho pretensão nenhuma de dizer o que é divertido ou não para os outros, apenas pretendo discutir o assunto, assim como está sendo feito.

Além disso, o level máximo não precisaria ser fixo, a cada novo update, novos monstros, novas quests e um novo level máximo.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Medalha de BronzeMestre da Narrativa - Indicação de prêmio por Iridium aceita.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nos últimos meses, o jogo evoluiu de uma maneira que eu nem sonhava q veria algum dia.. análises de trocentas coisas, trackers, um combate a bot mais efetivo e demais outras funcionalidades, mas sendo sincero mesmo, um limite de lv seria um tiro no pé, a essa altura do campeonato

eu tbm já tive essa ideia, de q lá pelo lv 200 o jogo já oferecia tudo q havia pra ser descoberto, mas a cada lv que upo, percebo que em muitas vezes, o jogo apenas começou pra mim

exemplo bem bobo: comecei a caçar em oramond por volta do lv 250, salvo engano

na época, eu atuava como um blocker secundário, mas veja bem, blockando por volta de 1-3 bichos mais

hoje em dia, caço na mesma hunt, mas sou o main blocker

não sei ql limite vc tem em mente, mas dependendo de como fosse, tal situação como a minha não seria possível, e sendo sincero², oq me motiva de jogar hj em dia é justamente isso, superar os limites do meu char

próximo passo é ficar mais forte e blockar -3 da prison sem morrer @Joe Dee

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Draggy Hunter

Desculpa me meter, mas já me metendo. Você diz "...a cada novo update, novos monstros, novas quests e um novo level máximo.". Você entra na questão que abordei la na primeira pagina. Puro comodismo da produtora do game, pois ela insere o level máximo não para fazer a quest, mas sim pra não ter que criar conteúdos para o level acima daquele predeterminado por eles.

Uma coisa que deve ser separado é o seguinte: Eu quero subir de nível ou fazer missões e ganhar recompensas?

A gente não pode misturar as coisas, eu sou totalmente contra a sua proposta e te digo o porque. Pegar level ao mesmo tempo que se faz quest é totalmente ridículo e é justamente o ponto que torna tibia diferentes da maioria dos mmorpg. Você já jogou WoW? Em World Of Warcraft o jogo inteiro se baseia em você fazer missão pra NPC em troca de subir de nível. Você não tem autonomia nenhuma pra pegar seu personagem e ir até um local pegar level. Alias claro que tem essa opção, porém fique ciente que enquanto você pegar 5 níveis caçando por conta própria, o seu amigo que faz quest vai ter upado 20.

Ai pergunto, afinal, seu amigo esta CAÇANDO ou fazendo quest? Pois se ele esta fazendo quest porque faz tão mais experiencia que você que esta apenas caçando, ou seja, recebendo a pura e bruta experiencia a todo segundo entrando no seu personagem, a cada matança de respaw?

Quest é uma coisa, caçar e ganhar experiencia é outra. Não excluo quests que deem experiencia, mas repudio totalmente um jogo baseado nisso. É como você querer impor a força que as pessoas joguem do jeito que a produtora indica e não do seu jeito. Pessoas que gostam do roleplayer, resolver mistérios e realizarem missões em busca de algo não deviam se sentir incomodadas com quem passa de level um atras do outro, já que esse nem é o objetivo delas mesmo.
    Última edição por Willianpm; 11-09-2017 às 14:05.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Willianpm
    não acho que o objetivo do @Draggy Hunter seja tornar o tibia em um novo wow com xp predominante em quests. Eu interpreto esse tópico como uma forma de incentivar o conteúdo alternativo do jogo recompensando com uma progressão lenta (meu exemplo da pagina anterior era 16,67% - 1 level a cada 6 dias).
    A própria empresa exige que os jogadores upem devido a atuais e futuros conteúdos alternativos de h-lvl então não tem como um fã de quests e achievements ficar estagnado no mesmo lvl e duvido que permitir um up lento através de xp de npc, boss ou item chegue a prejudicar ou desequilibrar a situação do jogo.

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que sim, mas teríamos um jogo diferente.
    Porque é absolutamente ridículo - spam de magias e habilidades - caçar mobs acima do level 500.
    Criar mais desafios? Discordo, o que eles fazem para aumentar a dificuldade é apenas aumentar o dano de novas criaturas.
    Bosses como Orshabaal sendo solados? Zuado demais.
    Criação de novos bosses com 3 milhões de hp dando 5k de hit? Tenebroso demais.
    Novas Quests com 3000 tasks/pontos mobs com milhões de vida? Pouco desafiadores, mais voltado para o cansaço.

Com o level Cap poderiamos ter um tibia:
    *Quests desafiadoras como PoI, inquisition com nível semelhante.
    *PVP mais equilibrado, com todos no level máximo, mediríamos força com habilidade e menos com level.
    *Bosses que necessitam estratégia para vencer, sem data de validade como Orshabaal (estratégia do rio).
    *Quests voltadas para solução de enigmas e menos em necessidade de matar x monstros.
    Tem muito mais coisas que já conversei em muita mesa de bar sobre o jogo, mas do que lembro no momento seria isso

Registro
    29-06-2005
    Conquistas CríticoMain CitizenCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpa me meter, mas já me metendo. Você diz "...a cada novo update, novos monstros, novas quests e um novo level máximo.". Você entra na questão que abordei la na primeira pagina. Puro comodismo da produtora do game, pois ela insere o level máximo não para fazer a quest, mas sim pra não ter que criar conteúdos para o level acima daquele predeterminado por eles.
    Já não penso da mesma forma. Curto jogos que possuem level cap e imagino que isso atrai mais do que repele os novos jogadores.

A existência do level cap passa uma sensação que você não precisa de muito para se igualar as pessoas que já jogam durante um tempo. Isso é um ponto muito positivo.

Vamos imaginar a seguinte situação:
    Imagina um novo jogador indo jogar Tibia pela primeira vez. Aí, após fazer umas pesquisas, percebe que para ter um char mediano no jogo vai ser necessário dedicar anos e/ou centenas/milhares de horas jogando.
    Convenhamos que é bastante desanimador. As pessoas de hoje possuem muito menos tempo e menos paciência para jogar. Não é a toa que a procura por jogos de MMORPG só cai a cada instante de tempo.
    Agora, se eu encontro um jogo que tem um cap lvl 100 (exemplo) e que isso deve demorar poucos meses para ser obtido, traz a sensação opostos a de cima. Vou chegar razoavelmente rápido para poder participar de um pvp maneiro etc.

Essa é a minha opinião.

Publicidade:
    TibiaBR - Qual seu país?
    Mateusz Dragon Wielki - Polônia, cidade de Zachodniopomorskie.

Tópicos Similares

1. Respostas: 67
    Último Post: 17-11-2009, 23:13
  2. História de um level 200 (YOUTUBE).
    Por Sittaum da Guerra no fórum Tibia Videos
    Respostas: 25
    Último Post: 04-01-2009, 14:11
  3. Uma Simples Casa de um Level 10 em Samera !
    Por Alco Maguo no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 16
    Último Post: 12-02-2008, 16:02
  4. Loot de free itens de um level 62 :D..
    Por Mysterx no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 33
    Último Post: 15-12-2007, 16:41
  5. Duvida quanto a quantidade de hp de um level
    Por Raf Knight no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 04-11-2005, 16:38

Permissões de Postagem