Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Seria a falta de um level limite o maior erro da CIP?

Registro
    29-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoEscritorDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Seria a falta de um level limite o maior erro da CIP?

Gostaria de dividir e discutir com os amigos aqui do fórum uma ideia que vem passando pela minha cabeça a um bom tempo.

Como seria o Tibia se tivéssemos limite de level? Ou pelo menos um ponto a partir do qual seria muuuuuito difícil upar?

Seria o maior erro cometido pela cip a não implementação desse limite? Esse possível erro teria uma solução?

Ao me ver a falta de um limite, ou um ponto após o qual seja muito difícil upar, tornou o jogo sem sal, muitos jogadores vivem pra upar e esquecem das demais formas de diversão que o jogo proporciona.

O que vocês pensam a respeito disso? Qual impacto no jogo da possibilidade de level infinito?

Publicidade:

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A falta do limite de level e ideia atual da cip de dar o máximo possível de boost xp da impressão que ela quer a comunidade forte para futuras quests e bosses então não sei se isso chega a ser um problema. Eu não fico preocupado com um limite quando imagino que tipo de ameaça pode surgir na conclusão do arco do variphor (quase 10 anos já) e quanto de life seria necessário para sobreviver a uma luta dessas mas diria que a empresa peca nesses outros exemplos:

poucos updates - 2 por ano (quase 10 anos um grande arco da história);
    pouco incentivo pra repetir determinado conteúdo do jogo - ex.: arena PvE;
    Incentivo d+ em repetir conteúdo com alto retorno financeiro;
    pouca reward de xp para não focar tanto em caçadas;

Quanto a esses dois últimos: atualmente temos 4 quests de bosses, boss deepling, bosses oramond, warzone e bosses raros e ainda assim caçamos pra pegar xp enquanto esses entretenimentos se resumem a colecionar itens ou fazer dinheiro. Eu concluo que a cip incentivou a evolução dos jogadores de maneira errada perdendo oportunidades de dar level e skill nas quests e bosses repetíveis em vez de infinitas caçadas e dinheiro.
    Última edição por Allison S.; 07-09-2017 às 17:22.

Registro
    12-12-2016
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O teu objetivo é tornar o tibia um mmorpg bobo qualquer como muitos ai?

Não ter limite de nível é justamente uma das qualidades boas do jogo, não o contrário.

O tédio com o jogo se deve a outros erros da CIP, mas não esse. Se quiser crio um post só pra enumerar os verdadeiros erros e acertos da Cipsoft.

Registro
    29-06-2005
    Conquistas CríticoEscritorDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    A falta do limite de level e ideia atual da cip de dar o máximo possível de boost xp da impressão que ela quer a comunidade forte para futuras quests e bosses então não sei se isso chega a ser um problema. Eu não fico preocupado com um limite quando imagino que tipo de ameaça pode surgir na conclusão do arco do variphor (quase 10 anos já) e quanto de life seria necessário para sobreviver a uma luta dessas mas diria que a empresa peca nesses outros exemplos:

poucos updates - 2 por ano (quase 10 anos um grande arco da história);
    pouco incentivo pra repetir determinado conteúdo do jogo - ex.: arena PvE;
    Incentivo d+ em repetir conteúdo com alto retorno financeiro;
    pouca reward de xp para não focar tanto em caçadas;

Quanto a esses dois últimos: atualmente temos 4 quests de bosses, boss deepling, bosses oramond, warzone e bosses raros e ainda assim caçamos pra pegar xp enquanto esses entretenimentos se resumem a colecionar itens ou fazer dinheiro. Eu concluo que a cip incentivou a evolução dos jogadores de maneira errada perdendo oportunidades de dar level e skill nas quests e bosses repetíveis em vez de infinitas caçadas e dinheiro.
    Chegou no ponto exato... concordo com o que você disse, o erro não é a falta de um limite de level, mas a baixa recompensa de outros eventos do jogo que poderiam dar mais xp e skills e assim serem mais atrativos.

Citação Postado originalmente por Eh Nois na Brisa Ver Post
    O teu objetivo é tornar o tibia um mmorpg bobo qualquer como muitos ai?

Não ter limite de nível é justamente uma das qualidades boas do jogo, não o contrário.

O tédio com o jogo se deve a outros erros da CIP, mas não esse. Se quiser crio um post só pra enumerar os verdadeiros erros e acertos da Cipsoft.
    Existem sim inúmeros outros erros ao meu ver... como locais de caça muito limitados que suportam poucos jogadores, no máximo 1 time por vez... poucos locais de hunt para monstros de task, pouco incentivo para os demais conteúdos que não seja hunt por xp... etc

Eu não tenho objetivo de tornar o tibia nada, só quero discutir sobre o tema que levantei.

Como você disse, a falta de um limite de level é um diferencial do Tibia, mas, me diga oque acha de um sistema onde depois de determinado level o avanço fica-se mais lento e dificil, e a criação de outros conteúdos (bosses, quests, task, todos diários) que ajuda-sem o jogador a avançar de nível, saindo assim da rotina de hunt, hunt e hunt.

Registro
    14-06-2006
    Conquistas Main CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Draggy Hunter Ver Post
    ...demais formas de diversão que o jogo proporciona.

faz me rir

http://veja.abril.com.br/economia/qu...uando-cai-nao/

"eu não sei nem falar direito a palavra"

Registro
    17-09-2007
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que todos os mmorpg que conheço possuem um limite de level, a não ser o Tibia, mas esse limite é imposto visando controlar o conteúdo disponível no jogo. Quando você cria novos locais no mapa, como quests, hunts, enfim conteúdo, você precisa se preocupar com uma faixa pequena de level. Não se trata de fazer sentido ter um limite de level, é simplesmente comodismo, pois assim é preciso trabalhar com áreas dedicadas a uma ma faixa de level minuscula que na maioria das vezes vai do 1 ao 99 e só, você não terá um level 500 por exemplo.

Então veja o trabalho que deve ser feito num update como o do Tibia. Ter que pensar e planejar atualizações que beneficiem faixas de level que vão do 1 ao 1000, isso exige muito mais empenho da produtora, é por isso que jogos colocam cap level. Ai eles te dizem "Depois de atingir seu level máximo, ainda ha muitas coisas a se fazer". Você procura o que são essas cosias... é fazer itens mais fortes, é realizar mais quests. Isso na minha visão totalmente pessoal já não é mais diversão, é passar o tempo monotonamente, eu gosto é de caçar, é ver meu progresso, a partir da hora que não vejo progresso no meu personagem, eu desanimo. Ragnarok é um bom exemplo, tenho amigos que dizem "Ah, eu tenho um assassin transclass". Ai eu pergunto: e porque não ta jogando nele? Porque você ta aqui jogando nesse mage level 30? "porque meu assassin já ta tudo full". Além do problema de ter que ficar fazendo quest e itens, tem também a parte onde você esbarra e estagna no jogo, primeiro porque é muito difícil você fazer algum item ou muito caro, e segundo porque leva tempo demais, e você acaba se enchendo o saco e parando.

Enfim, pra mim o limite de level é simplesmente o comodismo da empresa que faz o jogo, e não porque tem sentido nisso, na verdade é ao contrario, por um limite de level não tem sentido algum, pois nós estamos sempre em evolução, nosso personagem deve ser assim também, sempre que eu quero entrar e evoluir, eu devo ter que conseguir, e não ficar limitado a entrar pra fazer itens e quests.
    Última edição por Willianpm; 08-09-2017 às 15:42.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Antigamente eu pensava como você, mas refletindo melhor sobre o assunto, chego à conclusão de que é mais um acerto do que um erro. A única preocupação que a CipSoft precisa ter a respeito disso é de balancear o jogo de acordo com a curva e velocidade de evolução da comunidade em termos de level e skills, de modo a manter o jogo desafiador.

Em resumo, é um acerto que gera um desafio enorme.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se existisse limite de level, logo só teria jogadores no level máximo, no final das contas poucos teriam ânimo para continuar jogando. Uma das medidas que acho que deveriam fazer era mudar a tabela d xp/lvl, fazendo com que depois do lvl 200 pedisse bem mais xp para passar de level. O lado bom é que é possível aplicar os novos cálculos de xp sem grandes prejuízos, se fizessem algo bem feito dava para por esses top lvl (1000+) por volta do lvl 600 e mudar a porta de lvl 999 para 666.

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Se existisse limite de level, logo só teria jogadores no level máximo, no final das contas poucos teriam ânimo para continuar jogando. Uma das medidas que acho que deveriam fazer era mudar a tabela d xp/lvl, fazendo com que depois do lvl 200 pedisse bem mais xp para passar de level. O lado bom é que é possível aplicar os novos cálculos de xp sem grandes prejuízos, se fizessem algo bem feito dava para por esses top lvl (1000+) por volta do lvl 600 e mudar a porta de lvl 999 para 666.
    o numero 666 ficaria bem mais sugestivo com um jogo que possui um bestiário enorme da raça demoníaca kkk

não sei se mexer nas tabelas daria muito certo tendo em vista o quanto os tibianos gostam de acompanhar os avanços do personagem mas pelo menos reduzir as rewards lucrativas e inserir rewards de evolução já resolveria o problema do "tédio/sem sal" que alguns jogadores sentem ao caçar. Eu gosto muito do evento de setembro com seu 2 level automático e do evento de novembro com seu 2,4kk de xp fixo após o level 200 e acho que daria certo adicionar isso nas quests em menor escala:

um item com raridade ainda a ser discutida que de 16,67% do level trocando no npc com algum cooldown (talvez 10 horas por dia?). Ainda não elaborei opinião de ser itens diferentes por quest correndo o risco de alguém ter sorte/dinheiro para adquirir todos os itens possíveis no mesmo dia ou se faz só um item e o cara é obrigado a guardar/vender/sacrificar em low level o excedente (provavelmente a segunda opinião pra não rolar um abuso).

Parando pra pensar acho difícil a cip adicionar um limite de level agora com a ideia da Monster Cyclopedia:
    a galera vai acabar matando todos os bichos da lista de prey ou do game em geral (+/-400) em busca de possíveis achievements e bônus. Em outras palavras a empresa incentivando ainda mais as caçadas como entretenimento kkk.
    Última edição por Allison S.; 08-09-2017 às 13:36.

Registro
    20-12-2009
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Guardião do GF - Award Request Accepted
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que o limite de lvl só seria bom para o Tibia se tivesse trocentas outras quests e coisas para entreter os jogadores, e como a Cip é mais lenta que o Rubens Barrichello para entregar novos e bons conteúdos (e não somente pensar em outfits para store), temo que haveria uma desistência enorme por parte dos jogadores se fosse assim. No mais acredito que o numero ilimitado de lvls permite vc sempre se desafiar a um próximo patamar de poder de luta tipo os sayadins e seus ilimitados poderes

#VivaGoku

Publicidade:
    Última edição por Showman; 08-09-2017 às 14:16.
    (OuO)

Tópicos Similares

1. Respostas: 67
    Último Post: 18-11-2009, 00:13
  2. História de um level 200 (YOUTUBE).
    Por Sittaum da Guerra no fórum Tibia Videos
    Respostas: 25
    Último Post: 04-01-2009, 15:11
  3. Uma Simples Casa de um Level 10 em Samera !
    Por Alco Maguo no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 16
    Último Post: 12-02-2008, 17:02
  4. Loot de free itens de um level 62 :D..
    Por Mysterx no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 33
    Último Post: 15-12-2007, 17:41
  5. Duvida quanto a quantidade de hp de um level
    Por Raf Knight no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 04-11-2005, 17:38

Permissões de Postagem