Agradecer Agradecer:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Política e qualidade de vida

Registro
    19-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Claro que isso é um problema, mas é realmente muito positivo ver o brasileiro se interessar cada vez mais por política, o que pode estar indicando alguma evolução educacional e maturidade do nosso povo. Esperar mais alguns bons anos para ver os frutos dessa mudança.

Publicidade:

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Prêmios Lança do Cronista - Indicação de prêmio por Iridium aceita.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tava na mesma até um tempo atrás.

E eu acho foda ver tanta gente entrando nessa espiral de toxicidade muitas vezes sem nem mesmo perceber. É bizarro você ver aquela pessoa que era tranquila e positiva se transformar em alguém amargo e reclamão só por ter se deixado afundar demais nesse mar de merda que virou a discussão política brasileira.
    O duro mesmo, pra mim, foi perceber que eu também estava entrando nessa, e olha que sempre me considerei uma pessoa equilibrada e com visões de mundo moderadas.

Creio que seja meio difícil você querer entrar nesse meio e não absorver um pouco dessa energia negativa. Felizmente, fui capaz de perceber isso a tempo e dar um bom pulo fora dessa coisa toda. Esse tipo de coisa realmente não acrescenta nada a ninguém.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Registro
    08-03-2010
    Conquistas Adepto do OffEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um dos problemas que surge aí é que as pessoas não sabem como debater. É discordar sem odiar, algo que parece ser impossível, vendo que há tanta gente que parece só conseguir viver em panelinhas, criando um "echo chamber" e se alienando ao resto do mundo. Parece que devido as redes sociais e comentários do youtube, houve um boom nisso tudo, e do nada milhões de pessoas (a maior parte, provavelmente, sem instrução ou educação formal superior)foram jogadas em uma arena da morte de debates. Uma hora, ninguém nem fala de política, outra hora, todo mundo virou doutor de tudo e opina em qualquer coisa. Vejo pessoas que opinam sobre casamento gay, corrupção, donald trump, violência policial, vacinas, nazismo, tudo isso e mais, sempre mantendo uma aura de prepotência.

Não é nem questão de estar certo ou errado, mas de ser incapaz de respeitar o outro e perder completamente a humanidade, apelando pra discurso de ódio ou as vezes até pior. Acho curioso isso,o acesso gigantesco a informação parece ter dado uma falsa confiança as pessoas, onde, agora que se vê ser possível obter qualquer informação com facilidade, todo mundo quer ter sua parte, mas sem necessariamente ir atrás da informação, e criando ódio por quem chega a conclusões diferentes. Eu mesmo só discuto sobre essas coisas na internet, e minha vida pessoal é completamente baseada no que me faz sorrir, seja ver filmes, séries e documentários com a namorada, ou sair pra tirar fotos. Sorte minha também ter poucos amigos, e esses poucos serem pessoas moderadas, mentalmente falando mesmo.

Registro
    10-12-2011
    Conquistas Adepto do OffDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou entrar muito na pauta politica creio que tem um ponto no qual me interesse mais, já que o topico e sobre politica e qualidade de vida me sinto mais confortável falando do segundo. Nos seres humanos temos essa visão de bolha social, mas com o tempo e perceptível que e inevitável estarmos em alguma bolha e viveremos a vida toda assim, pude perceber isso com clareza apos entrar mais afundo em movimentos sociais, eu temia tanto estar em uma bolha social e sonhava tanto com a liberdade que me acabei preso a outra bolha social, o próprio fato de temer esse acontecimento me rodeou de pessoas com pensamentos iguais assuntos iguais, basicamente a vida e isso iremos nos prender a algo o tempo todo, não ha problema em estar em uma bolha social, a partir do momento que você tem noção disso pode moldar melhor seus pensamentos evoluir mais e adquirir sabedoria. Não ha problema algum em falar somente de algum assunto o problema e a necessidade de cada momento de ser citado algo ou não ha tempos na vida que se deve falar e a outros que se deve apenas escutar.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Teoricamente o papel da política é evitar conflitos, baseado no fato de que as pessoas tem valores diferentes e tecnicamente a política serviria para conciliar isso. Ou entao em uma visão mais realista, para garantir determinados valores de um determinado grupo, que apoiará para deter o poder aquele que possa garantir estes valores como os bons e os demais, opostos, como maus. Mas enfim, independentemente disso, o objetivo maior é evitar conflitos, guerra, através do diálogo. A partir do momento que se parte para algo diferente do diálogo, não é mais política (ao menos nao no nível individual, obviamente a nível social ou que repercute em toda sociedade a noção é diferente; para um pais, guerra é politica, para voce e seu vizinho não).
    De forma que a maioria desses politizados que simplesmente querem impor seus valores sem a mínima abertura para diálogo (e partem para o dialogo para se impor, nao de fato para dialogar), não está nem perto de um posicionamento político. É pura e simples selvageria disfarçada de alguns símbolos culturais.
    E não vejo essa evolução socio-cultural do povo brasileiro em se interessar por política como o poncheis acha. A maioria de nos estamos no meio universitário ou de pessoas com nível socio-educacional maiores que a média, então talvez por isso tenhamos essa impressão. Talvez um crescimento no número de pessoas nestes meios sejam a tal evolução, mas grande parte do povão ainda tá lá embaixo. É diferente os interesses que orbitam nessa esfera dos que rodeiam a maioria da população. Ou ao menos a forma com que se interessam. Se os primeiros se interessam pelo fato como é conduzida a política no país (note que interesse diferente de agir em prol), o restante se interessa em como isso repercute neles de imediato. Se choveu muito esse ano e a colheita foi boa e o preço dos alimentos caiu, o governo Temer é ótimo. Não fazem distinção entre as coisas que afetam sua qualidade de vida. Se estão satisfeitos com algo ficam satisfeitos com tudo. Talvez uma evolução de fato seja que o futebol hoje não é mais um ópio pro povo. Mas enfim, falo baseado na boa quantidade de convívio que tenho com essa maioria, o bom e velho SUS. Quando começam discutir entre eles política em um quarto abarrotado de gente doente, após alguns poucos minutos sentando o pau no pt, incoerentemente chegam no consenso de que queriam o Lula de volta, pois naquela época conseguiam comprar as coisas. Um dialogos desses ficou marcado em mim não sei porque, acho que era porque um deles tinha artérias deliciosas pra se tirar sangue. No inicio os três moribundos - um rapaz com falência renal que dialisavamos ele no pronto socorro enquanto esperava surgir uma vaga em alguma clínica de hemodialise pra ele; um velho que tinha as tais ótimas arterias, o que era muito conveniente porque ele precisava de mascara para receber oxigênio sob pressao por causa do cancer de pulmao dele, e precisávamos medir os gases no sangue arterial dele toda hora; o terceiro era o acompanhante de um pior que estes dois, não lembro o que era, devia ser AVC porque se nao tiver um AVC ou infarto amontoado junto não é um pronto socorro -, deram a impressão que tava tudo combinado de começar esse diálogo quando eu entrei, pois estavam incrivelmente em sintonia, e esperar ver minha reação (talvez para me introduzirem no dialogo e criarmos um vínculo), mas, na ausência de condescendência minha com esse tipo de assunto, resolveram recuar para a posição original deles de adoração ao governo Lula. O que foi inesperado ja que até então comentavam sobre a vergonhosa corrupção nunca antes vista na história desse país. Culpada era a Dilma, aquela cachorra. Se o Palocci tivesse revelado antes que o Lula e a Odebrecht tiveram que garantir 300 milhões de fundos para amolecer aquele coração de pedra, talvez pensassem diferente, afinal 300 milhões qualquer um que meça sua felicidade baseado no que tem e no que se representa e não no que se é, pra contrariar um velho alemão dito pessimista admirador do budismo, convenceria qlqr um a trair quaisquer princípios e responsabilidades.
    Acabou meu desodorante, vou bater perfume no suvaco, será que dá certo? Sou um eterno incrédulo das propriedades mágicas anti-transpirantes e antibacteriana dos desodorantes, logo pra mim funcionam só pelo odor, sendo assim não vejo porque não daria, mas a prática muitas vezes faz eu colocar em dúvida essa minha fé. Até porque não chama perfume, chama desodorante Colônia, não sou um profundo conhecedor da classificação de cosméticos, mas imagino que isso significa que ao menos parcialmente tem a mesma função do desodorante comum.

Não consigo lembrar de que anime é essa op.

lembrei, bom anime

https://www.youtube.com/watch?v=KSI_lwmtcoo

Última edição por Sete; 07-09-2017 às 09:54.

Tópicos Similares

1. O que é qualidade de vida pra você?
    Por Showman no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 19-04-2015, 13:37
  2. Salário e qualidade de vida.
    Por Feliipee no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 02-04-2012, 20:08
  3. Qualidade de vida - Você tem?
    Por Zé Pelintra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 18-06-2009, 07:45
  4. Se hoje fosse seu ultimo dia de vida....
    Por Zero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 68
    Último Post: 06-12-2005, 12:59
  5. Nova política sobre vídeos de quests
    Por Anderslash no fórum Tibia Videos
    Respostas: 56
    Último Post: 30-11-2004, 14:32

Permissões de Postagem