Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: E ai, quando teremos um novo Tibicam?

Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão E ai, quando teremos um novo Tibicam?

Eu jogo tibia desde 2006, claro que durante esse tempo parei diversas vezes, mas nunca deixei de acompanhar nada, e em todos esses anos não me lembro de nenhuma vez ficar órfã de programas de vídeo próprio, sem necessitar correr para youtube ou twitch.tv como esta acontecendo atualmente.

Primeiro foi o Tibicam, talvez o mais famoso, quem não lembra que era necessário sair do jogo e logar novamente pra iniciar uma gravação? E pra finalizar o vídeo era obrigado a sair do jogo novamente, grandes tempos. Logo depois apareceu o Tibia Cam, na época o TibiaBR até ofereceu suporte a ele, e com suas varias melhorias tomou o gosto da galera, pois trouxe na época a maior de todas as inovações; a possibilidade de gravar e encerrar a gravação sem a necessidade de sair do jogo. E mais tarde finalmente o TibiaCast, sem duvidas o melhor de todos os programa, pois além de gravar os vídeos de Tibia no próprio client, ele ainda dava a possibilidade de fazer o streaming ao vivo e interagir com quem estava assistindo.

Agora pela primeira vez em que me lembro, estamos num limbo, sem nenhum programa do tipo no jogo, algo que fez parte do Tibia durante anos, algo que acabou virando pra mim, parte da essência do Tibia, os programas de "Tibia Cam". Não temos mais nenhum, e não tenho tido noticias de alguém dedicado a fazer um. Será que não teremos mais nenhum programa do tipo presente no Tibia?

Sinceramente, Youtube e Twitch não conseguem nem chegar perto da praticidade e comodidade que esses programas dedicados a Tibia davam. Sem falar na comunidade que eles criavam em volta, com pessoas correndo para ver vídeos de boss e top level que saiam e viravam noticias.

É uma pena.

Publicidade:
    Última edição por Willianpm; 04-09-2017 às 10:18.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    25-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com a decadência que o jogo se encontra, provável que nenhum. Uma pena a Cipsoft em tantos anos nunca ter feito um tibiacam seu.

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente, eu imagino que o BattlEye acabou de vez com essa possibilidade. Como disse, é realmente uma pena... esses softwares marcaram muito a comunidade.

Não sei julgar como acontece com o BattlEye... no passado, a CipSoft (que já conseguia detectar modificações gritantes no cliente), meio que colocou alguns softwares em uma whitelist, como o Tibialyzer e o próprio TibiaCast... talvez exista essa possibilidade de whitelist no BattlEye. Acho que a maior dificuldade ai é que processo para liberar algo deve ser bem mais burocrático... e, apesar de tolerar o uso dos softwares, a CipSoft sempre deixou claro que nenhum deles era suportado pela empresa, então, não imagino nenhum esforço da parte deles para viabilizar isso.

Assim, acho que a chance de surgir um novo software, nos mesmos padrões, é bem baixa.

Em tempo, eu também não acho que seja de todo mal as pessoas recorrerem a plataformas de streaming. A comunidade do Tibia nunca focou realmente nisso... mas rola uma interação bem legal nos streams de jogos mais alta nesse meio, como League of Legends e CS:GO. É claro que existem vários fatores ai: as empresas responsáveis por esses jogos dão uma atenção especial aos streamers, pois compreendem a divulgação absurda envolvida.

Existem bons streamers de Tibia... o problema é a falta de apoio da própria empresa ou das plataformas, que não veem vantagem investir no jogo. Espero realmente que a CipSoft tente mudar isso com o tempo.
    Última edição por Scarela; 04-09-2017 às 12:02.
    21:20 Master Torphyx Archer [154]: solitude
    21:20 Eremo: OUTRA VEZ C******?

Meu coração pertence a TatatiRosa

Registro
    21-09-2003
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffColunistaCríticoEscritor
    Prêmios Guardião do GF - fundador do site
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já dei uma ideia para a Cipsoft de fazer o seu próprio Tibiacast, eles tem TUDO para fazer isso em 1 mês se quiserem hehehe
    Eles poderia até cobrar 2 euros para poder usar o sistema por 1 mês que iam pagar tranquilamente

Mas o dono do tibia respondeu que não tem planos para fazer um tibiacast pq tem outros sistema de streams para isso.
    Expliquei para ele num email de resposta que o problema de youtube, twitch que usa muita banda de upload e um tibiacast não usava praticamente NADA.
    Ele ainda podia incluir no cast alguma opção para ligar webcam e voz. Mas ele nem me respondeu mais depois disso.....pena.

Resposta do Stephan sobre o tibiacast integrado no clitent 11

Hi Giovanni,
    Yes, BattlEye will block any third-party tools including tibiacast. We have no plans to support tibiacast. However there are other streaming services players can use with our client.

Best regards,
    Stephan
    =================================================
    -Não use programas para facilitar o jogo
    -Não entregue sua senha para ninguém
    -Não faça downloads de arquivos zipados suspeitos
    -Não compre personagens
    -Não coloque sua senha em qualquer site
    -Não divida seu personagem com outra pessoa
    Caso não siga as regras básicas acima, você pode ser banido
    temporariamente ou deletado do jogo, além de correr o risco
    de ser HACKEADO!
    TAVANDO NO TIBIA ? MORRENDO POR CAUSA DO LAG ?
    Jogue usando https://semlag.com

Registro
    04-03-2006
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorAdepto do OffCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a grande praticidade do TibiaCast que era o bom. Você conseguia conversar pela própria tela do jogo, sem necessidade de webcam, microfone, etc. Além disso, para fazer uma stream, é necessária uma internet boa, o que no Brasil não é privilégio de todos.

Mas como o @Scarela disse, com o BattlEye, dificilmente surgirá algo parecido com o TibiaCast. É melhor ir nos acostumando com Twitch/Youtube...

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    16-11-2005
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, infelizmente a Cipsoft é muito "imediatista", ela só dá ouvidos pra coisas boas quando a água já está batendo na bunda (por vezes já está na linha do nariz, nem pescoço mais hahahaha). Poderia lucrar MUITO com isso (imagino algo como salas VIP, onde o streamer cobra TC pra galera entrar, e por ai vai), mas só vai perceber o que ela está perdendo quando já for tarde demais....
    O mais fod* de isso tudo é ver a importância que os donos dão para o caso (como o Admin postou acima)...como se pode ter ânimo de continuar num jogo onde a administradora tem esse tipo de relacionamento com pessoas "importantes" na comunidade (quiçá meros players como a maioria de nós).

ps: E me parece que isso é um "mal" de empresas de médio pra grande porte alemã...eu trabalho com algumas máquinas de uma empresa alemã, e conseguir qualquer tipo de informação da matriz é foda (sempre preciso falar com a sede do EUA), o mesmo vale pra um componente de modificação de carro (empresa alemã, mas presta um serviço de merd* pro cliente)...
    "..tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor, e muita fé em Deus, que um dia você chega lá...de alguma maneira você chega lá"
    -Ayrton Senna

Registro
    22-11-2006
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até o cliente do Medivia tem um "tibiacam" próprio nativo. Cipsoft é f*.

Registro
    02-03-2008
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Admin LokiRJ Ver Post
    Eu já dei uma ideia para a Cipsoft de fazer o seu próprio Tibiacast, eles tem TUDO para fazer isso em 1 mês se quiserem hehehe
    Eles poderia até cobrar 2 euros para poder usar o sistema por 1 mês que iam pagar tranquilamente

Mas o dono do tibia respondeu que não tem planos para fazer um tibiacast pq tem outros sistema de streams para isso.
    Expliquei para ele num email de resposta que o problema de youtube, twitch que usa muita banda de upload e um tibiacast não usava praticamente NADA.
    Ele ainda podia incluir no cast alguma opção para ligar webcam e voz. Mas ele nem me respondeu mais depois disso.....pena.

Resposta do Stephan sobre o tibiacast integrado no clitent 11

Hi Giovanni,
    Yes, BattlEye will block any third-party tools including tibiacast. We have no plans to support tibiacast. However there are other streaming services players can use with our client.

Best regards,
    Stephan
    é uma pena essa visão míope da empresa...será que ninguém lá dentro vê o potencial de transformar as fatias crescentes de lives via Youtube e etc, em rentabilidade para a Própria CIP?

Registro
    17-09-2007
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Scarela
    Eu não enxergo o streaming via twitch ou videos para youtube como um substituto. Num servidor br onde meu ping fica em 90ms, se eu ligo a stream ele sobe pra 250ms. Outra coisa é que ninguém ou quase ninguém tem disposição em baixar esses programas para gravar vídeo ou lançar no youtube, porque isso não é nada pratico. As pessoas tem é preguiça de fazer, bem o inverso de como era com Tibicams e afins, onde qualquer um via com extrema praticidade o uso dessas ferramentas, onde você encontrava todo tipo de gravação, era de boss, quest, trap, war, up level, material teoricamente sem um conteúdo propriamente dito, mas sim um material aleatório que talvez fosse de interesse de alguém.

@Admin LokiRJ
    Muito bacana você trazer sua opinião e algumas informações de bastidores a respeito desse assunto. Como disseram acima, o administrador e dono do Tibiabr, alguém que teoricamente teria muito mais voz na comunidade brasileira, a maior do Tibia, é negligenciado pela Cipsoft, quem dera meros jogadores que não fazem nada além de pagar uma premium e jogar.

@Joe Dee
    Joe Dee, um cara sempre presente nas discussões aqui do fórum, eu saio e volto e você permanece

Concordo com você cara, o maior beneficio do Tibiacast era a praticidade, mas além disso também a interferência de nada ou quase nada do nosso ping no jogo durante a transmissão. Ainda assim eu acho que apenas um programa pra gravação de vídeo próprio no client como faziam os antigos tibicams, já bastariam pra suprir uma boa demanda, e não deixar desaparecer a comunidade que se criou em volta disso, onde todo boss, ou hunts interessantes que fossem fazer era gravado um vídeo. Como disse para o @Scarela eu não acho nada pratico baixar programas pra gravação de vídeo, e depois upar no youtube, onde se perde no meio de tantos outros conteúdos. Um vídeo gravado em tibicam(que tem muito mais praticidade) e postado em fóruns de Tibia tem mais efeito.
    Última edição por Willianpm; 05-09-2017 às 10:22.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-3330 CPU @ 3.00GHz / Asus P8B75-V / RAM 8,00 GB 2100Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    20-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa que ninguém falou: pra fazer stream você também precisa ter um computador, no mínimo, acima da média.
    O uso da CPU é da GPU é bem intenso, e é notável a queda em fps.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Publicidade:

Citação Postado originalmente por Enquanto isso no MSN...
    [9:26] Eu: skyrim perde FÁCIL
    [9:26] Eu: pra Ocarina of Time
    [9:26] Thales Lira: tenho que comprar esse Zelda entao
    [9:26] Thales Lira: tem pra PS3?

Tópicos Similares

1. Será que teremos um novo top?
    Por Irokinhu no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 8
    Último Post: 02-12-2010, 23:19
  2. Será que teremos um novo top?
    Por Irokinhu no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2